Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Lidi linda 08/03/2023

Somos todas Duff?
Se você está aqui pelo filme, já te adianto que não tem nada a ver um com o outro. Assim como você, eu também me frustrei ao ver que o filme é o livro são totalmente diferentes, particularmente prefiro até o filme.
Aqui a Bianca é bem mais inflexível, guarda segredos que ao meu ver um simples diálogo resolveria e a tensão dela com o Wesley acontece muito rápido, no começo parecia estar tudo acelerado demais.
Bianca não suporta Wesley, mas o usa para esquecer os problemas que enfrenta em casa, ela só não contava por se apaixonar por ele mesmo sendo uma Duff (desengonçada útil feia e fofa) e ele um bonitão popular e mulherengo.
Apesar de tudo eu gostei, é um clichê e eu amo clichês então pra mim foi uma leitura muito rápida que eu curti.

Beatriz1667 05/03/2023

Prometeu tudo e não entregou nada!

Eu estava muito empolgada para ler esse livro, pois já assisti o filme e é com certeza um dos melhores romances que já assisti. É divertido, clichê e simplesmente maravilhoso. Infelizmente não tive a mesma experiência com o livro. A Bianca Piper no filme é divertida, engraçada e muito estranha. Adoro ela. Mas a do livro é uma chata. Super preconceituosa e depressiva cheia dos mi-mi-mi. Simplesmente ENTEDIANTE. Me lembrou a Lara Jean em uma versão militante e DEZ vezes mais chata. Achei o romance entre ela e Wesley sem sal e sem açúcar. Não leria de novo de forma alguma. Vou fingir que não li esse livro e manter a primeira impressão que tenho dos personagens no filme mesmo, que na minha opinião é MIL VEZES MELHOR.

Yasumi 04/03/2023

A mesma receita de bolo, porém gostosa
Duff é o típico livro de romance clichê que todo mundo já sabe o que vai acontecer, e tá tudo bem, até porque as vezes a gente só quer isso mesmo, uma receita de bolo simples e gostosa, e foi isso que esse livro foi para mim.

Comecei a ler o livro pelo skello porque tinha gostado muito do filme, e logo de começo bati a cara na parede quando descobri que o livro não tem nada a ver com o filme, fiquei super frustrada, até porque descobri isso nas 10 primeiras páginas, mas mesmo extremamente chateada continuei a leitura.

É uma romance bem fofinho mas que tem uma pegada mais pesada, quase passando pra algo mais adulto (pelo menos eu achei isso) mas esse fato não altera o fato do livro ser bom, não esperava muita coisa e isso era um fato, depois da frustração inicial estava pronta pra esse livro ser uma bosta mas não foi.

O romance é bem desenvolvido, porém não vi muita evolução mental da personagem principal, e teve certas coisas que não foram resolvidas, como o segredo que ela guardava das amigas. O desenvolvimento do casal eu achei ótimo, o começo eu achei bem rápido, rápido até de mais, mas do meio pro final deu uma desacelerada e as coisas ficaram fofas e leves, e ainda conseguimos se aprofundar um pouco na história do wasley, não foi um aprofundamento grande mas o pouco que teve serviu para criar uma empatia e afeto até que boa pelo personagem.

Achei a história boa, por mais que seja igual a outros 500 livros eu acho que vale apena ler, é o típico livro para se ler depois de uma ressaca ou quando você não quer entrar em nada muito profundo. Enfim Recomendo.

