Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Tainá Rodrigues 11/11/2016

Se você assistiu o filme, a frase "Eu sou uma Duff" deve ser bastante familiar. A verdade é que me descobri uma Duff. Não uma, mas duas vezes. A Duff dos filmes e a Duff dos livros, que, por sinal, são completamente diferentes. De qualquer forma, apenas estou me perguntando até agora porque esse livro precisa acabar...

Sabe quando você faz 20 anos e pensa que todos aqueles seus problemas aos 17 são um bando de baboseira? Pois é, Duff te faz olhar por um ponto de vista completamente diferente. Te faz ver como relacionamento, amizades, notas e bullying podem ser problemas muitos mais sérios e destrutivos do que nossas cabeças cheias de contas a pagar conseguem imaginar. E que precisam (!) ser levados a sério. Claro, tudo isso com bastante humor, um pitada de romance e vários personagens cativantes, mas ao mesmo tempo, cheios de dilemas de personalidade. Do jeito que a vida realmente é. Do jeito que eu e você somos.

Li cinco capítulos e confirmei minha identificação. Bianca Piper sou eu aos 17 anos. Bianca Piper sou eu aos 21. O que me deu nó em questionamentos sobre como alguém consegue ser tão madura e ao mesmo tempo tão infantil? E aí lembrei que, apesar de em contextos diferentes, eu era exatamente assim aos 17 anos. Eu sou exatamente assim aos 21. Cheguei para umas amigas no WhatsApp e falei "Eu sou Bianca Piper", e logo em seguida chegamos à conclusão: Somos todas Bianca Piper. Empoderadas, colocando os outros em primeiro lugar e tentando aceitar as nossas falhas. Dá até para subir uma hashtag nos TT's!

Tudo bem, isso pode ser meio confuso. Então, vou tentar resumir em uma palavra, a mesma que já se repetiu zilhões de vezes nesse texto: Ser. Duff é sobre ser. Ser você mesma, descobrir-se, aceitar-se e compreender que o seu ser vive em constante transformação, mesmo que você prefira a estagnação. Poderíamos estar falando de um livro juvenil, mas eu tenho certeza que estamos falando de um livro com questões que remeterão a todos nós até nossos últimos suspiros. Afinal, quem, exatamente, somos nós? Bianca Piper não sabia. Eu não sei. E você?

site: https://www.instagram.com/cafedecabeceira/
Aline Santos 05/06/2017minha estante
Estou lendo esse livro no momento. Que coincidência encontrar uma resenha sua por aqui rsrs Já estou gostando bastante apesar de ser de um gênero YA que não curto muito mas também me identifiquei com a Bianca. Espero que o final também seja bom :D

Luana.Ribeiro 14/01/2023

Duff?
Um livro para descontrair, não é um dos melhores que já li, mas achei legalzinho.
A história acaba sendo bem turbulenta mas não é nada tão impressionante. Muito bom para momentos de tédio ??
Luana.Ribeiro 14/01/2023minha estante
Avaliação errada kkkkk muita tecnologia

Jas 08/08/2021

Meu Deus finalmente terminei. Passei por uma ressaca literária muito ruim e apesar do livro ser pequeno eu não conseguia ler nada.
Enfim, é uma leitura curta e para mim foi razoável, é um livro bom para passar o tempo.
Tem um filme com o mesmo nome, mas o filme é só vergonha alheia. É isso.
Nívea 09/08/2021minha estante
Abalou????????

veri 26/01/2022

eu me interessei pelo filme e depois vi um reels falando que se você tinha gostado, você tinha que ler o livro, então lá fui eu comprar né
gosto de histórias com as quais eu me envolva mais, que eu me identifique com os personagens e possa conhecê-los de maneira a imaginar o quanto algum ato vai afetá-los e esse foi um dos casos, acho que por se passar no meu ano da escola, e por ser um clichê, eu gostei muito, o enemies to lovers que qualquer um queria
no entanto, tiveram umas partes que eu chegava a me contorcer de vergonha alheiakkkkk eu comecei em dezembro do ano passado, fiquei com ele parado um mês e então consegui terminar de bom grado
Mel 30/01/2022minha estante
me senti humilhada por essa escrita pft dessa resenha, qr me dar umas aulas de redação?

