Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Anderson 02/02/2016

DUFF - Designated Ugly Fat Friend
sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menina menos atraente do seu grupo de amigas, é aquela garota que se passa despercebida, que menos se destaca no meio a suas amigas, a menos atraente, Bianca Piper não se enquadra em padrões de beleza ou se preocupa com o visual, essa é a DUFF da vez. Em uma festa enquanto suas melhores amigas Jess e Casey estão dançando, Bianca que observa a uma certa distancia é surpreendida pela voz de alguém nada agravável como ela mesma diria, Wesley Rush - o pegador da escola, chega perto dela e inicia uma conversa, e em meio a esse papo ele diz que ser legal com a DUFF o ajudaria a se dar bem com suas amigas. A partir disso Bianca começa a se questionar se realmente ela seria a amiga feira. As vantagens e as desvantagens de ser uma DUFF, o que leva alguém a pensar que é uma e outras dúvidas começam a ocupar os pensamentos de Bianca e só não dominam sua cabeça porque ela tem problemas maiores. O casamento de seus pais não vai bem e no dia em que ela descobre que eles estão se divorciando, decide sair com suas amigas para esquecer.
Enquanto Casey e Jess estão dançando, Bianca encontra Wesley e, num impulso, o beija. Os dois começam uma espécie de encontros rotineiros, mesmo com seus sentimentos confusos. Bianca acha Wesley um galinha, que se aproveita da beleza e do dinheiro para ficar com o maior número de meninas possível, mas, no fundo, está se apaixonando por ele. Wesley é um cara amigável e não perde uma oportunidade de ficar com ela, ainda que continue chamando Bianca de DUFF. Com os encontros rotineiros, ambos descobrem que as aparências enganam e que eles não são como um imagina do outro. Bianca Piper é uma boa aluna, meio irritada mas com diálogos bem diretos, o livro é um romance que descreve toda uma história de amizades, e trata de temas importantes como a quebra do paradigma de que devemos seguir um padrão de beleza, um esteriótipo ou coisa do tipo, com trechos engraçados, o livro se torna um prato cheio pra uma bela distração marcante, a gente simplesmente não consegue parar de ler até que o livro termina e ficamos com aquele gostinho de quero mais.

O livro é merecedor de suas 5 estrelas, rs . DUFF figurou em segundo lugar na lista do New York Times de Young Adult, além de ter estreado nos cinemas brasileiros em 2015. O Filme que também conferir, é bem diferente do livro, claro o livro como sempre, é muito melhor, mas isso é papo pra outro post em breve de Livro Vs FIlme, até mais.

site: geek-reader.blogspot.com.br
Mia Fernandes 12/02/2016minha estante
Eu só conhecia o filme. E amei ele XD

Vou atrás do livro

Anderson 23/02/2016minha estante
Assisti o filme logo após a leitura, e o livro é muito melhor, nem se compara. rsrs

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Bem não sei o que dizer sobre esse livro, eu gostei da história mais acredito que fui com expectativas demais e me decepcionei em alguns pontos,principalmente porque assisti o filme primeiro e não foi o que eu esperava, não desmereço o livro, mas essa foi a primeira vez que gostei mais do filme do que da obra original.

manu423 23/03/2021

Somos todos DUFFS
-Confesso que no início não estava TÃO presa na leitura. Com aqueles típicos clichês e estereótipos dos anos 2000 eu fiquei um pouco desmotivada, mas resolvi seguir em frente, e daí a coisa ficou interessante, porque o livro busca justamente quebrar esses estereótipos.
-Principalmente quando a protagonista descobre que também sofre um: ela era uma DUFF.
-Então, para não contar spoiler, vou resumir dizendo que o livro me surpreendeu de verdade, e o casal principal é muito lindo, além disso, depois que os problemas começam o livro dá o impulso que precisava.
-E apesar de ter filme, que eu assisti antes, o livro,na minha opinião, é bem melhor.

musiquinha que lembra
-drivers licence-Olivia Rodrigo( Já que a Bianca é a única que dirige entre as amigas kkkk)

carinegubert 11/12/2022

Uau, uau
o filme tem uma pegada totalmente diferente
esse tem uma pegada mais adulto e mais depressivo ao mesmo tempo, recomendo

vicvic 24/10/2021

Surpreendente
Podemos começar dizendo sobre a grande diferença entre o filme e o livro. Eu esperava que tivessem detalhes diferentes, mas encontrei um abismo de diferença. Só coisa boa. Gostei muito do filme e estou completamente rendida e apaixonada pelo livro.

