Kindred Spirits

Kindred Spirits Rainbow Rowell

Resenhas - Kindred Spirits

Camille Moraes 15/04/2016

Kindred Spirits é uma expressão usada para dizer que duas pessoas (ou mais) têm uma conexão forte que foi criada conta de alguma coisa (ou pessoa) que eles gostam muito e, por isso, se identificam. E é isso que acontece nessa história.

Elena tem 18 anos e não consegue se lembrar de uma época de sua vida em que não era fã de Star Wars, amor herdado do pai. Por isso, quando soube sobre o lançamento do filme mais recente, ela resolveu que faria algo importante: acampar na fila dias antes da estreia.

Ela imaginava que a fila seria um grande momento de celebração, de conhecer pessoas novas e lá pela primeira vez - não ser a única geek do grupo. Então é de se imaginar que ela não ficou muito animada em ser a terceira pessoa de uma fila de 3.

Dividir os próximos quatro dias com Gabe, um típico e introvertido geek e Troy, outro super fã de Star Wars cheio de histórias pra contar vai ser muito mais interessante do que Elena imaginou quando viu a mini fila. .

Sobre a escrita da Rainbow, nenhuma novidade: maravilhosa, como sempre! Amei as personagens, me identifiquei com a história, dei boas risadas e fiquei com muita vontade de que isso fosse um livro bem grandão!

PS: Eu nunca assisti a nenhum dos filmes de Star Wars e por isso não conhecia alguns personagens ou situações que eles citam, mas nada que prejudicou a leitura.

site: https://www.instagram.com/liecurti/

Márcia 14/03/2016

Um dos contos mais fofos!
"Todo mundo gosta de tudo ultimamente. Todo mundo é nerd."
"Você está irritado porque outras pessoas gostam de Star Wars? Você está irritado porque pessoas como eu gostam de Star Wars?"
"Talvez."
Se você quebrar o coração de Elena, Star Wars pode remendá-lo. Então quando ela decide acampar na fila do cinema local para a estreia do próximo filme, ela está esperando uma celebração com várias pessoas que amam Han, Luke e Leia da mesma forma que ela. O que ela não estava esperando é que seria a última numa fila com apenas três pessoas; ter de fazer xixi num copo colecionável de refrigerante de Star Wars atrás de um coletor de lixo e de encontrar uma pessoa que talvez entenda a forma que ela se sente.

Kindred Spirits foi uma agradável surpresa nesses últimos dias. Na verdade, Rainbow Rowell vem sendo uma grande surpresa ultimamente. Os livros adultos da autora conseguem trazer uma vibe tão gostosa de ler que é impossível a pessoa não mergulhar de cabeça em suas histórias. Dessa vez não foi diferente. Aproveitando o assunto do momento, Rainbow apresenta para o leitor como os nerds se sentem hoje em dias com as modinhas de uma forma muito fofa e engraçada. Apesar de ser um conto com 100 páginas, você consegue se apegar nos personagens por eles serem tão comuns e "gente como a gente". Impossível não se colocar no lugar de algum dos personagens deste conto ou de pelo menos se imaginar na situação deles. Divertido e leve, Kindred Spirits é uma história para todos e principalmente para aqueles que curtem o mundo nerd.
carolrosinelli 18/03/2016minha estante
Oi flor! Quero muito ler! Onde você o encontrou? Comprou na Amazon? Beijos e obrigada :)

Márcia 20/03/2016minha estante
OI!! Tudo bem?? então, esse eu compre na amazon mas tu pode achar download dele no kickass

carolrosinelli 07/06/2016minha estante
Obrigada Márcia...já encontrei. É que me esqueci de te responder antes!

Beckerath 26/08/2023

Temos em inglês e em português, respectivamente
Reading Kindred Spirits was a sweet and fluid experience.
The story?s idea is fun, and, because of it?s title and theme, I wasn?t expecting a ?plot twist?, so that was a bonus!
I liked the book. Wouldn?t read it again but it was fun to read and it helped me get through a light literary hangover - is that a thing? - I?d been experiencing.
The 2.5 stars given are justified by:
1- personally, this isn?t my favorite book genre, so I can get really judgemental;
2- I think it?s unfair with ?better books?, (I?m talking more interesting themes, social criticism or more elaborate twist) which scored 3 stars, to have the same rating as this one - that is kinda silly.