marina.conte.02 02/03/2023

Antes de começar eu tenho que abrir um parêntesis e esclarecer que eu amo Duff, tanto o filme quanto o livro. Eu li a obra duas vezes, (e meia se considerar a vez que eu li só minhas partes favoritas) ambas em um intervalo de alguns anos, tendo a mesma experiência a cada leitura, não visualizei a história de outra maneira ou tive um olhar mais crítico sobre o enredo.
A história retrata Bianca Piper, uma garota que não se importa com a aparência, que valoriza os programas com as amigas Jessica e Casey, odiando as aglomerações de festas para as quais ela é arrastada (uma pessoa que sobreviveria tranquilamente à quarentena).
Em uma dessas festas, Bianca interage com Wesley, um atleta cobiçado e popular no colégio que ela considera um idiota. Durante essa breve interação, o rapaz tenta a convencer de arranjá-lo com suas amigas, explicando que ela seria a DUFF, a sigla que representa amigas menos atraentes, que permitem a aproximação dos caras, porque seriam as mais inseguras e menos intimidantes do grupo.
Insultada, Bianca joga a sua bebida nele e vai embora, absolutamente compreensível. Até aí, o filme seguiu o livro fielmente. A obra escrita, no entanto, mostra todo o drama familiar de Bianca, que não aparece no filme que optou por um tom mais voltado à comédia.
O pai de Bianca sofre de alcoolismo e a mãe saiu de casa há anos, deixando a filha sempre em segundo plano. Quando o pedido de separação finalmente é formalizado, o pai de Bianca se afunda no vício e ela busca desesperadamente algo para lhe distrair.
E é nessa atmosfera que a relação entre Wesley e Bianca se desenvolve. Bianca beija o Wesley e, posteriormente, começa uma relação de sexo casual com ele, a fim de não pensar em seus problemas. E o personagem do Wesley, se mostra menos superficial que nos primeiros capítulos, e acaba se apaixonando por Bianca, mesmo ela relutando muito em se apegar a ele.
Acrescento aqui que eu adoro o Wesley, mais na versão do livro do que na do filme, apesar dele ser interpretado pelo ator Robbie Amell, o que dispensa explicações. O personagem no livro é um imbecil nos primeiros capítulos, mas quanto mais conhecemos seus dramas familiares, mais vamos sentindo compaixão por ele. É como um cachorrinho muito lindo e assustado que tu quer levar para casa, mesmo sabendo que vai mastigar teu tapete.
O interessante dessa história, é que apesar de se tratar de uma trama adolescente, os dramas familiares são bem construídos e os personagens principais, que estão tão perdidos nesses problemas, acabam contando um com o outro para se reerguer e amadurecer. Além disso, a história se despe dos rótulos adotados no começo do livro e permite uma aproximação real entre os personagens.
É uma leitura leve, despretensiosa, que promete boas risadas e faz com que nos apaixonemos por essa dupla improvável. Vale lembrar que a autora também tem algumas obras semelhantes, embora nem todas traduzidas. Uma das que tentei li em inglês, com um pouco de dificuldade, “A Midsummer Nightmare”, mostra Wesley e Bianca ainda juntos, mas como meros coadjuvantes, embora dê aquele gostinho bom aos leitores que amam o casal.
Hisabela 16/03/2023minha estante
Menina. Meu casal ainda tá junto ?... Vou ali no cantinho chorar. Tá no meu top 5, livros favs. E meu casal ainda tá junto! A vida é maravilhosa!

marina.conte.02 25/04/2023minha estante
né, amo também, virou minha leitura anual!

Emilly616 18/02/2023

Legalzinho... Não me agradou muito não
Como uma boa fã de filmes de romance clichês, D.U.F.F. é um dos meus filmes favoritos, por isso, quando eu descobri que tinha o livro, eu decidi que simplesmente eu tinha que ler. Mas todas semelhanças que o livro tem com o filme é o nome, além claro, do nome dos personagens.
No livro não temos o "acordo"(que eu acho simplesmente um dos melhores plot já criados), nem a cena do baile, e eles não são vizinhos. O livro é BEM mais dramático(é narrado por uma adolescente né), trata de assuntos bem sérios, como alcoolismo e negligência parental, mas tudo de maneira bem superficial.
É um livro bem leve, tem romance, mas não é bem o foco, o foco aqui é a Bianca.
Achei bem legalzinho, mas ainda prefiro o filme.

P.S. O bom é que dá pra vc se apaixonar pelo Wesley 2 vezes?

bella_madu 15/02/2023

Só o final que é bom! o resto, socorro
Achei a protagonista bem chata, dramática, autocentrada, irritante, ingrata e falsa
que ranço, socorro
ela só pensa em si mesma, não liga para as amigas nem pra ninguém
mttoo dramática, ela pode até ter a autoestima baixa, mas ficar dizendo isso toda a hora é como se ela estivesse pedindo elogios o tempo todo
ela se diz quieta e santa, mas na verdade, só pensa em sexo
quase o livro inteiro é só isso, que nojo, que falta de conteúdo

tem alguns furos na história, tipo, tem uma parte lá que ela está negando pra si mesma que está com ciúmes dizendo que é só "tpm", mas dps lá na frente diz que ela toma pílula há 3 anos (???)
enfim, bem ruim
a escrita é boa, só os personagens e tudo mais que é ruim mesmo

