Ms. Marvel: Nada Normal

Ms. Marvel: Nada Normal G. Willow Wilson

Resenhas - Ms. Marvel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula1324 07/05/2021

Kamala é tudo, super fã dos vingadores e ainda é fanfiqueira, tem como ser mais perfeita?? Os poderes dela são incríveis e a leitura é bem gostosinha!

06/05
07/05

Sam 30/09/2022

Ms Marvel: Nada Normal (Resenha)
Certo. Já conhecia a Miss Marvel em diversos projetos dentro da Marvel, assim como parte da origem da personagem, contudo nunca tinha chegado a ler de fato uma HQ dela. Foi uma experiência exclusiva e que eu já estava interessado desde 2021 quando anunciaram a versão em live-action do projeto.

E devo dizer que após ler não me decepcionou em nada das minhas expectativas. A Kamala é simplesmente incrível, protagonista de peso e de grande personalidade. Em diversos momentos rolou muita identificação da minha parte com as situações enfrentadas por ela. Gosto dos personagens que compõem o núcleo, o gráfico e a forma como todo o quadrinho foi desenhado é basicamente fantástico.

Todo o desenvolvimento da personagem em se aceitar como é, de dar valor a si mesma, de se respeitar e se amar independentemente de tudo é impecável. E acho incrível que aqui os poderes da personagem são essenciais para o seu crescimento como pessoa e como super heróina. O apoio dado por Bruno em meio a toda a trama é fofo e faz de verdade eu amar muito o personagem. E eu preciso urgente ler as outras HQs pois estou completamente rendido a Ms. Marvel.

Sem sombras de dúvidas...

Minha Avaliação: 5.0/5.0 ??????????

xoxoanalu 04/05/2021

eu te amo Ms. Marvel eu te amooo
Kamala é uma menina comum, ela é super fã dos Vingadores, tanto que tem um blog sobre eles. (Sim, ela é uma super-heroina fanfiqueira.)
Eu estou apaixonada pela Ms. Marvel, os seus poderes são incríveis!!!!!!!

Gabriel 25/05/2022

Kamala é muito divertida e amo o fato dela ser muçulmana. Ansioso pra ver o desenvolvimento dela de parar de se achar anormal só pq vem de uma cultura diferente.

A origem dela é bem interessante.

Pizza Fernandes 31/01/2023

Uma das melhores histórias de origem que já li. Kamala é uma personagem fantástica que esbanja carisma, a história é extremamente identificavel para o público adolescente e é escrita de forma muito sensível. Esse volume é maravilhoso para conhecer a personagem e talvez até mesmo pra quem quer começar a ler quadrinhos. Recomendo demais a leitura e sem duvidas irei ler o restante da serie.

Queria Estar Lendo 03/04/2019

Resenha: Ms. Marvel - Nada Normal
Ms. Marvel - Nada Normal (G. Willow Wilson) é a primeira HQ da série Ms. Marvel - reúne do volume 1 ao 5 dessa primeira aventura de uma garota normal que acabou ganhando poderes nada normais.

Na trama, conhecemos Kamala Khan. Ela tem uma vida pacata e bastante comum até entrar em contato com uma estranha névoa que encobriu Nova Jersey; o que ela sabe sobre essa névoa? Pouca coisa. O que ela fez com o seu corpo? Muita coisa. Kamala de repente tem poderes e assume a identidade de Ms. Marvel para enfrentar um estranho criminoso que vem rondando as sombras da sua cidade.

A história é bem fácil de acompanhar justamente por se tratar de um início. Aos familiarizados com o universo Marvel dos quadrinhos ou para quem chegou agora e ficou curioso com essa nova heroína, é uma trama bem humorada, com personagens carismáticos e uma protagonista que vai se tornar sua heroína favorita muito facilmente.

Kamala é cheia de energia e humor. Empática e aventureira, ela se divide entre as regras de casa e a vontade de sair por aí para se divertir. A HQ abre espaço para falar sobre religiosidade - muito representativa aqui, uma vez que a Kamala é muçulmana -, liberdade, sobre problemas da juventude e sobre união familiar.

Eu considero a Kamala uma das melhores super-heroínas da atualidade justamente por ela ser tão atual. Não só pela representatividade, mas porque suas histórias falam com o público jovem, com problemas do cotidiano fáceis de encontrar em ficções contemporâneas ou mesmo no nosso dia-a-dia. Kamala é uma garota comum com problemas comuns - e com alguns poderes nada normais. As piadinhas e o espírito animado dela são contagiantes. É realmente impossível não adorá-la como personagem.

O modo como o roteiro da Wilson aborda isso e mescla com o já estabelecido universo dos quadrinhos da Marvel - usando os Inumanos, X-Men, Vingadores, etc de maneira gradual, sempre com o foco na Kamala - torna a leitura da HQ muito rápida. Quando você vê, já terminou e quer saber mais sobre o vilão, sobre os poderes da Kamala, sobre seu futuro como salvadora da pátria.

Os traços do desenho de Adrian Alphona também tornam a leitura bem agradável, com cores vibrantes e vivas e rostos que marcam a diversidade da trama.

Ms. Marvel - Nada Normal é uma história excelente para quem quer conhecer mais dos quadrinhos. É uma chance de acompanhar uma jovem guerreira do panteão de heróis da Marvel e sua saga e seu crescimento.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/04/resenha-ms-marvel-nada-normal.html

Hanna 11/06/2022

Conhecendo uma nova personagem
Com a estreia da série Ms Marvel veio a vontade e curiosidade de saber mais sobre essa nova personagem e a leitura foi muito agradável e divertida, assim como a série.

@_larliterario 13/07/2022

Ms Marvel
Já estava quase completando dois anos que ganhei essa hq. Finalmente consegui terminar depois de meses em ressaca literária.
Fiquei mais animada quando vi que estava pra lançar a série da Disney...

Kamala é uma menina incrível e fora dos padrões de sua família e povo. Em meu ponto de vista, o mais interessante nessa história é a personagem ser uma heroína diferente, fora dos padrões que sempre vemos em HQs e filmes de super-heróis.

Bryannie 05/04/2023

Ms.marvel
A história de Kamala Khan uma adolescente mulçumana de New Jersey Que um dia recebe poderes extraordinários.

Marcos Vinicius 24/08/2020

Uma das melhores surpresas da Marvel
Um quadrinho perfeito,contém uma história bem leve e carismática, impossível de não se apaixonar pela Kamala e sua família,os traços no começo achei meio estranhos mas, com o passar do tempo,percebi que se encaixam perfeitamente com a história.

Dani 17/02/2021

Achei a história divertida e gostei da representatividade.
Não sou leitora de HQs mas vi a versão em ebook em inglês para baixar gratuito para assinantes do amazon prime e resolvi dar uma chance . Fica a DICA para os interessados.

joi 08/07/2022

te amo, kamala!!
eu li a hq antes de assistir a série, mas tô fazendo a resenha depois de ver alguns episódios e fico feliz em dizer que a adaptação é bem fiel a essência da personagem. kamala é uma adolescente muito inteligente e energética, tem grande potencial pra se tornar minha nova personagem favorita.

Flacosfer 01/04/2021

Uma história diferente e bem criativa. Que, com certeza, faz a gente querer ler a continuação

1 | 2 | 3 | 4 | 5