********************************************

Ler Kindred spirits foi uma experiência doce e fluida.
A ideia da história é divertida, e, por conta do título e do tema, eu não estava esperando um ?plot twist?, então esse foi um bônus.
Eu gostei do livro. Não leria denovo mas foi divertidinho e me ajudou a superar uma ressaca literária que eu estava desenvolvendo.
As 2.5 estrelas se justificam por:
1- pessoalmente, esse não é meu gênero literário favorito, então eu sou bem crítica;
2- eu acho injusto com livros ?melhores?,(com uma temática mais interessante, crítica social ou reviravolta mais elaborada) que tenha recebido 3 estrelas, fique com a mesma nota que esse livro que é mais ?bobinho?.
Francine122 26/08/2023minha estante
QUE MENINA INTELIGENTE ??????????

Beckerath 27/08/2023minha estante
KKKKKKK OBG

Manu | @banumance 23/11/2021

Foi minha primeira experiência lendo algo 100% em inglês...
Foi de boa de ler e até li bem rápido.
Não aguentaria 1 hora na fila do filme, imagine 4 dias...
Gabe muito fofis aff

clara2851 05/06/2020

bom. super rapidinho de ler, narrativa simples e fácil com um enredo interessantinho. queria que tivesse durado mais, mas acho que é só porque estou acostumada a ler livros grandes kkkkk foi uma boa experiência
clara2851 05/06/2020minha estante
sou muito burra, é claro q é curto ne é um conto

carolrosinelli 15/06/2016

Rainbow, te amo!
Maravilhoso, excelente, tudo de bom. Com personagens cativantes, este conto merece cinco estrelas. Quero ler até a lista de supermercado da Rainbow. Como ela escreve bem e nos envolve nas história que escreve. E não se preocupe se você não é tão fã de Star Wars.Dá pra entender o conto perfeitamente!

Douglas 15/09/2016

Somos todos parte da "Fila"
Que história incrível! Rainbow Rowell é a úncia escritora que conheço que o único pecado que comete nesta história é o fato de ter apenas 60 páginas -- onde pelo menos 20% do livro é o primeiro capítulo de um livro do qual eu nem me darei o trabalho de comprar.

Elena é uma garota do ensino médio que cresceu assistindo à trilogia original de Star Wars com seu pai. Em 2015, ela tem pela primeira vez a oportunidade de ver uma sequência da saga nos cinemas, de fazer parte da história como sempre se imaginou fazendo.

Esperando ser a última de uma tumultuada fila, com diversos fãs em suas roupas de cosplay de Luke, Han Solo e Princesa Leia, Elena se decepciona -- mas não desiste -- quando se depara sendo a terceira em uma fila com outros dois garotos desconhecidos e nem um pouco animados como ela esperava.

Durante três dias na fila, ela faz amizade com seus dois companheiros de fila que a ensinam tudo sobre o companheirismo e lealdade de se estar na "Fila". Na história é claro, além do amor por um universo geek, muitos diálogos incrivelmente bem escritos e hilários, também se desenvolve uma fagulha romântica entre Elena e Gabe; o garoto solitário.

Tendo em todos os parágrafos a sua marca registrada, Rainbow nos deixa querendo muito mais após finalizar o conto, sempre com um lugar quentinho no coração reservado para seus personagens e com uma portinha aberta para talvez uma possível aparição em outro romance -- ou quem sabe até um livro próprio?

Gabe: "Todo mundo gosta de tudo ultimamente. O mundo todo é nerd agora."
Elena: "Você está bravo por que o mundo todo gosta de Star Wars? Está bravo por que outras pessoas como meu gostam de Star Wars?"
Gabe: "Talvez."

site: http://aquelecliche.com.br
waydale 20/10/2016minha estante
Descreveu perfeitamente ??

