Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Fernanda 25/07/2016

Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/07/resenha-duff-kody-keplinger-globolivros.html

Marina - @respire.literatura 26/07/2016

Quem nunca foi uma Duff?
Quem nunca foi rotulado por alguma coisa ofensiva que acabava magoando profundamente? Toda garota já foi definida por algum adjetivo sexista em alguma etapa da vida e com Bianca Piper não foi diferente.

Bianca Piper é uma jovem inteligente, tem um grupo leal de amigas e não se importa com que os outros falam ou pensam dela. Suas amigas, Casey e Jessica, são o completo oposto dela: lindas, se vestem bem e sempre conseguem ficar com rapazes lindos. Bianca sabe disso, mas mesmo assim não quer fazer nada para mudar essa situação. Ela não se importa. Ou finge não se importar...

Quando Wesley Rush, o capa mais rico, pegador e e popular da escola, a rotula como Duff – a menina menos atraente do seu grupo de amigas que não se encaixa nos padrões de beleza – ela passa a se perguntar por que é considerada a amiga feia.

" – Uma sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, ou seja, amiga feia e gorda – explicou ele. – Sem querer ofender, é isso que vc é." – PÁG 13

Acontece que Wes acredita que garotas bonitas tendem a se dar bem com garotos que se enturmam com as suas Duffs e, por isso, ele está tentando se enturmar com Bianca, visto que ele está afim das suas amigas. Bianca tenta fingir que não se importa, mas no fundo, no fundo, isso a magoa muito.
Alem disso, a jovem ainda tem que lidar com a separação iminente de seus pais e com o fato de o pai não está lidando muito bem com isso.

Desesperada por uma válvula de escape, ela acaba se refugiando com a pessoa que ela jamais imaginou. É a partir daqui que a vida da jovem muda drasticamente. Apesar de está ciente que anda mentindo para suas melhores amigas, ela se ver viciada em se encontrar com Wesley Rush secretamente. Enquanto o mudo ao redor começa ruir, a jovem descobre que está se apaixonando pelo garoto que ela mais odiava.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/07/resenha-duff-de-kody-keplinger.html

A Garota do Livro 02/08/2016

Geeeeente, não dá pra largar de jeito nenhum, eu devorei, sem mentira nenhuma na hora que comecei não consegui mais parar.

PERFEITO 🌟

Sabe aquele livro que você quer q todo mundo leia? Esse! Nao é um livro sobre bullying, sobre divórcio, sobre amizades e amor adolescente, é isso e muito mais.

Mas vamos com calma, o livro comta a história de Bianca, aquele tipo de guria anti social, em uma saída com as amigas quem se aproxima dela é o belo, rico, mulherengo e safado Wesley Rush (que por mim poderia ser primo do Rush da série "Sem limites"), e nada nunca a abalou tanto quanto o que Wesley disse , ele a chamou de Duff (amiga feia e gorda), aquela mais assim do grupo, ele se aproxima dela pra tentar convencer as amigas de Bianca a ficarem com ele (pra ver o nível de galinha), só que tão cheia de tudo é de todos ela precisa de um escape e acaba beijando Wesley 😱 Depois de serem uma dupla obrigados, a cética Bianca começa a "usá-lo" para esquecer dos problemas que está passando, como o divórcio dos pais e até mesmo a questão de se sentir feia. Wesley safado que é não reclama né. O problema é que as complicações vão aumentando na vida de Bianca, e ela acaba fugindo até do que não devia como as amigas. Os sentimentos que eram de ódio começam a ficar meio confusões. Sua paixonite de anos que é lindo, inteligente, educado e perfeito, parece para criar aquele triângulo que a gente ama. E bum!!! 😻

A escrita é leve, bem padrão YA que faz voce querer nao largar o livro nem para beber água !! Melhor livro do mês! Rpz na hora que vi esse ódio todo eu já tava shippando o casal, só tem o risco de acreditar que vai mudar todo carinha cachorro que encontrar por aí 👦
Obrigada Manu por me indicar esse livro e se a editora @globoalt quiser me enviar um marcador eu ia amar viu kk (vai que cola)

PS: Se você viu o filme esquece pq não tem nada haver um com o outro.
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟 / Amei

site: http://a-garotadolivro.blogspot.com.br/2016/08/resenha-duff-kody-keplinger.html#more

Shuwortz 13/07/2016

Inspiração
Esse livro simplismente toda garota que sofre um tipo de "preconceito" com a beleza deveria ler , é um ótimo incentivo a autoestima !

