Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Mel Trabach 26/12/2018

Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela.
Ou é o que ela procura acreditar.

Quando Wesley Rush, um dos caras mais populares da escola a apelidado de DUFF - sigla em inglês para: designated Ugly Fat Friend, a menina menos atraente de seu grupo de amigas - ela passa a se enxergar de outra maneira.

A princípio Pode parecer só mais um livro sobre bullying na escola, mas a narrativa também toca em outros assuntos muito sensíveis como: divórcio, alcoolismo e violência doméstica.

A autora aborda assuntos bem complexos mas de forma bem leve e descontraída, e tudo surge de maneira bem natural ao longo da narrativa.

Você vai se reconhecer em vários aspectos de Bianca e de cada um dos personagens, vai perceber que todos nós temos nossa bagagem interior, e que nossas ações sejam elas boas ou ruins influenciam todos aqueles a nossa volta.

Bianca é inteligente, esperta, divertida, e Wesley também é tudo isso, porém se esconde atrás da fachada de Bad Boy da escola, e o que parecia uma combinação improvável, vai gerar ótimos diálogos e te arrancar bons questionamentos.

O livro tem sim uma pegada de romance, mas isso nem de longe é o tema principal da história, além de todos os temas mencionados acima como: bullying, família... o livro também vai falar sobre aceitação, sobre autoestima, enfim problemas que todos nós enfrentamos uma vez ou outra na vida.

A leitura me emocionou bastante, e com certeza eu recomendo esse livro, mas principalmente recomendo ele para jovens pois acredito que esse livro tem muito a ensinar.

Manny Chuva 25/01/2019

Um 5 estrelas inesperado!
Confesso que comecei a ler esse livro já esperando me decepcionar. Mas eu adorei estar enganada!

Primeiro, eu amo o trio de amigas que é Bianca, Casey e Jessica! Elas são maravilhosas, autênticas e leais. É o tipo de amizade que todos deveriam ter e que dificilmente parece muito natural em um livro.

Segundo, eu tinha certeza de que a parte do romance ia ser um horrível clichê e que o garoto ia ser um babaca insuportável. E na verdade é isso mesmo; um super clichê daqueles que a gente já está saturado, mas acaba se transformando em algo super divertido, familiar e contagiante. E Wesley é sim um babaca insuportável, e divertido, charmoso, sarcástico, honesto, super amorzinho! Apaixonada nesse casal!

O final foi incrível; principalmente as reflexões da Bianca sobre as pessoas, sobre ela mesma e a vida e o amor. Ela é uma protagonista forte e determinada, verdadeira e real, e tem muito a agregar.

5 estrelas com certeza!

Leticia_gg 12/02/2019

OS CLICHÊS NÃO-CLICHÊS
"Nunca foi o meu papel julgar"

Considerando o quanto eu amei DUFF, é estranha a dificuldade que sinto ao tentar expor em palavras tudo o que eu senti durante a leitura agora que ela está terminada. Isso talvez tenha muito a ver com a intensidade com a qual a história me toca toda vez que a leio (e essa já é, atenção, a terceira vez). Existem livros que despem a alma a tal ponto que nos sentimos nus depois de fechar as suas páginas. Após isso, recolocar as roupas é difícil – e a escrita, para mim, é justamente esse processo de se revestir.

Bianca Piper é uma adolescente como qualquer outra, ela tem duas melhores amigas maravilhosas, um pai incrível e um futuro inteiro pela frente. É claro que nem tudo são flores. Jess e Casey, as amigas em questão, adoram festas, o que ela odeia, e a obrigam a passar um tempo maior do que o desejado no Nest, um clube noturno para adolescentes, cujos maiores atrativos para Bianca são as cocas light e a amizade de Joe, o bartender. Sua mãe não volta para casa há meses, usando a desculpa de estar em turnês para divulgar o seu livro, embora seja óbvio que esse não é o verdadeiro motivo. O divórcio de seus pais é iminente, eles só não o botaram em palavras – ou papéis – ainda.

