Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Maryana 28/07/2023

Duff
Gostei mt do livro, devorei ele em horas. Mas 🤬 #$%!& Bianca em diversos momentos era chaaaata! Tinha algumas falas machistas e era confusa. Porém amei o livro, desenvolvimento e personagens. Terminei ele em um dia. A história lhe prende muuuito. Recomendo dms!!! 4 estrelas só por causa da chatice da Bianca

Emily.Silva 23/07/2023

Leve e divertido
Precisava de uma leitura leve e que o protagonista não fosse complicado e um bad boy, ele pode ser muitas coisas, mas isso não.
A protagonista está confusa e passando por algumas mudanças ao mesmo tempo, isso leva ela a tomar algumas atitudes impulsivas, mas nem sempre isso é ruim. Recomendo esse livro, devorei ele em pouco tempo.

@entre.as.paginas 22/07/2023

Eu ameiiiii! Uma comédia romântica adolescente era tudo que eu precisava e me fez muito bem! Devorei em questão de horas!

@judart 18/07/2023

Bonzinho
?Um par de pessoas problemáticas. De algum modo, isso fazia tudo ficar mais em polgante.?

É um livro bom, não é perfeito e nem ruim, é meio termo. Ele é mil vezes melhor que o filme, mas a personalidade dos do Wesley é mil vezes melhor, já a da Bianca dos livros é perfeita. Livro bom para quem quer ficar longe de livros feitos para pensar.

Karinne 11/07/2023

O livro é muito diferente do filme, muito mesmo. Mas eu gostei, é uma leitura para não pensar demais, só para passar o tempo! O final achei meio lento.

anaramous 02/07/2023

O livro é legal, porém, eu esperava bem mais... Achei bem sem graça o final...
Mas não é péssimo! Dá pra ler

Clarissa165 02/07/2023

Eu li por causa do filme e me surpreendi de tão diferente que era,simplesmente nada ve e o livro é beeem melhor que o filme
Recomendo demais porque é uma leitura leve e que você le em um dia
eu so senti falta do hot? e eu amaria ver alguns capítulos na versão do Wesley e mais sobre ele e a família dele

saramaximo 01/07/2023

Completamente diferente do filme
Embora tenha o mesmo nome, esse livro é completamente diferente do filme de 2015. A única coisa em comum é o nome dos personagens e a palavra DUFF. Mas isso não significa que o livro seja ruim! Pelo contrário, eu considero o livro muito melhor que o filme. Através da leitura é possível conhecer e compreender bem os personagens, que são muito mais desenvolvidos aqui do que no longa metragem. É uma história que trata temas reais na vida de muitos adolescentes do ensino médio. Vale muito a pena ler!

Obs: Eu terminei de ler em um dia e no outro já estava relendo!

Jheniffer.Oliveira 22/06/2023

Bem diferente do filme!
O livro tem uma pegada bem diferente do filme. A relação dos protagonistas começa de uma forma meio conturbada, mas o Wes é tão apaixonante que não tem como não torcer por ele. A Bianca tem muitos complexos, e você acaba querendo que ela supere eles. Enfim é um bom livro, é divertido e envolvente.

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Super indico.. muito bom,um romance ..brigas...implicâncias .não é favoritado mas lembro de na época gostar bastante ????

Regina.ina 18/06/2023

O livro é bem diferente do filme.

Comecei a ler esse livro porque eu gosto muito do filme, mas ler esse livro foi uma ótima surpresa, o livro é bem melhor.

A personalidade da Bianca é bem diferente, a do livro é bem mais consistente pensando no que a história quer transmitir.

Gostei do livro, porém não virou um favorito.

Isabelly89 14/06/2023

"Todos somos D.U.F.F." = Todos temos problemas
"D.U.F.F." sigla (traduzida) para Desengonçada, Útil, Feia e Fofa (tanto para o livro quanto para o filme).

Antes de tudo e mais nada: o filme nada tem a ver com o livro; a premissa de um nada se iguala ao da outra. Gosto e indico ambos, sim, sem dúvidas! Mas nada de expectativas sobre adaptações fiéis, por favor, caso não será uma possível decepção amarga.

E para exemplificar melhor o que quero dizer:
- Filme: uma comédia romântica fofa e cliche sobre a adolescência.
- Livro: uma reflexão sobre a adolescência passada com problemas familiares, de relacionamentos fraternais e românticos e, principalmente , de autoestima e rótulos.

Assisti primeiro o filme, gostei e fui buscar o livro, no qual é até hoje um dos meus favoritos. E um dos motivos para isso é sobre quão bem é representado todo o âmbito que envolve o final da adolescência, momento no qual, muitas vezes, definimos nossas personalidades e refletimos sobre quem somos.

O livro aborda questões como divórcio, alcoolismo, vícios, traição, gravidez, amizade, lealdade, compreensão e empatia mútua, relacionamentos e, principalmente, autoestima; sobre como uma palavra (D.U.F.F.) pode fazer você enlouquecer para tentar se enquadrar ou sair desse rótulo imposto por gente que sequer te conhece, fazendo você se questionar completamente como você mesma se vê.

Algo similar a alguém aleatório infamemente comentar "Nossa, como seu nariz é grande!" e, a partir de então, você ter sérios problemas com seu nariz, sendo que, até então, você nunca sequer tinha visto alguma imperfeição nele! Ou seja, o "adjetivo" (que na maioria das vezes nada mais é que um "defeito" perante a sociedade) não existia até alguém apontá-lo (ou, melhor dizendo, "inventá-lo).

Adoro esse livro porque ele retrata isso tudo de forma leve e fluída, nenhum pouco supérflua ou infantil, mas sim reflexiva, que te faz pensar quantos rótulos você já não deve ter imposto a alguém (mesmo que inconscientemente) e quanto "defeitos" seus não eram inexistentes até serem apontados por alguém.

E, no meio de tudo isso, há o desenvolvimento do relacionamento da Bianca Piper com Wesley Rush, ponto de partida inicial para toda a trama. E, na minha humilde opinião (tanto na eu de 15 quanto na de 20 anos), o desenvolvimento deles foi muito bem construído e, especialmente, muito bem proposto.

Histórico:
1° leitura - entre 01 a 10 de dezembro de 2018 (nota 5).
2° leitura - de 11 a 14 de junho de 2023 (nota 5).