Todo grupo de garotas tem a chamada DUFF considerada pelos garotos a mais feia do grupinho , pela lógica se for legal com ela vc conquista as outras "bonitas" , mas e quando a DUFF se torna á mais bonita ? É ai que o jogo vira !

Greice.Fins 05/03/2016

DUFF
The Duff gira em torno de Bianca Piper e o seus problemas, que não são poucos. Bianca tem 17 anos e diferente da maioria das garotas ela é cínica, pessimista, cheia de teorias e principalmente não se importa com o que pensam ou dizem ao seu respeito. Sua teoria mais ‘mirabolante’ é a que os adolescentes não se apaixonam e que para amar alguém de verdade é necessário tempo e conhecimento.

Bianca sempre odiou Wesley Ruch, o maior playboy mulherengo da sua escola. Logo no começo do livro ela se recusa a ajudar Welsley a conquistar uma de suas melhores amigas e ele a rotula de Duff. Duff só tem sentindo em inglês e significa: Designated, Ugly, Fat, Friend (Designada, Feia, Gorda, Amiga) parte da teoria que, em um grupo de amigas sempre haverá uma garota que será a ultima a ser notada pelos rapazes, isso é a Duff. Ofendida – quem não ficaria? – ela joga sua Coca nele e daí em diante as coisas só melhoram, certo dia por impulso ela beija Wesley e descobre que quando eles estão juntos, ela consegue desligar a mente de todos os seus problemas. Wesley funciona como sua válvula de escape.

Como se não bastasse ser chamada de feia e gorda. Bianca ainda tem que lidar com separação dos pais. Em consequência da separação, seu pai volta a beber depois de dezoito anos e isso mostrar ser mais um desafio para ela. Conforme a história avança Bianca e Welsley começam a se encontrar com cada vez mais e logo um sentimento começa a crescer entre eles, sem que ela perceba. E eles acabam descobrir que têm mais em comum do que imaginam.

Diferente da maioria dos mulherengos safados Welsley até que tem algum conteúdo, apesar de todo seu ar prepotente, ele se mostra bastante inteligente e um bom ouvinte. Bianca é uma personagem muito forte e realista, em algumas situações é possível realmente se identificar com algumas coisas do seu dia a dia. Uma coisa que eu não gostei nela foi o fato de como ela lidou com o problema do seu pai e a bebida, ela simplesmente achava que isso iria passar e tudo ficaria bem. O que eu achei que a autora pecou um pouco nesse sentido, pois podia ter explorado mais a parte do alcoolismo do pai.

A autora acertou em abordar temas envolvendo problemas com amigos, escola e sexo, sem deixar nada cansativo. Apesar de The Duff ser um jovem adulto, ele me lembrou bastante de alguns livros como Metrica / Belo Desastre / No limite da atração. Talvez seja pelo fato do relacionamento, de ambos os personagens dos livros, ser intenso e bastante conturbado. A leitura é bastante rápida e divertida. Como o livro é narrado por Bianca, toda estória fica mais engraçada.

"...Tanto drama! Se eu fosse uma rica snob de Manhattan, podia ter sido uma personagem em Gossip Girl. (Não que eu assista essa série inútil... frequentemente... da qual minhas amigas sabem...) Por que minha vida não podia ser uma comédia? Então de novo, mesmo o pessoal do Friends tinha problemas..."

