O Garoto que Tinha Asas

O Garoto que Tinha Asas Raiza Varella

Resenhas - O garoto que tinha asas

cswashiya 06/11/2020

Gostei
?Ana, a felicidade eterna não existe, ela é uma utopia?

Uma boa sequência.

Debora.Oliveira 01/05/2020

Recomendo
Pra mim a narrativa deste livro foi mais lenta que o anterior, mas mesmo assim me conquistou. Adorei!!

Dai 04/03/2016

Resenha para o blog Cheiro de Livro Nacional

Quando eu gosto muito de um livro, tenho sérios problemas para resenhá-lo, e este é o caso de "O Garoto que Tinha Asas", o segundo livro da trilogia Encantados, da autora Raiza Varella. Se você leu o primeiro livro da trilogia, "O garoto de olhos azuis", sabe que a autora tem uma escrita muito envolvente e particular, se você não leu, está esperando o quê?! Nada tinha me preparado para esse segundo livro, realmente a Raiza se superou e me surpreendeu. Ao terminar a leitura, eu fiquei com a sensação de que tinha passado um furacão em cima de mim, tamanha a quantidade de emoções que o livro me proporcionou. E tenho certeza de que meu marido teve a comprovação de que eu não bato muito bem da cabeça. Afinal, quem chora e ri ao mesmo tempo? Só essa mulher para conseguir tal façanha! Aí vai o meu conselho: antes de iniciar a leitura, prepare o pacote de lencinhos e não leia em lugares públicos, vai por mim. Em uma única página você irá chorar, sorrir, sofrer, amar, vai ter um ataque de raiva e se apaixonar em seguida. Impossível? Essa palavra não existe no vocabulário da Raiza. Dados os primeiros desabafos, vamos conhecer um pouquinho a história do garoto que tinha asas, mais conhecido como monstro, e da sua garota sem nome.

Augusto é o irmão mais velho da Bárbara (protagonista do primeiro livro), um homem sarcástico, ogro, às vezes preconceituoso, individualista e mal-humorado. Ele é carinhosamente conhecido pelos amigos e familiares como monstro. O apelido mais perfeito de todos! Mas por trás dessa capa dura, há um cara incrível, que nem ele mesmo sabe que existe. Adora uma farra, mulheres variadas e as palavras amor e compromisso, não existe em seu dicionário. Entretanto, às vezes a vida nos prega peças, e ela nos mostra que é preciso se perder para se encontrar. E em uma noite aparentemente normal, a sua vida vira de cabeça para baixo.

Ao se deparar com uma linda mulher com os olhos mais expressivos que já viu, Augusto fica fascinado. Mas, os acontecimentos que surgem em seguida, o deixam aturdido. Agindo por impulso, acaba indo vai atrás da mulher misteriosa. Ele presencia uma perseguição e um grave acidente em seguida. O monstro nem pensa duas vezes em ajudar a garota sem nome. Ao encontrá-la muito ferida, um sentimento de proteção se instala nele, assustando-o completamente. Contudo, as próximas palavras ditas pela moça o deixa desarmado. Ela pede que ele cuide de “sua vida” e sem pensar nas consequências ele aceita, mesmo sabendo que irá quebrar a promessa muito em breve. Mal sabe ele que “a vida” da menina mudaria completamente a sua.

A garota sem nome é uma menina com jeito de mulher, é forte, destemida, guerreira e com um passado – bem presente – que é triste e doloroso. Com o tempo e devido as circunstâncias, ela se tornou descrente e insegura. Ela não confia em ninguém, não sabe o que significa compaixão, companheirismo ou lealdade. Quando sua vida está por um triz, um homem vem socorrê-la. E ela jurava que tinha visto asas saindo das costas de seu salvador. Realmente, ela só poderia estar delirando! Vendo-se sem alternativa, acaba pedindo ao desconhecido que cuide de “sua vida”. Ela não tinha noção a onde estava se metendo.

Você deve estar se perguntando: qual é o raio do nome dessa menina, afinal? Esse é um dos tantos segredos que ela carrega. A menina sem nome é extremamente misteriosa, e seus mistérios rondarão a livro inteiro, nos deixando completamente curiosos. Nós e os personagens. Falando em personagens... Vamos reencontrar toda a turma do primeiro livro e poder matar a saudades da Bárbara, do garoto dos olhos azuis, da Malibu, do Bernardo, da vovó e do mala. Todos estarão presentes, nos provando mais uma vez que essa família é completamente pirada, mas muito unida. Aquela parte da música do Dudu Nobre que diz “Esta família é muito unida, e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão”, é perfeita para eles.

