Não Pare de Sonhar + Acordei! E agora?

Não Pare de Sonhar + Acordei! E agora? Nahra Mestre

Resenhas - Não pare de sonhar + Acordei e agora

Patricia.Pavie 16/02/2016

Surpreendente!!!
Li a sinopse dos livros e achei interessante. Comecei a le-lo e pensei ser um livro hot igual a muitos outros, mas fui pega de surpresa pela história fantástica que a Nahra nos presenteou. A história de amor de Iza e Eduardo, onde somos surpreendidos a cada página.
Fiquei apaixonada pelo Marcos, melhor amigo da Iza. Ele dá toda pitada de comédia que o livro precisa.
Indico esse romance/comédia de olhos fechados.
Nahra 20/02/2016minha estante
Oi Pat que linda! Obrigada

esmeralda.literaria 26/03/2016

Delicioso
Uma história quente, louca, divertida e muito bem escrita. Ao começar ler, é impossível parar. Recomendo

Clube do Livro 24/04/2016

Resenha Escrita por Ingrid M.S - Blog Clube do Livro e Amigos
Izadora, mais conhecida apenas como Iza, havia sido casada com Noah, integrante da banda Jingles, tendo o fim de seu relacionamento chegado quando ela já não suportava mais vê-lo se excedendo e a traindo constantemente, tornando-se uma influência negativa para o filho, Léo. Mas apesar de tudo isso, continuavam amigos, até que ele morreu em um acidente de moto.

Léo demorou a superar e, a mídia caiu em cima deles, deixando a situação ainda mais desconfortável. Enquanto Léo estava na escola, Iza administrava uma ONG que dava assistência às pessoas idosas.

Desde Noah se fora, não conseguia mais fantasiar a sua vida imaginária. Geralmente, antes de dormir, sempre criava, em seus pensamentos, uma história com um final feliz para sua vida. Às vezes eram histórias longas que continuavam durante várias noites, semanas e até meses. Com o calor dos últimos acontecimentos, nem se lembrava mais da última vez que havia mergulhado em sua realidade paralela.

Marcos, seu melhor amigo gay, espalhafatoso e hilário, era quem sempre conseguia animá-la apesar das circunstâncias nada favoráveis.

Nos meus sonhos, o príncipe encantado não tem rosto.
Sério? Você nunca me disse isso. Podendo imaginar o que quiser, nunca idealizou a aparência de um deus grego?

Ela se mantinha presa as lembranças, com sua caixa de recordações, não se permitindo viver um amor real, preferia a realidade paralela, onde Apolo deslizava suas mãos por suas curvas e a levava a loucura. Entretanto, sem esperar, em uma ida ao supermercado, conheceu Eduardo Mendonça, a projeção de Apolo e, isso a assustou.

Vocês são da mesma sala? uma voz grave e sexy chamou atenção de todos.
Iza subiu o olhar percorrendo todo o corpo do dono daquela voz. Ainda ajoelhada, encontrou, seu rosto. Nossa Senhora, que homem é esse!, pensou.
Somos sim, papai. Já tem três anos.
Ele olhou intensamente para Iza e sem desviar seus olhos, ergueu a mão para ajudá-la a se levantar.
Muito prazer, Iza! Sou Eduardo, o pai da Nina.

Desde então, graças a amizade entre seus filhos, que eram inseparáveis, os dois se aproximaram. Eduardo era viúvo, perdeu sua esposa Juliana no parto de Nina há oito anos e, não teve mais nenhum relacionamento sério. Teve apenas uma amizade colorida com Cecília, Ciça, sua amiga e madrinha de Nina, com quem terminou assim que se viu envolvido por Iza.

Vice-Presidente da empresa da família, Golden, dedicado ao trabalho e a filha, que era sua razão de viver, tinha um irmão, Marcelo, que amava cozinhar, morou por algum tempo na Itália aprendendo muito da culinária e, tinha o sonho de abrir seu próprio restaurante. Mas esse fato e o de ter uma opção sexual diferente, lhe causavam problemas com seu pai, Arthur, que não via suas ações com bons olhos, o reprimindo.

