Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Quellen 17/10/2021

Adorei
Já faz algum tempo que vi o filme na Netflix, nem sabia que tinha o livro sobre o tema .. quando descobri já quis logo ler.
Adoro a personalidade da Bianca, ela acaba sendo um pouco irritante às vezes, mas o humor sarcástico que é bem característico dela compensa os momentos de irritação.
E o Wesley? Acho que o crescimento do personagem dele ao longo da leitura é notável e faz valer a pena cada página.
Como a maioria das resenhas já pontuou, o livro e o filme são duas histórias completamente diferentes, mas confesso que cada um tem seu lado positivo.

Leitora de centavos 01/09/2022

Um clássico
Eu releio sempre. Eu amo DEMAIS a Bianca e o Wesley. Sério mesmo. Eu amo o filme, apesar de são tão diferente do livro tbm recomendo.

Tata 09/04/2023

Ser Duff não é fácil
Não me julguem, mas assisti primeiro ao filme e depois de muito tempo quis comprar o livro.
No começo acreditei que realmente seria igual ao que foi contado no filme, mas posso já adiantar que não foi.

A história acompanha a Bianca e como a vida dela muda de cabeça para baixo quando é chamada de Duff, tudo começa a sair do controle sua relação com as amigas e família. E como tudo isso a aproxima de Wesley Rush, que ela odiava.

Bom, o que mais me deixou com vontade de ler foi como o livro mostra a relação da Bianca com os pais, como tudo fica diferente devido alguns acontecimentos e como se cala diante das melhores amigas.

O mundo fica cinza para a Bianca e a única pessoa que a salvava e compreendia era Wesley.

Gostei muito de acompanhar todo o drama que a vida dela se tornou, é uma leitura leve e bem fluída, o tempo passa muito rápido quando estamos com a Bianca.

Carolina1093 28/07/2020

Eu sou uma DUFF
Esse livro conta a história de Bianca Piper, uma garota em seu último ano do ensino médio que não acredita no amor juvenil, para ela, amor é uma coisa que demora anos para acontecer. Entre suas amigas (Casey e Jess) Bianca se destaca como a mais diferente, não é magra nem muito ligada em moda, mas sua inteligência a evidencia e, acima de tudo, não liga para o que as outras pessoas pensam.
Até que um dia, Wesley, o pegador do colégio, a chama de DUFF (Designated Ugly Fat Friend - a singla em inglês para Amigo Gordo e Feio) explicando que, comparada a suas amigas, ela era a menos atraente e, por isso, a mais acessível para que os caras tivessem informações sobre suas amigas.
Isso pega B de surpresa, não consegue mais tirar essa palavra (nem Wesley) da cabeça.
Bom, essa história não era totalmente nova para mim, eu já havia visto o filme, mas posso afirmar que há muitas diferenças entre os dois. Por isso, a experiência ao ler e ao assistir muda. Só que eu amo toda essa coisa de DUFF, então ambos são meus queridinhos.
O livro trata toda essa questão de rótulos, principalmente nessa fase da adolescência, também abrange problemas familiares, relacionamentos amorosos e amizades.
Eu confesso que dei 5 estrelas com a consciência de que tem uns probleminhas no livro, uma tentativa de feminismo que não foi muito pra frente e tal, mas eu passei o pano pq a história em si me agrada muito. :)

nalu 19/12/2021

Típico clichê!
Descobri que esse livro existia com base numa indicação de uma amiga, fiquei extremamente surpresa pela forma como ela comentou sobre a história comparado ao filme existente. Agora, lendo por conta própria, posso dizer com todas as letras que os dois tem histórias completamente diferentes. Ela não estava errada.

Duff tem uma escrita leve e divertida, as interações do casal protagonista me renderam algumas risadas e faz com que você fique com um sorriso bobo no rosto. O livro é consideravelmente pequeno e a leitura, rápida.

O casal é um típico enemies to lovers e adoro como eles continuam se implicando até o final. Eles são uns fofos!

O livro também aborda alguns assuntos delicados que foram, visivelmente, descartados na hora da produção do filme e é tão bem introduzido que faz com que a evolução dos personagens seja algo animador de se ver.