A Raiza criou uma releitura genial do clássico “A Bela e a Fera”. A história é fascinante, bem escrita e completamente viciante. Prepare-se para querer matar o monstro, chorar e se emocionar com a garota sem nome, rir até a barriga doer com as confusões dessa família, se encantar com uma criança linda e especial, roer as unhas com tantos mistérios, prender a respiração com as cenas de ação, suspirar por pequenos gestos de carinho e afeto, e se apaixonar a cada página virada. Augusto nos prova que o amor puro e verdadeiro é capaz de operar milagres e que, até mesmo um monstro pode ter guardado um príncipe – montado em um cavalo negro – dentro do coração.

Termino essa resenha feliz e ainda mais encantada com o talento da autora. Só me resta parabenizá-la pelo livro I.N.C.R.Í.V.E.L. que ela escreveu. Agora, que venha “O garoto que deixei para trás”, que contará a história do Gustavo, o irmão do meio da Bárbara e do Augusto. Pode vir mala, estou te esperando.

Leia a resenha completa no blog: http://goo.gl/izLGIi

site: http://goo.gl/izLGIi

Liv 05/03/2016

O garoto que tinha asas
"Ela precisava de alguém que a protegesse e ele de alguém que o ensinasse a amar"

Augusto é um cara que não sabe a diferença entre ser sincero e ser rude. É um médico de prestígio, bem sucedido com uma família maravilhosa, mas não acredita em amor, relacionamentos, nada. Até que um dia voltando de um congresso ele presencia um acidente e é a partir daí que as coisas começam a mudar em sua vida.

Conheci o trabalho da autora no primeiro livro da série O garoto dos olhos azuis, que gostei bastante e O garoto que tinha asas não deixou nada a desejar com relação ao primeiro volume.O Augusto é um cara sem o menor pudor, fala tudo que vem na cabeça e de repente ele se vê tendo que cuidar de uma criança, enquanto a garota sem nome se recupera do acidente. Ele não quer se apegar ao menino e nem à garota sem nome, mas quanto mais ele se nega, mais apegado a eles ele vai se tornando e seu novo comportamento é motivo de espanto na sua família. Já a garota sem nome, enquanto ela se recupera e começa a conhecer melhor o Augusto e a família dele, pela primeira vez ela experimenta o que é ter um lar de verdade. Entretanto, ela sabe que o perigo ainda existe, que ele vai fazer de tudo para que ela não consiga ter uma vida normal, um amor, um lar.

Nesse livro vemos como é importante ter amigos e uma família, que nos ajudam a qualquer hora por mais que a gente se encontre numa situação que parece sem saída. Você sabe que eles não vão te abandonar. E vemos também como é a vida de quem não tem nada disso, e só pode contar consigo, porque não pode confiar em ninguém.

A leitura desse livro flui tão bem quanto no primeiro volume. Na verdade, o leitor até percebe uma melhora na escrita da autora, que já era boa no primeiro volume. Além disso, o bom é que no finalzinho a autora já deixa o gancho para o próximo livro da série: a história de Gustavo, irmão da Babi e do Augusto. Espero que saia logo e seja tão bom quanto os outros livros da série.

"O amor faz isso com as pessoas, faz com que elas ajam de maneira que não agiriam normalmente, faz elas desafiarem o impossível; é o que faço todos os dias, desafio o impossível".

site: http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-garoto-que-tinha-asas.html

Manú 31/01/2022

Augusto surpreende em desenvolvimento, mas até chegar nele você entende perfeitamente o motivo de ser apelidado de "monstro". Que homem chato! Na maioria das vezes, compartilho das opiniões de Bárbara quando se refere ao irmão, pq não é fácil ter esperança nele!! Embora seja uma história boa, achei um tanto superficial e enrolada.

@estantedawan 04/04/2016

O Monstro mais belo
No segundo livro da série Encantados temos a estória de Augusto, irmão mais velho de Babi (mocinha de O Garoto dos Olhos Azuis), conhecido como Monstro - pq será esse apelido? - e da "garota sem nome". Esta estória é cheia de segredos, grandes emoções, frustrações e tiradas engraçadíssimas. Uma bela releitura de A Bela e a Fera.
Augusto e "Anna" se conhecem num momento "trash". Ela tem um passado secreto, uma vida para cuidar e proteger, alguém de quem precisa se proteger, de quem precisa fugir. É carente de segurança, proteção, amor, família, confiança.

"A grande verdade é que se pode tirar a menina de dentro do inferno, mas nunca o inferno de dentro da menina. Anna sempre terá o inferno dentro de si. Sempre terá revolta, tristeza e medo."