Acordou assustada, com seu corpo molhado de suor. Como posso ter sonhado com o pai da amiga do Léo? se condenou.

Estava passando por alguns problemas financeiros que incluíam a ONG e, depois que descobriu que Noah não havia lhe deixado nada, nem mesmo a casa onde morava com seu filho, pois ela pertencia ao pai dele que insistia em tê-la desocupada logo, possuindo uma procuração legal. Mudou-se para a casa de sua mãe e, com a ajuda de Dona Isabel, mãe de Eduardo, conseguiu o apoio necessário para dar andamento no trabalho da ONG.

Antes que tomasse consciência que agora estava completamente envolvida em seus braços, ele segurou seu queixo com delicadeza. Fitou seus olhos e em seguida sua boca aproximou-se dos seus lábios. Antes de beijá-la, tomou fôlego como se fosse mergulhar na imensidão do desconhecido. Começou a beijá-la com ternura, ela o abraçou ainda mais forte, correndo suas mãos pelos seus cabelos desalinhados, afagando-os.

Leia a resenha completa acessando o link abaixo

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nacional-nao-pare-de-sonhar.html

Bia 05/05/2016

Do tipo de livro que te deixam extasiadas
Confesso que não conhecia a autora até que uma colega veio ao grupo que façoparte se dizendo extasiada com essa leitura.
Na mesma hora corri na Amazon para adquirir meu exemplar, adoro leituras que me prometem deixar extasiada... hahaha... e chegando lá a surpresa do preço me deixou mais feliz ainda.
Na verdade vamos falar da duologia "Não pare de sonhar + Acordei! E agora."
Primeiro vou falar do Marcos que é o amigo que toda mulher deve ter, tanto o Marcos do primeiro livro quanto o Marcos do segundo livro... na verdade todos os amigos deveriam ser exatamente assim para nos tirar da nossa famosa zona de conforto. E depois dizer que diferente de livros com clichês (esse tb tem o seu), o clichê é tão clichê que não percebemos o clichê. Entendeu?
Um livro que a cada página você fica esperando o "é agora que vai acontecer!" e assim passam-se várias e várias páginas...hahaha... O segundo é lindo, acho que aborda um tema bem atual sobre a disputa entre homens e mulheres em cargos de poder.
Bem, é isso... recomendo a leitura. Foi uma grata surpresa em não ser pega pelo mais do mesmo que tenho lido. Terminei e ainda não peguei outro para ler degustando do prazer dessa leitura.

Mara 09/05/2016

O melhor livro da vida!!
Eu gostei tanto que não consegui parar de ler. Tive que ler os dois rapidamente. O primeiro foi uma surpresa que me deixou extasiada que corri pro segundo livro.
Bom... Então vamos lá. Vou contar um pouco da história pra vocês.
Não pare de sonhar - Conta a história de um casal apaixonante, Iza, é uma mulher forte, determinada e guerreira, luta pelos seus ideiais, gosta de ajudar as pessoas, por isso acabou criando uma ONG, fonte de seu sustento e de seu filho Léo, fruto de sua paixão por um astro do Rock. Sonhadora, vive de sonhos e alegrias.
Eduardo - É aquele homem que todo mundo sonhou, dono de uma empresa, bem sucedido e pai de Nina, não gosta de sair, apenas curte sua solidão.
Destinos cruzados, sonhos inacabados, amores e paixões... A amizade entre Léo e Nina, a aproximação de seus pais.. Com personagens envolventes, cativantes, aqueles que você tem vontade de ter na sua vida.
A escritora te envolve na narrativa e te faz querer mais... Uma crítica sutil a todas as formas de amor.
E aí... Você está preparado para uma envolvente paixão?
Eu acordei! E agora?
Imaginem um livro maravilhoso, imaginou? Pois é, é este livro romântico com uma pitada de Hot entre as cenas de prazer e amor do casal, mostra o que o amor é capaz.
Leia... Você não vai se arrepender... ??

