Ms. Marvel: Nada Normal

Ms. Marvel: Nada Normal G. Willow Wilson

Resenhas - Ms. Marvel

Queria Estar Lendo 03/04/2019

Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal
Ms. Marvel - Nada Normal (G. Willow Wilson) é a primeira HQ da série Ms. Marvel - reúne do volume 1 ao 5 dessa primeira aventura de uma garota normal que acabou ganhando poderes nada normais.

Na trama, conhecemos Kamala Khan. Ela tem uma vida pacata e bastante comum até entrar em contato com uma estranha névoa que encobriu Nova Jersey; o que ela sabe sobre essa névoa? Pouca coisa. O que ela fez com o seu corpo? Muita coisa. Kamala de repente tem poderes e assume a identidade de Ms. Marvel para enfrentar um estranho criminoso que vem rondando as sombras da sua cidade.

A história é bem fácil de acompanhar justamente por se tratar de um início. Aos familiarizados com o universo Marvel dos quadrinhos ou para quem chegou agora e ficou curioso com essa nova heroína, é uma trama bem humorada, com personagens carismáticos e uma protagonista que vai se tornar sua heroína favorita muito facilmente.

Kamala é cheia de energia e humor. Empática e aventureira, ela se divide entre as regras de casa e a vontade de sair por aí para se divertir. A HQ abre espaço para falar sobre religiosidade - muito representativa aqui, uma vez que a Kamala é muçulmana -, liberdade, sobre problemas da juventude e sobre união familiar.

Eu considero a Kamala uma das melhores super-heroínas da atualidade justamente por ela ser tão atual. Não só pela representatividade, mas porque suas histórias falam com o público jovem, com problemas do cotidiano fáceis de encontrar em ficções contemporâneas ou mesmo no nosso dia-a-dia. Kamala é uma garota comum com problemas comuns - e com alguns poderes nada normais. As piadinhas e o espírito animado dela são contagiantes. É realmente impossível não adorá-la como personagem.

O modo como o roteiro da Wilson aborda isso e mescla com o já estabelecido universo dos quadrinhos da Marvel - usando os Inumanos, X-Men, Vingadores, etc de maneira gradual, sempre com o foco na Kamala - torna a leitura da HQ muito rápida. Quando você vê, já terminou e quer saber mais sobre o vilão, sobre os poderes da Kamala, sobre seu futuro como salvadora da pátria.

Os traços do desenho de Adrian Alphona também tornam a leitura bem agradável, com cores vibrantes e vivas e rostos que marcam a diversidade da trama.

Ms. Marvel - Nada Normal é uma história excelente para quem quer conhecer mais dos quadrinhos. É uma chance de acompanhar uma jovem guerreira do panteão de heróis da Marvel e sua saga e seu crescimento.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/04/resenha-ms-marvel-nada-normal.html

Sarah 17/03/2016

Ms. Marvel
Uma HQ que primeiramente me conquistou pela capa maravilhosa, e depois pela história fora dos padrões, onde a protagonista não é loira, tipicamente americana e sexy.
A história fala sobre Kamala uma menina nerd, muçulmana, viciada nos Vingadores que adquire super poderes. A história tem lições muito importantes como aceitação de quem você, não desejando ser outra pessoa, mostra o quanto todos podem ajudar independente de qualquer coisa e também que cada pessoa tem o seu valor.
Gostei muito da ideia da HQ, porém dei só 3 estrelas porque não me prendeu tanto quanto eu achei, faltou ação na minha opinião.
Netinho 17/03/2016minha estante
olha ela fazendo resenhas

Larissa 04/05/2017

Blog Por Livros Incríveis
Lançada em 2015 pela Panini Comics em parceria com a Marvel, Ms. Marvel traz uma heroína repaginada que vai muito além do que aparenta. Com 132 páginas, a Panini reuniu em um único volume as cinco primeiras histórias da personagem, divididas em partes que vão de 1 a 5, e mais uma pequena história de apresentação em edições que possuem a versão capa dura e brochura. À primeira vista muito bonita, a edição nacional na verdade deixa um pouco a desejar por conta de alguns erros que careceram de maior atenção: algumas páginas borradas, outras com a impressão desfocada ou apagada e duas partes nomeadas com o mesmo título (a parte quatro e a cinco vêm nomeadas como "Parte Quatro de Cinco").

