O Garoto que Tinha Asas

O Garoto que Tinha Asas Raiza Varella

Resenhas - O garoto que tinha asas

Iris Figueiredo 19/10/2016

Mistério e romance
Augusto é adepto do lema “pega e não se apega”. Ele nunca ligou para relacionamentos e não entende o amor, exceto aquele que sente pela própria família. Acha que Ian, seu melhor amigo e cunhado, é um trouxa por fazer tudo que a irmã dele pede. Odeia crianças e acha que a única que pode amar é Valentina, sua sobrinha.

Ele sempre fez tudo certo, para dar orgulho aos seus pais. Médico cardiologista, a vida de Augusto – ou Monstro, para os mais íntimos – muda quando ele presencia uma perseguição de carros e corre em socorro a uma das vítimas. Antes de desmaiar, a garota sem nome o vê: o rapaz com asas, seu anjo para salvá-la em um dos piores momentos da sua vida. Ele faz uma promessa que vai contra tudo que ele acredita, mas se mantém firme por ser um homem de palavra. O que ele não imaginava era que a menina sem nome transformaria o monstro em um anjo.

“O garoto que tinha asas” é o segundo volume da Trilogia Encantados. O romance de Raiza Varella é um spin-off de “O garoto dos olhos azuis” e narra a história do segundo irmão Bittencourt. A autora planeja um terceiro volume, “O garoto que eu abandonei” para 2017, protagonizado por Gustavo, último irmão da prole.

Uma das coisas mais legais do livro da Raiza Varella é a família. Os Bittencourt são barulhentos, vivem grudados e são divertidíssimos. O conceito é muito forte dentro dessa trilogia e neste segundo volume isso fica melhor desenvolvido. São um bando de intrometidos, como todo parente que se preze, mas pelo bem coletivo!

Gostei muito da menina sem nome – não vou revelar detalhes para descobrirem mais sobre ela junto com o protagonista. Ela e Augusto alternam a narração da maior parte dos capítulos. Durante o livro bolamos muitas teorias sobre os motivos que fazem com que ela fuja constantemente.

Esse livro me cativou bem mais que o primeiro, provavelmente por causa da garota sem nome. Minha curiosidade me fazia avançar as páginas para descobrir o que aconteceria.

A escrita da autora evoluiu bastante do primeiro livro para este. As reviravoltas novelescas bem próximas ao final ainda me incomodam um pouco, mas já percebi que é algo que a escritora gosta de explorar. Um pouco mais tensa que o primeiro volume, essa história nos deixa com um sorrisinho feliz quando tudo dá certo. Bem gostoso de ler, recomendo!

site: http://irisfigueiredo.com.br

Kally 19/11/2016

Lindo!
O GAROTO QUE TINHA ASAS " Sentimentos são fáceis de mudar, mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par."
Sentimentos, A Bela e a Fera? (...)A história conta sobre a linda garota que deseja reencontrar certo garoto que tinha asas(...)Uma história sobre me, sofrimento e certo babaca(rsrsrs) que teve que engolir todos os seus preconceitos por um sentimento tão bonito e tão desconhecido para ele. É UMA HISTÓRIA SOBRE AMOR?? Era uma vez, um príncipe de asas que tenta salvar a princesa de uma perseguição à cavalo... Ops, a perseguição foi de carro? e assim tudo começa.... Nosso Monstro é um babaca, na parte que ele relata sobre o convívio com a Babi na gravidez dela, tive vontade de entrar no livro é matar ele com as minhas próprias mãos, ele perdeu tanta coisa por orgulho?
Quando ele abria a boca, eu já pensava lá vem bomba...Mandei tanto ele calar a boca em pensamento, até pensei na hipótese dele ser mudo ???? Augusto me fez odiar ele em 99% do livro mas sempre tinha aquele 1% q me fazia suspirar, quem diria q monstros podem se apaixonar!
Aquele 1% q nos faz acreditar em conto de fadas que o sapo pode sim virar príncipe, nesse caso o monstro q vira príncipe, cada letra lida uma emoção diferente. Monstro também ama, fica sem amar fazer com aquele sentimento novo, aquele AMOR q ele nem sabia q um dia poderia sentir, aquele famoso choque de realidade, que as coisas nem sempre como a gente espera, que o inesperado acontece, que pode sim amar uma criança que não seja do seu "sangue". O livro tem um misto de sentimento, sente todos eles, oras, rindo, oras chorando, oras querendo matar alguém rsrsrrs mas no final o q importa é o seu Feliz Para Sempre!!!???? P.s Necessito de um conto da Dona Eva ????? amo essa mulher!
P.s 2 Estou puta da vida com o Gustavo, como dizem o AMOR é chego, espero q ele consiga enxergar logo q está caindo em uma enrascada e das feias... Ô homem burro! Agora é aguardar pelo O Garoto Que Eu Abandonei

