O Garoto que Tinha Asas

O Garoto que Tinha Asas Raiza Varella

Resenhas - O garoto que tinha asas

Paty 25/02/2020

Amo os livros da raiza. Quero ler tudo o que ela publicar pq são simplesmente perfeitos

Cacau 26/03/2021

A bela e a fera
Entrei nesse livro apenas por ser a continuação da trilogia, porém me surpreendi ao perceber o padrão de personagens da autora. Eu gosto de clichê, por isso não me importo quando identifico personagens parecidos, (desde que sejam bons personagens, claro) e, para quem está esperando Romeu parte 2, o Monstro pode ajudar, pois a personalidade de ambos é bem parecida.

Manú 31/01/2022

Augusto surpreende em desenvolvimento, mas até chegar nele você entende perfeitamente o motivo de ser apelidado de "monstro". Que homem chato! Na maioria das vezes, compartilho das opiniões de Bárbara quando se refere ao irmão, pq não é fácil ter esperança nele!! Embora seja uma história boa, achei um tanto superficial e enrolada.

Mayra 11/01/2017

Surpreendente
Li O garoto de olhos azuis e fiquei encantada com a escrita da Raiza, fui logo ler O garoto que tinha asas, sem muita expectativa, porque no meu ponto de vista, as historias criadas a partir de outras não são tão boas quanto a primeira. Mas foi aí que me enganei, talvez até tenha gostado mais da segunda, não posso julgar agora porque li cada um em dois dias, são diferentes mas são incríveis, cada um com suas peculiaridades. E uma coisa que me fez ter mais vontade de lê -lo foi depois de ver que era uma releitura de a Bela e a Fera, meu conto de fadas preferido, por tudo não ser tão perfeito quanto os outros contos de fadas, sobre amor além das aparências, e tbm pela Bela gostar muito de livros (me identifico) e a Fera ter uma biblioteca enorme hahaha. O Augusto é uma perfeita Fera, apesar de ser um ogro na maioria das vezes, da pra perceber que existe um Príncipe ali dentro, como não se apaixonar? E a Anna, bom imaginei milhares formas de desenrolar os segredos dela, mas não acertei dessa vez, imaginei coisas, muito piores admito, imaginação fértil aqui, mas gostei do final. Uma história de superação através de amor, ooooh, não se admire, é um romace. Vale muito a pena a leitura.

cswashiya 06/11/2020

Gostei
?Ana, a felicidade eterna não existe, ela é uma utopia?

Uma boa sequência.

Taynara.Moraes. 28/02/2024

Eu detestava o Augusto já no primeiro livro o da Bárbara.
Quando comecei esse eu confirmei o que sentia por ele.
Eu tentei de verdade gostar dele, não deu.
Grosseiro e babaca não consegui. Nunca fiquei com tanto ranço do protagonista de um livro.
E umas partes do livro que tipo o assunto era bem sério e acontecia umas coisas que eu ficava tipo???!!!!???!!!! PQP!
Fiquei com preguiça de ler o último. Não sei se vou ler.

Lâine 03/10/2016

Apaixonante
O livro é lindo maravilhoso.
Mas como sou um pouco crítica, não poderia deixar passar a semelhança entre ele e 50 tons de cinza, acho q a escritora pecou nessa parte, não é o livro todo claro mas em um ou outro capítulo achei q estava lendo 50 tons de cinza. Uma pena pq se não fosse isso ele seria perfeito o meu preferido.

Portal JuLund 13/10/2016

O Garoto que Tinha Asas, @editorapandorga
Depois de me apaixonar pelo garoto dos olhos azuis, eu descubro que existe o garoto com asas… UM ANJO, melhor um lobo em pele de cordeiro.

“A culpa sumiu, foi substituída pelo que sou de verdade e o que eu sou em nada se assemelha a um garoto que tenha asas.”

Essa é a história de Augusto e a mocinha sem nome, no começo achei que seria uma versão da bela adormecida, já que a mocinha sofre de cara um acidente de carro, MAS para minha surpresa o nosso anti-herói começa a amolecer é com um garotinho e não com a mocinha como em milhares de livros que vemos por ai.

A mudança do nosso mostro vai se dando aos poucos, com as escapadas do pequeno Nicholas, a compra de roupas aos grandes gestos como aquele que ele faz nas ultimas páginas (me controlando para não soltar inúmeros spoilers)
Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-garoto-que-tinha-asas-editorapandorga

Cris 03/05/2017

Estou encantada com a triologia encantados...
Chorei e sorri muitoooooooo. Amei o livro. Nota 1000.i

luzuanon.appromances 08/04/2016

O livro conta a história de Augusto Bittencourt, também conhecida como Monstro, um médico bem sucedido que é um mulherengo nato. Um homem que dá a entender que não se importa com nada, mas no fundo se importa sim, principalmente com as pessoas que ama diga-se de passagem a filha da sua irmã Barbara.