Se a edição deixou a desejar, por outro lado a história de Kamala Khan, uma adolescente nerd de dezesseis anos, viciada em vídeo games e muçulmana que adquire super poderes após ir escondida à uma festa na qual não tinha permissão para ir, é mais do que bem feita. A começar pela própria protagonista que normalmente seria não mais do que uma personagem secundária; aqui ela é, acertadamente, o centro das atenções.

Willow Wilson nos apresenta um roteiro tradicional, onde vemos Kamala lidando com suas inseguranças adolescentes enquanto desvenda seus poderes, cheio de referências aos Vingadores, que por sua vez são meros coadjuvantes, e elementos típicos da cultura islâmica que tornam a trama singular além de personagens auxiliares mais do que interessantes.Por sua vez, Adrian Alphona traz ilustrações mais do que belas, ricas em expressões e lindas de se ver, contudo sem sair muito dos traços tradicionais das HQs.

Ms. Marvel é uma história de herói adolescente daquelas já conhecidas mas que inova ao dar destaque a culturas e nacionalidades que antes não teriam tamanho espaço em tal publicação, enriquecendo a narrativa de Kamala com temas como religião e conflitos culturais.

Aqueles mais conhecedores do mundo dos heróis devem estar pensando que a Ms. Marvel já existe e nada tem haver com uma adolescente nerd. Sim, vocês estão certos, Carol Danvers aqui (a antiga, por assim dizer, Miss Marvel) nada mais é do que uma pequena, embora importante, participação na criação dessa personagem que vai além da repaginação.

De linguagem simples e bem humorada, Ms. Marvel é um quadrinho divertido e agradável de se ler que entretém enquanto aborda assuntos de relevância e gera reflexões. Um título que vale muito a pena ser lido por qualquer um que goste do gênero, de uma super-heroína que chegou para ficar.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/04/hqs-4-msmarvel-nada-normal-g-willow.html

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017

Diversidade é a palavra
Desde o final do ano passado, eu resolvi diversificar mais as minhas leituras e, com isso, a inclusão de quadrinhos. Após fuçar aqui e ali atrás de indicações, eu cheguei até Ms. Marvel. Pois bem, resolvi procurar na biblioteca da cidade para emprestar os livros e assim começar a me aventurar, mal sabia eu que iria ficar viciada nessa HQ e que agora, quero comprar tudo só para deixar aqui na minha estante para todo o sempre, pois é algo que eu provavelmente vou querer reler ♥

A HQ vai trazer a personagem da Kamala Khan, além de ser muçulmana é uma adolescente nerd de dezesseis anos, viciada em vídeo games e quadrinhos. Enfim, ela é uma garota bem comum que mora em New Jersey, que certo dia, após uma névoa misteriosa, ganha poderes e dons nada normais. Durante essa fumaçeira toda, ela tem uma visão da Capitã América, Homem de Ferro e Capitã Marvel em que eles repassam alguns de seus poderes para Kamala. Tudo parece ser um sonho doido, até que Kamala percebe que, realmente, tem algo bem diferente acontecendo com ela.

O fato que, a partir de agora, com esses poderes, ela vê-se na responsabilidade de proteger a cidade à todo custo. Por trás dessa garota comum, há muitos dilemas como a família, religião, o fato de ser verdadeiramente inumana ou não, ser adolescente e ter que lidar com toda essa responsabilidade além de ter que guardar esse grande segredo das pessoas mais próximas, apenas para protegê-las. Várias dúvidas surgem, mas a maior delas é saber se a Kamala vai dar conta de todo esse legado que ela, agora, escolhe carregar.

A HQ vai trazer aquela ideia do super herói, nesse caso, Kamala além de combater os vilões, ela tem que combater as próprias inseguranças. É cheia de referências aos outros personagens da Marvel, com o foco nos Vingadores, porém aqui eles são apresentados como personagens secundários. O foco é todo na Kamala, sua família e amigos.

O legal dessa HQ, além dos traços e ilustrações lindíssimas, cheias de expressão, é ver como a autora conseguiu inserir a religião e os conflitos culturais sem tornar cansativo, sabe?! Em "Ms. Marvel" temos uma bela repaginada nos famosos quadrinhos de super heróis, mas com um toque a mais de representatividade. É algo bem original dentro daquele contexto do "super herói".