Não bastando tudo isso, agora Wesley tinha feito o favor de abrir sua boca grande, que, infelizmente, fazia mais do que beijar bem – não que ela pensasse nele nesses termos. Ainda. Acontece que, numa noite no Nest, ele a chama de Duff. Designated Ugly Fat Friend (em tradução livre: amigo – ou amiga – feio e gordo da vez) é uma sigla usada para designar a pessoa menos atraente em um grupo de amigos. Ou seja, resumindo, Wesley diz que, comparada a Jess e Casey, Bianca certamente não é a primeira opção de nenhum cara. Agora, ela não sabe o que odeia mais: ele, por ter dito tamanha idiotice; ou ela mesma, por se importar.

Wesley Rush representa tudo que Bianca odeia e, ao mesmo tempo, tudo de que ela precisa no momento. Ele é um rico pegador mimado? Certamente. Foi ele que a chamou de Duff pela primeira vez? Correto. Ela o detesta por tudo isso? Sem sombra de dúvidas. Mas, depois de uma noite conturbada que a levou a tomar uma decisão estúpida, Wesley também mostra ser o único capaz de calar seus pensamentos incessantes e suas preocupações com um beijo.

É justamente por isso que ela embarca em um relacionamento secreto e aparentemente sem futuro, apenas para ter alguns momentos de paz em meio ao inferno para o qual está caminhando sua vida: Wesley se torna sua fuga.

Mas até onde consegue ir uma pessoa que foge de seus próprios sentimentos?

DUFF é o tipo de livro que parte de uma premissa, à primeira vista, simples, porém acaba enveredando por assuntos bastante complicados. A mocinha certinha e o galinha é, com certeza, um dos maiores clichês românticos. Contudo, Bianca e Wesley não são clichês porque eles vão para além do que pressupõem seus estereótipos. A forma com que eles lidam com sexo, beleza, rótulos, expectativas sociais e, principalmente, um com o outro é simplesmente cativante. Eles evoluem juntos e é apaixonante acompanhar esse processo. Faz com que nos sintamos parte de algo importante demais.

[...]

CONTINUA NO SITE

site: https://grupocanetatinteiro.com.br/resenha-47-os-cliches-nao-cliches/

@gataleitora 03/04/2019

" Às vezes, a ignorância é uma bênção."
Bianca irá descobrir duramente que esta é uma grande verdade....Ou não!

Duff é aquela garota que não chama atenção num grupo de amigas por ser a menos atraente e a que os rapazes se aproximam para usar como trampolim para chegar perto das mais bonitas. Em inglês é a sigla para a amiga gorda e feia. Designated ugly fat friend.

Bianca estava muito bem -obrigada até ouvir dos lábios do irritante pegador- riquinho da escola que ela era a DUFF do seu grupo de amigas e que ele estava se fazendo amigável só para atrair a atenção de Casey e Jessica, amigas inseparáveis de Bianca.

" A palavra piscava em minha mente quando acalerei pela rua 5. Não consegui contar às minhas amigas sobre o novo e maravilhoso xingamento que acabara de ser incoporado ao meu vocabulário, mas, quando vi meu reflexo no espelho retrovisor, a fala de wesley de que eu era a acompanhante ( ou melhor, a seguidora) pouco atraente e indesejável parecia correta. o corpo perfieto em ampulheta, e olhos castanhos e doces de Jessica. A pele perfeita e as longas pernas de Casey. Eu não poderia me comparar a nenhum delas."

De início, ela não entende o significado da palavra e ao descobrir faz de tudo para menosprezar o convencido rapaz até que sem ter nem pra quê ela troca com ele AQUELE beijo capaz de derrubar quarteirões e esquece completamente sobre suas preocupações em ser DUFF e sobre só ter amigas por ser feia.

Pronto ! Temos ai a mola que vai impulsionar a vida de Bianca: a fuga...para os braços do gostoso Wesley.

Wesley é um rapaz solitário e lindo que não nega fogo a quem pede e se achega em seus braços e tambem possue uma válvula de escape para seus problemas pessoais : o sexo casual. Ao se aproximar de Bianca, nunca iria imaginar que sua vida iria virar de ponta a cabeça e que a garota irritadiça e amargurada seria capaz de compreendê-lo mais que qualquer outra pessoa.

Essa dupla improvável tem uma química explosiva e arrebatadora que os mantem entre tapas e beijos, entre momentos fofos e fogosos, brigando como Gato e Rata e que aos poucos os faz perceber a força que tem dentro de si.