Mar 14/12/2020

Protagonista meio chatinha, com diálogo todos os problemas da história seriam facilmente resolvidos.
amandabcca 25/01/2021minha estante
SIM ELA É MUITO CHQTA AAAAAA, ok tô surtando um pouco

whoscarol 07/03/2021

Superou as minhas expectativas
Primeiramente temos que deixar bem claro que o livro é COMPLETAMENTE diferente do livro, claramente o roteirista não se importou em ser fiel a obra, então se você está lendo, ou querendo ler, esperando ser um aprofundamento do filme, tire essa ideia da cabeça imediatamente.
Não entendi o porquê de não terem feito a Bianca das telinhas tão fodon@ quanto a Bianca dos livros, ela não muda para agradar ninguém, ela simplesmente conquista Wesley com seu jeitinho, sem precisar de dieta, roupas novas, cabelo diferente, maquiagem, nem nada das besteiras que tentam enfiar em mulheres, ela simplesmente o conquistou com sua singularidade.
Amei o casal, amei a forma como eles eram suplementares um ao outro, como se ajudaram em diversos momentos, mesmo que sem ter a intenção, são personagens divertidos, cativantes, muito bem desenvolvidos e profundos, construídos com camadas de imperfeição e defeitos que nos fazer identificar com ambos.
Amei amei amei.
Hisabela 25/03/2021minha estante
Melhor resenha. Nunca vou entender quem diz que é um livro raso e sem profundidade. Porque esse livro se aprofunda na forma certa dos personagens e faz você amar eles só jeito que são.

AleJackson 06/07/2021minha estante
Concordo plenamente AMG

Daia @contandocapitulos 07/04/2017

Livro Incrível!
Mais uma leitura concluída e o que ficou ao final foi uma dúvida imensa sobre qual a relação existente entre o livro e o filme.

Quando adicionei Duff aos desejados, me falaram que o livro era incrível e o filme uma merda. Isso me deixou curiosa, pois eu tinha amado o filme. Achei uma comédia super atual e divertida. Aí está o grande problema: Transformaram um livro incrível em uma adaptação fútil e boba.

O livro é uma contradição absoluta ao filme, enquanto na adaptação o drama de Bianca era o apelido "DUFF", No livro ela tem problemas sérios em família, que são os responsáveis que a levaram para próximo de Wesley.

No filme Bianca parece muito mais insegura e Wesley muito mais babaca.

Já vi muitas reclamações sobre adaptações de livros para o cinema. Partes cruciais que não foram abordadas, mudanças nos personagens e afins, Mas isso nunca me incomodou, por se tratar de adaptações nunca esperei que fossem exatamente iguais. O que me deixou incomodada foi que o filme não tem nada a ver com o livro, a única coisa igual é o nome dos personagens.

Me apaixonei pela leitura. Geralmente os YA tem uma pegada meio bobinha, sonsa e infantil. DUFF é o contrário de tudo isso. Uma narrativa atual, sensual e divertida que trata de dramas que acontecem com muitas pessoas todos os dias.

Amo o filme, acho uma comédia super legal. Amei o livro, foi o melhor YA que já li. Mas fazendo uma comparação entre os dois, não posso deixar de admitir: O livro é incrível e o filme é uma porcaria.

site: https://www.instagram.com/p/BShcO6ejwv9/?taken-by=tchelivros
Amanda Campelo | @booksdaamanda 07/04/2017minha estante
Concordo!!

Fernanda.Granzotto 14/10/2018

Eu vi o filme e gostei muito, então decidi ler o livro.
Agora imagine minha surpresa quando descobri que o filme e o livro não têm nada a ver um com o outro.
Eu não posso dizer se eu gostei do livro mais do que o filme, porque como eu disse os dois são completamente diferentes. Então eu vou dizer que eu gostei dos dois de forma diferente, porque eles tinham histórias completamente diferentes.
No final, recomendo tanto o livro quanto o filme.
Adelane 07/01/2019minha estante
Eu também assisti ao filme primeiro. E confesso que prefiro o livro. Mais bem construído e mais emocionante. Adorei!

