Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Aquela Bia lá 26/01/2021

Eu não gostei não, teve algumas partes q me fizeram rir? sim teve algumas partes que me fizeram ficar com vergonha alheia? MUITAS, não quero ver o filme desse livro n, eu não gosto de romance ent não valeu a pena ler n, mas se vc gosta, pode dar uma chance.
Mas os personagens me deram tanta raiva q eu só n taquei o livro pela janela pq eu tava lendo pelo Kindle
Duda ð¦ 27/01/2021minha estante
Eu começei a ver um filme mas não terminei pq n gostei n

Ana 21/03/2021minha estante
Ja vi o filme e da tanta vergonha alheia mais tanta q da agonia ...porem vou ler o livro kkkkkkkk

Laurasp 04/06/2021minha estante
O filme e o livro são totalmente diferentes

kazma ð¤ 16/11/2021minha estante
Laura, vc acha que o livro é pior que o filme?

Laurasp 16/11/2021minha estante
Max, eu acho que, de certa forma, o livro é melhor que o filme. O filme transformou a história naquela velha receita de bolo e que atrai o público, tirou muita coisa importante do livro e mudou a essência. Se você não for com a expectativa do filme, o livro vai ser muito proveitoso para você.

AshyC 01/12/2022minha estante
Eu simplesmente parei antes da metade. N sei explicar. N me prendeu o suficiente achei sem sal ate aonde eu li. Não vi o filme mais creio q sejam diferentes

Bianca_gg 04/01/2024minha estante
O filme é pior

Vitória Silva 20/06/2020

Não pense no filme!
Para quem acabou de assistir ao filme e descobriu que se trata de uma adaptação, tenha em mente que são duas obras quase que completamente opostas! Ao meu ver, o filme utilizou os mesmos personagens e a mesma ideia do livro só que com uma adaptação clichê e em certos pontos até que legais. Nele (livro) temos uma história que se aproxima mais de uma curva fora da linha, podendo agradar bastante gente que quer um romance bacana, rápido e divertido.

Manu5 25/02/2022

Achei chatinho
Acho o filme muito melhor, talvez por ter assistido primeiro, e depois fui descobrir do livro, mesmo assim e uma leitura gostosinha, muitas coisas são diferentes, muito diferente do filme.

Matheus Luckas 22/01/2022

Surpreendente
Não estava com muita expectativa em relação ao livro por se tratar, aparentemente, de mais um clichê adolescente dos EUA, cheio de problemáticas. No entanto, fui me surpreendendo ao longo da história ao reparar que a narrativa perpassa temas importantes, como saúde mental, o próprio conceito de DUFF e como ele afeta todas as pessoas. Também foi legal ver uma protagonista tão forte e a importância de se ter uma rede de apoio, seja de amigos ou de familiares, para encarar os dilemas da vida.
Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

Viviane.Lopes.Costa 20/04/2021

DUFF: Designated Ugly Fat Friend
Comecei este livro hoje de manhã e não consegui parar enquanto não cheguei ao fim! Eu tava precisando mesmo de uma leitura levinha e engraçada!

Queria Estar Lendo 07/08/2020

Resenha: Duff
Duff, livro de estreia da Kody Keplinger, publicado aqui no Brasil pela editora Globo Alt é um YA que busca falar sobre estereótipos, autoaceitação e relacionamentos. Infelizmente, falha em tentar ser profundo ou entreter. Ainda assim, foi uma leitura impossível de parar?

Eu tenho sentimentos muito conflitantes sobre Duff. Isso porque, apesar de não ter gostado e preferir mil vezes o filme, eu não conseguia parar de ler. Mesmo sem enxergar, de fato, um plot nesse livro, eu ainda queria saber onde ele ia dar. E isso me confunde muito, porque geralmente, quando não gosto de um livro, eu nem penso muito antes de abandonar.

Em Duff, Bianca está feliz em passar despercebida pelo ensino médio. Não acredita no amor. E - dizem os outros personagens - é bastante cínica. Porém, eu nunca percebi esse traço nela. Bianca é mais chata do que cínica. (parece até eu)

Depois que ela escuta de Wesley, o maior galinha do colégio, sobre como ela é a Duff das suas amiga - designated ugly fat friend, ou seja, amiga feia e gorda designada - entra em uma jornada que faz pouquíssimo sentido.

