Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Mickaelle 28/09/2022

Meu coração de duff vai dormir quentinho essa noite depois desse livro. Eu amei tanto e nunca mais conseguirei ver o filme do mesmo jeito...

Juni 08/04/2020

o filme é muuuuito melhor

Luellen 25/06/2020

Totalmente diferente do filme. Fui ler só pra saber a diferença entre os dois e se o livro era bom também, pq eu gosto bastante do filme e o livro me surpreendeu demais muiro bom. Parece que no filme pegaram uma história totalmente diferente da do livro

Tayná 02/12/2022

Amei o filme e fui ler o livro, NAO TEM NADA HAVER COM O FILME, HISTORIAS DIFERENTES! Mas cara.... esse livro virou meu amor, a Bianca e o Wesley são maravilhoso o capítulo 17 me fez chorar muito assim como a página 266... mas cara melhor final, melhor história, melhores personagens

Carol 12/01/2023

Eu li esse livro pela primeira vez a muitos anos atrás, incontáveis na verdade. Desta vez que reli pude ver muita coisa a ser pontuada. O livro por si só já caracteriza todos nós, mas de certa forma pra a adaptação cinematográfica foi perfeita, mesmo fugindo muito da história no livro.
Fazendo uma comparação, hoje eu diria que não importa se difere muito. Ambas as histórias são importantes e ambas as histórias contam o que precisam contar, tanto o livro quanto o filme.

Kalene Magalhães 09/03/2021

Me surpreendi muito!
Sempre quis ler esse livro depois que assistir o filme e me surpeendi muito, porque esperava a história do filme e ele não tem nada a ver com livro.
Não falando que o filme seja ruim, na verdade adorei os dois como entes diferentes. São histórias diferentes com os personagens iguais.
Porém, nao posso negar que prefiro o livro. Pra falar a verdade, depois que comecei não conseguir parar de lê-lo.
Ele não e só um livrinho teen. É um livro com assuntos pesado e que declara que mesmo sendo adolescente ou adultos sempre lidamos com eles de mareiras errada e que precisamos de apoio para seguir em frente.

Sabrina 11/08/2020

Esqueça o filme, ESQUEÇA O FILME!
Por mais que tenha chegado a esse livro pelo filme, ele não tem nada a ser comparado. Aparentemente só pegaram o conceito Duff. Uma pena, porque esse livro é uma lição de autoestima feminina, das confusões amorosas que passamos na adolescência e simplesmente como nós mulheres podemos ser quem quisermos sem tentar nos encaixar em pequenas caixas que os outros esperam que nos ecaixemos. Maravilhoso.

@somaisumparagrafo 12/07/2020

@somaisumparagrafo
Bianca é uma jovem inteligente e sarcástica, que nunca ligou para opiniões alheias, até o dia em que Wesley Rush jogou em sua cara que ela era uma Duff (sigla em inglês para amiga gorda e feia). Não o bastante, sua vida em casa está desmoronando. Num ímpeto de tentar esquecer tudo a sua volta, ela agarra Wesley e o beija, mas esse beijo acaba evoluindo para um relacionamento secreto. O tempo passa e seus sentimentos por ele ficam cada vez mais conflituosos, ela pode estar se apaixonando pelo cara que mais odeia.

-x-

Bianca é uma adolescente tentando sobreviver ao final do ensino médio. Ela não curte muito atividades em equipe e pra falar a verdade, odeia a escola e seus alunos, com exceção de suas duas melhores amigas. Wesley está entre a turma que ela odeia, por seu jeito presunçoso de ser. O cara é um babaca pegador, o fato de ser rico e bonito ajuda muito em sua popularidade. Inicialmente, o relacionamento secreto era somente baseado em sexo como válvula de escape, mas o contato permitiu que eles baixassem a guarda, fazendo com que suas vulnerabilidades viessem à tona, deixando a mostra seus medos, suas dores e inseguranças.

Este é um livro jovem, mas que levanta muitas reflexões pertinentes sobre a adolescência, como a questão dos padrões de beleza, dramas familiares, primeiras paixões, relações de amizade e acima de tudo, sobre como os rótulos impostos e palavras podem machucar e prejudicar uma pessoa. Consegui me ver na história desse livro, fui transportada a minha adolescência e início da vida adulta. Eu já fui uma Duff, como também já fui a amiga da Duff. Essa experiência de leitura me fez sentir vergonha de algumas atitudes do passado, não é agradável perceber o quanto somos mesquinhos em relação a aparência e paqueras, mesmo que a imaturidade esteja por trás de muitas atitudes. Uma leitura que recomendo, pois independente da sua idade, ela vai te trazer de forme leve e descontraída, reflexões que lhe trarão bons ensinamentos.

