Duff

Duff Kody Keplinger

Resenhas - Duff

Jack Kline 11/06/2023

Bom! Muito bom!
Confesso que meu interesse em DUFF surgiu depois de assistir ao filme, que é super fofo! Então pensei: "Por que não? Se o filme já é bom, o livro deve ser melhor ainda" e foi aí que eu me enganei.

Se você, assim como eu, está querendo ler esse livro achando que é parecido com a adaptação, pode ir parando por aqui!

Não nego que o livro seja ótimo, ele é ótimo, porém, minhas expectativas estavam de um lado e o livro foi por outro totalmente contrário. E sinto que isso modificou minha experiência na leitura. Mas não foi ruim!

Bianca é uma adolescente normal, não é popular, mas também não é odiada na escola. Ela é uma típica " D.U.F.F ", passa totalmente despercebida por 99% dos colegas, mas tem suas amigas, e isso pra ela já é o suficiente. Até Wes aparecer...

De uma comédia romântica fofa, surge um livro com altos e baixos, onde a personagem enfrenta problemas familiares e pessoais, com uma profundidade totalmente palpável e foi aqui que o livro me ganhou. Não posso dizer que não me decepcionei, mas o que recebi foi o suficiente para me manter na leitura, que foi fluida e rítmica.

Sinceramente, gostaria que vocês vissem por si mesmos! Tirem a prova, pois é um livro que vale a pena, mas não vão com muita expectativas... Tenho certeza que DUFF tem muito a oferecer.

Larissa 09/06/2023

Muito interessante e tranquilo de ler
Matei esse livro em algumas horinhas, comecei a ler de noite e virei a madrugada lendo. Pra mim foi bem tranquilo, uma leitura leve e confortável, um romance numa dinâmica da qual não estou muito acostumada com uma protagonista interessante e um par romântico que não é incrivelmente perfeito.

Tati 07/06/2023

"? Uma sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, ou seja, a amiga desengonçada,gorda e feia"

"Benefício 1: não é preciso se preocupar com cabelo ou maquiagem.

Benefício 2: não há pressão para ser descolada ? não é para você que estão olhando.

Benefício 3: sem problemas com garotos."

?Não importa aonde você vá ou o que você faz para se distrair, a realidade alcança você.?

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Porém, a adaptação é bastante diferente do livro, inclusive distorcendo alguns valores e, é importante a leitura para identificar as diferenças

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

anacez. 29/05/2023

DUFF é um romance bem água com açúcar que provavelmente vai te irritar muito, mas é ótimo pra sair da ressaca.

Larissa 09/05/2023

O que falar de DUFF? Bom vamos começar com o básico ele não tem nada a ver o com o filme, o filme marcou a minha adolescência e por isso comprei o livro apesar disso fiquei enrolando, mas quando li me surpreendi é um romance adolescente diferenciado com um pouco de clichê que em alguns momentos você ama e outros você odeia e apesar de ter uma overdose de adolescência hetero ele é muito bom e ao longo da historia os personagens vão tendo cada vez mais profundidade.
Um ótimo romance adolescente!

and trixx 05/05/2023

Uma merda, n leia se vc tiver mais de 10anos de idade e prezar pela sua leitura????????????????????.

Kamilly 05/05/2023

Me identifiquei com esse livro assim que o peguei em mãos. A capa é muito gracinha e o marcador que a GloboAlt enviou junto mais gracinha ainda, então fiquei encantada pelo livro sem antes mesmo saber sobre o que se tratava. DUFF conta a história de Bianca, uma garota que ainda está no colégio e não faz parte da turma popular. Bianca tem as suas suas melhores amigas e isso basta para ela.

Bianca não é uma garota baladeira, prefere ficar em casa do que ir se jogar na pista ? e nos garotos ? mas acaba acompanhando as amigas de vez em quando, só que ela fica no bar conversando com o barman e enchendo a cara de Coca-Cola zero. Então um dia Wesley, o bonitão da escola, resolve se aproximar de Bianca, apenas para conseguir ficar com alguma de suas amigas. Bianca, obviamente, se diverte com essa afirmação de Wesley e dá risada, mas ele então afirma que essa é a função dela, afinal ela é a Designated Ugly Fat Friend (DUFF) do grupo. Em outras palavras, ele afirma que Bianca é a amiga gorda e feia que as outras meninas usam para parecerem mais bonitas. É aquela amiga que os caras fazem amizade para chegar nas outras garotas do grupo. Ela fica claramente revoltada com toda essa sinceridade de Wesley e acaba fazendo o que qualquer outra pessoa faria no lugar dela (#sqn)? ela o beija.