Narrado em primeira pessoa apenas por Bianca com uma escrita envolvente e divertida repleta de humor ácido e deboche além de uns draminhas particulares para aquecer o fogo desse casal,o livro traz clara inspiração no Morro dos Ventos Uivantes.

Gostei demais das amigas de Bianca que mostram a ela o que é a verdadeira amizade e fogem do estereotipo de que ser popular e linda é sinônimo de idiota e da forma como a escritora apresentou uma anti heroina libertária totalmente imperfeita que conseguiu encontrar a forma certa de patinar sobre os problemas da vida.

Apesar de ser minimalista demais, gostei bastante da capa escolhida e das cores, a edição esta ótima para a leitura com páginas amareladas fácil de manipular só pecou em deixar a fonte pequena demais.

Ops! Claro que não posso terminar minha resenha sem falar do filme que assisti logo que o livro foi publicado em 2016 e que não tem muito haver com a trama do livro mas que gostei bastante mesmo sendo tão diferente do que li agora.

4/5 estrelas

beijos,Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Day 22/05/2019

Somos todos Duffs
De forma cativante e rápida, a história ganha forma. Dois adolescentes que não possuem nada em comum se transformam em uma dupla perfeita cheia de imperfeições.
Seguindo um ritmo natural, a história tem seus dramas, momentos tristes e muita diversão.
Em um momento você está quase chorando, no outro rindo. Tem até um momento em que você ficará com raiva e outro para ficar ansioso.
Bianca Pipet é, sem dúvidas a pessoa perfeita para colocar Wesley Rush nos eixos. Enquanto Wesley, de fato, foi feito para Bianca.

jessicanacto 12/08/2019

Romance adolescente fofinho
Bianca Piper e Wesley Rush são dois jovens prestes a terminar o ensino médio. No auge dos conflitos adolescentes, com gênios complicados, tomando decisões equivocadas, isso somado aos dilemas familiares, tornam suas vidas um tanto conturbadas. Ao contrário da maioria das mocinhas, Bianca é uma garota de opinião que não permite que pisem nela. O livro como um todo é bem fofinho, trata de temas importantes, mas senti falta de um pouco mais de Bianca e Wesley no final, tudo aconteceu muito rápido. De tudo o que esse livro retrata, acho que o principal ponto é o amor próprio. Vale a leitura!

Tati Vidal 30/08/2019

Livro pra ler de uma vez
Peguei esse livro 7 da manhã, não esperava muita coisa, mas em uma sentada terminei de ler.

Gostosinho. Interessante.

Nada muito diferente de amor de adolescente. Gostei. Recomendo

Aris.Grey 26/10/2019

Eu sou uma DUFF
Eu nunca pensei em alguém com tão baixa auto estima, sendo ao mesmo tempo tão corajosa. Quase morri de tanto rir... eu amei a Bianca, as amigas dela, gostei do Toby e me apaixonei pelo Wesley, ele é um cafajeste com pegada, então eu amei ele de mais... pq o coração dele era enorme e a Duff colocou ele bonitinho em seu lugar!! Me emocionei com os problemas narrados, mas gostei da forma como a autora usou o humor para quebrar toda a sombridade e tristeza do livro, o deixando uma leitura reflexiva, passando sua mensagem, mas, sem chatice e lições de moral e muito divertida, como uma comédia romântica deve ser!! Simplesmente amei!!!!

So 27/10/2019

Adorei!
Conheci o filme antes do livro e isso ao meu ver dificulta a leitura por já vir com uma visão feita. Mas eu adorei! Bem escrito, divertido, com pontos bem diferentes do filme mas não è decepcionante, é diferente de um jeito bom, recomendo!

Loren 14/11/2019

Já que escapar é impossível, porque não abraçar o caos?
Se tem alguma semelhança entre o livro e o filme, são os nomes dos personagens, o restante da história toma um rumo completamente diferente.
Uma leitura fácil, não é nenhum romance avassalador, até por que a proposta do livro nem é essa. Um livro teen mas bem legal. Adorei os personagem e o senso de humor de Bianca realmente me cativou! Irônica que só ela! Me diverti bastante lendo.

carinavd 04/01/2020

DIVERTIDO
Eu tenho alguns problemas com esse título e achei o filme meio zoado demais. Mas livro quase sempre é melhor que o filme, então resolvi dar uma chance.
E posso dizer que foi uma boa leitura.
Não é nada surpreendente. Não tem quase nada de empoderamento (só as amizades femininas mesmo que são mantidas ao longo do livro que são show). O romance poderia estar na faculdade sem problema nenhum.
Mas é DIVERTIDO.
O casal brigando sem motivo. Não percebendo que já estão apaixonados (ele chama ela pra sair no dia dos namorados. Querida, ele já está a fim de você).
Esse clichê de brigamos mas nos gostamos é meu ponto fraco.
É aquele romance adolescente bem divertido. Mas não tem nada de gorda na história, e o empoderamento é só uma frase quando ela fala: não podemos chamar as pessoas de vadias.
Mas é tão divertido que recomendo.