Gab 18/04/2023

?Será que o resto do mundo estava tão perdido quanto eu??
Realmente não tava colocando muita fé nesse livro, apenas senti a necessidade de ler algo leve e, digamos? adolescente. Me surpreendi. Assisti o filme pequenininha na Sessão da Tarde e lembrava vagamente, mas já vi que nas páginas a coisa é completamente diferente. DUFF vai ficar registrado na minha memória porque li quando fiz 16 anos (há dois dias atrás) - e aprendi muito. Acho que toda garota se sente como Bianca em algum momento da vida. E como a mesma diz certa vez, toda garota é definida por algum rótulo/apelido sexista em alguma etapa da sua existência. E só nós sabemos o quanto isso é horrível e destruidor, nos fazendo questionar quem realmente somos. E será que somos mesmo aquilo que diz as palavras alheias? Não. Precisamos nos lembrar de quem realmente somos e fazer o que nos faz feliz, não escolhendo tal caminho porque aparenta ser mais fácil ou mais seguro. Foi isso que eu aprendi com essa história (ou talvez ela tenha me relembrado, apenas. O que é bom de vez em quando), e sinto que minha intuição estava certa de, por algum motivo repentino, querer ler DUFF. :)

anacez. 29/05/2023

DUFF é um romance bem água com açúcar que provavelmente vai te irritar muito, mas é ótimo pra sair da ressaca.

Milly 22/03/2023

Duff é aquele tipo de livro que você pega quando quer algo leve, algo que não exija nenhum Q.I e que seja levemente questionável. Em Duff, nos acompanhamos Bianca, a típica protagonista que inicialmente é muito "diferente das outras garotas", uma garota "madura demais para sua idade", no entanto, todos esses clichês somem durante acontecimentos dos livros, no quais percebemos que Bianca é apenas uma jovem imatura que não sabe como lidar com seus sentimentos, fugindo dos seus problemas, quando muito deles poderiam ser resolvidos apenas com diálogos, magoando pessoas importantes ao redor dela. (Não vou me aprofundar aqui sobre isso)
A leitura é bem fluída, acabei em um dia, confesso que achei bom, apesar de algumas ressalvas, o livro cumpriu o que prometeu: ser algo leve e rápido. Entretanto, é bom destacar que esse livro abordar algumas coisas pesadas, como alcoolismo.

Confesso que houve diversos momentos(MUITOS) em que a Bianca me irritou, acredito que se não fosse o Wesley e as amigas dela, o livro receberia uma nota menor.

Enfim, recomendo para quem quiser um livro rapidinho para ler.

Dani 22/10/2021

Totalmente diferente
"Já que escaparam impossível, porque não abraçar o caos?"
Assistir o filme antes de ler o livro, e percebi que é totalmente diferente. O filme totalmente genérico e clichê, mas o livro não. A personagem tem problemas tão reais, me identifiquei com ela em vários aspectos, e mesmo o final sendo previsível, não foi tão clichê quanto outros livros.

pvidal 26/11/2023

designated, ugly, fat, friend
comprei esse livro só pq tava super baratinho no sebo e foi uma surpresa muito boa até (gostei mais do que imaginei), minha nota só não foi tão alta pq a bianca me estressava bastante (já me estressava no filme) e muitas vezes ela fazia com que fosse fácil defender o wesley (ainda que ele não tenha sido um personagem perfeito também)

mesmo assim, acredito que eu tenha lido no momento certo pq tava começando a entrar numa ressaca literária. é o puro suco de enemies to lovers e >extremamente< clichê, a química entre os dois é muito boa e eu adorava ler as cenas deles juntos (eu só não senti - igual li em algumas resenhas - que a autora tinha muita intenção de abordar assuntos sérios ou que tenha feito isso adequadamente, até pq tudo foi resolvido muito facilmente, mas ainda assim foi um livro bom e leve de ler)

ps. definitivamente melhor que o filme!!

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Porém, a adaptação é bastante diferente do livro, inclusive distorcendo alguns valores e, é importante a leitura para identificar as diferenças

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0