A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Mozinho 01/09/2023

Como uma TV sem som e sem imagem
Livro muito confuso, tive a sensação de ler como se o livro fosse uma torneira aberta, a qual a água só cai na mesma velocidade, sem cor, cheiro ou sabor, mais nada.

Um livro que não indico, sem falar que ela se culpa por tudo, achei que era uma coisa de grandes proporções, mas na realidade não vi nada que ela fez para poder se culpar por tudo e colocar ele no "pedestal".
Sem palavras, terminei de ler por dois motivos: 1° não se abandona uma leitura e 2°. Na esperança de melhorar....

Desculpe a minha opinião, sei que há gosto para todos os tipos de leitura, e essa não foi a acertada por mim.

Nany 14/02/2023

Que saudade
Que eu estava de um livro assim que eu me perco na história, que leio horas a fio e nem parece, que só vejo quando enfim acabou o livro ! Adorei !!!

Monique.Ferreira 28/10/2022

Nada demais
O livro é bem medíocre.
Se você está procurando algo para ler só para passar o tempo enquanto não acha nada melhor, esse livro é para você. Mas se você está procurando uma história de amor avassaladora, sinto muito.

Carina.Teixeira 26/02/2022

amor de Caleb e Olivia não é saudável. Um amor que te cega e te leva quase às últimas consequências pode ser chamado de amor? Mas será também que podemos julgar os sentimentos alheios? Cada um sabe de si, do seu coração. Ou não. A narrativa de Tarryn é um soco no estômago, quase um tapa na cara da realidade. Uma desmistificação do amor. Do romance. É duro, quase cruel e muito interessante

Thassy 25/04/2021

Desapontada
O livro e bem confuso do começo ao fim , não consegui sentir emoção mesmo nas cenas em que era para ser o apice , li ate o final mas não consegui gostar de nada parece que a autora pegou varias informações elatorias e jogou tudo ali dentro sem se preocupar se teria sentindo
Mozinho 01/09/2023minha estante
Eu olhei outro posto que falava tão bem do livro, queria ter visto a sua mensagem antes...
Livro muito confuso, tive a sensação de ler como se fosse uma torneira aberta, a qual a água só caia na mesma velocidade, sem cor, cheiro ou gosto, mais nada.

Sem palavras

Bella :) 14/01/2021

definitivamente, não
não posso negar que a história é super instigante e te faz querer saber o que vai acontecer, mas, na minha opinião, não por curiosidade e sim por raiva das atitudes das personagens

um bolo de problemas, traições e mentiras que não levam a nenhum lugar.
o único ponto bom é essa questão da autora saber te envolver na trama, de resto é uma história que não me da vontade de ler os outros 2 livros...

Edy 18/06/2019

Sem palavras...
Gente que história , eu não tava dando nada pra esse livro , mais foi uma leitura rápida e incrível já tô lendo o próximo ?

Tai 28/03/2019

Triologia ótima!
Confesso que ao ler esse primeiro livro fiquei inquieta com o final. No início do segundo, quase desisti pela batida concepção de cada livro ser de um casal e "nova" história. Mas então percebi que era sequência dos mesmos personagens e aí não conseguia parar. Amei, me decepcionei, xinguei, amei de novo, xinguei muito mais... enfim, variadas emoções que acho que vale deixar o meu like e recomendações! ; )

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 03/02/2019

Amor, mentiras, traumas - tudo isso em um único livro, até onde você iria pra ter seu grande amor de volta, o quanto sacrificaria ?
Nem sempre o que você quer é o que você merece precisa ter !
Com Caleb e Olívia não é diferente, mas será que eles são mesmo capazes de qualquer coisa pra ficar juntos ?

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/06/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
"Ele havia me esquecido. Posso fazê-lo se lembrar - não do que fiz a ele, mas do que ele sentia por mim." (página 65)

A história é narrada por Olivia Kaspen. Na faculdade, ela conheceu Caleb Drake, um popular jogador de basquete, enquanto Olivia era a típica garota focada nos estudos. Ela e Caleb acabaram se envolvendo, mas Olivia tinha uma dificuldade enorme em confiar e em demonstrar sentimentos, tanto que ela ficou magoada com Caleb e fez algo horrível para magoá-lo também, o que causou a separação dos dois.

"Nenhuma garota em seu juízo perfeito abriria mão de Caleb - exceto eu, é claro; mas eu nunca tive a pretensão de estar em meu juízo perfeito." (página 17)

Três anos depois, Olivia reencontrou Caleb e descobriu que ele perdeu a memória num acidente. Nesse reencontro, não havia no rapaz nenhum sinal de mágoa por ela, e como o coração de Olivia continuava batendo fortemente por Caleb, ela acabou aceitando se encontrar mais vezes com ele sem revelar que eles já se conheceram e namoraram no passado.

No fundo, Olivia via na situação uma oportunidade de ter uma segunda chance com Caleb, até que ele recuperasse a memória... Mas, temos Leah Smith, a mulher com quem Caleb namorava antes do acidente. E Leah será capaz de qualquer coisa para manter seu relacionamento com Caleb!

