Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Joice 15/11/2023

Sem comentários
Que custo pra ler, mds. o filme é superior em alguns aspectos, como o aprofundamento do Wesley, o desenvolvimento do que a Bianca se sentia em relação ao apelido "Duff", a amiga Casey que achei meio chatinha e boa parte do livro fica andando em círculos, não há demonstração de evolução da história. tem que ter uma santa paciência pra ler 300 páginas disso, acho que é eu que tô ficando velha pra livro tão adolescente kk

Pieri 13/11/2023

Quem nunca se achou uma DUFF?!
Bianca é uma adolescente que não está nem aí para maquiagem, garotos, moda.
Ela é inteligente, gosta de política e possuí um gênio forte, muito decidida.

Wesley é um riquinho que sempre teve tudo, um corpo padrão, uma mansão e meninas caindo aos seus pés.

Certa noite em um barzinho, Wesley se aproxima de Bianca para tentar dar em cima de suas amigas, ele informa que ela é uma D.U.F.F.
Aquela amiga que não é a mais gata e serve como ponte para eles pegarem as amigas mais ?gostosas?. (escrever isso me deu até um treco).

Revoltada, Bianca discute com Wesley.

Nessas calorosas discussões, Bianca decide fazer algo que mudará a sua vida e a de Wesley. Irá tentar provar que uma D.U.F.F. também é uma garota normal como qualquer outra.

Eu curti a história, foi uma leitura divertida e que abordou temas delicados como o alcoolismo.

Jamille Santos 16/10/2023

Duff
História bem sessão da tarde. Leitura fluida e envolvente. A história é bem diferente da história do filme. O que fez a leitura ser uma experiência única.
millelendo 16/10/2023minha estante
a adaptação desse livro é uma vergonha, quem assiste nao sente vontade nenhuma de ler

Jamille Santos 16/10/2023minha estante
Realmente o filme perde feio para o livro. A história é muito mais elaborada e com

Jamille Santos 16/10/2023minha estante
Várias nuances que o filme nem toca.

gisele563 30/09/2023

Vou logo avisando que se veio por causa do filme, esse livro nao é nem um pouco parecido.
ele é bem clichê esteriotipo de high school. o típico a menina inteligente "feia" que fica com o garoto mais gato da escola.
é um livro bom pra ler quando se precisa de um clichê idiota.

ns.kochi 27/09/2023

Surpreendente
É muito diferente do filme, eu assisti primeiro e depois comprei o livro. A história é mil vezes melhor, tenho que ser sincera. Os personagens são incríveis e mais profundos que no filme, acredito que foi assim para atrair público, mas definitivamente amei muito mais a história do livro. Não tenho absolutamente nada do que reclamar, leitura perfeitinhaa :)

vivi18 26/09/2023

Primeira leitura:
Início 20/12/2021
Fim 20/12/2021

Segunda leitura
Início 24/09/2023
Fim 25/09/2024
Li pela segunda vez e de novo me impressionou, livro maravilhoso e TOTALMENTE diferente do filme (tmb amo o filme), com certeza lerei +uma vez.

Ane 17/09/2023

Um livro que me prendeu do começo ao fim, clichê do jeito que eu gosto hahahah, muito tranquila a leitura e super leve

Olga 14/09/2023

Amo clichês e relacionamentos imperfeitos
Eu comecei a ler por causa do filme, mas ao longo da leitura percebi que ambos são bem distintos, mesmo assim amei o livro tanto quanto amo a adaptação, são histórias diferentes e temas abordados diferentes. Consegui me conectar com a Bianca porque enxerguei as inseguranças dela nas minhas, achei que dentro do que o livro se propõe a ser ele entrega algo maravilhoso.

Fora que tô saindo completamente apaixonada pelo babaca do Wesley, kkk acontece ?

jújú 12/09/2023

Duff
Meu primeiro livro depois de 2 anos de ressaca, acho que vai me ajudar a sair. nao é um livro fofinho é mais um romance de 2 adolescentes confusos, entao nao é bom ler esperando ser algo romantico.

nao tem absolutamente nada a ver com o filme duff, sao duas coisas completamente diferentes, oque no começo me incomodou muito. o livro fica bom da metade pro final, o inicio é bem vergonhoso e sem sentido. nao tem nexo nenhum beijar o cara que voce odeia e xinga todos os dias pra ?esfriar a cabeça?

se eu tivesse que definir esse livro eu diria que ele é uma fanfic grande, em alguns momentos parece que foi realmente uma adolescente sem experiência de escrita que escreveu. dou nota 4 pq da metade pro final fiquei bem presa, nao conseguia largar.

Noemy 11/09/2023

Lindo!
Comecei a ler esse livro por causa do filme que tem o mesmo nome, acho o filme muito bom mas o livro é muito mais profundo e fala sobre coisas mais intensas do que o filme destaca. Indico muito essa leitura.

Lulis 09/09/2023

Duff
Bianca não é uma menina que se importa com maquiagem e roupas da última moda, ela gosta de política, é inteligente e muito decidida das suas opiniões, até tudo mudar.
Wesley é um babaca que está com todas ao mesmo tempo e não dá bola para duffs, no caso Duff é a menina ponte para as amigas gatas. Um dia Wes decide chamar Bianca de Duff e esse fato não sai da cabeça dela.
Com muitos problemas pessoais, Bianca acaba tomando uma decisão e através da mesma ela esquece momentaneamente dos seus problemas, mas será que isso não causará coisas piores?
???? o livro é bem melhor que o filme, ele prende o leitor até o fim da história.

Ketchananeco 30/08/2023

Filme? Nem vi
Vamos lá, o filme só copiou o titulo. De resto. Fez um filme totalmente diferente. Eu adorei o livro, teve uma pegada muito mais leve, embora o filme tenha trazido leveza e comédia junto.

A Bianca é muito mais confiante no livro, ela tem as inseguranças como todo mundo, mas ela se mostra forte embora tenha o Wesley incomodando.

De inicio é o enemies to lover que a gente ama, mas depois, genteeee, o Wesley é super fofo, e eles viram melhores amigos, se ajudam e ele, embora fique com todo mundo, manda ate uma cartinha fofa pra Bi, pra dizer q ta apaixonadoo. Eu achei tao lindo.

Um livro que preciso que todo mundo leia! Muuuito melhor que o filme e serio, tem seu valor.

Lele 03/08/2023

Fofinho. Eu fiquei o tempo todo comparando com o filme kkkk mas gostei das duas versões. Uma leitura bem fácil e gostosinha.

Dablioc 03/08/2023

O livro é bem diferente do filme. Particularmente, prefiro o filme, achei a Bianca extremamente chata, o Wesley no começo era um babaca, mas enfim, o decorrer do livro me prendeu bastante, por isso dei uma nota bem média.