Katlyn.Amaro 03/05/2023

Eu amei demais esse livro, o filme é muito diferente mais eu amo os dois, virou um livro conforto pra mim ler sempre pois é rapidinho e eles são uns amores e tão fácil se apegar o Wesley no começo era um babaca mas deu pra ver o tanto que ele foi começando a gostar dela e cara ele mandou uma carta de amor affs muito fofo ?

Lari 29/04/2023

Gente, como assim o livro não tem nada a ver com o filme??? Eu fiquei chocada quando percebi isso! Mas é um livro muito bom, eu amei tudo, a Bianca é só uma adolescente que não tem muita paz na vida e tem problemas com autoestima (quem nunca né??) e o Wesley ser um fofo incompreendido, fiquei feliz deles terem ficado juntos no final

just a book reader 23/04/2023

DUFF

Amadurecer é perceber que a ideia de DUFF de Wes não passa de uma ideia babaca. Mesmo que ele seja bem babaca no início.
? Só estou dizendo que garotas bonitas, como suas amigas, acham inspirador quando os garotos mostram alguma sensibilidade e são gentis com a Duff. Então, conversando com você, eu duplico minhas chances de conseguir transar esta noite. Por favor, colabore. Converse um pouquinho comigo e finja estar se divertindo.?
Bianca no filme tem uma personalidade muito chata, e por muito tempo acreditei em ela ser uma Duff por sua personalidade, tudo ela reclamava. Já no livro não, Bi não pensa só nela e fala o que pensa sem cogitar no outro.
A relação entre o Toby e Bianca que no filme faz ela ser a esteriótipa adolescente que não consegue formular uma frase com ele se quebra total no livro mostrando uma Bianca longe de ser uma Duff.
O tom de infantilidade que o filme traz para Bianca que ao saber que ?era? uma Duff e culpar suas amigas por isso, afastar delas e tratá-las como se elas usassem ela, que novamente o livro foge e mostra um debate interno sobre a nominação mas não culpa as amigas por nada.
Vikki outra personagem com uma personalidade bem distorcida, no livro ela não é a namorada de Wes que se acha a maioral e melhor que todos, ela só é uma popularzinha metida.
??Chamar Vikki de 🤬 #$%!& ou 🤬 #$%!& era o mesmo que chamar alguém de Duff?
Achei muito interessante essa fala de Bianca, uma Bianca que pelo filme jamais admitiria.
E eu particularmente sinto que precisava desse livro, o filme tão mal executado preencheu minha cabeça com ideias não muito legais com o contexto DUFF, mas o livro me trouxe uma visão muito diferente.
Gostei do livro em geral, o fato de tratar temas como o alcoolismo do pai e do amor dele pela filha em vez de colocar ele como vilão e errado como no filme foi incrível.

Gab 18/04/2023

?Será que o resto do mundo estava tão perdido quanto eu??
Realmente não tava colocando muita fé nesse livro, apenas senti a necessidade de ler algo leve e, digamos? adolescente. Me surpreendi. Assisti o filme pequenininha na Sessão da Tarde e lembrava vagamente, mas já vi que nas páginas a coisa é completamente diferente. DUFF vai ficar registrado na minha memória porque li quando fiz 16 anos (há dois dias atrás) - e aprendi muito. Acho que toda garota se sente como Bianca em algum momento da vida. E como a mesma diz certa vez, toda garota é definida por algum rótulo/apelido sexista em alguma etapa da sua existência. E só nós sabemos o quanto isso é horrível e destruidor, nos fazendo questionar quem realmente somos. E será que somos mesmo aquilo que diz as palavras alheias? Não. Precisamos nos lembrar de quem realmente somos e fazer o que nos faz feliz, não escolhendo tal caminho porque aparenta ser mais fácil ou mais seguro. Foi isso que eu aprendi com essa história (ou talvez ela tenha me relembrado, apenas. O que é bom de vez em quando), e sinto que minha intuição estava certa de, por algum motivo repentino, querer ler DUFF. :)