Apesar de ser um livro adolescente, a história ne chamou muita atenção pelo cenário e por trazer a realidade de uma das confusões adolescentes. Confusões, conflitos internos e externos, dúvidas, amores, insegurança, etc.

As questões que o livro aborda sobre autoestima, autoimagem, amizades e amores é muito legal. Temos uma persoagem que foge do nosso clichê, que não tem as medidas perfeitas, ou seja, temos uma garota real, porque afinal de contas ninguém é perfeito. O livro pontua a questão da perfeição e no final temos uma reflexão super importante, todos nós temos imperfeições e não vivemos em um mundo perfeito ou a vida perfeita, se é que isso realmente existe. Temos qualidades, defeitos e isso que nos faz únicos, nossa dificuldades, nossas questões, problemas, não podemos fugir disso.

Athenna 17/10/2021

Li ja tem MUITO tempo, mas tanto o filme como o livro foram meus favoritos durante muito tempo. Sou simplesmente apaixonada e acho que li no momento certo da minha adolescência. Foi uma leitura bem importante pra mim.

naligiaaa 03/06/2021

Duff - o que achei
sinceramente eu esperava mais, beeeem mais desse livro. já tinha visto o filme e posso dizer que é bem diferente, me senti um tanto quanto incomoda com essa leitura (não que o filme não seja muito vergonha alheia), a bianca me irritou horrores. não é de todo mal, confesso que alguns momentos foram legais.

Esterfane0 19/04/2021

Duff
Eu amei essa livro porque ele é um clichê mas eu achei interessante que muita gente é igual a Bianca, muita gente guarda tudo oque tá passando pra si, sendo que no caso da Bianca ela tinha a melhor amiga dela a Casey para contar mas ela não queria "incomodar" sua amiga, mas assim que ela conta pra Casey eu percebi que ela sentiu de certa forma um alívio por colocar aquilo pra fora sabe. E achei muito legal esse relacionamento dela com a amiga.

Estante da lyz 04/06/2021

Eu gostei...
Então, confesso que no começo me deu um certo ranço do Wesley, por ele ser metido,confiante demais e tal, mas, conforme ele foi mudando com a Bianca vi que ele poderia ser legal, algumas partes me deu raiva da Bianca também, porque ela sempre falava das outras meninas e fazia TUDO IGUAL, mas aí ela percebeu e a mudança do Wesley fez eu gostar bastante do livro também, super recomendo se vc quer uma leitura "leve", mas ao mesmo tempo com assuntos importantes!

Dani 27/05/2021

Apaixonada!
Já tinha assistido o filme (e considero um dos meus favoritos), mas o livro é completamente diferente!
Os problemas da Bianca serem tão reais e pesados mexeram bastante comigo, e ao meu ver tornaram a história mais emocionante e me deixava com mais vontade de continuar lendo.
E nem preciso dizer sobre o relacionamento dela com o Wesley, eles ficaram juntos pelos motivos errados mas no final se acertaram porque perceberam que realmente sentiam algo um pelo outro. E a mudança dele fez foda a diferença!
Queria que o filme tivesse sido um pouco mais parecido, mas não deixo de gostar dele e nem gosto menos do livro, muito pelo contrário.

Sabrina 31/07/2022

Bianca Piper: Duff e uma rebelde sem causa ?
Adoro um romance adolescente bem feito. A escrita é tão bem trabalhada que as vezes sentia que estava dentro da cabeça de uma adolescente ~me deu até nostalgia, sdd dos meus 14 anos~
A autora foi tão perspicaz que conseguiu transformar toda rebeldia adolescente em algo interessante de ser lido. Geralmente eu quero dar na cara dessas protagonistas, mas Duff me despertou grande empatia por Bianca, pq eu me vi nela.

xoxoanalu 05/04/2022

história: ahh é melhor q o filme; mas q p****; ugh! credo!
se você quer ler esse livro esperando ter uma história como o do filme, sinto muito, você não terá. obviamente, a adaptação tem algumas coisas parecidas com o livro, mas não é tudo e acho que posso até dizer que conseguiram, de certo modo, melhorar a história no longa.