mabelslivros 31/01/2017

O garoto que tinha asas.
Adoro livros que me instigam para que eu não pare de ler. O Garoto Que Tinha Asas me proporcionou isso. Me deixou curiosa do começo ao fim, me divertiu, me deixou apreensiva, com medo, com raiva, e vários outros sentimentos.

Uma história composta por medo, desconfiança, decepção, raiva e muitos outros sentimentos ruins, mas que foram substituidos por amor, proteção, carinho, confiança.

A gorata sem nome chega na vida de Augusto por um acaso mas se torna mais importante do que ele pode se quer imaginar. Ele vira o lar que ela nunca pode ter. A bela menina feita de medo desfaz as amarras que a 'Monstro' tinha em volta de si.

Enquanto ela faz com que ele aprenda a amar, ele mostra a ela que é possível confiar nas pessoas.

Polly 21/02/2017

Favorito!!!
"Eu não sei o que esperava quando busquei abrigo em uma pessoa, eu nunca havia feito isso antes, só sei que nunca passou pela minha cabeça que eu encontraria algo que venho buscando há anos: a sensação de segurança."
Augusto é um respeitado medico e um galinha de carteirinha, famoso por seu extenso currículo de conquistas e por cumprir a risca a regra: fisgar, usar e dispensar. Um solteiro convicto e bem sucedido, decidido a nunca se apaixonar, afinal o amor é para os fracos.
Além disso ele é dono de uma personalidade difícil, ele é rabugento, egoísta, grosso, rude, fala o que pensa e problema é de quem se ofender. Por isso o apelido Monstro o define tão bem.
Porém Augusto tem caráter e palavra e é nesse ponto que o destino resolve se apresentar.
Em uma madrugada ele presencia um trágico acidente e conhece a garota sem nome, uma moça que o implora um favor e que ele no calor do momento promete cumprir, uma promessa sem volta e que mudará completamente sua vida.
A garota sem nome é um mistério para nós leitores em boa parte do livro, vamos percebendo que ela carrega marcas internas graves, traumas e medos que a assombram e roubam sua alegria e vivacidade.
Um ar de mistério permeia todo o livro, descobrir os problemas que envolve a garota e todos os segredos que ela esconde é um gatilho que faz a história ficar mais interessante e mais rica.
Conhecemos também o garotinho Nicholas, que mesmo em meio ao caos, não perdeu a inocência e a pureza da infância.
Baseado no clássico A Bela e a Fera @raizavarella mais uma vez surpreende com um livro que não é somente um romance, ela nos dá boas risadas e drama, além de uma pitada de ação e um misto de crime e investigação.
É uma leitura gostosa, que te prende até a última página, com personagens reais e situações que podem acontecer com qualquer um.
Com assuntos importantes e intrigas familiares, que conquistam o leitor.
Amei conhecer mais do Monstro e descobrir que um coração de pedra pode ser tocado pelo amor e amei em dobro reencontrar os personagens do livro anterior.
Panhei um apego por esse povo... 😻
Estou me sentindo órfã, quero mais, muito mais.
Raiza manda aí sua lista de compras que eu quero ler!
Nota: 5/5 ❤️

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Felicity 24/02/2017

Maravilhoso
O livro é tudo de bom , é o tipo de livro que te arrepia totalmente e arrebata você para o universo do livro. Maravilhoso!

Mariana.Berbet 06/03/2017

Os monstros também amam!
Depois de Caçadora e O garoto dos olhos azuis, não tinha como não me emocionar e dar muuuuita risada com O garoto que tinha asas. Raiza mais uma vez arrasou e mostrou que é possível sim um monstro vir montado em um cavalo (apesar dele negar de pé juntos que nunca subirá em um). Com certeza essa família maluca chegou pra ficar e conquistou o topo da minha lista de leituras. Ansiosa pela continuação com O garoto que abandonei ;)

Isabela.Santana 08/03/2017

Perfeito
Não tem como não se apaixonar por esse livro,até as citações são perfeitas *-*

Maíra 09/03/2017

Monstro <3
Muitas vezes nos esquecemos de ler nas entrelinhas da vida e perdemos o momento exato em que o nosso vulgo príncipe, LITERALMENTE, vira o próprio cavalo e sai dando coice para todos os lados. E esse livro nos mostra que muitas vezes ficaremos frente à frente com um ser desse tipo e iremos, indubitavelmente, nos apaixonar por ele. Porque, afinal, homens são apenas homens, e possuem qualidades, muitos defeitos, batem a cabeça, aprendem com seus erros, evoluem e amadurecem. E isso, meus queridos amigos, é exatamente o que acontece com o protagonista Augusto.

