Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Yasmin.Vieira 17/04/2024

Um livro levinho e gostoso de ler, demorei um pouco pra terminar por pura preguiça, mas em geral gostei.

Tessa 02/04/2024

O pau q o livro deu no filme....
Já tinha assistido o filme e tinha achado okay, mas o livro com toda a certeza é muito melhor, a Bianca do filme é muito rasa, enquanto no livro ela é bem mais complexa, o Wesley tbm foi superficial no filme e ele tem uma camada extra no livro.Pensei q n ia gostar e acabei me surpreendo.

Renally Couto 25/03/2024

Legalzinho
Um romance adolescente normal. Li depois de ter assistido o filme, confesso que gostei mais do filme.

Acho que Bianca poderia ter enfrentado mais diretamente as suas situações com os pais e as amigas, sem enrolação, teria trazido mais protagonismo para ela.

Quésia 21/03/2024

É muito difícil eu não dar 5 estrelas pra um livro. Pra esse eu daria 4,5 mas não temos essa opção. O ponto é, é um bom livro, realmente e era óbvio que ela ficaria com o Wesley mas a relação deles, não sei falar, não gostei muito. Esse é o único motivo, e se tratando de um romance, um motivo importante. Mas gostei bastante e recomendo.

Karen 21/03/2024

DUFF em livro ou filme, nunca decepciona.
embora o livro tenha partes muito importantes e totalmente diferentes do filme, ele é muito fácil de ler. é um livro leve, com questões de autoestima importantes e sobre ver além do que a pessoa transparece. Bianca e Wesley compartilham momentos não só intensos fisicamente mas, ainda maior, emocionalmente e conhecem um pouco só que o outro vive sem nem sequer imaginar. o livro me pega pelo fato de que o título fala sobre nós: todos nós somos DUFF de alguém e por mais chato que seja, isso não nos torna menos valorizadas ou desinteressantes. somos únicas em nossa forma de viver e agir.

Alaskayang 19/03/2024

Somos todos Duff
Eu achei o livro iria me decepcionar vendo as notas dele aqui no app, eu vi o filme milhares de vezes na minha adolescência e por incrível que pareça não sabia que se se tratava de um livro, descobri a uns meses atrás, então fiquei fascinada para ter ele na minha estante, precisava ter, afinal, eu adoro o filme!

Infelizmente o filme não é nenhum pouco fiel ao livro e agora me pergunto se gosto mesmo do filme ou era só a Isabela Adolescente falando mais alto! Por incrível que pareça eu dei 5 estrelas! Precisava dar 5 estrelas porque o livro foi leve, a leitura fluía de forma bem tranquila, não via as horas passando enquanto lia, hoje sou mil vezes o livro do que o filme, o que fizeram com o filme?

Bianca é apenas uma adolescente como qualquer outro, e sabemos como são as inseguranças e medos de adolescente, me peguei pensando se eu era a Duff do meu grupinho de amigas, mas sinceramente hoje com 22 anos não ligo mais, mas a Isabela adolescente também não iria gostar desse apelido, Wesley apesar de trazer todas as inseguranças de Bianca átona também foi o responsável por dar asas a ela, enfim! Leem o livro o filme não é bom!

Kathleen19 18/03/2024

Se eu pudesse dizer algo a essa protagonista, seria:
Se manca, mulher!

Nunca entendi muito bem quando as pessoas descreviam a protagonista como burra, graças a esse livro eu entendi. Meu deus, que menininha insuportável, reclamona, arrogante, dificílima de aguentar. Sinceramente, todos os personagens, até os que ela descrevia como chatos eram melhores que ela. Essa Bianca vai envelhecer e se tornar a velha fofoqueira e amargurada do bairro, só tá faltando o adjetivo velha pra ela porque os outros já estão presentes. É a Bella Swan sem vampiros e lobisomens, uma versão obviamente piorada. O roteiro é muito ruim, meu deus, o maior problema se resolve em 2 caps no máximo e o assunto que é tão sério, tratado com tamanha displicência. Nada nesse livro é crível, só o comportamento de adolescente diferentona forçado da Bianca. Personagens clichês da pior maneira possível. As amigas dela ainda aguentaram muito, coitadas.
Aquele Wesley é um saco, o moreno sarcástico com passado triste mais pressão baixa que já vi, imagina o grande problema da sua vida ser sua vó ser uma velha conservadora?
O triângulo amoroso se desenvolvendo do vácuo, além de se resolver do nada também kkkkkk

Ps: o discurso pseudo-feminista dela depois de passar o livro todinho chamando toda e qualquer mulher de 🤬 #$%!& me arrancou risadas.

Giu 03/03/2024

Bem diferente do filme
O livro sem dúvidas é uma delícia, mas é MUITO diferente do filme que eu tava acostumada. O Wesley é uma figura, e a Bianca pode ser meio chata, mas dá pra entender os motivos dela. Adorei a relação deles e o final não poderia ser melhor

Briza 28/02/2024

Me surpreendeu
Já era um comfort movie, agora também virou um comfort book!
O livro é bem drama adolescente (eu particularmente gosto) e não é focado apenas no romance, como no filme, mas sim mais na vida e pensamentos da Bianca.
Achei uma leitura interessante, descreve muitos assuntos importantes e não é só um romance adolescente fútil igual ao filme, mesmo assim é um livro leve e muito gostoso de se ler!!