Mas não se engane no decorrer da leitura a primeira impressão é de que ele não seja nada disse. Monstro não acredita no amor, vive intensamente sua vida, que é de muita curtição, e apesar dele se comportar como um verdadeiro canalha, eu me apaixonei ao mesmo tempo em que queria matá-lo.
Tudo caminhava perfeitamente bem e sob controle na vida do Monstro, até que uma noite, retornando de um congresso, ele é testemunha de um grave acidente de carro. Após prestar os primeiros socorros básicos, não imaginava que ficaria preso a uma promessa, que mudaria para sempre a sua vida, e a de toda sua família.

Ana fica à beira de morte, em coma por várias semanas, até que um milagre parecer intervir por ela. A sua vida dá outra reviravolta quando, sem ter para onde ir ela e o "filho passa a morar com o seu salvador Mas, mesmo se considerando uma pessoa muito sortuda por morar num lugar tão incrível, ainda tem algo que entristece Anna, ela se pega presa em uma névoa de desejo e atração por Augusto.
Anna tem dezenove anos, teve mais experiências de vida que muita gente. Vive fugindo e não faz ideia do que é ter um lar. Gostei muito da personagem. Ela é uma moça sonhadora, determinada e forte, mas não tem confiança em si mesma. A verdade é que queremos pegá-la no colo e dizer que tudo vai dar certo, que tudo vai ficar bem.

Anna e Augusto desenvolve uma relação bem fora do comum, a princípio, ele tenta afastá-la com sua frieza, e Anna se sente perdida e deixada de lado por causa disso se fecha de tal forma que pensa em ir embora da sua casa com seu garotinho Nick. Para piorar e muito a relação deles Augusto é pego em uma situação constrangedora, mais precisamente levando uma mulher para cama. Desiludida, e completamente sem chão, Ana está determinada a manter distância até se recuperar completamente e retomar a sua rotina de fuga.

Vê-la sofrendo por um amor malfadado foi horrível até que Augusto incapaz de se manter longe dela, lamenta o ocorrido e assume de vez seus sentimentos que até então desconhecia. É claro que, o seu amadurecimento emocional é gradual, mesmo assim, ele não mede esforços para conquistá-la. Depois de algumas tentativas, finalmente alcança seu objetivo e Anna vai conhecer o seu lado mandão, protetor e muito amoroso. E, claro que há muitas dificuldades no caminho dos dois, mas é lindo ver que eles vão conseguindo resolvê-los e o amor, a confiança vai ganhando força.

A escrita da Raiza é muito boa! Narrada na visão do casal principal e algumas vezes de outros personagens. Mais uma vez, ela cumpriu perfeitamente o que propôs. Teve a capacidade de criar uma história que nos envolve de um modo intenso provocando surpresas de cair o queixo! O único, porém, em minha opinião, é que em alguns momentos a narrativa se prolongava um pouco demais, mas toda a trama é bem elaborada.

Os personagens secundários são velhos conhecidos, como a irmã Barbara e o cunhado Ian, um casal muito apaixonado que proporciona momentos divertidos. Além disso, temos o irmão (Mala) e os amigos Bernardo e Vivi, mas o destaque vai para as crianças: Nick e Valentina.
A capa do livro segue o mesmo padrão que o do livro anterior e eu gostei muito principalmente por ela conseguir transmitir a ideia do livro. A diagramação do e-book é simples e confortável, mas nada melhor que ter o livro impresso. Agora é esperar o livro do irmão "Mala".

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2016/04/o-garoto-que-tinha-asas-trilogia.html