Embora a personagem tenha seus momentos analisando toda essa ideia de beleza, segurança e confiança construída pela sociedade, esse não é verdadeiramente o plot do livro. Como apontei lá em cima, não consigo ver o plot da história.

Bianca precisa lidar com essa percepção que as pessoas fazem dela - por mais que diga que não se importa com isso. Precisa lidar com a separação dos pais e as recaídas do pai alcoólatra. Com o relacionamento sexual que começou com Wesley para esquecer todos os problemas. Além de ter que lidar com o relacionamento com as amigas, que começa a desandar logo que ela se entende como a "duff" do grupo.

E tudo isso junto poderia dar uma boa história, mas nada é aprofundado de fato. Tudo é muito superficial. Até os sentimentos da Bianca. A sensação que eu tive é que Duff é um livro pretensioso. Ele acha que é muita coisa, muito filosófico, muito profundo. Mas na verdade fica só na superfície dos problemas da protagonista e dos temas que se propõe a debater.

E não que livros não possam ser superficiais ou leves. Não é como se eles precisassem ser profundos - a não ser que essa seja a sua proposta, como foi caso de Duff. Onde ele falhou miseravelmente.

No entanto, ainda foi um livro que eu não consegui parar de ler. Não sei se por gostar muito do filme eu queria ver até onde iam as diferenças entre os dois, ou se eu só queria saber como ela ia fechar aquela história que NÃO TINHA história? Não faço ideia. Não sei dizer porque não consegui largar.

Tudo que eu sei é que os personagens são chatos, tem lá seus momentos problemáticos, a história não existe, o arco dos personagens também não - eles começam e terminam iguais, ou seja, nem tem desenvolvimento - e, ainda assim, uma leitura altamente engajadora.

Duff não é o tipo de leitura que eu recomendo. É bastante diferente do filme (caso você, como eu, ame ele e queira ler por esse motivo exclusivo). Portanto, leia por sua própria conta e risco.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/08/resenha-duff.html

Hisabela 28/05/2021

Um dos favoritos da vida!
Só queria mesmo, perguntar para quem assistiu o filme, e leu o livro. E ainda prefere prefere o filme ao livro. Porque? Não sério, o Livro é infinitamente melhor e mais completo. O filme eu já vi um milhão de vezes. Digo, já vi milhares de filmes iguais a DUFF. Poderia citar, vários e vários exemplos.
Mãe divorciada, filha rebelde, o garoto gato da escola que tem uma ex namorada escrota, amigas lindas e populares. kkkkk. Baile de formatura, nossa que diferente. Espera aí, ela vai mesmo ao baile toda produzida depois de dizer que era diferente das outras... Já vi isso umas mil vezes. O livro é tão superior. A Bianca do livro, é insegura sim, mas não precisa se afastar e culpar as amigas dela por isso. Ela ser DUFF é o menor dos problemas dela, ela não dá a mínima pra isso, se comparado aos problemas reais que ela tem durante o Livro. Você que prefere o Filme. Não te entendo. E meu sonho era que tivessem adaptado, meu amorzinho de livro da forma certa. Talvez aí não teriam pessoas que preferem, aquela vergonha alheia da Bianca. Ou aquele estereótipo ambulante da Madisson.

Carol *_* 13/12/2023

Todo mundo é um(a) Duff
Foi uma releitura para saber se continuo gostando tanto quanto da primeira vez que li.

Bom, vamos lá.
* Bianca é uma típica adolescente que se acha diferente de outras garotas, é a nerd, fora dos padrões, poucos amigos, não sabe resolver conflitos e se acha madura demais para sua idade ( não é).

* Wesley é a cota gostoso com humor peculiar , mas que tem uma família disfuncional. Embora ele não seja desenvolvido, é um personagem ok.