Bells - @brumbells 11/12/2016

Ler Kindred Spirits foi uma experiência quase que nostálgica, como se ao ler eu estivesse também assistindo aos filmes da saga Star Wars. Pois é, meus caros leitores: Kindred Spirits, conto escrito por Rainbow Rowell para o World Book Day 2016 (falarei dele em breve *-*) conta nada mais nada menos do que a história de uma menina (Elena) que é fã de Star Wars desde que se entende por gente que enfim verá um filme da saga de George Lucas nos cinemas (tão eu *-*).

“Elena couldn’t remember the first time she saw a Star Wars movie… in the same way she couldn’t remember the first time she saw her parents. Star Wars had just always been there. There was a stuffed Chewbacca in her crib.”
(Rainbow Rowell, p. 5)

[Elena não podia se lembrar da primeira vez que vira um filme de Star Wars… da mesma forma que ela não podia se lembrar da primeira vez que vira seus pais. Star Wars apenas sempre esteve lá. Tinha uma pelúcia do Chewbacca no seu berço.]

Porém Elena não apenas verá um novo filme de sua saga preferida de todos os tempos nos cinemas: ela o verá na estreia e ainda fará parte da famosa fila de fãs que chegam a acampar na porta do cinema a fim de ser um dos primeiros a entrar na sala de cinema (mais ou menos o que acontece muito em shows). Assim, alguns dias antes da estreia, Elena chega à tão esperada fila do cinema, que para sua surpresa - e sorte - tem somente duas pessoas na frente: Troy, o primeiro da fila e fã “veterano” da saga, já que assistira aos prequels nos cinemas, e Gabe, segundo da fila e que, assim como Elena, verá um filme da saga pela primeira vez nos cinemas. E com essa ordem, os três aguardam ansiosamente pelo filme.

Dividido em cinco capítulos, o livro (infelizmente, curtinho :S) vai mostrando o dia desses fãs enquanto aguardam a grande estreia de Star Wars: O despertar da força.

Resolvi ler esse livro por um motivo muito simples: falava de Star Wars. Como grande fã da saga, quando li sinopse e resenhas desse livro comentando que ele “abordava” a saga, não pensei duas vezes: precisava lê-lo o quanto antes! E para completar ele é em inglês e bem curtinho, fazendo com que eu pratique o idioma de maneira rápida e prática ^-^ (tá aí uma indicação de livro em inglês pra quem, como eu, quer praticar). E não me arrependo de ter lido! Sem falar que agora quero ler TODOS os livros da Rainbow, pois se eles forem tão amorzinho quanto este, já sei que vou gostar ♥

Indico este livro a todos e todas que gostam de histórias boas, leves, curtinhas e principalmente aos fãs de Star Wars, que encontraram boas referências a universo de Luke, Leia, Han e cia.

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/11/resenha-livro-kindred-spirits-rainbow.html

Maitê 10/04/2017

Adorável
Leitura super simples e divertida, ri alto várias vezes e terminei o livro querendo mais e com um sorriso no rosto.

Cris 21/11/2017

Que livro fofo
Este foi o primeiro livro que eu li da autora, e que delicinha de livro!

A história é muito curtinha, mas super divertida.

Elena resolve “acampar” em frente ao cinema alguns dias antes da estreia do novo filme de Star Wars, do qual ela é muito fã. Enquanto está na fila, Elena vive várias situações difíceis, inusitadas e divertidas.

O livro é cheio de referências ao mundo geek e é claro, a Star Wars. Eu acho que eu teria gostado mais se eu fosse uma fã de Star Wars, mas mesmo assim, curti muito a história.

Eu adorei os personagens, os diálogos e achei uma delícia de acompanhar esta aventura, que só quem é fã de alguma coisa, sabe o quanto é gostoso estes momentos de expectativa e ansiedade.

Com certeza, preciso ler logo outros livros da autora!

