Ms. Marvel: Nada Normal

Resenhas - Ms. Marvel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017

Diversidade é a palavra
Desde o final do ano passado, eu resolvi diversificar mais as minhas leituras e, com isso, a inclusão de quadrinhos. Após fuçar aqui e ali atrás de indicações, eu cheguei até Ms. Marvel. Pois bem, resolvi procurar na biblioteca da cidade para emprestar os livros e assim começar a me aventurar, mal sabia eu que iria ficar viciada nessa HQ e que agora, quero comprar tudo só para deixar aqui na minha estante para todo o sempre, pois é algo que eu provavelmente vou querer reler ♥

A HQ vai trazer a personagem da Kamala Khan, além de ser muçulmana é uma adolescente nerd de dezesseis anos, viciada em vídeo games e quadrinhos. Enfim, ela é uma garota bem comum que mora em New Jersey, que certo dia, após uma névoa misteriosa, ganha poderes e dons nada normais. Durante essa fumaçeira toda, ela tem uma visão da Capitã América, Homem de Ferro e Capitã Marvel em que eles repassam alguns de seus poderes para Kamala. Tudo parece ser um sonho doido, até que Kamala percebe que, realmente, tem algo bem diferente acontecendo com ela.

O fato que, a partir de agora, com esses poderes, ela vê-se na responsabilidade de proteger a cidade à todo custo. Por trás dessa garota comum, há muitos dilemas como a família, religião, o fato de ser verdadeiramente inumana ou não, ser adolescente e ter que lidar com toda essa responsabilidade além de ter que guardar esse grande segredo das pessoas mais próximas, apenas para protegê-las. Várias dúvidas surgem, mas a maior delas é saber se a Kamala vai dar conta de todo esse legado que ela, agora, escolhe carregar.

A HQ vai trazer aquela ideia do super herói, nesse caso, Kamala além de combater os vilões, ela tem que combater as próprias inseguranças. É cheia de referências aos outros personagens da Marvel, com o foco nos Vingadores, porém aqui eles são apresentados como personagens secundários. O foco é todo na Kamala, sua família e amigos.

O legal dessa HQ, além dos traços e ilustrações lindíssimas, cheias de expressão, é ver como a autora conseguiu inserir a religião e os conflitos culturais sem tornar cansativo, sabe?! Em "Ms. Marvel" temos uma bela repaginada nos famosos quadrinhos de super heróis, mas com um toque a mais de representatividade. É algo bem original dentro daquele contexto do "super herói".

A HQ é muito divertida de ler e muito rápido também. É uma leitura que te faz refletir com os assuntos relevantes que apresenta. É uma excelente forma de entretenimento e nem de perto é uma leitura rasa. Leitura fluída, divertida e cheia de originalidade ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/06/ms-marvel-1-nada-normal-por-g-willow.html
Aline 05/09/2017minha estante
Deu vontade de ler

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017minha estante
Leia! Vale muito a pena *__*

Jo Netto 29/02/2016

Um marco
Ms Marvel é uma história simples, focada muito mais no que nos torna únicos e o que nos torna similar. Um marco para os quadrinhos pela coragem dos autores e da Marvel saírem da sua zona de conforto e darem a muitas pessoas fora do "padrão americano " uma heroína jovem e com todas as inseguranças da juventude para se espelhar.
Júlia 12/06/2018minha estante
undefined

Sarah 17/03/2016

Ms. Marvel
Uma HQ que primeiramente me conquistou pela capa maravilhosa, e depois pela história fora dos padrões, onde a protagonista não é loira, tipicamente americana e sexy.
A história fala sobre Kamala uma menina nerd, muçulmana, viciada nos Vingadores que adquire super poderes. A história tem lições muito importantes como aceitação de quem você, não desejando ser outra pessoa, mostra o quanto todos podem ajudar independente de qualquer coisa e também que cada pessoa tem o seu valor.
Gostei muito da ideia da HQ, porém dei só 3 estrelas porque não me prendeu tanto quanto eu achei, faltou ação na minha opinião.
Netinho 17/03/2016minha estante
olha ela fazendo resenhas

Edu 01/03/2016

Gostinho de quero mais
HQ excelente e muito divertida.

