Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Lais.Cristina 14/01/2024

Aaaa eu amei que essa foi minha primeira leitura de 2024, que livro MARA, se fosse pra mudar alguma coisa, claramente seria a Bianca (não que eu não tenha gostado dela), mas não vou mentir não o rançinho se instalou.
Bom independente disso eu amei o livro ♥️

geovana411 04/01/2024

Antes de ler ja tinha assistido o filme onde tinha me apaixonado pelos personagens ,mais quando eu li MDS esse livro e prft dms o filme nao foi 100% fiel mais o livro mostra td q eu qria ver desses dois e simplesmente prft

Diário da Arte 26/12/2023

Clichê
Esse livro tem adaptação em formato de filme, porém enquanto o filme foca na palavra DUFF e o que ela representa para as meninas e o peso de ser padrão para ser aceita na sociedade, o livro foca no romance e nos problemas da família da Bianca deixando a palavra DUFF como um subtema da história.
É um clichê, de o pegador com a garota menos popular, é uma leitura rápida, ótimo para ajudar com ressaca literária, porem não se aprofunda em nada, tem os problemas e eles são tratados de forma superficial que acaba tudo se resolvendo em poucas páginas.

Tine 17/12/2023

Bacaninha
A leitura é muito engraçada. No começo é completamente intakavel, mas é bom, ótimo pra curar ressaca, só não deve ser bom pra quem é mas velho, porque o livro muito bobo kkkk, além de que os assuntos sérios são tratados de uma forma meio largado.
Em resumo é bom, só, com certeza, não é incrível. ?

Carol *_* 13/12/2023

Todo mundo é um(a) Duff
Foi uma releitura para saber se continuo gostando tanto quanto da primeira vez que li.

Bom, vamos lá.
* Bianca é uma típica adolescente que se acha diferente de outras garotas, é a nerd, fora dos padrões, poucos amigos, não sabe resolver conflitos e se acha madura demais para sua idade ( não é).

* Wesley é a cota gostoso com humor peculiar , mas que tem uma família disfuncional. Embora ele não seja desenvolvido, é um personagem ok.

* A trama fala de assuntos importantes que não sabemos lidar nessa época da vida, não é algo muito aprofundada , mesmo assim tem uma mensagem nas entrelinhas.

* As amigas da Bianca são muito paciente, eu já teria abandonado faz tempo, tem momentos que ela é extremamente insuportável.

* O que é engraçada é que assistindo o filme e o livro são duas histórias completamente diferente. Aqui a palavra Duff magoa Bianca mas, não é algo tão importante, já que tem problemas maiores acontecendo em sua vida.
No filme a vida da Bianca gira em torno disso, ela começa a mudar seus comportamentos e suas atitudes simplesmente porque tá cansada de ser uma Duff.
Gosto das duas histórias mesmo elas tendo uma lição final diferente, é um bom livro para o público alvo com uma leitura fluída.

Julia4741 08/12/2023

Horrível, leitura chata dms... ? O filme e o livro não tem nada a ver um com o outro. O filme é até legalzinho.

Isabela1666 05/12/2023

"The DUFF" de Kody Keplinger é um romance contemporâneo centrado em Bianca Piper, uma estudante do ensino médio considerada a "DUFF" (Designated Ugly Fat Friend) de seu grupo. A história aborda temas como autoaceitação, amizade e relacionamentos adolescentes. Bianca embarca em uma jornada de autodescoberta ao lidar com questões de autoestima. A trama é envolvente, com uma narrativa franca, personagens realistas e uma dinâmica intrigante entre Bianca e Wesley, o popular galã da escola. Kody Keplinger equilibra humor e seriedade de forma habilidosa, entregando uma leitura cativante e reflexiva.

pvidal 26/11/2023

designated, ugly, fat, friend
comprei esse livro só pq tava super baratinho no sebo e foi uma surpresa muito boa até (gostei mais do que imaginei), minha nota só não foi tão alta pq a bianca me estressava bastante (já me estressava no filme) e muitas vezes ela fazia com que fosse fácil defender o wesley (ainda que ele não tenha sido um personagem perfeito também)

mesmo assim, acredito que eu tenha lido no momento certo pq tava começando a entrar numa ressaca literária. é o puro suco de enemies to lovers e >extremamente< clichê, a química entre os dois é muito boa e eu adorava ler as cenas deles juntos (eu só não senti - igual li em algumas resenhas - que a autora tinha muita intenção de abordar assuntos sérios ou que tenha feito isso adequadamente, até pq tudo foi resolvido muito facilmente, mas ainda assim foi um livro bom e leve de ler)

ps. definitivamente melhor que o filme!!