A HQ é muito divertida de ler e muito rápido também. É uma leitura que te faz refletir com os assuntos relevantes que apresenta. É uma excelente forma de entretenimento e nem de perto é uma leitura rasa. Leitura fluída, divertida e cheia de originalidade ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/06/ms-marvel-1-nada-normal-por-g-willow.html
Aline 05/09/2017minha estante
Deu vontade de ler

Rosana - @tudoquemotiva 05/09/2017minha estante
Leia! Vale muito a pena *__*

Núbia Esther 02/01/2017

Paquistanesa. Mulçumana. Adolescente. Mulher. Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey, com um traço de rebeldia contra as restrições de sua cultura familiar. Historicamente Kamala é expoente de todos os elementos que a deixam à margem da sociedade americana (e há personagens para nos lembrar disso), mas quis a roteirista G. Willow Wilson (acertadamente) garantir o protagonismo à uma personagem que de outra forma estaria renegada aos papeis secundários.

Com muitas referências aos Vingadores, dos quais Kamala é praticamente presidente do fã-clube, e uma providencial bomba terrígena, Wilson e Adrian Alphona (responsável pelos desenhos) nos apresentam a novíssima Miss Marvel. Uma garota sem papas na língua, destemida, com todas as suas inseguranças de adolescente e que agora precisa lidar com seus novos poderes, e com a imagem de heroína que ela acha que deve e a que ela precisa mostrar para a sociedade e para si mesma.

Não sou lá muito ligada nos quadrinhos da Marvel, meu conhecimento é em grande parte restrito aos filmes e séries televisivas da franquia, mas essa nova série da Miss Marvel me deixou com muita vontade de continuar acompanhando. A heroína criada por Wilson, bem como seus personagens de apoio (com direito até a introdução do vilão), são interessantes e prometem render boas histórias.

A HQ começou a ser publicada em 2014 e chegou ao Brasil pela Panini Comics que reuniu neste primeiro encadernado as edições de 1 a 5 de Ms. Marvel, bem como uma pequena história retirada de All-New Marvel Now! Point One 1. O trabalho editorial ficou bom, com capa dura (há a versão em brochura também) e com todas as ilustrações das capas dos volumes separados inclusas, mas em alguns momentos deixou a desejar. Não sei se isso ocorreu em todos os exemplares, mas no meu, algumas páginas (p.ex. as páginas 109 e 110) ficaram com a impressão desfocada (meio borrada), e a folha de abertura da parte cinco erroneamente traz a inscrição “parte quatro de cinco”. São pequenos detalhes que espero que não se repitam nas próximas edições.

[Blablabla Aleatório]

site: https://blablablaaleatorio.com/2016/12/06/ms-marvel-nada-normal-wilson-alphona/

My | @_pequenabibliotecaria 16/12/2018

Bem rápido de ler.
Esse quadrinho conta a história de Kamala Khan que era uma jovem comum até que ganha poderes extraordinários.

O maior diferencial dessa HQ é que ela nos traz uma jovem muçulmana para ser nossa heroína com pais que não sabem no que ela se tornou e que pregam a religião fielmente, desejando que Kamala também o faça.

Nesse primeiro temos a apresentação dessa jovem e como ela lida com esses novos poderes que adquiriu e que não sabe como funcionam. Além disso, ela precisa saber lidar com seus pais que a cobram constantemente e seu melhor amigo que sabe que algo está acontecendo com ela.

Como a maioria dos quadrinhos, essa é uma leitura bem rápidinha e os quadrinhos têm um traço colorido e bem jovem. Além disso, vez ou outra aparecem personagens Marvel que tanto amamos no meio da leitura.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Nat 02/04/2016

Essa edição tem 5 volumes de Ms. Marvel. Simplesmente amei e quero muito saber o final da história! Kamala é uma adolescente, filha de uma família muçulmuna que mora em Nova Jérsei. Ela descobre seus poderes por acaso e começa a agir no seu bairro. Espero que a edição com o restante das histórias não leve outros 2 anos para ser lançada.