Ana Lícia 04/03/2016

Amei. Preciso do volume 2 URGENTE!
Hoje é dia de falar de HQ, e é uma que eu gostei muito. Vamos falar de Ms. Marvel – Nada Normal. Este encadernado de capa dura vem com 5 (cinco) histórias, Metamorfose, Toda Humanidade, Entrada Lateral, Depois do toque de recolher e Lenda Urbana. Ms. Marvel é uma nova HQ que está fazendo muito sucesso com os gringos. E aqui acredito que não será diferente, pois é uma história super envolvente e divertida.

Ms. Marvel conta a história de Kamala Khan uma adolescente de 16 anos, muçulmana, que mora em Nova Jersey com sua família, que são seu pai, mãe e seu irmão Aamir que é super religioso. A kamala é uma menina nerd, que ama jogos e escreve fanfic e é completamente fissurada nos vingadores. Mas ela não se sente normal, por não poder fazer as mesmas coisas que os outros adolescentes da sua escola fazem, como ir a festas, frequentar a aula de biologia, e comemorar alguns feriados. Pois Kamala têm suas regras, por causa de sua religião e cultura, mas ela queria muito se encaixar.

Então chega uma sexta – feira e terá uma festa, ela pede permissão ao seu pai para ir, e claro que ele nega o pedido, Kamala chateada sai escondida para esta festa, mas durante o evento aparece uma neblina estranha, acontecimentos, ela desmaia e ganha super poderes, ela fica forte, e pode encolher e crescer, se transformar na Capitã Marvel, pode mudar a cor do cabelo, se curar, entre outras coisas. E será muito divertido acompanhar este processo. Pois além de ter que lidar com as questões normais do seu cotidiano, pais, amigos e escola. Terá que lidar com estes poderes e perigos.

A Kamala é uma jovem muito inteligente e engraçada, dei muita risada em algumas situações. E é gente como a gente, ela usa roupas comuns, como calça, camiseta; gosta de coisas simples e quer apenas viver a vida, experimentar coisas novas, inclusive novos sabores, coisa esta que é um pouco complicado para ela. Nesta fase de descoberta que ela vive, ela também vai aprender que não precisa ser, viver, igual aos outros para ser feliz. Ela mesma tem que se aceitar como é. E que não precisa ser alta, loira e bonita para ser sensacional. A Kamala junto com os poderes vai aprender que não é só aparência que importa. E sim seu caráter, amizades e suas atitudes.

Simplesmente apaixonada por Kamala e estou ansiosa pelo próximo volume. Achei o máximo trazer uma adolescente cheia de conflitos sociais, e com eles proporcionar seu crescimento. Acredito que nos próximos volumes será bem mais forte esta abordagem. Pois agora conhecemos um pouco da Kamala e sua rotina familiar e amigos.

Então fica a dica de um quadrinho bem humorado, com uma personagem cativante, vivendo altas aventuras. E se descobrindo heroína, igual aos vingadores que ela tanto admira. Se antes ela se achava nada normal, imagina agora.

“Estes poderes significam alguma coisa. Alguma coisa assustadora, mas boa. E, pela primeira vez, me sinto grande o bastante pra isto. Grande o bastante para ser alguém importante.”

site: http://chalecult.blogspot.com.br/2016/03/ms-marvel-nada-normal-de-g-willow.html#more