Ficou claro que esse livro é uma releitura de A Bela e a Fera, mas poderia facilmente ser comparado com a história do Shrek. E não, isso não é uma crítica, muito pelo contrário. É uma constatação, e ao terminar de ler a obra, eu estava rendida aos encantos de um bruto que tinha medo de amar e não sabia lidar com seus sentimentos.

A vida do nosso protagonista, logo no começo do livro, é revirada de cabeça pra baixo e ele tem que aprender a se virar com imprevistos e lidar com emoções e sentimentos que, até então, ele bloqueava por completo. Confesso que eu me irritei MUITO com ele. Mas muito mesmo. Na primeira metade do livro, o cara é um babaca de marca maior, nada parecido com os mocinhos tradicionais. É cada absurdo que ele fala e pensa que eu queria, desesperadamente, que ele fosse real só pra eu dar três tapas na sua cara.

Já a nossa “garota sem nome” é uma sobrevivente, perseguida por seu passado, que desde cedo aprendeu que não se deve confiar nas pessoas, tendo o medo entranhado em si e a única família que possui é o pequeno Nicholas. Ela entra na vida da família mais linda que já vi na vida de forma inesperada e um tanto brusca, e seus segredos a acompanham até o último momento. Isso, esse clima de mistério e perigo, foi o que mais gostei nessa obra da autora. Em momento nenhum ela revela o passado da nossa protagonista e deixa pra despejar tudo bem no finalzinho do livro, após uma cena das mais apavorantes e dramáticas.

Quanto ao romance, posso dizer que foi lindo de ver ele se desenvolvendo gradualmente. Não tem nenhum excesso em nada, uma história que poderia muito bem ser real. Os personagens tem que readequar sua rotina, aprender a conviver com pessoas que não conhecem, encarar seus medos de frente e deixar o passado e as velhas crenças para trás. Muitas relações familiares (e que família linda, meu Deus), amizade e amor. Reviravoltas, segundas chances, descoberta e entrega, tornam esse livro uma leitura intensa e marcante, que vai fazer você gargalhar, chorar, suspirar e se emocionar.

Mais uma vez a autora conseguiu gerar um redemoinho de emoções e, meus amigos, ela não se contenta com pouco não hahaha A Babi e a Vivian estão lindíssimas, extremamente engraçadas e roubam a cena cada vez que aparecem; o Bernardo é um caso à parte, fiquei brava com ele; o Gustavo me surpreendeu demais com suas atitudes idiotas e tô doida pra ver a Bárbara acabar com ele no próximo livro hahaha; o Ian tá mais lindo ainda, um príncipe super foda (minha gente, tem um capítulo narrado sob o ponto de vista dele que deixou meus olhos marejados); e temos a participação especial da vózinha mais fofa do mundo, Dna. Eva.

Enfim, acho que eu disse tudo o que queria. Espero que, assim como eu, sintam-se arrebatados pela trama e amem esses dois assim como eu amei. Se joguem na leitura. Beijos de luz ;*

Ianara Caleffi 21/03/2017

Bons Motivos para Gostar da Autora.
Demorei para escrever essa resenha, pois estava procurando as palavras certas.
Esse livro me deixou extremamente sem rumo, desde que o li não consigo fluir em nenhuma outra leitura. Raiza me encantou de tal forma que não consigo descrever o amor por seus livros. Esse foi o terceiro livro dessa autora de quem já me tornei fã.
Quando terminei o livro o garoto dos olhos azuis assumo que fiquei com receio de continuar a história, mas Raiza vem e TCHARAM: me faz mais uma de suas seguidoras.
Ela não é uma escrito PREVISÍVEL e isso é o que mais me agradou nela, você acha que sabe o que vai acontecer e PUMBA nada, nada, nada do que você pensou. Raiza é mestre em surpreender, outra boa características de seus livros é que são verdadeiros, ou seja, se o personagem tem que morrer não espere milagres não, Raiza mata sem dó (kkkk), se o personagem sofreu acidente de carro na vida real não ficaria com marcas? Simmmm, então Raiza da verdade aos fatos.
Isso me agradou muito, eu fiquei tão sem chão quando essa história acabou que estou desesperada pelo próximo livro.
Outro receio que tive foi dessa história focar nos personagens do primeiro livro, outra surpresa, cada personagem do primeiro livro tem exatamente a participação ideal em cada capitulo.
Enfim, quero que todas as pessoas tenham a oportunidade de ler os livros dela, são incríveis e merecem um reconhecimento.