+Uma 15/01/2020

Como um livro tão bom vira um filme tão ruim!!!
Primeira dica, nunca olhem o filme, é péssimo e não é nada comparado ao livro, totalmente diferente.
Primeiro de tudo no filme, o Rusch é um garoto tão bosta (desculpe a palavra, mas é oque é, um grande merda) que não merecia ter ficado com uma menina tão legal.
Passando a raiva momentânea vamos a esse livro. Que bela surpresa, pois não sei se vocês gostam, mas sabe aquele romance adolescente, onde tudo é tão intenso, e tão bom que te faz lembrar as suas primeiras paixonites.
A história passa por uma Bianca, uma menina que é “diferente” na sua turma, pois não é considerada vaidosa, prefere o conforto de sua casa ao uma festa cheia de jovens cheios de testosterona, e não critico, pois concordo totalmente com ela.
Ela passa por umas situações bem complicadas na sua vida, e para fugir disso acaba usando o lindo Rusch como válvula de escape. E não concordo com muitas atitudes dela, pois claramente em muitas situações ela foi a errada em relação ao Rusch e a suas amigas.
Tido isso, essa é realmente uma leitura muito boa, fácil, que mostra a superação em momentos difíceis, e aprender a lidar com elas de forma certa.
Então é realmente uma merda eu ter olhado o filme antes e ter desistido da leitura no ano passado.
Luana 02/02/2020minha estante
O livro dá de 10 a 0 no filme!!! Eu esperava uma história parecida com o do filme e me surpreendi de tão bom que é o livro!!

Hellen 23/08/2021

PERFEITO
Eu sou apaixonada no filme Duff e comprei o livro para conhecer melhor Bianca Piper, e o livro é maravilhoso, eu amei a Bianca do livro, a a forma que ela vai lidando com a luta interna dela é bem bonita.
isyfoxdiaz 23/08/2021minha estante
Eu amo TANTO esse livro e mal vejo as pessoas falando sobre ele. Li quando tinha uns 14 anos e releio todo ano, já virou tradição ??? ele é tudo

Laura 10/03/2016

Divertido e ao mesmo tempo significativo
Duff tinha tudo pra ser mais um daqueles romances de garota que se apaixona por bad boy e um arco dramático já bem definido de idas e vindas. Entretanto, Duff consegue se superar nesse sentido, pois trata de forma leve problemas que todo mundo passa de vez em quando, com os pais, com a própria aceitação e com os relacionamentos de amizade e amorosos. O livro é divertidíssimo e facilmente devorável; os personagens, todos, cumprem sua função e são bem escritos, de forma que você conhece de fato o personagem, não pensando que ele pode ser facilmente substituído por outra pessoa. Enfim, apaixonada por esse livro, logo sou suspeita pra falar. Wesley e Bianca absolutamente impecáveis, espero que eles se divirtam bastante ainda.
Joice (Jojo) 10/03/2016minha estante
Que bom que gostou!

Matheus Luckas 22/01/2022

Surpreendente
Não estava com muita expectativa em relação ao livro por se tratar, aparentemente, de mais um clichê adolescente dos EUA, cheio de problemáticas. No entanto, fui me surpreendendo ao longo da história ao reparar que a narrativa perpassa temas importantes, como saúde mental, o próprio conceito de DUFF e como ele afeta todas as pessoas. Também foi legal ver uma protagonista tão forte e a importância de se ter uma rede de apoio, seja de amigos ou de familiares, para encarar os dilemas da vida.
Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

Amante do saber 07/08/2019

Se enganou pinguço se achou que era um livro sobre bebida!
Brincadeiras a parte

O livro nao é sobre bebida é muito mais profundo que isso,aborda temas sobre Bullying,como lidar com criticas e burocráticas e a importância da amizade na vida de cada um.

Duff,no sentido menos literal da palavra é designat ungly fat friend,em portugues a amiga gorda e feia.

Qualquer adolescente que espera ser aceito peloas pessoas ficaria totalmente arrasado da mesma forma que Bianca Pipet se fosse rotulado como Duff e com toda razao ainda mais quando vem de uma pessoa que te tira do sério,como o Wesley Rush.