Augusto tem uma família e amigos loucos, a quem ama à sua maneira. Ele não se vê amando uma mulher, se submetendo a ela como os melhores amigos, Ian e Bernardo, a quem ele chama carinhosamente de maricas, capachos e por aí vai. Todos acham que ele não tem um coração. Sim, ele é um ogro e custa, custa muuuuuito a se dá conta dos sentimentos que cresceram dentro de si, dentro do seu sempre sincero e as vezes cruel coração. A fera, é isso que ele é, encantado pela bela e desprotegida garota que caiu na sua vida de paraquedas... e não caiu sozinha!

"Se você acha que é imune, boa sorte. Vai ser uma boa surpresa quando você finalmente descobrir que é humano."

Uma estória gostosa de ler, que te deixa extremamente curiosa e aflita. Por vezes você sente vontade de socar a cara do Monstro. Outras até sente uma pequena vontade de colocar ele no colo e dar tapinhas carinhosas na fuça dele pra ele acordar pra vida. Babi e a Malibu são o centro das nossas gargalhadas, amo essas duas. E Anna traz todo o lado sentimental e dramático da trama. Uma menina com uma vida injusta e triste, mas que encontra em um anjo, que parece mais uma fera, o lar que tanto buscou e sonhou.

"Não há nada como ser beijada por uma Fera e abrir os olhos para encontrar um lindo príncipe nos olhando de volta"

Déborah 01/09/2021

Coração quentinho
Pensa num sofrimento kkkkk quem conhece a escrita da Raiza sabe que ela é a rainha dos plots e do drama ( quem leu TJAS que o diga kkk perfeito por sinal)
Mas de vdd ele é um livro que nos deixa com o coração quentinho no final.
Sem contar na família Augusto que é simplesmente incrível, e a Bárbara PELO AMOR DE DEUS ESSA MULHER É PERFEITAAAA KKKKKK apenas leiam ??

G@by 30/12/2020

Após ler o primeiro livro da trilogia resolvi ler todos os três para não esquecer nada da história. Confesso que esse foi o que eu menos gostei dos três e o motivo que me fez não gostar tanto desse livro foi o personagem principal masculino. Eu já não tinha gostado do Augusto no primeiro livro e apesar dele ter tido algumas atitudes que me agradaram nesse livro, ele continua sendo um ogro machista pra mim. Apesar disso a história é boa, e os outros personagens me fizeram terminar e apreciar a leitura.

Mih 09/09/2021

Augusto Monstro, apelidado por toda a sua família, não tem este apelido a toa! Incapaz de demonstrar seus sentimentos, rude, grosseiro, sarcástico e ignorante, tem como armadura todas estas ?qualidades? para proteger seu coração de sentimentos: Amor! Intragável por todos, nos surpreende salvando uma garota de ser assassinada e fazendo uma promessa que ele sabe que não vai cumprir: protegê-la a qualquer custo! Sabendo que ela não está sozinha um pequeno presente de grego lhe é entregue, e para agregar as suas qualidades, Augusto detesta crianças e se vê cuidando de uma!O inevitável acontece, a garota sem nome que é salva por ele, é levada para sua casa, e desperta em Augusto os mais conflitantes sentimentos? ele chama de proteção; nós, chamamos de amor! ?E a Fera se apaixona pela Bela, e antes que a última pétala de rosa caia, ele precisa declarar todo o seu amor, antes que morra só?!
Não é um livro da Dysney? os personagens secundários são ótimos, como toda história da Raizza você tem uma avó intrometida, uma família maluca, amor de sobra, drama, risadas e muito choro? por que não se engane, chorei aos montes?
Então leia e se apaixone pelo ?O garoto de Asas?

SilviaV85 06/11/2020

Clichê mas bom
Bem clichê que sempre adoro. Tirando uma coisa ou outra, gostei

Mi 02/08/2021

O livro conta a história de uma garota que não confia em ngm e dps de um acidente ela se vê obrigada confiar em um homen!

Oq eu achei... o livro é legal, a escrita da Raiza é mt boa, uma coisa que amoo é a interação da família (que aparentemente sempre tem nos livros dela), infelizmente o livro 1 eu tive que pular pq está indisponível a um tempinho no Kindle, e acabou que eu peguei muitos spoilers, mas valeu a pena
Algumas frases me incomodaram, quando nas vezes que os meninos demonstram sentimentos os outros achavam ruim chamando de gays e essas coisas, como forma de ofensa

Cacau 26/03/2021

A bela e a fera
Entrei nesse livro apenas por ser a continuação da trilogia, porém me surpreendi ao perceber o padrão de personagens da autora. Eu gosto de clichê, por isso não me importo quando identifico personagens parecidos, (desde que sejam bons personagens, claro) e, para quem está esperando Romeu parte 2, o Monstro pode ajudar, pois a personalidade de ambos é bem parecida.