Guerra do Velho

Guerra do Velho John Scalzi

Resenhas - Guerra do Velho

Pablo Macedo 26/10/2020

Oi, segue abaixo o link com o livro e série em pdf...
Sei pode parecer suspeito, mas é só os links com os arquivos mesmo, quando comecei a ler online a maior dificuldade foi encontrar sites conteúdo com facilidade e agilidade, considere como uma ajuda :3

Guerra do Velho Livro 1 - John Scalzi

Trilogia Inicial em Português

Obra completa do John Scalzi

TJ 09/11/2020

Editando a resenha ?
Ótimo
Foi o meu primeiro contato com sci-fi, e digo que foi uma bela entrada para esse novo mundo. "Guerra do velho" é o primeiro romance do autor John Scalzi. Para mim foi uma leitura mais que perfeita, foi muito fluida e bastante rápida. É um livro que vai te fazer rir muito ? principalmente com o nome que o Perry vai dar ao seu BrainPal ? mas também vai fazer você se emocionar, com a trama, com as reviravoltas e principalmente com os personagens, que para mim é o ponto forte do livro. Recomendo muito a leitura deste livro!

Nando.Costa 06/06/2021

Superou cada expectativa de cada página.
"Ninguém gosta de gente que vive superando as expectativas, capitão"

Eu amo um livro que vive superando as expectativas, e esse se superou muito, desde o primeiro capítulo, muito bem escrito, muito bem construído, e a história fui tão bem que nem da pra perceber que está acabando.

Não sei nem o que escrever aqui, pois esse livro me deixou sem palavras, tudo que posso dizer é que vale muito a pena ler, e muito provavelmente, reler.

Já ansioso para ler essa sequência, e esperar que seja tão boa quanto o primeiro livro.

"Eu sou um caldeirão de ódio desconexo fervente por dentro..."
Daniel1246 27/08/2023minha estante
Eita ? estou pronto e quase lá

Moya2 07/04/2021

Imprescindível.
Estava na minha lista, quase esquecido.

Que grata surpresa!
Li em 4 dias e já comecei ontem a sequência: "As Brigadas Fantasma"

Para quem gosta de ficção é imperdível.

Ruan Lipe 01/06/2023

Faltou.
As cenas de ação e a escrita do livro são bem legais, principalmente for ser de fácil compreensão. A construção da narrativa parece um filme, daqueles de ação scifi dos anos 90, como Tropas Estelares.

Porém, na minha perspectiva o livro pega no desenvolvimento dos personagens, do qual achei todos com exceção do protagonista caricatos e vagos, alem do início bem lento, onde o John Scalzi faz questão de deixar tudo explicadinho.

Sei que estas são características próprias do gênero scifi, mas depois de ler alguns exemplos do gênero que desconstroem esse tipo narrativo, como Os despossuidos e Uma longa viagem para um pequeno planeta hostil, confesso que fiquei decepcionado.

Pra quem gosta de livros com ação, e com roteiro cinematográfico, cujo objetivo é ver seres humanos matando e colonizando aliens que só tavam de boa ( aí aí essa natureza capitalista humana), recomendo esse livro. Para mim, faltou alma.

Livia1405 25/08/2021

O livro é surpreendente do início ao fim. Foi muito melhor do que eu esperava. Tanto em relação a história quanto as partes das explicações científicas, que rendeu muitas caras de Nazareth Confusa. Porém foi muito mais uma leitura divertida e emocionante!

Guilherme.Vargas 19/05/2020

Um sci-fi leve, bem construído que te prende desde o início.
Estou iniciando minha vida literária, e não poderia ter iniciado melhor. Guerra do Velho é uma leitura fascinante, acompanhamos a jornada de John Perry que se alista para o exército aos 75 anos. E desde então as coisas se tornam muito diferentes em uma nova fase de sua vida.
A leitura é fácil, você viaja várias páginas e mal percebe. A escrita de John Scalzi é simples e objetiva, sabendo os momentos em que se deve detalhar algum cenário, objeto ou momento.

Quem gosta de Sci-Fi, por favor leia!

Lari 05/07/2021

Me tirou de uma ressaca literária.
Guerra do Velho foi um livro que peguei sem pretensão nenhuma e acabou virando um favorito de um gênero que gosto muito (ficção científica). Estava há quase 1 mês sem conseguir ler nada e essa história ganhou meu coração de uma forma inesperada.