Livro in Cena 03/04/2016

O garoto que tinha asas
Raiza Varella conseguiu transportar magia e romance para seu mais nova obra, O Garoto que Tinha Asas. Com uma releitura sagaz de A Bela e A Fera, a narrativa perfaz as mais de quatrocentas páginas em um ritmo fascinante, movimentado de emoções, segredos, inocência, personagens bem construídos e muito romance.
Em O Garoto que tinha Asas revivemos o ambiente fantástico criado pela autora em O Garoto dos Olhos Azuis, mas dessa vez quem rouba a cena é Augusto, vulgo Monstro e irmão de Bárbara. Cardiologista renomado tem seu coração fechado para manifestações mundanas de amor e leva seus relacionamentos com casualidade e seu bem estar sempre vêm em primeiro lugar. Um monstrinho sem sentimentos é bem verdade!
Mas a história não é somente sobre Augusto. Vamos conhecer uma certa Garota Sem Nome, que de maneira intempestiva cruza o caminho do nosso rapaz. Uma garota com passado obscuro, que traz na sua extensa bagagem de problemas, um pequeno garoto chamado Nicholas.
O destino faz com que Augusto preste auxilio a essa garota e ao seu filho e num rompante realize uma promessa que mudará sua vida para sempre. Uma promessa que derrubará as muralhas construídas no seu coração endurecido, uma promessa que colocará a vida de todos em risco. Augusto, o Monstro a quem todos acreditavam não possuir coração mostrará que por baixo daquela faixada tinha um ser carente de amor, repleto de generosidade e bons sentimentos.
" Proteja minha vida. Então, eu vi a primeira lágrima rolar pelos seus olhos e se misturar ao sangue viscoso grudado em sua bochecha. Franzi o rosto e balancei a cabeça sem entender. No banco de trás, garoto com asas. Minha vida está no banco de trás. Esconda-a. Então, ela fechou os olhos."
A narrativa é completamente agridoce. Ao mesmo tempo, que te tortura, ela te pacifica e te mantem cativa por toda a história. O Garoto que tinha Asas é muito mais que uma história de amor, é uma história que mostra o poder da família, dos amigos, do auxilio para com o próximo, de ver que o amor pode se assemelhar a amar uma rosa, que para verdadeiramente possuí-la é necessário incluir e apreciar os espinhos. Com certeza uma obra fantástica.

site: www.instagram.com/livroincena

Ianara Caleffi 21/03/2017

Bons Motivos para Gostar da Autora.
Demorei para escrever essa resenha, pois estava procurando as palavras certas.
Esse livro me deixou extremamente sem rumo, desde que o li não consigo fluir em nenhuma outra leitura. Raiza me encantou de tal forma que não consigo descrever o amor por seus livros. Esse foi o terceiro livro dessa autora de quem já me tornei fã.
Quando terminei o livro o garoto dos olhos azuis assumo que fiquei com receio de continuar a história, mas Raiza vem e TCHARAM: me faz mais uma de suas seguidoras.
Ela não é uma escrito PREVISÍVEL e isso é o que mais me agradou nela, você acha que sabe o que vai acontecer e PUMBA nada, nada, nada do que você pensou. Raiza é mestre em surpreender, outra boa características de seus livros é que são verdadeiros, ou seja, se o personagem tem que morrer não espere milagres não, Raiza mata sem dó (kkkk), se o personagem sofreu acidente de carro na vida real não ficaria com marcas? Simmmm, então Raiza da verdade aos fatos.
Isso me agradou muito, eu fiquei tão sem chão quando essa história acabou que estou desesperada pelo próximo livro.
Outro receio que tive foi dessa história focar nos personagens do primeiro livro, outra surpresa, cada personagem do primeiro livro tem exatamente a participação ideal em cada capitulo.
Enfim, quero que todas as pessoas tenham a oportunidade de ler os livros dela, são incríveis e merecem um reconhecimento.

Jane 15/04/2017

Suspense e amor
Adorei a escrita da Raiza Varela, envolvente e que flui bem.
Esse é o segundo livro da série que tem todos os personagens do primeiro, Oeninos dos olhos azuis.
Esse, conta a histórica de Augusto, um jovem médico que está voltando de um congresso de medicina quando presencia uma cena estranha: uma garota sendo perseguida. Ele resolve segui-los também e acaba testemunhando um acidente, o carro da garota e jogado para fora da estrada e se choca com uma árvore. Ela semi consciente pede que ele cuide da vida dela, que está no banco de trás do carro.
Ele promete e descobre que é um menininho que não fala. Ele o leva para casa e envolve toda sua família no caso.
Anna é a mãe do garotinho. Após o acidente ela é operada e após a alta, fica na casa de Augusto até se recuperar e ir embora. Ela sabe que não pode ficar no mesmo lugar ou será encontrada.
Augusto me lembra o Dr. House, com todo aquele mal humor e dizendo o que pensa, sem filtros, magoando todo mundo.
Ele não ama, ele não sabe amar. Mas aos poucos ele vai abrindo o coração. Porém não antes de cometer vários erros ( um deles merecia um tiro).
Lindo livro!