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Gabe | @cafecomgabe 17/12/2017

Para dar boas risadas
Que hino! Gente como eu adorei essa história. Rainbow Rowell escreve de maneira tão gostosa de ler, os personagens são ótimos. A história em si é muito boa, apesar de ser direcionada aos fãs de Star Wars podemos facilmente nos identificar com toda a euforia que é ser fã de algo e esperar ansiosamente por aquilo. As loucuras que só fazem sentido em nossas cabeças.
Amei como a autora desenvolveu a relação entre Troy, Elena e Gabe ali naquela situação em comum, de como as reações pareceram bem naturais, não achei nada forçado. A construção dos personagens também me agradou muito, pensei que a Elena seria uma pessoa irritante mas me enganei felizmente.
Preciso dizer que eu ri muito com o final, mais improvável impossível, genial. Fui o trouxa que ficou esperando algo a mais entre o Gabe e a Elena, isso fica em aberto mas na minha cabeça a próxima seção resolve tudo (entendedores entenderão).

Clarinha 03/08/2020

Um conto que representa todos os fãs de alguma franquia
Elena cresceu assistindo Star Wars com seu pai, desde que se entende por gente é fã da franquia. Cresceu também escutando relatos e vendo imagens das famosas filas para as estréias dos filmes.
Milhares de pessoas que não se conheciam, vestidas em cosplay, cantando, lendo, batendo papo e se divertindo por dias na calçada, enquanto aguardavam a tão esperada abertura das vendas e a primeira sessão!
Elena sempre aguardou ansiosamente o momento em que teria permissão para participar de sua própria fila. Passados 18 anos de espera, esse momento finalmente chegou! Ela juntou toda a sua coragem e ansiedade e foi para a tão sonhada fila!
Chegando ao local, porém, encontrou apenas dois homens… Troy, um cara já mais velho, e Gabe, um rapaz que aparentava ter sua idade. Elena assumiu seu lugar ao final daquela estranha fila e aguardou a chegada de mais fãs… o que não aconteceu durante a semana toda, até a manhã de estréia.
O conto foi escrito para o World Book Day, uma iniciativa que busca incentivar as pessoas de todas as idades no Reino Unido e na Irlanda a lerem mais e descobrirem os prazeres de um bom livro.
O texto consegue mexer com todos que são apaixonados por alguma franquia e também sonharam em participar das memoráveis filas de espera das estréias. Ele está não apenas recheado de ótimas referências a Star Wars, mas também com uma crítica a todo o preconceito que existe quando o assunto é a comunidade nerd. Com atenção especial ao bullying praticado nas escolas.⁣

site: https://www.instagram.com/sheisabookaholic_/

Karin 12/11/2016

Kindred Spirits, de Rainbow Rowell
Kindred Spirits, de Rainbow Rowel, chegou aqui em casa através de troca no Skoob. Havia visto o livro pelas ~internets~ da vida e fiquei curiosa para ler. Além de achar a capa simples e fofinha com esse rosa ~bunitão~. O livro é curtinho e apresenta um pequeno conto escrito especialmente para a celebração do World Book Day 2016. O evento ocorre no Reino Unido todos os anos e tem como proposta o incentivo a leitura.

Bom, o livro, como já mencionei, é um conto bem simples, de leitura fácil e rápida. Li em uma tarde chuvosa, na companhia de coberta e guloseimas. O texto é simples, divertido e conta a história de Elena, uma adolescente que decidiu acampar na fila do cinema da cidade para assistir a estreia de Star Wars – O despertar da força. Como fã, ela achou que haveriam muitos outros amantes da franquia por lá, juntos em uma grande celebração, fantasiados, trocando experiências e formando amizades que durariam a vida toda. Finalmente ela poderia mostrar a nerd que é sem medo dos julgamentos. Porém o que ela não contava era ser a última de uma fila com mais 2 pessoas que não estavam na mesma animação que ela, fazer xixi em um beco no meio da noite e não ter ninguém para conversar e compartilhar o seu amor pela série.

O livro vai contando toda a aventura que a personagem vai vivenciando. Elena é uma personagem que logo a gente se apega, tipo gente como a gente. Um pouco sonhadora, mas muito divertida de ler. Gabe é um dos caras na fila. É o típico personagem que a gente não vai muito com a cara. É necessário que a história se desenrole para o conhecermos melhor. Ficou um gostinho de quero mais com o fim da história. Quem sabe Rowell não trabalhe um livro em cima dessa personagem ou da história. Acho que ainda há algo a explorar no universo desse conto. Fiquei com muita vontade conhecer mais sobre a Elena.

