O Garoto que Tinha Asas

O Garoto que Tinha Asas Raiza Varella

Resenhas - O garoto que tinha asas

Lary 28/03/2021

Gosto bastante da escrita da Raiza e simplesmente amo essa família louca rs
Foi satisfatório ver o Augusto se render a tudo aquilo que ele sempre jurou nunca fazer por mulher nenhuma.
Gostei bastante do livro apesar de ter ficado muito impaciente pra saber o segredo da Anna (sou curiosa e cada vez que ela se negava a contar, minha vontade era entrar no livro e sacudi-la, apesar de entender os motivos dela em fazer isso kkk)
É aquele tipo de história clichê, que a gente termina com o coração quentinho, bem o que eu tava querendo mesmo.

Crisley.Alves 23/03/2021

Uma história cheia de mistério e temores mas também cheia de paixão, rendição e perdão.

Iasmin 30/05/2021

Com certeza esse é o melhor livro da série! Naturalmente eu já amo a história da Bela e a Fera, então não teria como não amar a história da "Anna" e do Augusto rs

Mariele.Boeira 15/06/2021

Envolvente mas enrolado
A escrita da Raiza é incrível, envolvente e nos deixa próximo aos personagens. O âmbito familiar é bem interessante e os personagens apesar de algumas problemáticas são cativantes. Eu daria mais estrelas pra esse livro se ele não demorasse tanto para o mistério ser revelado e principalmente pelas incoerências que ele nos dá. O vilão não foi explorado e a garota sem nome é por várias vezes MUITO egoísta, chega a ser agonizante como ela coloca a família que a acolheu mas principalmente DUAS mulheres GRÁVIDAS em risco e todo mundo acha normal, ela tinha seus motivos mas o pq de não revela-los pra mim é pífio. Acho que nosso monstro poderia ter sido melhor aprofundado pq no fim ele é rude pq é rude e ponto. Por fim o grande problema de muitos romances, a obsessão pelas palavras "eu te amo" e a ignorância quanto a milhares de atitudes que provam isso.
Recomendo a leitura mas em alguns momentos ela se faz difícil.

Perdição Literária 24/05/2019

Não gostei
Pelo amor de Deus, que livro fraco! Faltou aqui razoabilidade, em muitos aspectos.

Pra começar, os protagonistas são exagerados: o homem é bruto demais, desequilibrado, fora
do padrão da normalidade, além de imaturo. O cara é médico e se comporta muitas vezes como um moleque que não conhece nada da vida. Me poupe!

E a moça, que não tem um pingo de carisma e me irritou o livro todo com tanto mistério a respeito da sua vida? Passei foi raiva quando descobri, já no finalzinho do livro, qual era o grande segredo que não poderia ser revelado de jeito nenhum! Haja paciência! Não consegui desenvolver nenhuma empatia por ela.

Além disso, os personagens secundários são surreais, alguns diálogos inacreditáveis e o relacionamento familiar totalmente inverossímil. Sem mencionar o romance, que é fraquissimo e nada envolvente.

A história toda carece de lucidez, um pouco de vida real não faria nada mal.

Enfim, não me convenceu, não me cativou, não indico.
DanielaF 23/08/2019minha estante
Hahaha! Concordo bastante com você. Aquele mistério irritante, deixou pras últimas páginas e bem forçado. Tive que para de ler, respirar bastante, tamanha irritação. Poderia falar mil coisas, mas enfim...

Andréia 25/05/2020minha estante
Concordo. Livro arrastado demais.

Mellhsz 13/07/2020

Fofo porém lento.
O segundo livro da trilogia "encantados" traz a história do, literalmente, monstro. Nos primeiros 19%, comecei a achar que seria impossível gostar do Augusto, fala sério! Que garoto do temperamento forte, mas eu me surpreendi grandemente com suas mudanças, mas ainda com seu esforço para que tais mudanças ocorressem. Ele foi um personagem que cresceu grandemente, que jurava que nunca ia se apaixonar, que não acreditava no amor, e que por isso criticava todos ao seu redor. Mas tudo muda quando uma garota sem nome entra em sua vida.

Ver o processo ao qual eles passaram para descobrir o amor foi hilariante. Os mistérios envolvendo a garota moveram muito bem a trama, entretanto, chegou um ponto que eles estavam saturados. E é isso mesmo, o livro ficou um tanto repetitivo.

