Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

deborahburigo 26/07/2020

Não é igual ao filme!
O que dizer desse livro que superou todas as minhas expectativas?
Duff não tem nada a ver com o filme (sinto pena dos que leram anos atrás esperando por uma adaptação).
É uma história totalmente diferente e comovente. Bianca tem problemas reais, com a família e consigo mesma.
E o Wesley cara, perfeito. Meu Deus, eu o amo tanto.
Eu recém terminei de ler o livro, to em êxtase ainda kkkkk. Mas vai sair resenha no meu insta, tá? ?

Sarinhaac 24/05/2021

Aiiiii... meu coraçãooooo
Muito bommmmm, recomendo muito. Me ajudou a ver as coisas de um um ângulo muito diferente.

Nina 02/01/2022

Caso raro, o filme é melhor que o livro
Primeira coisa que você precisa saber desse livro, ele não tem nada haver com o filme, em termos de história.

Segunda coisa é que se estiver procurando alguma coisa rápida para ler e leve só vai encontrar metade disso, ele é rápido de ler, mas não é leve quando a bola de neve de problemas na vida de Bianca Piper só vai aumentando.

A relação de Bianca e Wesley é diferente do filme e eles se conhecem melhor no livro, apesar de não ser só com conversa que isso acontece.

Casey e Jessica poderiam ter sido mais aproveitadas e não gostei da forma como a Bianca tratou elas em alguns momentos. Menção honrosa a Toby Tucker que no livro é um cara bem melhor do que no filme.

Talvez seja ruim ficar comparando filme e livro, mas é difícil escapar dessa comparação, então já que já comparei e disse o que pensava sobre vou só focar no livro por um momento.

É um livro bom e rápido, conseguiu me tirar da ressaca e isso me deixou bem agradecida. Mesmo tendo alguns gatilhos e tentativas de aprofundar e falar sobre assuntos sérios, ainda parece algum livro de um escritor iniciante no wattpad (não me entenda mal, tem muita coisa boa por lá, eu mesma leio e escrevo lá as vezes, mas tem alguns que tem potencial mas ainda não são nada que a gente chamaria de incrível).

Acho que como uma leitura despretensiosa vale a pena, sem expectativas muito altas.

Boa leitura.

Lista de possíveis gatillos: alcoolismo, relacionamento com diferença de idade na adolescência.

@estantecalore 20/02/2022

O livro mais ?????? Do ano (até agora)
Não vou ser hipócrita como a personagem e dizer que odiei (o shade logo no início da resenha rs) realmente teve trechos que me arrancaram risadas, e outros que me embasbacavam de tão absurdos (de uma forma estúpida, não estupefata).

Como citado acima, a personagem é bem hipócrita, pretensiosa e MUITO neurótica o que dificultou muito a leitura, me levando a abandonar o livro. Mass pela deusa da paciência dos livros abandonados, consegui retomar a leitura, e sinceramente, acho que não deveria ter feito isso.

Todos os personagens do livro são no mínimo questionáveis, a mãe dela que independente de ser infeliz e ter problemas com o marido não deveria ter deixado a filha de lado, ainda mais sabendo que o marido tem histórico de alcoolismo (sério, que mãe faz isso???) o pai dessa garota que deu um tapa nela e depois a menina ainda defendeu e depois a autora agiu como se não fosse nada demais.
A mesma coisa do caso do Jack que claramente era um "predador" e a autora não soube de MANEIRA ALGUMA como abordar isso, muitos adolescentes leem esse tipo de livro, poderia ser até uma forma de alerta se a autora soubesse escrever. Outra coisa q me incomodou é como teve excesso de s3xo no livro, eu sei q eles são jovens e tem pique mas gente???? Nenhum adolescente é tão transante assim, a Kody forçou muito a barra, cruzes.

Minha 1 estrela vai exclusivamente pras referências pop no decorrer do livro e por eu concordar plenamente sobre oq foi dito sobre friends e gossip girl (e claro, as citações do meu livro favorito)

Gostei do livro? Não. Mas odiar é uma palavra muito forte, mas eu não repetiria a leitura, definitivamente.