o modo como ?duff? foi escrito lembra muito fanfic. tipo, é totalmente uma fanfic. tem muita cena desnecessária que causa vergonha alheia, e outras que são apenas desnecessárias, como por exemplo, a autora quis colocar uma certa profundamente na história para não ficar xolo, mas não precisava daquilo. ?duff? não era para ser um livro profundo, que aborda diversos tipos de problemas, e acho que isso é um ponto, porque a autora já tinha escolhido um tema para trabalhar e quis inserir mais coisa. ok, isso funciona em certos casos, mas aqui não funcionou, e acho que é pelo simples fato de que ?duff? é um livro bobinho, e que não dá para levar a sério. é o tipo de livro que era para te entreter quando precisasse de uma distração. e sinceramente, tinha horas que eu ficava tipo ?ok, por que eu tô lendo isso aqui mesmo??.

mas, olha, não é uma história ruim, mas não é boa também.

a bianca do livro é exatamente insuportável, ela não é carismática ou original. ela tem todo aquele jeito de menininha nojenta e mimada, e chata. o que me parece é que a autora quis criar uma personagem feminina de gênio forte, só que criou uma imbecil.

muitas coisas nesse livro foram mal construídas, principalmente as intrigas, que não acho que dá para dizer que aquilo era uma intriga. todavia, nota-se que esse era o plano da autora, só não é tão interessante.

no começo, eu até que consegui dar algumas boas risadas, mas depois o livro só foi indo ladeira a baixo e perdeu a graça. então, é, o filme vale mais a pena, tem muita coisa que me interessa mais no filme do que no livro, e é uma pena que essas coisas que o filme possui não existem no livro, sinceramente.

bella_madu 15/02/2023

Só o final que é bom! o resto, socorro
Achei a protagonista bem chata, dramática, autocentrada, irritante, ingrata e falsa
que ranço, socorro
ela só pensa em si mesma, não liga para as amigas nem pra ninguém
mttoo dramática, ela pode até ter a autoestima baixa, mas ficar dizendo isso toda a hora é como se ela estivesse pedindo elogios o tempo todo
ela se diz quieta e santa, mas na verdade, só pensa em sexo
quase o livro inteiro é só isso, que nojo, que falta de conteúdo

tem alguns furos na história, tipo, tem uma parte lá que ela está negando pra si mesma que está com ciúmes dizendo que é só "tpm", mas dps lá na frente diz que ela toma pílula há 3 anos (???)
enfim, bem ruim
a escrita é boa, só os personagens e tudo mais que é ruim mesmo

? ??? ?? ?????? ?? ?????:
o melhor personagem de todos é o Wesley, o único que foi bem desenvolvido e o único que é cativante, ele ama a petulância da Bianca e é romântico, ele a defende em várias cenas e realmente se preocupa com ela, a carta que ele fez foi incrível
o Wesley foi o que salvou esse livro!

outra coisa que eu gostei foi o fato de ter traumas e problemas familiares envolvidos na trama e o fato de essas vulnerabilidades terem sido expostas um para o outro, mtto gracinha

enfim, é isso, não leiam ?

nany 01/05/2021

Que livro ruim!!! Fui toda animada imaginando ser um dos melhores livros de clichê romântico e levei um tapa na cara. Sem condições, o filme esmurra muito.

Tata 09/04/2023

Ser Duff não é fácil
Não me julguem, mas assisti primeiro ao filme e depois de muito tempo quis comprar o livro.
No começo acreditei que realmente seria igual ao que foi contado no filme, mas posso já adiantar que não foi.

A história acompanha a Bianca e como a vida dela muda de cabeça para baixo quando é chamada de Duff, tudo começa a sair do controle sua relação com as amigas e família. E como tudo isso a aproxima de Wesley Rush, que ela odiava.

Bom, o que mais me deixou com vontade de ler foi como o livro mostra a relação da Bianca com os pais, como tudo fica diferente devido alguns acontecimentos e como se cala diante das melhores amigas.

O mundo fica cinza para a Bianca e a única pessoa que a salvava e compreendia era Wesley.

Gostei muito de acompanhar todo o drama que a vida dela se tornou, é uma leitura leve e bem fluída, o tempo passa muito rápido quando estamos com a Bianca.