Marieliton M. B. 20/03/2016

O que falar dessa Kamala que mal conheço mas já considero pacas?
Kamala Khan, uma jovem como outra qualquer, americana, filha de paquistaneses, uma estudante deslocada na escola e inumana... ok, isso já é nada normal. E quer saber? Isso que é legal! 8)
Como todo adolescente, que nessa fase para os pais se tornam “aborrescentes”, Kamala vive sua vida cheia de restrições devido a sua religião e se vê incapaz de “aproveitar” a vida como os demais amigos.
Um belo dia, contrariando os pais, ela decide sair de casa escondida para ir numa festa encontrar os amigos. Ao chegar lá, ela vê que ser diferente não a ajuda a se enturmar e decide ir embora. Na volta pra casa, ela é surpreendida por uma nuvem misteriosa que a faz desmaiar e sonhar com a Miss Marvel, Carol Danvers, e outros heróis. Quando acorda, percebe que o seu grande sonho se tornou realidade, ela ERA a Miss Marvel.
Claro que isso, somado à vida nada normal da Kamala, faz com que ela fique ainda mais confusa sobre o seu papel no mundo. E é aí que a coisa fica interessante de acompanhar.
Depois da origem do novo Homem-Aranha Ultimate, Miles Morales, a origem da Kamala Khan foi a que mais achei divertida de ler. Esse primeiro arco balanceia bem o lado pessoal da Kamala com o seu novo alter ego super heroico. O fato dela ser uma adolescente deslocada e, ainda por cima, de uma religião cheia de regras e particularidades, faz com que aumente o interesse do leitor em descobrir mais sobre ela.
Leitura recomendadíssima. E já estou ansioso para os próximos encadernados.

Nat 02/04/2016

Essa edição tem 5 volumes de Ms. Marvel. Simplesmente amei e quero muito saber o final da história! Kamala é uma adolescente, filha de uma família muçulmuna que mora em Nova Jérsei. Ela descobre seus poderes por acaso e começa a agir no seu bairro. Espero que a edição com o restante das histórias não leve outros 2 anos para ser lançada.

Thalia 26/04/2016

Por ser o primeiro volume, essa foi uma leitura divertida. Gostei dos diferentes aspectos culturais, mas, infelizmente há um monte de estereótipos. Além de ter ficado confusa de como ela conseguiu os seus poderes, espero que seja explicado nos próximos volumes.

Henri B. Neto 06/06/2016

Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal
Kamala Khan, eu escolhi te amar! Acho que fazem uns três anos que não leio nenhuma HQ, e voltar logo com um trabalho no nível de Ms. Marvel foi totalmente maravilhoso.

Neste compilado, que conta com os cinco primeiros volumes mais um extra, conhecemos a história de Kamala, desde uma garota normal até o momento em que uma estranha névoa cobre a sua cidade e ela ganha super poderes.

De uma forma bem direta, a história cria a sua jornada do super herói sem muitas invencionices... Mas são os detalhes que fazem Ms. Marvel tão genial. A personalidade da protagonista é incrível, sua família super protetora é hilária, sem falar que, bem... Kamala é uma adolescente paquistanesa, muçulmana, que vive em um subúrbio americano e autora de fanfics dos Vingadores.

É isto que deixa tudo tão incrível. Kamala precisa se dividir não em uma vida dupla - mas sim TRIPLA. E tudo com muito bom humor. Enfim, estou totalmente apaixonado por esta história e mal vejo a hora do segundo volume.

Um Rascunho a Mais 17/07/2016

Sempre gostei do universo de super heróis criado pela Marvel e pela DC Comics, porém ainda não havia me aventurado nas histórias em quadrinhos (HQs) que deram origem a esse universo. Estamos vivendo uma fase que os filmes e seriados de super heróis estão em evidência, temos cada vez produções mais fantásticas e de extrema qualidade, eu estou adorando e aguardando ansiosa por várias produções. Cresci assistindo desenhos animados da Liga da Justiça, X-men, entre outros. Atualmente acompanho séries como Arrow, Flash e DCs Legends of Tomorrow. É perceptível como o público alvo dessas franquias abrange todas as faixas etárias, não sendo mais classificado apenas como infantil.
Para iniciar a minha aventura nesse universo decidi comprar a HQ da “Ms. Marvel - Nada Normal” e foi uma leitura super agradável. Em 2015 a Panini Comics começou a lançar a coleção de encadernados intitulada Nova Marvel, novos personagens foram inseridos, uniformes mudaram e algumas equipes foram rearranjadas. Sendo assim, Kamala Khan faz parte da Nova Marvel e não é a primeira personagem a dar vida a Miss Marvel, anteriormente o codinome foi usado por Carol Danvers que em seguida passou a integrar a equipe dos Vigadores e depois dos X-men.
Kamala foge de todos os padrões de super heroína, ela ainda é uma adolescente perdida em meio as crises da idade e está em busca da sua própria identidade. Apesar de ter sido criada nos Estados Unidos a origem de Kamala é muçulmana, ela não usa uma roupa sexy e não aparenta ser uma super modelo como as heroínas que estamos habituados. Ela adquire os poderes de uma forma inusitada quando uma estranha névoa cobre New Jersey, porém ela começa a viver grandes dilemas. Quem de fato é? Quais as implicações que irão acompanhar suas novas habilidades? Como ela irá lidar com tudo isso?
Os encadernados contam com as edições de 1 a 5 de Ms. Marvel. A capa da edição é linda e de cara já me conquistou, as ilustrações e todos os elementos do trabalho gráfico estão sensacionais. A leitura é fluída, leve e divertida. Além disso, apresenta grandes lições como a aceitação, a busca do auto-conhecimento e o desenvolvimento da auto-confiança. Acompanhamos então a adolescente desde o princípio, como era a sua vida “normal”, a pós aquisição dos poderes e como lida com toda a situação.
Enfim, gostei bastante da construção da Nova Marvel, indico para todos que também gostam desse universo. Para quem tem interesse em embarcar no mundo dos HQs esse é um ótimo começo.