Ps: não engoli até agr q o Wesley nunca percebeu que a Bianca se incomodava com "Duff"

Ps²: e quem em sã consciência chamava o Wesley de Wesley sendo q ele tinha benjamin no nome BENJAMIN MANO

Ps³: acredito na bondade das pessoas mas fizeram a Jessica muito bobinha pro meu gosto, um tipo de pessoa bem esteriotipada e com a personalidade de outras 100

Ps⁴: A quantidade excessiva de vezes que citaram Duff é de MATAR a autora tem sérios problemas com essa palavra, sugiro uma terapia

Rafa Londero 13/05/2021

Legal
Com certeza não é o que eu esperava mas acabei gostando bastante até. A leitura foi rápida e fluída, boa pra passar o tempo.
Era o que eu precisava no momento.

nika 08/05/2021

Me irritou em muitos momentos mas persisti pela memória afetiva que tenho com o filme, por mais que depois da metade fique diferente tinham algumas passagens com reflexões muito válidas.
Percebi que julguei Bianca por evitar os problemas mas ela estava sendo apenas uma adolescente que não quer assumir responsabilidade, não faria sentido se ela tivesse agido de maneira responsável, tornou a jornada dela muito real.
Achei mais profundo que o filme, até porque você sabe o que está se passando na cabeça da Bianca e como ela está afetada com tudo acontecendo.

Mirella_Hellen 25/01/2021

Duff
Eu nunca leria esse livro se não estivesse no clube do livro, e ele foi uma grande surpresa pra mim.
Era só para eu ter lido até o capítulo 13, mas a escrita leve e história clichê clássica me fez devorar em um dia.
Super leria novamente pra sair de uma resseca.

Ester.Dalia 13/03/2016

O filme é melhor que o livro
prefiro o filme mil vezes, mais engraçado, mais romântico, melhor história
MILENA1023 15/03/2016minha estante
Eu pensei que só eu achava isso!

Morgana 31/07/2016minha estante
Porque você prefere o filme?

Kellen Sachini 16/02/2018minha estante
Primeira vez na vida que o filme ficou melhor que o livro

vivica 22/09/2020

somos todos duffs
Duff é um livro tão bom de se ler, é uma leitura leve e quando vc vai ver o livro já está quase acabando. Eu fiquei extremamente envolvida no livro e até me vi na situação da Bianca Piper entre escolher o garoto perfeitinho e o mulherengo vagabundo. Mas ela e o Wesley tem uma chama que é surreal impossível não torcer p eles ficarem juntos.

Sabrina 11/08/2020

Esqueça o filme, ESQUEÇA O FILME!
Por mais que tenha chegado a esse livro pelo filme, ele não tem nada a ser comparado. Aparentemente só pegaram o conceito Duff. Uma pena, porque esse livro é uma lição de autoestima feminina, das confusões amorosas que passamos na adolescência e simplesmente como nós mulheres podemos ser quem quisermos sem tentar nos encaixar em pequenas caixas que os outros esperam que nos ecaixemos. Maravilhoso.

amandabcca 25/01/2021

Odiei?
Seria legal se a protagonista não fosse aquele tipo de adolescente que quer ser diferente, e vive pra dizer para os outros que é super madura, diminuindo aquelas pessoas que VIVEM EM PAZ. Chata demais. No final ela melhora um pouco, se ela continuar nesse ritmo vai ser menos insuportável.

Amanda.Lobato 31/01/2021

Virou um dos favoritos da vida!!
Eu SEMPRE amei o filme the Duff, ele sempre foi um dos meus favoritos e sempre indiquei pra todo mundo.
Ao começar a ler esse livro, comecei a perceber que alguns pontos são mega diferentes do filme, mas não de um jeito ruim. Eu amei a construção e o enredo. Amei também a desconstrução da Bianca e a forma que ela passa a lidar com sexo e com outras mulheres e a carta do Wesley foi TUDO pra mim. Eu recomendo demais!!!!