A obra nos apresenta a história de um exército formado por idosos de 75 anos através do ponto de vista de um de seus soldados, durante mais ou menos um ano de serviço. São relatados a nós os altos e baixos de uma segunda vida, com reflexões bacanas e diversos momentos de humor, encaixados de forma habilidosa.

A escrita de John Scalzi não é cansativa, prendendo o leitor a cada frase lida. A construção de universos e a expansão destes, juntamente a explicações científicas, possuem alguns pontos confusos, mas que se complementam perfeitamente após o entendimento.

Moon 09/06/2023

Meu livro preferido de ficção científica. A tecnologia deles é maravilhosa e sou apaixonada pelas armas que eles usam. Uma aventura espacial incrível que me faz reler o mesmo livro todos os anos.

Como idosos de 75 anos lutariam em guerras espaciais??

Pablito 14/12/2021

Nunca se é velho demais pra guerra
Pelo menos, não se você tiver a tecnologia pra contornar isso. A revelação de como deixar pessoas de 75 anos prontas pro combate parece "normal", pois é apresentada após já estarmos imersos no básico da tecnologia desse universo.

Depois viajamos pelo espaço, enquanto vamos conhecendo as pessoas de um modo que flui bem com a trama. É uma leitura agradável e que deixa com vontade de ler logo o capítulo seguinte.

gattelli 14/10/2021

A experiência de leitura desse livro me abalou completamente. Um gênero completamente fora da minha zona de conforto e mesmo assim fez com que eu me apaixonasse imensamente por esse universo e todos os seus personagens.

É um livro sobre guerra, mortes são esperadas, mas isso não as torna menos dolorosas. Ainda assim, a cada personagem morto um novo surge.

E são capazes de acalentar seu coração com seu carisma. O desenvolvimento nas relações de todos os personagens mesmo em meio a guerra me cativou demais.

As surpresas e plots que surgem, eu realmente achei uma leitura agradável e imersiva. O autor sabe como conquistar o leitor desde o início.

Getúlio Vieira 12/01/2022

Uma compra antiga que valeu a pena!
Já tinha comprado esse livro há algum tempo na Amazon, porém não tive interesse de lê-lo no momento da compra. É aquele hábito de comprar porque o preço está bem barato, pra que um dia eu possa ler. E eis que, do nada, me interessei em saber qual a história ele contava. E não imaginava que iria devorá-lo em alguns dias! O livro é muito bem escrito, a história é muito bem contada, deixando aquela sensação de sempre querer mais após um capítulo. Quanto mais você vai lendo, mas vai escalonando a história e mais detalhes são mostrados o enredo e o universo do livro. A única crítica que achei foi que os personagens poderiam ser descritos um pouco melhor (visualmente falando, pra que ficasse mais fácil de separar durante a história). Mesmo assim, você acaba criando algum vínculo e se importando com os personagens e seus destinos. Sem dúvida, foi um livro muito bom e que quero continuar a ler a continuação para saber mais!

EuNathMancinelli 17/09/2023

Sci-fi p todos. Recomendo
Se alistar no exército aos 75 anos e começar uma nova vida em outros planetas. Nunca mais voltar ao mundo que você conheceu, nem encontrar a todos que com quem viveu. Uma decisão e tanto. Para mim foi inspirador acompanhar nosso protagonista com sua coragem e vontade de se alistar. Um misto de esperança com "não tenho mais nada a perder". Uma segunda vida levando todas as memórias da vida passada. Aprender e viver experiências inimagináveis. Eu fiquei com vontade de ir também! Hehe
Uma leitura com humor, aventuras e até amor. Tudo num sci-fi moderno e divertido de ler.
Fabio 18/09/2023minha estante
Adorei a resenha!
Esse livro esta na minha estante há tempo, e apesar de ouvir coisas boas sobre ele, sempre acabo deixando ele de lado, e agora você me animou,Nathalia!

EuNathMancinelli 25/10/2023minha estante
Oi Fábio! Espero que goste ! Me diverti bastante. Se ler em breve, me conta !

Fabio 25/10/2023minha estante
Pode deixar, que eu conto sim!!!?

Lucianalg 30/06/2021

Razoável
A ideia de homens velhos irem para a guerra foi só para chamar a atenção, logo esses seres são transformados em mutantes super poderosos. Não gostei muito. Não pretendo ler os livros da sequência.