site: https://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ms-marvel-nada-normal.html

Cilmara Lopes 07/08/2016

A originalidade dentro do contexto de sempre
E eu discutia com meu namorado o seguinte:

Por que não tem uma super-heroína estilo "Homem-Aranha", uma adolescente nerd, que é zoada pelos colegas, que é de classe média ou baixa, negra, nenhum pouco descolada e bem desajustada?
Aí ele falou, e tem..é a Kamala.

Diria que é quadrinho para ser conhecido, arte não é nada de mais, mas atende bem o enredo. A edição tem algumas falhas, mas vale a pena conhecer algo novo e não tão novo..rs Uma personagem antiga do Stan Lee em um novo conceito de super-heroína.

Filyppe.Saraiva 20/09/2016

Nada Normal
Um quadrinho que desconstrói a clássica personagem da Marvel, dando a ela uma nova identidade, bem como novos poderes, e se utiliza de tudo isso para falar sobre empoderamento feminino, religião mulçumana e conflitos da adolescência pode parecer uma grande sopa com gosto de nada, certo? Mas a verdade é que o sabor é muito bom e promete ficar ainda melhor, daqui pra frente.

Adorei o encadernado, que traz o primeiro arco com as cinco primeiras histórias da Ms. Marvel e uma história de apresentação da personagem, publicada numa revista a parte da Marvel.

Nele vemos como a garota de dezesseis anos, Khamala Khan, acaba se transformando num ícone e enfrentando os problemas que aparecem em sua região, Jersey City, além de lidar com seus próprios problemas com os pais, amigos e sua religião.

Únicos deméritos aqui, ficam para a edição nacional da Panini, que teve uma impressão bem mais ou menos, apresentando algumas páginas borradas, erros de títulos (na minha edição existem duas "Parte Quatro de Cinco") e dezenas de páginas com a impressão parcialmente apagada. Num quadrinho de cores tão estilizadas e bonitas, isso foi um tremendo vacilo da editora.

Mas a história é bem boa e merece ser lida e divulgada, então fica aqui minha recomendação.

Yasmim.Speretta 28/11/2016

Kamala é uma garota completamente normal, que precisa lidar com a família e amigos, e tem um grande carinho por super heróis. Mas para mim, o mais importante dessa personagem não é o fato dela ter se tornado uma heroína e aprender a lidar com o que está acontecendo, mas sim o que ela representa. Muitos dizem que a Marvel está entrando demais no mundo "politicamente correto", apelando para personagens LGBT, mulheres, entre outros grupos que até hoje sofrem discriminação, apenas para vender. Pessoalmente, acredito que a visibilidade é extremamente importante, e com Kamala não é diferente: uma garota muçulmana se tornando uma heroína é algo maravilhoso, especialmente com toda a intolerância religiosa, não só nos EUA, mas no mundo. Acredito que ela tem muito potencial a ser explorado. E mal posso esperar para continuar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5