The Knight

The Knight Monica McCarty

Resenhas - The Knight

Dany Maria 06/02/2018

7,5 livro da série Highland Guard
Aqui temos um conto intermediando a série, e é o único em que o protagonista não faz parte do exército secreto de Bruce. Esse livro eu achei que foi escrito na intenção da autora nos apresentar um personagem importante para o contexto histórico em que ela ambienta essa série, e também para começar uma "nova etapa" de personagens, já que até o 6° livro, de certa forma todos os protagonistas estavam interligados, por relação familiar, vinculo de amizade, e daqui para frente são outros personagens mais desvinculados dos anteriores nesse aspecto.

Aqui temos a história de James com a "plebeia" Joanna, e posso dizer que apesar de curto me fez passar MUITA raiva, por que o mesmo têm um romance com ela desde a adolescência, e quando eles já são adultos, essa relação amorosa acaba evoluindo e ela engravida, e obviamente esperava que eles fossem se casar, já que estavam juntos desde a tenra idade e ele professa que gosta muito dela. Só que para a sua desilusão, casamento não está nos planos dele, pois na sua função, ele necessita de uma esposa com posição social para favorecê-lo politicamente, e então sempre pensou que Joanna poderia continuar como sua amante...Nossa, nessas cenas dá vontade de matar ele hahaha ele foi muito idiota...mas claro, quando o bichinho se dá conta dos seus erros o pau já está torando p/ o lado dele, e daí sim eu gostei!

Para mim, o grande destaque desse livro é Thomas, melhor amigo da mocinha que é totalmente apaixonado pela irmã de James, só que esse romance é impossível pela questão de classe social e parece que a mocinha não dá muita bola para ele..parece...e meuuu Deus, só pequenas passagens dos dois me deixaram sedenta por ler sobre a história dos dois, tipo EU NECESSITO ler o livro deles, que graças a Deus a autora já escreveu, e é o 11° livro dessa série.