Muitos personagens me irritaram ao longo da história e tive que parar diversas vezes para me acalmar e pegar o livro novamente, mas digo com toda a sinceridade, que tudo isso vale a pena quando se conhece Wesley Rush!

Souza221 08/04/2020

D.U.F.F - Designated Ugly Fat Friend
Bianca Piper tem 17 anos e está no último ano do ensino médio. É inteligente, tem duas amigas maravilhosas e não se importa nem um pouco com o que os outros pensam dela.

Ou é o que ela tenta acreditar.

Tudo ia relativamente bem em sua vida e o que ela mais desejava era terminar o colégio e ir para uma universidade. Até que em uma noite, Wesley Rush (um cara que Bianca simplesmente detesta) o garoto mais popular, bonito e babaca da sua escola, a apelida de DUFF - sigla em inglês para "Designated Ugly Fat Friend, a menina menos atraente no seu grupo de amigas - fazendo com que Bianca passe a se enxergar de uma maneira totalmente oposta ao que sempre imaginou.

Com a separação dos seus pais se aproximando de forma eminente, Bianca acaba mantendo um relacionamento secreto com Wesley, como uma forma de distração.

Mas o que ela menos imaginava era que, enquanto seu mundo começava a desmoronar, se apaixonaria pela pessoa que ela odiava acima de tudo.

Duff foi um livro que me surpreendeu bastante! Estava esperando mais uma história super clichê e me deparei com uma enxurrada de reflexão sobre as atitudes que temos. Um livro que te faz rever seus valores e o jeito que olhamos para o outro, bem como para nós mesmos.

É uma história humana que reflete como todos nós nos sentimos de vez em quando.

Se você está em busca de uma história divertida, leve e de um clichê que foge completamente dos padrões esse livro é perfeito para você.

Duda 21/03/2021

DUFF
Eu comecei o livro porque sou apaixonada no filme e já assisti muitas vezes, mas acho que isso atrapalhou um pouco. São histórias completamente diferentes e a adaptação foge completamente. Então se você quer ler apenas por causa do filme, não é uma boa ideia.
Porém, adorei a escrita da autora e achei muito gostosinho de ler. Amo amo um romance e esse casal é sensacional (só queria um Wesley).

"?Já que escapar é impossível, porque não abraçar o caos?"

Jade 27/06/2021

Marcado na memória
Faz um tempinho que li esse livro e se você está se perguntando se ele é melhor que o filme, depende kkkk, para mim o filme é melhor!!! Isso porque o filme foca em ser divertido e leve e sim Bianca tem suas lutas mas ainda assim consegue se divertir e nos divertir.

Já esse livro é pesado, a gente vê que Bianca tem uma carga emocional muito mais forte, além disso a relação que se desenvolve entre os protagonista na minha visão não é nada saudável e é difícil de torcer para o casal, além disso fiquei com raiva em grande parte da história, já faz 3 anos que li e me lembro de cada detalhe, não sei o que isso quer dizer kkkkk.

Não sei como esse livro se tornou aquele filme, enfim a adaptação kkkkkk.

PS: O livro tem uma classificação indicativa +14 mas eu indico para +16 o livro é recheado de cenas sensuelys e cheio de paradigmas sociais.

Lust 25/10/2021

Duff....
Não entendo... todas as vezes que um livro vai tratar dos adolescentes em geral, normalmente eles sempre erram.. ou colocam todos os jovens em um único "saco", Duff não foi diferente... o livro errou com todas as palavras em estereótipar mais uma vez os adolescentes.

Nati Gaiewski 06/05/2021

"Há muitos benefícios"
Gostaria de não fazer comparações com o filme, de mesmo nome, mas é muito difícil quando a diferença é tão gritante. O pai de Bianca tem uma participação muito mais especial no livro e sua mãe nos intriga com suas atitudes um tanto... questionáveis. Simplesmente maravilhosa toda a construção do texto, e o mundinho de Piper. O relacionamento da protagonista com Wesley, seu apaixonado, é bem mais profundo e provocante do que é retratado nos sets. B é bem honesta com seus próprios pensamentos, e suas convicções e experiências passadas são comoventes e complexas. Gostei do fato de que ela não fica tão obcecada sendo uma DUFF, e lida com esse insulto de um jeito prudente. Durante todo o tempo que li essa obra, largá-la não era uma opção.