O filme assisti no começo desse ano e não não possui nenhuma fonte de ligação com o livro, são historias totalmente distintas apenas pela denominação de DUFF que nesse caso se encaixa. Acredito que todas nós meninas já nos sentimos como uma DUFF não importa em quase fase da vida nos sentimos assim. Mas nem sempre ser uma DUFF é necessariamente ser algo negativo.

um livro sobre como julgar as pessoas pela aparância pode ser desafiador!

Recomendo esse livro a todas as meninas !!!

Nanda 29/06/2016

Meu primeiro contato com esse livro foi por meio da resenha que a Jo fez no blog dela. Fiquei louca/desesperada/correndo-em-círculos para ler, mas a preguiça falta de oportunidade adiou. Daí eu vi o filme e a ansiedade voltou e eu finalmente consegui embarcar nessa história. E foi maravilhoso.

Por ser narrado em primeira pessoa, logo de cara é possível se encantar com Bianca. Ela é bem madura para a idade, com um pensamento crítico e um p*ta sarcasmo. Às vezes parece que ela utiliza isso como um escudo, mas não é ruim. As observações que ela faz não só das amigas, mas dos adolescentes em geral, são excelentes.

Do outro lado temos Wesley Safadão Rush. Sabe o cara popular do ensino médio que praticamente todo mundo corre atrás? É ele. Com um ego enorme, uma confiança inquebrável e o jeito 99% anjo, perfeito, mas aquele 1% é vagabundo, ele chega e joga na cara de Bianca a verdade que nem ela sabia. Ela é uma DUFF, termo em inglês que basicamente significa a amiga feia e gorda. Não que Bianca seja feia ou gorda, mas ela é "inferior" às amigas. Ela não é loira, não é magra e não tem peitão. Só por isso ela se enquadra na definição.

A trama se desenvolve a partir deste ponto. A fluidez da narrativa é enorme e o livro não fica cansativo. Assim como o romance entre Bianca e Wesley, que começa de forma nada convencional, mas acredito que vocês já perceberam que DUFF foge a isso, né? Como pano de fundo, ainda existem outros problemas apresentados no livro, mas tudo com uma leveza que não faz o clima ficar pesadão.

A jornada de auto-aceitação de Bianca e o amadurecimento de Wesley são um dos melhores pontos do livro. Essa quebra de padrões que ele traz, os questionamentos, tudo isso faz dele um YA A+, algo bem diferente dos romances high school que estou acostumada. E foi esse motivo que quase me fez virar a noite lendo.

Eu não estava familiarizada com o termo DUFF até esse livro, nunca tinha ouvido falar. Mas durante a leitura pude perceber que, mesmo sem a definição, elas existem. Eu fui uma, você pode ter sido uma também. O incrível da narrativa é que mostra que isso não é algo para se fazer uma tempestade em copo d'água e sim que isso não importa, na verdade. É claro que existem muitos clichês na história, mas boa parte deles é quebrada de forma que seja possível fazer uma análise crítica.

Não comece DUFF esperando mais um romance no estilo "entre tapas e beijos" ou "a estranha com o popular". O livro é mais que isso. E eu me arrependo de ter adiado a leitura, mas é aquele ditado, né.

Outra coisa: se você viu o filme, não pense que o livro é igual. Tirando os nomes dos personagens, absolutamente nada é igual. Ambos são muito bons, porém não posso chamar o filme de adaptação, porque passou beeeeem longe.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/06/resenha-duff-kody-keplinger.html

Leitora Viciada 13/02/2016

Resenha para o blog Leitora Viciada
DUFF, abreviação para Designated Ugly Fat Friend, é o primeiro romance de Kody Keplinger, publicado no Brasil pelo selo jovem da Globo Livros, o Globo Alt. Lançado originalmente em inglês em 2010, chega ao país em 2015 devido ao filme estreando neste ano.
The DUFF é uma comédia adolescente produzida / distribuída pela Lionsgate e CBS Films baseada no livro, porém com roteiro livremente adaptado por Josh A. Cagan. O filme apresenta a mesma base e temática, entretanto o desenvolvimento da trama e as cenas são muito diferentes, até mesmo as personagens são distintas. Portanto, quem assistiu ao filme lerá o livro e terá uma nova experiência (e vice-versa). Gostei dos dois, mas prefiro o livro, nele a protagonista é mais autêntica e seus atos são mais impulsivos e liberais (principalmente sobre sua sexualidade, que no filme, comparando-se ao livro, não existe!). A versão cinematográfica traz Mae Whitman e Robbie Amell nos papéis principais. Amell se encaixa bem no que imaginei para Wesley Rush, porém Whitman não possui a aparência que eu havia criado para Bianca Piper, embora sua interpretação combine muito.