Ps: Bianca, eu continuo te amando e me identifiquei mais ainda com você.

lary 23/02/2024

MUITO diferente do filme
Certo, eu fui avisada sobre isso, mas é inacreditável que a história do filme não tenha NADA a ver com a do livro

Não fiquei chateada, não pelo livro, mas sim por não ter dito um filme com pelo menos 60% de tudo que acontece. Eles apenas tem o mesmo nome no livro e do filme!!

Faz algum tempo que eu não escrevo resenhas, então talvez eu seja rasa?

Eu me apaixonei pelo Wes mais uma vez, ele é simplesmente INCRÍVEL, um dos personagens que mais me fazem soltar gritinhos quando apareciam. Acontece que apesar de tudo isso, eu sinto ele um tanto vago, mas acho que esse termo possa ser muito melhor utilizado em outros pontos desse livro

A Bianca é uma personagem um tanto confusa, mas eu consigo sentir a firmeza dela em certos pontos. Me irrita que a falta de diálogo dela acabe transformando tudo um caos totalmente desnecessário.

Eu entendi que precisa da falta de diálogo para os ?plots? acontecerem, mas eu não vi nenhum aprofundamento em nenhum desses plots?

Não consegui me conectar com personagens como Toby, Jessica ou até mesmo a Amy e o caso com o Jake. E também os pais da Bianca! Eram personagens extremamente vagos que podiam e DAVA para ter um aprofundamento bom sobre sua história

Jake pedir desculpas do nada,Jessica ter sido a Duff em algum momento, Amy ser tímida e não morar o Wes. Isso tudo é algo que eu queria ter visto mais, não ter apenas frases jogadas em 361 páginas.

Queria que tivesse ao menos começado desde o início uma introdução sobre certas ocasiões. Que a mãe da Bianca soubesse da agressão ou que isso tivesse sido tratado de maneira mais séria

Desde o início a Bianca diz que o pai já fora alcoólatra e descontrolado, mas quando ocorreu a agressão foi algo tão ??? Ainda mais pela forma como tudo foi tratado no dia seguinte, apenas uma desculpa e tudo bem!!

Odiei isso.

Sobre os principais, senti a química do Wes com a Bianca. Amei cada página em que eles estavam juntos e esperava ansiosamente por mais e mais, acredito que por isso o final tenha me decepcionado

Esperava bem mais? esperava um pouco mais de drama misturado com o reencontro e a Bianca admitindo que o amava, que pelo menos ali, ela tivesse uma mudança no comportamento de negação dela

Mas eu amei, AMEI, o Wes beijando ela quando a Bianca tava estressada falando com ele, ali eu vi todo o amor dele por ela

Espero que eles ainda estejam juntos ? apesar da nota, é um livro confort assim como o filme (mesmo decepcionada ainda irei rever um milhão de vezes)

liliblck 16/02/2024

Não gosto de fazer resenha, mas esse foi o primeiro livro que eu senti que eu precisava fazer um resenha.
Bianca Piper é aquele tipo de amiga que faz de tudo pelas pessoas que amam, que vai entre o extremo de frequentar um bar que ela odeia só para dar as amigas carona, até o extremo de tá passando por um inferno em casa depois que o pai teve uma recaída e não contar para ninguém porque sabe que o pai não merecia o julgamento que iria receber.
Se você viu o filme e quis ler o livro assim como eu, não vai pensando que o filme e o livro é a mesma coisa. O filme tem mais uma pitada de comédia juvenil, já o livro fala sobre amizades, problemas conjugais, namoro com 🤬 #$%!& , problemas com bebida e um protagonista com um sorrisinho sarcástico e lindo que se faz de sem sentimento, mas na real tá com os quatro pneus arriados pela protagonista.
Se eu pudesse faria todo mundo ler esse livro por livre e espontânea pressão.

cat 12/02/2024

Duff
Nn posso negar que o wesley msm sendo um pouco babaca é bem charmoso. a leitura é bem rapidinha. e embora tenha um desenvolvimento legal de enemies ( nem tão enemies assim ) to lovers tb é legal a parte da bianca se entendendo e se aceitando.

Karen 02/02/2024

Passa tempo
Eu já tinha assistido o filme e comprei um tempo atrás o livro, e foi uma leitura super rápida, notei que o enredo é totalmente diferente do filme, mas gosto de ambos!

lalasgf 27/01/2024

Que decepção!
Eu já sabia que o filme era um clichê chato e ruim,mas ainda assim arrisquei ler o livro pois sou fissurada em enemies to lovers.O livro e o filme são totalmente distintos não tem nada a ver um com o outro e mesmo assim os dois conseguem ser ruins.A protagonista é irritante,o romance não se desenvolve e quase não se fala do Wesley.Confesso que a leitura do livro é fácil, rápida e me tirou da ressaca literária.