Janise Martins 07/01/2020

Duff
A história é narrada por Bianca, uma menina de 17 anos, no mínimo estranha. Apelidada por Wesley, o garoto que ela detesta, por Duff - sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, ou seja, a amiga feia e gorda. Bem, ela diz detestar, mas para se distrair dos problemas a sua volta ela usa ele como válvula de escape, ou seja, “se dá bem” com ele. Ela é boba mais não é muito, porque ele é lindo, gostoso e rico. Até eu gostaria de me jogar em cima de um cara sim para esquecer meus problemas!
Quais problemas? Pois é, ela só tem 17 anos, então as coisas são “difíceis”: - Os pais estão se divorciando, o ex dela, o Jake, que foi maior sem vergonha traíra, está noivo, e o carinha que ela está a fim a 3 anos tem namorada, o Toby. Sem contar que ela está escondendo suas melhores amigas a forma que ela usa para desestressar, que por sinal, Wesley aceitou ser usado sem menor cerimônia e ainda está rolando uma amizade, mas só na hora de desestressar, por que diante de todo mundo é só patada.
As coisas na vida da Bianca ficaram feias, o pai voltou a beber e disse coisas horríveis para ela, ela já estava mentindo e escondendo coisas da melhor amiga, a Casey. Então ela resolveu acabar com a distração com Wesley, isso principalmente porque ela percebeu que estava começando a gostar dele. E porque ela estava se transformando em uma babaca, sério, muito babaca. E assim ela foi colocando cabeça no lugar, e não é que as coisas estavam começando a se modificar? Inclusive com Toby.
Cá entre nós amo o Wesley, é o convencido mais adorável.
Na cabeça de Bianca ela tem certeza que Wesley nunca se interessaria por ela, ainda mais depois do apelido de Duff que ele lhe deu. Mas só que acontece coisas com Wesley e também com Toby.
Ahhh uma delícia de leitura, uma bela distração.
Foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/duff.html

Camilly Displahs 09/01/2020

DUFF
DUFF é uma apelido que Wesley Rush deu a Bianca Piper, com o intuito de designar ela como a amiga feia e gorda do seu grupo.

E por conta disso Bianca Piper odeia Wesley. Mas um dia ela beija ele, e isso se transforma em um romance cão e gato que eu amo.

Os dois dizem que se odeiam, e não admitem que estão apaixonados um pelo outro, e eu como amante de romances assim fui tentada a amar a leitura.

Um livro superdivertido, onde envolve não apenas o romance, mas questões como amizades, problemas familiares e, bom não diria algo realmente feminista, mas tem uma parte do livro - quase pelo final - em que Bianca fala o quanto rótulos dados as mulheres, como vadia ou vagabunda, não fazem você ser uma. Isso são apenas rótulos, rótulos que muitas pessoas acham que devem ser dado a alguém. Mas você nunca deve se deixar ser atingida por isso.

Mas o que me fez gostar mesmo nesse livro foi o romance, um YA, com muitas cenas quentes, mas no final de tudo tornando tudo muito aberto e divertido.

Não cheguei a favoritar por conta de algo que acontece no meio da história, um outro alguém surgiu ali, e me deixou um pouco desanimada. Mas ainda assim amei o livro.

Se você gostou desse, recomendo ler 13 segundos da Bel Rodrigues (ou vice-versa), tem a mesma pegada de adolescentes hot e as amizades verdadeiras.

beijinhos.

Camilly Displahs 09/01/2020

DUFF

Se você gostou desse recomendo ler 13 segundos da Bel Rodrigues (ou vice-versa), tem a mesma pegada de adolescentes hot e as amizades verdadeiras.

beijinhos.