Nathy520 21/05/2017

Estou encantadíssima!
Gente, como eu consigo lidar com um livro desses? Estou com ele há séculos na estante e peguei para ler como quem não queria nada e agora tenho mais um amor literário. Sim, eu que sou apaixonada por qualquer história que se relacione com a Bela e a Fera, meu conto favorito, então sempre há grandes chances de me encantar ou de me decepcionar terrivelmente. Mas com esse livro da Raiza fiquei, como se fosse possível, ainda mais encantada.

Já tinha conhecido um pouco do Augusto... ops... Monstro no primeiro livro em que conhecemos sua irmã que casa com seu melhor amigo. Mas, poder realmente conhecê-lo, primeiramente me fez querer bater em alguém. Nele, pra ser mais exato, mas então, o cara que não acredita no amor que não seja o amor da família se vê numa situação inesperada. Ele presencia num estacionamento, de dentro do seu carro, uma cena, no mínimo estranha.

Uma mulher que parecia estar sendo perseguida sai com seu carro para estrada e Monstro que nunca pensou em outra pessoa que não fosse ele mesmo se vê seguindo a mulher e o homem que parecia segui-la em disparada num outro carro. Ele vê o outro carro, depois de várias tentativas de alcançá-la, jogá-la para fora da estrada ocasionando em um grande acidente. O homem que nitidamente tentou matá-la foi embora, mas Monstro não podia deixá-la ali. Talvez, porque fosse médico, ou porque só estava curioso. Ou...

Trecho: "Talvez eu apenas imaginava que aquela moça estava em perigo, que fosse apenas uma péssima motorista, e ele somente um homem qualquer em um dia ruim. Não pensei no que faria se conseguisse alcançá-los; só pensei nela, nela e em seu olhar, no olhar que achei ser destinado a mim, no olhar que senti que podia ver através de mim.
Aquele olhar foi o culpado por tudo o que aconteceu em seguida."

Quando ele se aproximou, a mulher era digna de pena e em seu último esforço pede para que aquele homem desconhecido cuide de sua vida que está bem no banco de trás do carro. Ele faz a promessa de que a ajudaria, sem ao menos saber o porquê. Quando se depara com uma grande surpresa se arrepende imediatamente de sua promessa.

Os capítulos se intercalam com a menina sem nome e conhecemos um pouco suas paranoias. Ela que parece estar constantemente fugindo de alguém desenvolveu vários TOC's para sua segurança. Não conseguimos saber, de início, toda sua história que fica cada vez mais intrigante. Não só para nós leitores como para toda a incrível família de Monstro e Beatriz.

Ela, durante o acidente, sem saída e completamente desprotegida, além de gravemente machucada só tem uma opção, deixar sua vida nas mãos de um desconhecido. Seu filho de três anos. Agora imagina um homem extremamente egoísta, apesar de ser apenas uma máscara para o grande homem que ele poderia ser se escolhesse se abrir mais. Mas ele é ogro, odeia crianças e nunca achou que poderia se apaixonar. Mas tanta coisa acontece que às vezes, àaas vezes, atrás da máscara de monstro podemos encontrar um verdadeiro príncipe encantado. *-*

Trecho: (Ian) "- O amor dá paciência, cara. Ele te dá tudo de que você precisa para ser o que a outra pessoa necessita. - Nada, absolutamente nada tinha o poder de me dar paciência, muito menos o amor. Ô sentimento desgraçado, por que todo mundo tinha que o achar tão importante? Dava para viver sem ele na boa.
- Gay. - Digo entredentes..."

Acho que não consigo ainda expressar o que eu sentia enquanto devorava esse livro. É encantadora forma que a autora apresenta a história. Ficamos o tempo todo querendo saber do passado da menina, porque ela insiste em não confiar em ninguém, torcendo para que um certo coração de pedra amoleça e pelos desesperos ao ver a "Fera" quase se enrolar com a corda no pescoço por ser tão orgulhoso.

Sem contar que... sou eternamente fã da Bárbara. Quem leu "O garoto dos olhos azuis" também se apaixonou (falo isso com convicção de que é impossível não gostar) e vai matar um pouco da saudade dessa personagem louca que sempre me faz gargalhar.
Leiam, por favor, leiam! A escrita é tão cativante que 400 páginas quase se tornam 20. Sempre querendo mais e mais!!!

E que venha o livro do terceiro irmão Bittencourt
Que por sinal já se encontra em formato digital na Amazon *--*
"O Garoto que Abandonei."

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2017/05/resenha-o-garoto-que-tinha-asas-raiza.html