@LeitorAlbino 28/03/2019

Além do normal I @leitoralbino
Quem acompanha as minhas leituras e me conhece bem, sabe que não vou muito com a cara de heróis nem costumo ler muitas HQs — e das poucas que leio acabo não gostando de todas. Porém com Ms. Marvel foi algo quase inusitado.

Sabe quando a gente está dando uma volta pela livraria procurando aquele livro que você quer muito ler, mas acaba esbarrando em um outro, abre-o, começa a ler e é amor desde a sinopse? Foi bem isso o que senti após uma amiga me emprestar a HQ depois de minha pessoa tê-la mencionado em um trabalho da universidade, por conta de sua representatividade, mesmo sem nunca ter lido qualquer parte da história além do que tem na contracapa..

O amor veio pelas cores e por toda as mensagens que essa história em quadrinhos carrega.

Kamala Khan poderia ser como a grande parte dos jovens já retratados na ficção — por estarem em busca do seu lugar no mundo, questões éticas, religião e identidade... —, e ela realmente se assemelha ao estereótipo, mas a guardião adolescente de Jersey City também vai além de tudo isso sendo quem ela realmente é. Com muito humor e seriedade, Kamala questiona os costumes das duas polaridades mundiais, quem ela é e quer ser de verdade e tantas outras coisas que com certeza se eu fosse falar sobre cada uma delas as palavras iriam me faltar ou serem tiradas de mim. E é por isso que vou parar por aqui.

site: https://www.instagram.com/p/BvkTQnEAPWW/

Priscila 24/02/2019

Bem legal.
Essa HQ traz a história de Kamala Khan, uma estudante normal. Kamala vem de uma família muçulmana e seus pais querem que haja conforme os costumes. Mas em uma determinada noite ela pede a seu pai para ir a uma festa. Seu pai faz alguns questionamentos, mas não a deixa ir.

Ela ficou muito brava, por que queria ser como os outros adolescentes, e foi para o seu quarto. E lá ela teve a idéia de sair escondida para ir a tal festa. Chegando lá, ela encontra alguns colegas que zombam da cara dela, por causa de sua cultura. Ela fica bastante irritada com a zombaria dos colegas e resolve ir embora.

Quando estava indo ela encontra o melhor amigo, que lhe passa um sermão. Ela como todo adolescente, detesta o sermão e sai da festa mais brava do que já estava. E nesse momento acontece uma coisa muito estranha: uma névoa começou a surgir e infestar o local. Na verdade essa névoa infestou toda a cidade, e ninguém que estava na rua consegui ver.

Claro que essa névoa pegou Kamala durante o caminho, e por causa da mesma ela acabou desmaiando. Enquanto estava desmaiada, Kamala sonhou com os seus super-heróis favoritos: Capitão América, Homem de Ferro e Capitã Marvel.

Ela não podia acreditar no que estava vendo. Mas ao ser questionada o que ela deseja ser, Kamala falou que queria ser igual a Capitã Marvel (logicamente que ela estava falando da beleza que a heróina possuía). Mas nesse momento a Capitã lhe deu super poderes e avisou que a vida dela mudaria.

E com certeza mudou.

Confesso que estava bem empolgada com a história, por muitos falarem bem e não me decepcionou. Só não superou as minha expectativas. Gostei da personagem, achei ela uma adolescente feminina bem forte e certa do que quer e também de seus ideias, apesar da religião que é obrigada a seguir.

Achei a construção da história muito bacana e todo o desenvolvimento das ilustrações e colorizações, que aliás ficaram bem bacanas aos olhos. O trabalho gráfico e de diagramação também estão impecáveis.

No geral: todo o conteúdo da HQ ficou bem excelente. Gostei da diagramação, dos extras com a construção da Ms. Marvel, de tudo.

Recomendo.