site: https://www.youtube.com/channel/UCCnheppu8b_ilC_45u0yj0g

Amanda 02/05/2020

Um tombo (bom)!
Meu povo o que foi essa leitura?! Confesso que quando comecei não tinha muitas expectativas, gosto muito da autora por outra coleção que li, mas como esse tinha sido seu primeiro romance, achei que poderia flopar na minha mente. Mas nada disso...
Isadora e Eduardo formam um casal interessante. Mesmo com seus altos e baixos, a química e a interação entre os dois é muito boa e você torce desde o início para que tudo dê certo (duas vezes! - entendedores entenderão).
Os outros personagens paralelos são incríveis, Marcos, Marcelo, Marcela, as crianças. E é importante ressaltar nem tudo é o que parece e as coisas podem não ser o que você pensa.
Uma coisa que me deixou um pouco chateada foi que deu-se a entender que a história teria algo a ver com "A estrangeira" e tirando nomes e a mineradora Golden não notei nenhuma outra relação com o livro, fiquei empolgada achando que seria algo como reencarnação de Iza e Edward (o que até pode ser, mas não teve nada citado e linkado diretamente na história que eu tenha notado!)
Agora, a partir daqui sinceramente não sei nem como comentar sem dar algum spoiler, então já deixo meu aviso para os corajosos.

(ATENÇÃO PODE CONTER SPOILERS)

Gente, que tombo foi esse que eu levei no final da parte 1 do livro?! Quase enfartei com a revelação da autora e o recomeço de tudo. Como assim?!
Juro que ainda não me recuperei e por essa cena, eu deixo meus parabéns a autora, porque foi completamente inesperado e incrível.
E mesmo sentido falta de alguns personagens, eu consegui me reconectar com a história e torcer para que tudo desse certo. Enfim, eu amei o livro, com certeza recomendo e espero os próximos lançamentos da autora.

Conchego das Letras 31/05/2016

Resenha Completa
Faz mais ou menos um ano, uma grande amiga, e parceira aqui do blog, indicou um livro que ela estava apaixonada. Na época, eu não tinha lá muito tempo para leitura (exatamente como agora), então fui enrolando, enrolando e enrolando mais um pouco, e acabou que não li.

O tal livro virou físico, conheci a autora e ela é uma pessoa apaixonante, daquelas que te conquistam na terceira frase. Conversa vai, conversa vem e lá fui eu finalmente conhecer Não pare de sonhar, o primeiro livro da duologia de Nahra Mestre.

Fui pega no primeiro parágrafo.

O livro é um romance, com todos os ingredientes necessários para despertar uma paixão, no estilo das que evoluem para um amor de vida inteira. Porém engana-se quem pensa que é um romance água com açúcar, bobinho e com cenas quentes conduzindo a história. Se é isso que você está procurando, esqueça Não pare de sonhar e vá ler subliteratura.

Primeiro, o romance de Nahra nos apresenta personagens bem construídos, que evoluem, crescem, reinventam-se, redescobrem-se como seres humanos e vivem histórias que são ao mesmo tempo lúdicas e reais.

Uma mulher que depois de várias traições e desilusões – quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra – resolve viver para o filho, para sua realização pessoal. Um homem que nunca amou, que não tem a ideia da grandiosidade desse sentimento, por falta de oportunidade, encontra essa mulher “fechada para balanço”. O que pode sair desse encontro?

Além de Iza e Eduardo, somos apresentados a personagens secundários que nem mesmo merecem esse título, porque eles conduzem a história junto com os protagonistas. Marcos, o melhor amigo de Iza, é tão importante na vida, nas escolhas e na história de Iza quanto Marcelo, o irmão e melhor amigo de Eduardo é na vida do empresário.

O que mais gostei na história é que ela é crível, parece uma daquelas histórias que a gente escuta na fila do banco, no açougue. Algo que aconteceu com a prima da amiga da vizinha.