? ??? ?? ?????? ?? ?????:
o melhor personagem de todos é o Wesley, o único que foi bem desenvolvido e o único que é cativante, ele ama a petulância da Bianca e é romântico, ele a defende em várias cenas e realmente se preocupa com ela, a carta que ele fez foi incrível
o Wesley foi o que salvou esse livro!

outra coisa que eu gostei foi o fato de ter traumas e problemas familiares envolvidos na trama e o fato de essas vulnerabilidades terem sido expostas um para o outro, mtto gracinha

enfim, é isso, não leiam ?

Dark_moon.ii 08/02/2023

O livro é bem legal, mais a protagonista me tirou do sério durante quase a história inteira. Mas o livro é bem leve e é daqueles em que você consegue ler rapidinho.

Lucilene 04/02/2023

Amo de paixão
Li esse livro anos atrás, antes mesmo de ter a versão traduzida lançada aqui no Brasil.
É um livro que nos faz pensar sobre nossa aparência e como nos compararmos com os outros. Sobre como fugir dos problemas só nos faz ter mais problemas, e que devemos admitir algumas verdades por mais doloridas que sejam se quisermos que sejam curadas.
Não se engane ao pensar que é só mais um romance adolescente, e não pense que é algo parecido com aquela piada de adaptação. Tem clichê? Tem. Mas também tem assuntos sérios que nos faz refletir sobre nós e sobre nossos relacionamentos.

Melissa139 03/02/2023

Melhor que a adaptação!
Fui ler o livro achando que ia ser igual a adaptação e tomei na cara. É muito melhor. A adaptação é um besteirol adolescente, o livro é bem mais profundo.

Claro que tem alguns momentos engraçadinhos, mas nenhum deles tá ali pra constranger você e a protagonista.

Ser uma "duff", no livro, é o menor dos problemas da Bianca. Ela precisa enfrentar sérios conflitos familiares, assim como Wes.

Falando no Wes, preferi ele muito mais no livro do que no filme. No filme ele é só o clichê do atleta babaca que se apaixona pela mocinha mesmo depois de ter vacilado com ela várias vezes. No livro ele é bem mais sensível, se importa mais com os sentimentos das pessoas, principalmente da Bianca. Inclusive, amei a dinâmicas deles, 1000 vezes mais fofos.

É incrível a forma como a Bi vai amadurecendo ao longo da leitura. Eu adorei, de verdade.

Victória Guimaraes 02/02/2023

Uma DUFF ou uma pessoa normal?
!!!!!! GATILHOS DE AGRESSÃO, BULLYING, OBESIDADE, DISTÚRBIOS ALIMENTARES !!!!!!

====RESENHA====
Bianca Pipper nunca foi uma garota normal, nunca gostou de se arrumar, falar sobre maquiagens ou ser a mais popular, porém em uma festa Wesley Rush a chama e pede para que ela arrume suas melhores amigas para ele (Jess e Cassy) já que ela era a amiga DUFF, confusa ele explica que é um termo usado para descrever a amiga desengonçada, útil, feia e fofa, ou seja a que é fácil de conversar mas ninguém quer ficar.

Bianca brava joga um copo de refrigerante na blusa branca de Wesley e vai embora junto das amigas, mas essa sigla... a maldita sigla... não para de perturba-la, dia após dia ela vai reparando como todos a achavam inferior às amigas, bom pelo menos na mente dela.

A Garota não sabe bem o que vem por aí mas essa sigla ainda vai lhe render uma grande história.

====OPINIÃO====
Definitivamente não esperava gostar tanto desse livro, vi o filme a alguns anos e depois quando descobri que era baseado em um livro fiquei doida mas não esperava gostar tanto.

O Wesley é um babaca tremendo, maior que o do filme, mas no final me surpreendi muito com ele, é um personagem que tem uma mega evolução no livro, a Bianca é outra que muda muito durante o livro, ela sai de uma menina fraca e insegura pra uma mulher madura e confiante que sabe exatamente o que quer e o que gosta e ainda mais sabe lidar com os problemas.