Kubrio 28/03/2017

Envolvente
Boa estória, muito bem escrita, envolvente e ótima distração. É ótimo termos uma escritora brasileira como Raiza ?

Jane 15/04/2017

Suspense e amor
Adorei a escrita da Raiza Varela, envolvente e que flui bem.
Esse é o segundo livro da série que tem todos os personagens do primeiro, Oeninos dos olhos azuis.
Esse, conta a histórica de Augusto, um jovem médico que está voltando de um congresso de medicina quando presencia uma cena estranha: uma garota sendo perseguida. Ele resolve segui-los também e acaba testemunhando um acidente, o carro da garota e jogado para fora da estrada e se choca com uma árvore. Ela semi consciente pede que ele cuide da vida dela, que está no banco de trás do carro.
Ele promete e descobre que é um menininho que não fala. Ele o leva para casa e envolve toda sua família no caso.
Anna é a mãe do garotinho. Após o acidente ela é operada e após a alta, fica na casa de Augusto até se recuperar e ir embora. Ela sabe que não pode ficar no mesmo lugar ou será encontrada.
Augusto me lembra o Dr. House, com todo aquele mal humor e dizendo o que pensa, sem filtros, magoando todo mundo.
Ele não ama, ele não sabe amar. Mas aos poucos ele vai abrindo o coração. Porém não antes de cometer vários erros ( um deles merecia um tiro).
Lindo livro!

Cris 03/05/2017

Estou encantada com a triologia encantados...
Chorei e sorri muitoooooooo. Amei o livro. Nota 1000.i

dayukie 15/05/2017

"Monstro mostrou-se um homem com pensamentos de criança no começo, mas ao longo do livro vemos a mudança nele. Afeição, amor, proteção, cuidado, carinho... Sentimentos que ele só tinha para com a sua família, mas que acabou tendo com um menino estranho e uma garota repleta de segredos. Acompanhar essa mudança nele foi realmente prazeroso, me fez entrar na vida e visão do personagem, além de me fazer rir, chorar e suspirar.
Já a garota sem nome, me fez sentir raiva, mas com o tempo compreender os motivos dela, a falta de confiança, as lágrimas, mas o excesso de carinho e zelo pela sua vida acabou me conquistando, além de mostrar o quanto ela é inocente e que precisa de proteção, mesmo negando. Conhecer a história dela e comprovar o quanto a vida dela foi difícil me fez querer cuidar dela também e com os novos sentimentos crescendo nela, acabei amando mais ainda este livro."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/Nw2wfJ

Nathy520 21/05/2017

Estou encantadíssima!
Gente, como eu consigo lidar com um livro desses? Estou com ele há séculos na estante e peguei para ler como quem não queria nada e agora tenho mais um amor literário. Sim, eu que sou apaixonada por qualquer história que se relacione com a Bela e a Fera, meu conto favorito, então sempre há grandes chances de me encantar ou de me decepcionar terrivelmente. Mas com esse livro da Raiza fiquei, como se fosse possível, ainda mais encantada.

Já tinha conhecido um pouco do Augusto... ops... Monstro no primeiro livro em que conhecemos sua irmã que casa com seu melhor amigo. Mas, poder realmente conhecê-lo, primeiramente me fez querer bater em alguém. Nele, pra ser mais exato, mas então, o cara que não acredita no amor que não seja o amor da família se vê numa situação inesperada. Ele presencia num estacionamento, de dentro do seu carro, uma cena, no mínimo estranha.

Uma mulher que parecia estar sendo perseguida sai com seu carro para estrada e Monstro que nunca pensou em outra pessoa que não fosse ele mesmo se vê seguindo a mulher e o homem que parecia segui-la em disparada num outro carro. Ele vê o outro carro, depois de várias tentativas de alcançá-la, jogá-la para fora da estrada ocasionando em um grande acidente. O homem que nitidamente tentou matá-la foi embora, mas Monstro não podia deixá-la ali. Talvez, porque fosse médico, ou porque só estava curioso. Ou...