Nahra mostrou uma versatilidade para narrar o romance construído com todas as bases dos romances tradicionais: casal principal fofo, amigos que ajudam o casal principal, vilões malvados. O mais impressionante é que no final ela pega todos os clichês que usou o livro inteiro e joga pela janela, dando ao leitor uma visão 100% diferente e inédita de toda a história.

Para saber o que acontece, só lendo a continuação (que não é uma continuação, na verdade, mas uma reconstrução de uma nova visão da mesma história).

Mas essa, é outra história, outra resenha. Uma viagem diferente.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/05/resenha-nao-pare-de-sonhar.html#more

Mayse.Margarida 26/08/2016

lindooo
Já sonhou hoje?
É difícil falar de Não Pare de Sonhar e não fazer essa pergunta.
Não pare de sonhar me deixou suspirando com a Iza e Du, me fez rir com Marcos, me deixou nervosa com o Arthur, me deixou encantada com o Léo e a Nina e me fez perder aula, pois virei à noite lendo. Ele despertou todo de tipo de sentimentos em mim, eu fiquei extremamente encantada com a leveza do livro, em tempos de falta de romantismo e inversão do sentido da palavra amor, surge esse livro que mostra que o amor é para todos, mesmo a Iza duvidando.
E o Du então? Príncipe do minério tem como não se apaixonar por ele? Ele merece campanha com direito a hastag e tudo #PorMaisHomensComoODu, por mais que ele nunca tenha vivido um amor de verdade, isso não foi motivo para ele não deixar se levar e viver tudo o que viveu com a Iza.
Como todo casal eles compartilhavam momentos de intimidade, uniram-se em família perfeita Iza, Du, Léo e Nina... Um sonho mesmo, livro perfeito, lindo, lindo e com um final tão surpreendente que tive que reler três vezes para acreditar que aquilo tudo aconteceu

eugilvanarocha 16/11/2016

Esse livro me surpreendeu muito, a autora me conquistou pelo seu modo de escrever com toques de humor e erotismo, ela simplesmente te prende ao livro, que você não consegue parar até chegar a última linha e quando chega lá você pensa: Quero mais...

Já faz muito tempo que Isa não tem ninguém, alguns encontros mas nada sério, ela então fantasia com um Deus grego, um homem que a visita em seus sonhos, seu Apolo, ele a trata como muito amor e carinho, mas ele não tem um rosto, quando ele começa a ganhar um rosto tudo muda...

Isa era uma mulher decidida que depois da morte do ex marido, se vê em uma situação não muito boa pois perde o maior investidor de sua Ong, que era ele, ainda descobre que ele não deixou nada para ela e seu filho Leo, até a casa que ela mora fica para o ex sogro e ele pede que ela desocupe, então ela terá que voltar a morar com a mãe.

Ela conhece Eduardo um viúvo muito charmoso que tem uma filha Nina que é a melhor amiga de Leo na escola, então os caminhos de Isa e Eduardo acabam se cruzando...

Eduardo é tudo de melhor que poderia acontecer com Isa, muito amoroso e sex, um pai perfeito para Leo, trás com ele Nina que é um doce de menina, que a encanta cada dia, mais...

Tudo para Isa começa a parecer um sonho, tem um melhor amigo que é mais que um irmão, um namorado perfeito, Leo tem em Nina um irmã e em Eduardo um pai, e um cunhado maravilhoso, uma sogra que a conquistou...Perfeito demais...

Então é ai que as coisas começam acontecer...E é aqui que eu paro de falar, pois senão vou dar spoiller...
Com uma trama perfeita e personagens muito convincentes, ela trata com muita sensibilidade uma parte geralmente causa algum impacto em uma historia que é a orientação sexual do Marcos (melhor amigo) e Marcelo (irmão de Eduardo), nos mostrando o drama e o preconceito sofrido por eles por parte de alguns familiares e a aceitação e apoio por parte de outros.