A nossa garota sem nome, me incomodou um tanto, apesar de tudo que ela escondia dentro de si, achei meio 'exagerado' as suas reações, e também senti -me incomodada com a sua ingratidão.

Entretanto, foi um livro "leve", na qual a leitura fluiu bem, foi muito bom voltar ao universo dessas duas famílias extremamente originais.

3,5 estrelas, apenas porque achei o enredo lento e um tanto quanto repetitivo, fora isso Raiza Varella mostrou suas habilidades, novamente, de escrever romances aconchegantes.

Raquel.Ruback 11/09/2020

Se Raiza virou minha autora nacional preferida, imagina?! Que livro, este de longe é o meu preferido da vida.

Keli 08/02/2020

Amei!!
Eu amo a história da Bela e a fera. É minha princesa preferida!!!
Só por essa história ser semelhante, eu já me apaixonei!!
Gostei muito da trama escrita e da história. O desenvolvimento da iteração entre ele e a criança é ótimo! Me emocionei muito lendo o livro.
Super recomendo!!!

Gi 19/03/2022

a história tinha tudo pra ser boa
eu pensei seriamente em não fazer essa resenha, mas eu preciso muito expor o quão frustrada fiquei.
a história me prendeu muito, tanto que li em pouco tempo. mas a cada página algum personagem fazia questão de infringir dez direitos humanos usando termos de maneira muito pejorativa.
e uma coisa que me incomodou profundamente é como todos os personagens são abusivos em seus relacionamentos. acho que hormônio nenhum justifica atitudes perigosas ou então essa possessividade que praticamente todos eles tem e acham super romântico.
eu acho isso muito perigoso principalmente pra quem lê e normaliza esperando que aconteça o mesmo.

DanielaF 23/08/2019

Não é ruim, nem empolgante, pode ser irritante..
Ainda bem que não fui ler com muitas expectativas. O livro em si, não é ruim, mas não é lá grandes coisas. Anna é extremamente egoísta. Gostei de alguns diálogos. Amei rever certos personagens que tenho um eterno carinho, achei alguns diálogos engraçados. Não é um mistério que te instiga, achei irritante.E o desfecho bluéeer >< O final com o desfecho não foi o suficiente para me despertar empatia, eu já estava tão cansada, tão irritada que não me sensibilizei , achei apelativo, forçado, corrido. A autora deu muita expectativa, segurou o doce demais.Mesmo tentado justificar os atos de Anna, não diminuiu a minha irritação por ela. Egoísta surreal, desprovida de empatia, gratidão.Persona não grata.Bernardo o personagem mais sensato dessa história. Talvez essa minha irritação seja coisa do momento e depois passe.
Cada respirada...
Nanny.Ribeiro 13/01/2020minha estante
Ufa! Concordo com tudo!!! Irritadíssima com essa protagonista! Esperar dar uma merda tão grande pra contar qual era o problema, o cúmulo do egoísmo. Eu não tava aguentando a família inteira defendendo uma pessoa que não conheciam de fato e que fez o cara quase morrer.

DanielaF 17/02/2020minha estante
Nem me lembre menina -_-

Andréia 25/05/2020minha estante
Demorado demais, enrolado.

MARTA CARVALHO 29/06/2022

As primeiras 180 páginas me prenderam e surpreenderam porque reportavam a uma situação forte e triste, infelizmente, passível de realidade, até sucumbir a mais do mesmo, enfatizando o perfil escroto do personagem masculino, diálogos fracos e toscos em situações forçadas e surreais, tendendo ao ridículo. Algumas partes, se fossem suprimidas, não fariam falta.
Enfim, em comparação ao volume anterior começou bem, depois foi só ladeira abaixo.

Ley 31/03/2022

Raiza é incrível
?é engraçado como algo que te machuca a vida toda se anula quando você conhece a felicidade, daquelas de verdade que tem o poder de colorir seu mundo com um único sorriso torto.? ?

Me senti ansiosa quase todo tempo em que li, eu pulava algumas linhas pra diminuir minha agonia e saber logo o que já acontecer KKKKK me estressei com Anna, pela demora em contar quem era ?ele?, mas no fim entendi, ela sofreu demais, ela não conseguia confiar e ela tinha medo, muito medo. Estou ansiosa para ler ?O garoto que abandonei?.