* A trama fala de assuntos importantes que não sabemos lidar nessa época da vida, não é algo muito aprofundada , mesmo assim tem uma mensagem nas entrelinhas.

* As amigas da Bianca são muito paciente, eu já teria abandonado faz tempo, tem momentos que ela é extremamente insuportável.

* O que é engraçada é que assistindo o filme e o livro são duas histórias completamente diferente. Aqui a palavra Duff magoa Bianca mas, não é algo tão importante, já que tem problemas maiores acontecendo em sua vida.
No filme a vida da Bianca gira em torno disso, ela começa a mudar seus comportamentos e suas atitudes simplesmente porque tá cansada de ser uma Duff.
Gosto das duas histórias mesmo elas tendo uma lição final diferente, é um bom livro para o público alvo com uma leitura fluída.

alphacentauri 07/07/2021

eu comprei porque o povo disse que era divertido, teve algumas partes que eu ri? sim, mas fiquei a maior parte do livro com vergonha alheia
LudLuds2 07/07/2021minha estante
Vc ainda conseguiu terminar, eu abandonei pq não aguentava mais.

Geovanna.Holanda 07/07/2021minha estante
O filme conseguiu ser mil vezes melhor, o livro é bem ruim mesmo

Geovanna.Holanda 07/07/2021minha estante
E olha que o filme tem uns esteriótipos bem ruins

alphacentauri 07/07/2021minha estante
nossa eu odiei os estereótipos cara

alphacentauri 07/07/2021minha estante
eu lutei pra acabar viu Lud

LudLuds2 07/07/2021minha estante
Eu achei o filme bem ruim tbm, mas é melhor q o livro msm.

Hellen 23/08/2021

PERFEITO
Eu sou apaixonada no filme Duff e comprei o livro para conhecer melhor Bianca Piper, e o livro é maravilhoso, eu amei a Bianca do livro, a a forma que ela vai lidando com a luta interna dela é bem bonita.
isyfoxdiaz 23/08/2021minha estante
Eu amo TANTO esse livro e mal vejo as pessoas falando sobre ele. Li quando tinha uns 14 anos e releio todo ano, já virou tradição ??? ele é tudo

Tamirez | @resenhandosonhos 05/02/2016

Duff, Designated Ugly Fat Friend
Duff, Designated Ugly Fat Friend é da autora Kody Keplinger e é lançamento de 2016 da Globo Alt. O livro foi originalmente publicado em 2010 e ganhou um filme no ano passado. Porém, a adaptação é bastante diferente do livro, inclusive distorcendo alguns valores e, é importante a leitura para identificar as diferenças.

SOBRE O LIVRO
Bianca Piper tem 17 anos e sabe bem quem é e não tem a intenção de mudar. Ela acredita em uma forma diferente de amor, que é impossível da efervescência da adolescência. Pra ela é preciso tempo para se amar alguém e portanto, ela passa longe de relacionamentos, já que nos seus 14 anos teve seu coração quebrado. O único garoto por quem Piper mantém uma quedinha é Toby, porém ele parece não saber que ela existe e ela se contenta em observá-lo.

Ela está no último ano do ensino médio e tem duas amigas inseparáveis, Casey e Jessica, que ela considera muito bonitas e que adoram uma festa. E, é numa noite dessas em um clube que elas gostam de arrastar Bianca, que Wesley Rush, o cara que Bianca mais detesta da escola, se aproxima e a chama de Duff.

Na lógica de Wesley todo grupo de meninas tem uma Duff, aquela que é a mais feia ou a mais gorda entre elas e, no círculo de Bianca, ela é essa pessoa. Apesar de não deixar transparecer para o garoto, que é o popular da escola e aquele que pega todas as meninas sem dó, Bianca banca a bem resolvida e sai sem dar “bola” para o que Rush falou. Porém, ela começa a pensar sobre isso, e por mais que saiba bem o que quer e quem é, o rótulo acaba mexendo um pouco com ela.

Mesmo assim ela mantém a mesma postura e não muda seu jeito de se vestir ou se portar, mas também não conta para suas amigas do acontecido. Na próxima vez que Wesley se aproxima dela, na mesma festa alguns dias depois, e tenta provocá-la, Bianca faz algo inesperado e beija o rapaz. Mais inesperado ainda, ao invés de afastar a Duff, o garoto corresponde.