Gosto da escrita da Rainbow Rowell. Ela faz histórias para o público YA bem interessantes, mas acredito que ainda falta algo em seu texto que me faça virar fã da autora. Já li outras obras (Fangirl e Anexos) e mesmo assim não me cativaram tanto quanto os livros da Jennifer E. Smith, por exemplo. Talvez eu ainda não tenha lido um livro dela que realmente tenha me deixado presa. Ou talvez Kindred Spirits tenha me dado essa sensação e não consegui sentir tão bem por ser apenas um conto.

site: http://www.karinparedes.com/kindred-spirits-de-rainbow-rowell/

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Uma fofura!
Conheci a escrita de Rainbow Rowell com Eleanor & Park, que se tornou um dos meus livros favoritos, daí também li Fangirl e, pronto, tornei-me fã. Portanto, quando fiquei sabendo do conto Kindred Spirits escrito pela Rainbow para o World Book Day e resolvi comprar a versão digital para ler. Como se trata de um conto dá para o ler em alguns minutos ou uma hora, depende de sua velocidade de leitura, infelizmente ele ainda não tem tradução em português, mas o inglês é bem básico, isto é, não é difícil.

Kindred Spirits nos traz como personagem principal Elena, que desde criança é uma superfã de Star Wars. Quando um novo filme de Star Wars é lançado, Elena decide viver a experiência de fã completa e ficar na fila de espera até a estréia do filme, isto significa que tem de acampar na frente do cinema vários dias antes. As expectativas de Elena estavam altas, e ela esperava ver "seus iguais" todos na fila com fantasias, conversando sobre seus filmes e personagens favoritos, mas quando chega na frente do cinema percebe que a "fila" só conta com duas pessoas, Gabe e Troy, e ela é a terceira.

Elena terá que lidar com a frustração de não ter suas expectativas alcançadas e lidar ainda com os problemas comuns de acampar na frende do cinema e dormir na rua, ir ao banheiro na rua, comer bobagens. Mas também terá que lidar com Troy e Gabe e isso vai servir para trocarem experiências e se conhecerem de uma forma que talvez ninguém mais os conheça. O mais legal de tudo é quando chega o dia da estréia e eles são de fato as três primeiras pessoas a entrarem no cinema para assistirem ao filme. É hilário!

O conto é bem curto, é bastante leve e engraçado, basicamente fala de amores que temos por uma saga, série ou determinados personagens, atores e/ou escritores... o que somos capazes de fazer para vivermos uma experiência única e se isso, de fato, vale a pena. É bastante interessante, ao mesmo tempo que diverte Kindred Spirits nos faz refletir.

Acredito que nem preciso dizer que os fãs da Rainbow Rowell precisam conhecer esse conto, não é? Quem conhece a escrita de Rowell sabe que é infalível, não tem como não gostar!

site: www.delivroemlivro.com.br

Deyse 13/10/2017

Esse foi o conto que escolhi ler para a #mlvoltaàsaulas e acabei me surpreendendo com o quanto a história tão curta me cativou.

Nós acompanhamos quatro dia da vida desses personagens, que estão na fila para o novo filme de Star Wars.
Por ser um conto não há tempo e páginas suficientes para conhecer os personagens profundamente e o investimento neles e em suas histórias fica comprometido.

Porém, apesar da superficialidade que o conto passa, me conectei muito com a história contada, apesar de não ser fã de Star Wars, me bateu um sentimento de nostalgia pelos meus dias de Harry Potter, da animação que era assistir a uma nova aventura no cinema cercada de pessoas que compartilhavam do meu vício com aquela série. Esse livro também é muito engraçado, várias vezes me peguei rindo alto das tiradas de algum personagem.

Super recomendo para todos que como eu já lerem algo da Rainbow e querem mais, para fãs de qualquer saga buscando aquele sentimento de pertencimento e é também uma ótima opção para dar de presente para aquele amigo que é um leitor relutante, já que é tão curto e gostoso de ler que certamente o incentivará a ler mais 😉

site: https://www.instagram.com/p/BXNnmztlDyq