Jess 13/04/2020

Augusto tinha a vida perfeita, o que para ele era sinônimo de ter o carro do ano, um harém de mulheres a sua disposição, ter dinheiro, ser bem sucedido na sua profissão e ter uma família e amigos que, apesar de todas as maluquices, o amavam e apoiavam sempre.

Ele não precisava de mais nada, muito menos de se envolver com alguém. Afinal, ele não ganhou o apelido de Monstro por ser sentimental, pelo contrário, ele abominava a ideia de amor. Fazer algo para ajudar alguém sem obter nada em troca era impensável. Romance, então, estava completamente fora de cogitação.

Isso até ele presenciar um acidente na estrada e se sentir compelido a não só socorrer as vítimas, uma moça e uma criança, como também, acolhê-las em sua casa e oferecer proteção, uma vez que a garota misteriosa parece estar correndo perigo.

Amei ler O Garoto Que Tinha Asas, mais uma vez a autora me surpreendeu com uma trama bem amarrada e a escrita bem fluida. Apesar de em vários momentos ficar com vontade de bater no Monstro e na Anna, adorei acompanhar a história dos dois e ainda rever os personagens de O Garoto dos Olhos Azuis! Não vejo a hora de ler o último volume da trilogia!!!

Ana 19/08/2020

IMB - Catalogando opiniões
algum tempo atrás, eu li e fiz a resenha do primeiro livro dessa série aqui e amei. Agora, como assinante de Kindle Unlimited acabei vendo essa belezura disponível e páh! Fui atrás. Em O Garoto Que Tinha Asas, conhecemos o casalzinho da vez. Agora vamos mais a fundo na vida de Augusto Bittencourt, vulgo Monstro.

Monstro é um renomado médico cardiologista, dono de uma carreira sólida e com rígidas regras sobre relacionamentos. Nunca se apaixonou e acha que jamais vai se apaixonar. Em sua cama, mulher nenhuma passou a noite e deixa isso muito claro, já no início, com suas escapadas à noite para ?aliviar a tensão?.

Entretanto, nem tudo na vida é do jeitinho que a gente quer, não é mesmo?! Logo, a vida vem, e larga a mão na cara dele pra deixar de ser babaca e faz com que sua vida vire de cabeça para baixo após presenciar um terrível acidente de carro.

A Garota Sem Nome. Ela que não sabe o que é um lar desde muito cedo em sua vida, sempre fugindo e jamais confiando em ninguém. Em meio aos destroços de um terrível acidente, vê uma pessoa vindo ao seu socorro. Pelo menos é o que ela espera, já que jura que esse o garoto que a ajudou tinha asas?. Logo a garota sem nome precisou entregar a ?Sua Vida? nas mãos desse garoto. Na mão de Monstro.

Olha, vou falar para vocês que eu queria constantemente encher a cara de Monstro de porrada, porque ele realmente merecia. Que homem intragável! Boy Lixo mesmo. Ok, ele tem bastante caráter em cumprir promessas e tal, mas pelo amor de Deus né?! Ninguém merece tanta arrogância e prepotência num ser só.

Porém é aquilo né?! O livro é de romance e você sabe que no final vai estar suspirando pelos 20 cantos da casa pelo idiota. E nesse livro não foi diferente! Nessa releitura de A Bela e a Fera, você poderá ter vários sentimentos. Ranço, tristeza, alegria e amor. Você vai suspirar e querer esmurrar caras. É bem legal! huauauha

RaySunflower 13/05/2022

O amor pode mudar qualquer um
Cada um tem seu tipo de personalidade, tanto forte, ruim ou boa, mas vemos que o amor pode mudar tudo e neste livro o amor mostra mais uma vez que pode tudo.
A autora conseguiu fazer com que uma Fera (Augusto) conseguisse se apaixonar por uma Bela machucada e com um passado traumático (a garota sem nome).
Esse livro foi realmente emocionante, com um plot twist incrível. Achei que enrolou um pouco, mas além disso esse livro é muito bom, por ser realmente emocionante e mostrar que o amor pode mudar e é pra qualquer um.