Com isso, os problemas da garota só aumentam. Porque ele não a rejeitou? Como contar para as amigas da denominação e sobre o que aconteceu? E, em cima de tudo isso, ela ainda precisa lidar com a tempestade que está acontecendo em sua casa, quando a separação dos pais é iminente e isso pode fazer com que seu pai, alcoólico em recuperação, retome o vício.

MINHA OPINIÃO
Esse é um livro sobre bullying e pra muita gente isso pode ser um buzz kill. Eu me interessava muito por livros com a temática, até pegar algumas coisas bem ruins pra ler, que tinham cara de “só escrevi sobre isso porque estava na moda e não entendo nada sobre o assunto”. Portanto, andava evitando. Porém, Duff não é um livro comum sobre bullying, ele é um livro como todo o livro com esse tema deveria ser. Não é preciso que nenhuma tragédia ou grande acontecimento se crie para que o tema seja trabalhado, como em grande parte das obras. Notamos a sua presença da questão a todo momento e sabemos que precisamos combatê-lo, sem que algo trágico aconteça.

Acho que isso posiciona o assunto mais dentro da nossa realidade e dá lucidez ao assunto. Porque sempre precisamos de algo extremo e ruim para abrirmos nossos olhos para o que esteve sempre ali? Porque não podemos simplesmente mudarmos e sermos melhores, sem que uma tragédia preceda esse acontecimento? E isso não é somente sobre bullying, é sobre uma série de outros temas e situação, que são ignorados no dia a dia por não terem o “destaque” do momento.

Nesse aspecto, acho que a autora foi muito feliz em escrever Duff com naturalidade. Outra coisa muito interessante é que temos uma protagonista feminista que não está disposta a mudar para agradar a sociedade ou os garotos. Ela sabe quem ela é, e mesmo que as vezes fraquege frente a um insulto, quem de nós também não pensa sobre isso as vezes? Ela é aberta sobre relacionamento e sobre sexo também. Se ela está com vontade, ela vai lá e faz.

Um dos pontos mais legais que achei sobre o livro foi o fato de ela entrar em conflito sobre a forma como denomina as garotas que são diferentes dela. O que é uma vadia? Quem determina isso? Porque eu chamo alguém de vadia com naturalidade e recrimino ser chamada de Duff? Não é a mesma coisa? Ela chamar uma menina de vadia é igual a o Wesley chamar ela de Duff e ela vai debater sobre isso e, através de sua problematização, educar o leitor também.

Eu confesso que as vezes fiquei bastante irritada com a Bianca e com as posturas que ela tinha, mas acreditei muito na personagem e em sua caracterização, ela é bastante ácida e isso é super bacana. Acho que existem muitas Biancas por ai e que todos nós já tivemos uma experiência como Duff. Em algum momento todos nós já nos sentimos o patinho feio ou já apontamos um, mesmo que a pessoa em si não fosse realmente feia ou gorda, mas era a menos convencionalmente adequada aos olhos da sociedade.

Bullying, convenções de beleza e pré conceitos são temas que estão sempre em pauta e que devem ser debatidos, mas de forma constante e justa, com bom conteúdo. Para um jovem, um livro com uma boa mensagem vale muito mais do que um texto de algum estudioso ou a palestra educacional na escola. Portanto, acho que a literatura também tem um grande papel, se usada de forma correta.

Acho que essa é uma ótima indicação de livro se você quer ler algo que traga esses temas e que as páginas voam na mão. A leitura é muito rápida e fluída e a edição da Globo Alt está um amor.

site: http://resenhandosonhos.com/duff-kody-keplinger/

Anna 25/04/2021

Duff
Li por já ter visto o filme, e me surpreendi ao ver que o livro é bem diferente do longa.
É um clichê adolescente leve de leitura é fluida.

and trixx 05/05/2023

Uma merda, n leia se vc tiver mais de 10anos de idade e prezar pela sua leitura????????????????????.