Um Rascunho a Mais 17/07/2016

Sempre gostei do universo de super heróis criado pela Marvel e pela DC Comics, porém ainda não havia me aventurado nas histórias em quadrinhos (HQs) que deram origem a esse universo. Estamos vivendo uma fase que os filmes e seriados de super heróis estão em evidência, temos cada vez produções mais fantásticas e de extrema qualidade, eu estou adorando e aguardando ansiosa por várias produções. Cresci assistindo desenhos animados da Liga da Justiça, X-men, entre outros. Atualmente acompanho séries como Arrow, Flash e DCs Legends of Tomorrow. É perceptível como o público alvo dessas franquias abrange todas as faixas etárias, não sendo mais classificado apenas como infantil.
Para iniciar a minha aventura nesse universo decidi comprar a HQ da “Ms. Marvel - Nada Normal” e foi uma leitura super agradável. Em 2015 a Panini Comics começou a lançar a coleção de encadernados intitulada Nova Marvel, novos personagens foram inseridos, uniformes mudaram e algumas equipes foram rearranjadas. Sendo assim, Kamala Khan faz parte da Nova Marvel e não é a primeira personagem a dar vida a Miss Marvel, anteriormente o codinome foi usado por Carol Danvers que em seguida passou a integrar a equipe dos Vigadores e depois dos X-men.
Kamala foge de todos os padrões de super heroína, ela ainda é uma adolescente perdida em meio as crises da idade e está em busca da sua própria identidade. Apesar de ter sido criada nos Estados Unidos a origem de Kamala é muçulmana, ela não usa uma roupa sexy e não aparenta ser uma super modelo como as heroínas que estamos habituados. Ela adquire os poderes de uma forma inusitada quando uma estranha névoa cobre New Jersey, porém ela começa a viver grandes dilemas. Quem de fato é? Quais as implicações que irão acompanhar suas novas habilidades? Como ela irá lidar com tudo isso?
Os encadernados contam com as edições de 1 a 5 de Ms. Marvel. A capa da edição é linda e de cara já me conquistou, as ilustrações e todos os elementos do trabalho gráfico estão sensacionais. A leitura é fluída, leve e divertida. Além disso, apresenta grandes lições como a aceitação, a busca do auto-conhecimento e o desenvolvimento da auto-confiança. Acompanhamos então a adolescente desde o princípio, como era a sua vida “normal”, a pós aquisição dos poderes e como lida com toda a situação.
Enfim, gostei bastante da construção da Nova Marvel, indico para todos que também gostam desse universo. Para quem tem interesse em embarcar no mundo dos HQs esse é um ótimo começo.

site: https://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ms-marvel-nada-normal.html

Adrya Ribeiro 24/07/2018

Que início gostosinho de uma nova heroína. Adorei por fugir do padrão e incentivar a criançada a serem autênticos. Em um modo cheio de cópias, encontrar algo único está se tornando cada dia mais difícil.

Henri B. Neto 06/06/2016

Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal
Kamala Khan, eu escolhi te amar! Acho que fazem uns três anos que não leio nenhuma HQ, e voltar logo com um trabalho no nível de Ms. Marvel foi totalmente maravilhoso.

Neste compilado, que conta com os cinco primeiros volumes mais um extra, conhecemos a história de Kamala, desde uma garota normal até o momento em que uma estranha névoa cobre a sua cidade e ela ganha super poderes.

De uma forma bem direta, a história cria a sua jornada do super herói sem muitas invencionices... Mas são os detalhes que fazem Ms. Marvel tão genial. A personalidade da protagonista é incrível, sua família super protetora é hilária, sem falar que, bem... Kamala é uma adolescente paquistanesa, muçulmana, que vive em um subúrbio americano e autora de fanfics dos Vingadores.

É isto que deixa tudo tão incrível. Kamala precisa se dividir não em uma vida dupla - mas sim TRIPLA. E tudo com muito bom humor. Enfim, estou totalmente apaixonado por esta história e mal vejo a hora do segundo volume.

Jo Netto 29/02/2016

Um marco
Ms Marvel é uma história simples, focada muito mais no que nos torna únicos e o que nos torna similar. Um marco para os quadrinhos pela coragem dos autores e da Marvel saírem da sua zona de conforto e darem a muitas pessoas fora do "padrão americano " uma heroína jovem e com todas as inseguranças da juventude para se espelhar.
Júlia 12/06/2018minha estante
undefined

Jader 17/08/2017

Very good
Comecei a ler estes quadrinhos sem grandes expectativas. Na verdade era só pra treinar o Inglês. Porém, a história se revelou bem divertida e agradável de ser lida e vista. Uma heroina bem atrapalhada e very fun.