Carolx 25/07/2021

Bom de um jeito diferente
Primeiramente, eu comprei esse livro achando que ia ser parecido com o filme, mas não é nem um pouco. Eu não gosto de livro com muito hot e por isso pensei que iria desistir da leitura, mas eu não conseguia parar de ler. Eu pensei que não iria gostar pq li várias resenhas e muita gente não gostou, mas a leitura foi bem fluida.
*Queria muito ter uma amiga igual a Casey!!

*Recomendo 15/16 mas se não ligar para os hots pode ler sem problema

Brenda Rafaele 03/10/2021

Perfeito
Sinceramente acho que todos já fomos meio que D.U.F.F um dia, esse livro nos faz enxergar e enfrentar nosso problemas, conhecer e aceitar nossa diferenças. E o amor conturbado de Bianca e Wesley, ensina que o amor está acima de tudo, o importante é ser feliz.

Victória Guimaraes 02/02/2023

Uma DUFF ou uma pessoa normal?
!!!!!! GATILHOS DE AGRESSÃO, BULLYING, OBESIDADE, DISTÚRBIOS ALIMENTARES !!!!!!

====RESENHA====
Bianca Pipper nunca foi uma garota normal, nunca gostou de se arrumar, falar sobre maquiagens ou ser a mais popular, porém em uma festa Wesley Rush a chama e pede para que ela arrume suas melhores amigas para ele (Jess e Cassy) já que ela era a amiga DUFF, confusa ele explica que é um termo usado para descrever a amiga desengonçada, útil, feia e fofa, ou seja a que é fácil de conversar mas ninguém quer ficar.

Bianca brava joga um copo de refrigerante na blusa branca de Wesley e vai embora junto das amigas, mas essa sigla... a maldita sigla... não para de perturba-la, dia após dia ela vai reparando como todos a achavam inferior às amigas, bom pelo menos na mente dela.

A Garota não sabe bem o que vem por aí mas essa sigla ainda vai lhe render uma grande história.

====OPINIÃO====
Definitivamente não esperava gostar tanto desse livro, vi o filme a alguns anos e depois quando descobri que era baseado em um livro fiquei doida mas não esperava gostar tanto.

O Wesley é um babaca tremendo, maior que o do filme, mas no final me surpreendi muito com ele, é um personagem que tem uma mega evolução no livro, a Bianca é outra que muda muito durante o livro, ela sai de uma menina fraca e insegura pra uma mulher madura e confiante que sabe exatamente o que quer e o que gosta e ainda mais sabe lidar com os problemas.

O livro final surpreende demais e é uma pancada atrás da outra, é uma jornada de autodescobrimento pessoal que você não espera ter quando termina o livro, são situações que mexem com a sua mente e definitivamente mudam a sua perspectiva do que seria ser uma DUFF, amo muito o filme e amo demais o livro

Obrigado por lerem e até a próxima

#livro #book #livroqueinspiroufilme #editoraalt #ensinomedio #highschool #livrodeensinomedio #resenha #resenhistanacional #livroamericano #bookEUA #bookAmerica #livrodeensinomedio #bookhighschool #vida #ensinamentos #maquiagem #comidasgostosas #festas #muitomais

site: https://www.instagram.com/p/CoDwMK1vJfx/?utm_source=ig_web_copy_link

Mimi 27/04/2020

É mais do que você pensa que é:
Eu amo o fato de que esse livro consegue ser leve com uma mensagem tão importante por trás. Amor próprio, amor fraternal, amor de amizade e amor romântico. Se identificar com Bianca é fácil, principalmente pelo seus medos e sua escolha de querer escapar da realidade. Quanto escapes nós não temos?
O Livro é mais do que essa sigla quer dizer, é sobre desenvolvimento e amadurecimento e quando digo isso quero dizer de todos os personagens e isso é real e bonito de se ler.
O que realmente me deixou chateada quanto a esse enredo, foi o fato dele ter sido mal aproveitado cinematograficamente, assistir aquele filme foi frustrante, mas não vou mentir que mesmo com raiva eu assisti uma vez ou duas rsrs.
Enfim, esse livro tem um espaço reservado na biblioteca do meu core kkk e espero que quem ler se delicie com a história envolvente de Bianca Piper