"- Talvez você logo se lembre de suas coisas favoritas - comento em voz baixa.
Ele dá de ombros.
- Ou talvez eu escolha novas favoritas. Começando com você.
Isso deveria me deixar excitada, mas só serve para me lembrar que o nosso relacionamento é como uma bomba relógio.
- Posso ser sua garota favorita?
- Você já é, duquesa.
Minha visão se embaça e meu coração dá um salto. Será que eu estou imaginando coisas?
- Você acabou de me chamar de quê?
Caleb olha para mim embaraçado.
- De duquesa. Mas não me pergunte por que, a palavra simplesmente veio a minha cabeça. Desculpe-me.
Olho para a frente, esperando que ele não perceba o horror em meu rosto.
- Não, não, tudo bem - eu digo baixinho. Mas não está tudo bem. Duquesa é o apelido que Caleb me deu na faculdade." (página 63)

Comprei a trilogia na última Black Friday por ter visto alguns comentários interessantes sobre ela, por querer conhecer o trabalho da Faro e pelo precinho bom. Comecei a ler e me vi surpresa com a forma como a leitura fluía rapidamente, além de a autora conseguir me prender na trama desde as primeiras páginas. Os capítulos são divididos entre presente, mostrando o que acontece com Olivia a partir do momento em que ela reencontra Caleb, e passado, mostrando desde a época em que eles se conheceram na faculdade, e a gente fica curioso para entender o motivo de eles terem se separado e também como será o desfecho desse reencontro.

"- Você é como um par de botas de salto alto... É cheia de atitude e sensualidade, mas faz as pessoas se sentirem desconfortáveis só de olhar para você.
Bem, eu havia sido oficialmente promovida de lhama a bota." (página 107, uma das conversas entre Caleb e Olivia na época da faculdade)

Como já comentei no blog, normalmente tenho problemas para gostar de livros que abordem perda de memória, mas como não é a protagonista a desmemoriada (e por um outro motivo que não vou revelar), não me incomodei com isso; e também tenho problemas com histórias que se passem num longo espaço de tempo, no caso de "A oportunista", vemos cerca de dez anos da vida de Olivia, mas também não foi um problema para mim por ter essa divisão entre passado e presente que suavizou um pouco a passagem de tempo.

Pelo seu histórico familiar, Olivia tem essa dificuldade de demonstrar seus sentimentos, de se abrir, de ver o seu lado bom e de confiar. Imagino o quanto tenha sido difícil pro Caleb passar anos ao lado dela sem ouvir um "eu te amo". Eu não julgo Olivia como uma pessoa horrível, acho que ela própria já se julgava de forma muito dura; claro que esconder do Caleb que eles já se conheciam não foi o mais certo, mas é como se ela não acreditasse ser digna de amor e de felicidade. Outros personagens nessa história também erram feio!

"- Por que você está tão feliz assim? - ele pergunta, batendo as cinzas de cigarro dentro de uma lata de Red Bull vazia. - Há alguma coisa terrivelmente errada com o universo quando você está tão feliz que até começa a cantar." (página 92, uma conversa de Olivia com um amigo, para vocês terem uma pequena noção da personalidade dela, aparentemente fria, mas isso era um fator bem positivo em seu trabalho como advogada)

O desfecho desse livro não foi como eu esperava, terminei a leitura realmente abalada após tantos encontros e desencontros (fiquei olhando pro meu marido e imaginando como seria desesperador se tivéssemos errado tanto quanto os personagens e tido o mesmo desfecho que eles...). Eu entendo que chega um ponto em que uma pessoa se cansa de insistir e tudo o que quer é paz, mas eu esperava um final diferente. Se os próximos dois livros da trilogia fossem apenas para ver a mesma história pela visão dos dois outros personagens (Leah e Caleb), eu não leria, mas pelas sinopses, as próximas tramas se passam após o final de "A oportunista", o que me deixou com alguma esperança de que os rumos da história mudem, só espero que não se passem tantos anos como ocorreu nesse primeiro volume.

"Não devia fazer isso com ele, mas quero fazer. Esfrego minha têmpora. Tudo isso é tão complicado e injusto. Após três longos anos, eu tenho o que desejo, mas não de verdade. Ele não sabe quem sou eu, pois se soubesse não estaria sentado em minha sala de estar." (página 119)

A edição tem uma capa que representa bem a nossa protagonista, além da boa combinação do preto, branco e vermelho (o interior da capa é colorido). As páginas são amareladas e grossas. Há poucos erros de revisão. A diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho, relativamente grandes.
Fica a minha recomendação para quem procura uma leitura que pode ser bem rápida se você se envolver tanto quanto eu me envolvi com esse romance. Para compensar o turbilhão de emoções que essa história provoca, talvez vocês conheçam bandas novas, além de um pouquinho do mundo dos tribunais, já que Olivia é advogada, e vemos trechos do seu trabalho como pano de fundo.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/06/resenha-livro-oportunista-tarryn-fisher.html