O livro final surpreende demais e é uma pancada atrás da outra, é uma jornada de autodescobrimento pessoal que você não espera ter quando termina o livro, são situações que mexem com a sua mente e definitivamente mudam a sua perspectiva do que seria ser uma DUFF, amo muito o filme e amo demais o livro

Obrigado por lerem e até a próxima

#livro #book #livroqueinspiroufilme #editoraalt #ensinomedio #highschool #livrodeensinomedio #resenha #resenhistanacional #livroamericano #bookEUA #bookAmerica #livrodeensinomedio #bookhighschool #vida #ensinamentos #maquiagem #comidasgostosas #festas #muitomais

site: https://www.instagram.com/p/CoDwMK1vJfx/?utm_source=ig_web_copy_link

lisli 01/02/2023

Sim, amigos, eu cai no conto de ler o livro por causa do filme!
Assim como boa parte dos leitores, eu vim pelo filme, no entanto, confesso que me surpreendi, achei a ideia do livro bem melhor, na verdade, não sei, é igualmente bobinho como o filme, mas o enredo muda muito e eu achei melhor este. Um leve enimies to lovers (uma implicância adolescente, no caso) e o carinha se confessa primeiro, acho que só isso já ganha pontos comigo.

Uma leitura simples, mesmo quando fala sobre alguns aspectos mais profundos - como os problemas dos pais da Bianca, o livro não se aprofunda nisso, mantem a história ali focada na relação que vai se construindo entre o Wes e a Bianca.

Não foi um livro ruim, mas como disse, também não me marcou em nada, então quem tiver esperando uma leitura complexa, se conectar com os personagens e afins, vai acabar se decepcionando, é uma leitura bobinha e boa para sair da ressaca.

"Wesley Rush não tenta conquistar garotas, mas eu estou tentando conquistar você."

Ana Paula 24/01/2023

Melhor que o filme
Depois de vê um comentário dizendo que o livro era melhor que o filme eu fiquei curiosa e resolvi começar ler. E realmente o livro é muito diferente, a história é bem diferente, não tem nada a ver com o Wesley ajudando ela a conquistar o Toby, na verdade eles se envolvem porque a Bianca precisa esquecer os problemas familiares dela e eles ficam sem compromisso mas acabam se envolvendo mais do que esperavam e a Bianca se assusta com isso. O Wesley é bem mulherengo mas também tem seus problemas familiares e a única que consegue ver realmente isso é a Bianca. É fofo como eles são eles mesmo quando estão juntos, e por ser um livro adolescente não vou cobrar que tenha bastante diálogos mas fez falta vê eles conversando mais, fora que eles se entendem, literalmente, só nas últimas páginas. Mas foi uma boa leitura, gostei.

Karine.Santos 14/01/2023

Diferente do que eu esperava
Eu fui ler, por causa de um vídeo que vi em outra rede social. Eu achei bem mais legal do que o filme, inclusive gostei muito de alguns personagens que não gostava tanto no filme, eles não mudaram a energia dos personagens, mas eles são bem profundos inclusive Wesley eu rir dele, achei galinha e ao mesmo tempo cuidadoso, e ver os problemas que a Bianca enfrentava em casa e seus conflitos pessoais bem maiores, mas em algumas partes achei bem enrolada que poderia ter sido resolvida com um simples diálogo, como tanto tem no livro qual é o seu problema? Então qual o problema de conversarem abertamente sobre o que sente? Porém, ficavam com a palhaçada de omitir, mentir e usar outros meios (sexo, até banalizando em alguns momentos) sendo que deveriam buscar ajuda e os adultos serem mais adultos, tirando essas enrolações e problemas foi uma leitura legal, e Toby eu achei ele fofo demais, Casey e Jéssica são boas amigas.

Luana.Ribeiro 14/01/2023

Duff?
Um livro para descontrair, não é um dos melhores que já li, mas achei legalzinho.
A história acaba sendo bem turbulenta mas não é nada tão impressionante. Muito bom para momentos de tédio ??
Luana.Ribeiro 14/01/2023minha estante
Avaliação errada kkkkk muita tecnologia