O livro é um Young Adult despretensioso e aparentemente cliché, mostrando as desventuras da sarcástica, inteligente e mal-humorada protagonista fora dos padrões estéticos norte-americanos que se envolve com o rapaz lindo e popular. Todavia é uma obra que rompe várias tradições de livros voltados ao público teen e prova como rótulos, embora sejam comuns e quase sempre presentes, são superficiais, maldosos e incoerentes.
A leitura me surpreendeu positivamente, pois ao princípio pensei ser um Jovem Adulto sem novidades, mostrando os típicos grupos das escolas secundaristas norte-americanas, com patricinhas, esportistas, nerds, roqueiros, góticos, artistas, etc... e os conflitos entre eles. Ou seja: Pensei em personagens estereotipadas por todos os lados e muitas cenas de bullying e desentendimentos, mas encontrei mais, bem mais que isso!
Bianca Piper sempre se orgulhou de seu estilo próprio, de não seguir modas ou integrar uma categoria específica. Na verdade, ela não se importa muito com a aparência, e sim com a intelectualidade, mas sem chegar ao ponto de ser taxada de CDF ou nerd. Ela se orgulha mesmo é de tentar ter opinião. E ela é legal, ninguém aparenta desgostar dela. Não obstante, ela se diverte com suas amigas Casey Blithe e Jessica Gaither: Fazem "festas de pijamas" e "noites das garotas" com maratonas de filmes. Casey e Jess são bonitas, companheiras, divertidas e compreensivas. Estão sempre unidas na escola e frequentando umas as casas das outras. Bianca até as acompanha em baladas na Nets, mesmo não curtindo as músicas repetitivas ou bebidas alcoólicas.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2016/02/duff.html

Yasmin.Vieira 17/04/2024

Um livro levinho e gostoso de ler, demorei um pouco pra terminar por pura preguiça, mas em geral gostei.

Lety 07/05/2016

Bom demais!
Recomendo muito esse livro. Pense num livro hiper, mega, ultra legal! Amei. Leiam, sério.

@livrosdecabeceira 01/01/2017

Duff (o livro,n o filme)
Prestes a acabar o ensino médio, Bianca é uma garota inteligente, com amigas legais e uma vida tranquila. Até que Wesley Rush,um garoto popular, metido e pegador diz que ela é uma Duff (Designated Ugly Fat Friend), a amiga menos bonita do grupo. Apesar de não querer admitir,essa palavra começa a incomodar Bianca mais do que deveria
B está com problemas em casa e com seus relacionamentos, e essa palavra só piora seu humor. Tudo começa a girar em torno do fato de Bianca ser uma Duff. E,para esquecer os problemas,ela acaba se relacionando com Wesley, apenas para se distrair. Só que as coisas saem do controle e sua vida vai dando reviravoltas que acabam mudando a percepção dela do mundo
Duff é um livro que,além das relações amorosas, vai tratar de família, amigos,inseguranças comuns dos adolescentes e problemas que a princípio são simples de resolver,mas podem passar dos limites. Também fala,de uma maneira bem divertida e interessante, sobre a mentira,e sobre como ela pode estragar todas as suas relações. Uma das minhas novas aquisições, Duff faz você ver as pessoas sob novos pontos de vista,e se perguntar o porquê de suas atitudes. Um livro provocante.