Trecho: "Talvez eu apenas imaginava que aquela moça estava em perigo, que fosse apenas uma péssima motorista, e ele somente um homem qualquer em um dia ruim. Não pensei no que faria se conseguisse alcançá-los; só pensei nela, nela e em seu olhar, no olhar que achei ser destinado a mim, no olhar que senti que podia ver através de mim.
Aquele olhar foi o culpado por tudo o que aconteceu em seguida."

Quando ele se aproximou, a mulher era digna de pena e em seu último esforço pede para que aquele homem desconhecido cuide de sua vida que está bem no banco de trás do carro. Ele faz a promessa de que a ajudaria, sem ao menos saber o porquê. Quando se depara com uma grande surpresa se arrepende imediatamente de sua promessa.

Os capítulos se intercalam com a menina sem nome e conhecemos um pouco suas paranoias. Ela que parece estar constantemente fugindo de alguém desenvolveu vários TOC's para sua segurança. Não conseguimos saber, de início, toda sua história que fica cada vez mais intrigante. Não só para nós leitores como para toda a incrível família de Monstro e Beatriz.

Ela, durante o acidente, sem saída e completamente desprotegida, além de gravemente machucada só tem uma opção, deixar sua vida nas mãos de um desconhecido. Seu filho de três anos. Agora imagina um homem extremamente egoísta, apesar de ser apenas uma máscara para o grande homem que ele poderia ser se escolhesse se abrir mais. Mas ele é ogro, odeia crianças e nunca achou que poderia se apaixonar. Mas tanta coisa acontece que às vezes, àaas vezes, atrás da máscara de monstro podemos encontrar um verdadeiro príncipe encantado. *-*

Trecho: (Ian) "- O amor dá paciência, cara. Ele te dá tudo de que você precisa para ser o que a outra pessoa necessita. - Nada, absolutamente nada tinha o poder de me dar paciência, muito menos o amor. Ô sentimento desgraçado, por que todo mundo tinha que o achar tão importante? Dava para viver sem ele na boa.
- Gay. - Digo entredentes..."

Acho que não consigo ainda expressar o que eu sentia enquanto devorava esse livro. É encantadora forma que a autora apresenta a história. Ficamos o tempo todo querendo saber do passado da menina, porque ela insiste em não confiar em ninguém, torcendo para que um certo coração de pedra amoleça e pelos desesperos ao ver a "Fera" quase se enrolar com a corda no pescoço por ser tão orgulhoso.

Sem contar que... sou eternamente fã da Bárbara. Quem leu "O garoto dos olhos azuis" também se apaixonou (falo isso com convicção de que é impossível não gostar) e vai matar um pouco da saudade dessa personagem louca que sempre me faz gargalhar.
Leiam, por favor, leiam! A escrita é tão cativante que 400 páginas quase se tornam 20. Sempre querendo mais e mais!!!

E que venha o livro do terceiro irmão Bittencourt
Que por sinal já se encontra em formato digital na Amazon *--*
"O Garoto que Abandonei."

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2017/05/resenha-o-garoto-que-tinha-asas-raiza.html

Livrear Books (@livrearbooks) 29/05/2017

FIQUEI APAIXONADA *-*
Mas, tudo muda, não é mesmo? Quando a Fera encontra sua Bela o coração pode amolecer?
Augusto é um renomado médico cardiologista assim como seu melhor amigo Ian (você tem que ler o primeiro livro para entender melhor sobre esse tal de Ian, hehe). A criatura gentilmente chamada de "Monstro" pela família era do tipo pegador e que dizia que estava pra nascer a mulher que iria lhe fazer de "capacho".

Nosso rapaz acreditava que seu amor era apenas de sua família e que não havia espaço em seu coração para mais ninguém.

Voltando de uma conferência, Augusto se depara com uma cena qu e o intriga. Uma jovem garota está sendo perseguida por um homem, os dois andam em alta velocidade em seus carros, até que o pior acontece, o homem consegue jogar o carro da garota fora da pista, provocando um acidente horrível.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSE LIVRO INCRÍVEL? CONTINUE LENDO AQUI NO BLOG
-->

site: http://livrearblog.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-garoto-que-tinha-asas.html