Jurubeba1 22/11/2023

Estou dividida.
Mesmo se você for do tipo de pessoa que começa um livro sem ler resenha antes, logo de cara já vai conseguir entender aonde a história vai dar: o típico enemies to lovers onde o cara gato do colégio acaba se apaixonando por uma garota fora do padrão.

E talvez seja difícil dizer o que achei do livro já que a cada página eu fui mudando um pouco de opinião, mas vamos lá...
Nos primeiros capítulos me desanimei pois esperava algo menos clichê para um livro que aborda a experiência de ser uma "duff". Porém a escrita da autora é cativante, conseguiu me prender no livro e, aos poucos, fui me afeiçoando aos personagens conforme ia conhecendo mais da história de cada um.
Gostei das tramas abordadas (apesar de que todas pareciam se resolver de forma rápida e fácil) e gostei também de ver a evolução da Bianca aprendendo a lidar com todas essas questões. E foi assim, sem nem perceber, que comecei a gostar dos personagens e torcer pelo casal principal.
Sim, sofri uma lavagem cerebral gostosa e fui totalmente convencida de que fazia sentido eles ficarem juntos no final, mesmo achando fraco o desenvolvimento deles como casal. Gostaria de ter visto mais cenas amigáveis entre os dois, mais diálogos também e até agora não consegui engolir o desfecho do Tobby de forma tão simplória...
Mas no final, estava lá feliz e torcendo por eles.

Trabach0 19/11/2023

Bem diferente do filme
Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela.
Ou é o que ela procura acreditar.

Quando Wesley Rush, um dos caras mais populares da escola, lhe dá o apelido de DUFF - sigla em inglês para: designated Ugly Fat Friend, a menina menos atraente de seu grupo de amigas - ela passa a se enxergar de outra maneira.

A princípio Pode parecer só mais um livro sobre bullying na escola, mas a narrativa também toca em outros assuntos muito sensíveis como: divórcio, alcoolismo e violência doméstica.

A autora aborda assuntos bem complexos mas de forma bem leve e descontraída, e tudo surge de maneira bem natural ao longo da narrativa.

Você vai se reconhecer em vários aspectos de Bianca e de cada um dos personagens, vai perceber que todos nós temos nossa bagagem interior, e que nossas ações sejam elas boas ou ruins influenciam todos aqueles à nossa volta.

Bianca é inteligente, esperta, divertida, e Wesley também é tudo isso, porém se esconde atrás da fachada de Bad Boy da escola, e o que parecia uma combinação improvável, vai gerar ótimos diálogos e te arrancar bons questionamentos.

O livro tem sim uma pegada de romance, mas isso nem de longe é o tema principal da história, além de todos os temas mencionados acima como: bullying, família... o livro também vai falar sobre aceitação, sobre autoestima, enfim problemas que todos nós enfrentamos uma vez ou outra na vida.

A leitura me emocionou bastante, e com certeza eu recomendo.

Merabe 16/11/2023

Duff
Olha, de todo é um livro ruim. Li rápido pq queria acabar logo. Protagonista chata, história genérica e clichê demaaaaais. Enfim, não indico.

Joice 15/11/2023

Sem comentários
Que custo pra ler, mds. o filme é superior em alguns aspectos, como o aprofundamento do Wesley, o desenvolvimento do que a Bianca se sentia em relação ao apelido "Duff", a amiga Casey que achei meio chatinha e boa parte do livro fica andando em círculos, não há demonstração de evolução da história. tem que ter uma santa paciência pra ler 300 páginas disso, acho que é eu que tô ficando velha pra livro tão adolescente kk

Pieri 13/11/2023

Quem nunca se achou uma DUFF?!
Bianca é uma adolescente que não está nem aí para maquiagem, garotos, moda.
Ela é inteligente, gosta de política e possuí um gênio forte, muito decidida.

Wesley é um riquinho que sempre teve tudo, um corpo padrão, uma mansão e meninas caindo aos seus pés.

Certa noite em um barzinho, Wesley se aproxima de Bianca para tentar dar em cima de suas amigas, ele informa que ela é uma D.U.F.F.
Aquela amiga que não é a mais gata e serve como ponte para eles pegarem as amigas mais ?gostosas?. (escrever isso me deu até um treco).

Revoltada, Bianca discute com Wesley.

Nessas calorosas discussões, Bianca decide fazer algo que mudará a sua vida e a de Wesley. Irá tentar provar que uma D.U.F.F. também é uma garota normal como qualquer outra.

Eu curti a história, foi uma leitura divertida e que abordou temas delicados como o alcoolismo.