Normalmente,Bianca ignorava Wesley,o garoto gato que todas desejavam beijar,que não era nada gentil e o galinha da escola.Ele sempre a importunava,mas Bianca era indiferente a seus encantos,ou pensava que era.

Na perspectiva de Bianca as poucas divergencias percebidas entre ela e as melhores amigas maravilhosas,Jessica e Casey era pelo fato dela preferir ficar em casa ao invés de acompanha las ao Nest,clube noturno de festa,onde passava a maior parte do tempo,se nao o tempo todo,sentada bebendo cocas light e conversando com seu amigo Joe,o bartender.Além das suas peculiaridades como TOC,um pai amoroso ex alcoólatra e uma mãe que está meses longe de casa fazendo turnes no exterior.

Até que chegou Wesley com sua insensibilidade agucada e mostrou a Bianca que ela tem muito mais incomum com as amigas que imaginava,comecar pelo esteriotipo e pelo fato de ser a amiga feia usada para favorecer ainda mais a beleza das outras.
Frustrada e com raiva,é claro,Bianca um ser sensato como é (jamais) meteu logo um beijo no cara que atribuiu o rotulo de Duff para ela,Wesley,obviamente,que adora uma paquera nao pode resistir e retribui o beijo.

Surge então um casal nada tradicional que se amam e odeiam ao mesmo tempo,que descobrem no prazer,nos beijos e sexo casual a forma de descarregar suas frustacoes reprimidas.Acaba fugindo do controle e se transformando em um ciclo vicioso de culpa e prazer.

O mais impressionante do livro é que cada drama é tratado em uma esfera diferente,dinamica e muitas vezes com humor,deboche e sarcasmo.

Aa liçoes que a historia expõe é um grito para a maioria de nós que se sente uma Duff e preocupa demasiadamente com opnioes alheias.A melhor forma de lidar com isso é ligar o fod@-se* e sentir se confortavel,se amando porque no final nao vale a pena ser objeto de uso para quem quer apenas magoar ou descarrega suas frustações.
Amante do saber 07/08/2019minha estante
Autocríticas,nao burocraticas rsrs

Marina - @respire.literatura 26/07/2016

Quem nunca foi uma Duff?
Quem nunca foi rotulado por alguma coisa ofensiva que acabava magoando profundamente? Toda garota já foi definida por algum adjetivo sexista em alguma etapa da vida e com Bianca Piper não foi diferente.

Bianca Piper é uma jovem inteligente, tem um grupo leal de amigas e não se importa com que os outros falam ou pensam dela. Suas amigas, Casey e Jessica, são o completo oposto dela: lindas, se vestem bem e sempre conseguem ficar com rapazes lindos. Bianca sabe disso, mas mesmo assim não quer fazer nada para mudar essa situação. Ela não se importa. Ou finge não se importar...

Quando Wesley Rush, o capa mais rico, pegador e e popular da escola, a rotula como Duff – a menina menos atraente do seu grupo de amigas que não se encaixa nos padrões de beleza – ela passa a se perguntar por que é considerada a amiga feia.

" – Uma sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, ou seja, amiga feia e gorda – explicou ele. – Sem querer ofender, é isso que vc é." – PÁG 13

Acontece que Wes acredita que garotas bonitas tendem a se dar bem com garotos que se enturmam com as suas Duffs e, por isso, ele está tentando se enturmar com Bianca, visto que ele está afim das suas amigas. Bianca tenta fingir que não se importa, mas no fundo, no fundo, isso a magoa muito.
Alem disso, a jovem ainda tem que lidar com a separação iminente de seus pais e com o fato de o pai não está lidando muito bem com isso.

Desesperada por uma válvula de escape, ela acaba se refugiando com a pessoa que ela jamais imaginou. É a partir daqui que a vida da jovem muda drasticamente. Apesar de está ciente que anda mentindo para suas melhores amigas, ela se ver viciada em se encontrar com Wesley Rush secretamente. Enquanto o mudo ao redor começa ruir, a jovem descobre que está se apaixonando pelo garoto que ela mais odiava.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/07/resenha-duff-de-kody-keplinger.html