Então você está muito feliz, lendo o seu livrinho se preparando para dar aquele suspiro no final do livro e a autora simplesmente pega uma bomba e joga em suas mãos e corre...Sim, corre e termina o livro. E você pensa: O quê? Como assim? Ainda bem que o segundo livro já estava escrito e eu comprei o box, senão eu não sei o que seria da minha vida se eu não pudesse ver o final dessa história...

Sobre o segundo livro não posso falar muito, é a continuação da história, só que não, todos os personagens estão presentes, mas vivendo situações diferentes...

Isa tenta resolver sua vida, ficar inteira para, enfim realizar o seu sonho de um felizes para sempre. Depois de encarar a realidade tal qual como ela é, conseguirá Isa transformar um sonho em realidade?

site: www.livrosemretalhos.com.br

Leila 25/11/2016

Adorei
Autora mega ulta criativa nas histórias, e nos casais fabulosos !!!
Du e Iza sem Igual.... inesquecíveis ... Parabéns

A-Martins 03/02/2017

Fantástico
Sobre o Primeiro Livro o que posso dizer? Vejamos. Tudo parece um caos na vida da jovem Iza. Mãe solteira, um ex que não tem muita responsabilidade e um emprego que lhe toma muito tempo e dinheiro. Um amigo que lhe garante boas risadas no final do dia e um ombro para chorar sempre que precisa, um irmão de outra mãe. Uma mente fantasiosa que a salva, ou não, durante os sonhos.

Uma notícia que a pega de surpresa é a morte do ex e como vai contar ao filho pequeno que o pai morreu. Não bastasse isso a ajuda que mantinha seu trabalho foi brutamente cortada e ela se vê num túnel sem saída, sem luz no fim. Até que ele aparece. Eduardo chega de mansinho com sua filha e amiguinha de escola de Léo, filho de Iza. Nina, filha de Eduardo, se encanta com a moça linda e logo faz uma aproximação que só crianças com suas ingenuidades conseguem.

O tempo passa e a atração entre Iza e Eduardo vai ficando mais forte a cada dia ao ponto de ela não saber o que fazer e se deixar levar pelos momentos. O Livro é intenso do início ao fim e o que dizer do fim… surpreendente, inesperado, atípico? É algo desse tipo. Vocês entenderão quando lerem.

Agora sobre o segundo livro. O primeiro capítulo já é impactante. Iza e Eduardo vivem momentos que nem os sonhos podem descrever. As incertezas de suas vidas sendo expostas a cada virada de esquina. O trabalho e a proximidade de ambos sofrem consequências que nem mesmo eles conseguem lidar, ou será que não? Sabendo da mente fértil de Iza imaginem uma pessoa não conseguir distinguir certas situações como imaginação ou realidade. Iza literalmente entra em parafuso e pede ajuda profissional. Mas nem essa ajuda, nem sua realidade paralela dos sonhos, poderiam prepara-la para a verdadeira história que iria começar.

Fascinada, extasiada, e com gostinho de quero mais do M&M (leiam para entenderem) completo com o seguinte: Nunca, em hipótese alguma deixe de sonhar e quando acordar, faça, realize seus sonhos por menores ou maiores que sejam. Tudo se inicia com o primeiro passo e então já estará mais perto de alcançá-lo.

site: https://alinenila.wordpress.com/2016/11/24/2-em-1-livro-nao-pare-de-sonhar-acordei-e-agora/

Silvia.Souza 10/01/2018

O primeiro livro começou muito bem mas depois ficou muito meloso e maçante, mas tenho que reconhecer que o final me surpreendeu... Já o segundo me decepcionou um pouco, pois os personagens ficaram muito diferentes... E também achei a trama meio infantil... Mas ainda assim recomendo a leitura...

Cleber Stefanini 14/10/2018

Minha Opinião 📚
O livro é uma duologia, o primeiro livro é maravilhoso, a personagem é muito adulta , responsável e maravilhosa, amei a primeira historia... mas o segundo livro pra mim foi uma decepção muito grande, a mesma personagem mas muito juvenil e a historia não me cativou, e empurrei para terminar o livro que foi massante, mas no contexto todo o livro e muito bom de ler e acredito que vale a pena :)