Maníaca Literária 14/01/2017

Eu era uma Duff . Duffs não tem encontros . Não os verdadeiros . Pág 236

Bianca Piper não é a garota mais bonita dá escola , mas tem um grupo leal de amigas é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela . Ou é o que procura acreditar.
Bianca está no último ano do ensino médio, tem duas melhores amigas Jéssica e Casey . É mais apegada com Casey que a conhece dês de pequena e primeiro que Jes e por outros fatos que B não queria que Jes soubesse para não maguala e o mundo dela é bem diferente .
Como sempre B ia com suas amigas no Nes um lugar onde ela não gosta mais ia para agradar suas amigas que se acabavam de dançar na pista de dança , até que numa noite Wesley Rush lhe chamou de DUFF , ela chocada saiu do lugar deixando Wes insopado de coca .
Outro dia elas voltam ao Nes e Wes se aproxima de Bianca de novo com o intuito de passar a noite com uma de suas amigas mais Bianca sufocada com o que estava acontecendo com seu pai um ex alcoólatra que voltou a beber depois do pedido de divórcio da sua mãe uma palestrante, e chocada com o fato do cara que ela é apaixonado Tobey Toker ter namorada e o nome DUFF que não sai dá sua mente,com isso ela não pensa duas vezes e acaba beijando Wes como uma distração e Wes não a empurra como ela pensaria que seria.
O irmão de Jes estava de volta e abalou muito Bianca por ele ter sido a sua primeira decepção amorosa e seu primeiro cara , tentando evitar tudo B começa a usar o sexo com Wes como uma distração . Wes é de família rica e muito bonito e popular fazendo as garotas se jogarem nele, e ela o odiava por ser esse galinha pensando que ele tinha a vida perfeita.

Bianca ficou com ele como uma válvula de escape para os seus problemas mais acabou descobrindo que ela e Wes tinha muita coisa em comum e fica confusa com seus sentimentos e acaba tudo com ele .
Mais acaba se envolvendo com Tobey que recentemente está solteiro .
B fica confusa diante dos atos de Wes e confusa será que está fazendo o certo será Tobey o cara errado .
Diferente do filme Bianca no livro não quis mudar por ser chamada de DUFF quis ser ela mesma Bianca Piper e no filme ela pede ajuda de Wes para não ser uma DUFF.
O filme e o livro são completamente diferente o livro passa muito na dificuldade que os adolescentes passam no período do ensino médio , as paixões, a realidade dos pais que se divorciam e o nome dado para que se faça bulling com as pessoas .
Bianca sempre na defesa , sempre com o escudo erguido para não se machucar de novo . Diante desses sentimento um procura refugiu no outro , e Bianca ficou ficou estranha com suas amigas correndo sempre para o refugiu chamado Wes .
E agora Wes ou Tobey ?

La Rocca 23/07/2016

O livro é narrado em primeira pessoa e retrata a vida de uma garota normal que é rotulada como DUFF – a garota menos atraente de seu grupo de amigos –, por Wesley, um garoto popular com sua fama de pegador.
Neste meio tempo os pais de Bianca entram em processo de divórcio, porém o pai parece não aguentar isto da melhor maneira. Por isso, ela tem vergonha de compartilhar com suas amigas os problemas que estava passando e acaba precisando de algo para distraí-la. O que acaba virando o garoto que ela mais odiava.
A autora do livro conseguiu retratar temas muito comuns na vida dos adolescentes, de uma forma simples e convincente. A leitura foi tão rápida que iniciei e terminei durante o vôo de ida para Buenos Aires.
Confesso que o que me fez comprar o livro foi o filme que lançou recentemente, mas posso afirmar que o livro é dez vezes melhor que a adaptação. A vida da personagem e seus problemas são apresentados tão naturalmente, que qualquer pessoa poderia estar passando pela mesma situação.
Realmente não tenho nenhuma reclamação a fazer. A capa é fofa, a diagramação está ótima e a fonte é confortável para a leitura. Sem falar na história em si, que é muito cativante.

site: http://myliteraryparadise.blogspot.com.br/2016/05/27-resenha-duff.html