Kindred Spirits

Kindred Spirits Rainbow Rowell

Resenhas - Kindred Spirits

Patricia Lima 02/05/2019

Kindred Spirits
Esse conto é muito divertido, ele trás situações bem engraçadas, como sempre a autora nos trás personagens carismáticos nesse universo Geek.

Pra quem é fã de Star Wars vai se identificar muito com a história, porque eles falam muito sobre isso com várias referências e nostalgias.

Você fica se perguntando, porque ela insiste em ficar ali na fila, porque só têm eles três, e os ingressos são vendidos online, mas o objetivo da história é nos mostrar as motivações da personagem e isso é muito legal

Eu adorei o conto, achei muito divertido e gostoso de ler.

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 21/03/17
Finalmente terminei o meu primeiro livro em inglês! (Tudo bem que foi um conto, mas está valendo).
Vi uma hype gigante em cima desse livro, e desde o lançamento eu já estava de olho nele, por ser um conto de uma autora bem aclamada, vi que a Amazon estava com promoção em e-books inglês e comprei! Hahahaha
Foi uma leitura maravilhosa, o inglês dele é bem suave, eu que estou meio enferrujado consegui entender muito bem.
Sobre a história, eu não sou super fã de Star Wars, na verdade, pasmem os senhores, eu nunca assisti nenhum filme!!!
"MAS COMO ASSIM, JOSÉ? COMO VOCÊ NUNCA ASSISTIU?". Nunca me interessei tanto pelo assunto, e também não tenho amigos que gostam para ficar me irritando pedindo para que eu assistisse.
O livro fala sobre uma menina que vai acampar na fila do cinema para comprar o ingresso de Star Wars. Acontece algumas coisas nos dias em que ela fica na fila, mas eu achei que eram coisas meio toscas, pois como a história passa em 2016, como a menina deixou aquelas coisas acontecerem?! Isso me irritou um pouco, por que qualquer pessoa que pense um pouco não teria nenhum problema com aquilo.
O que dizer daquele último capítulo!
MELDELSSSSS.
Não vou nem falar nada, se não pode ser spoiler! Hahaha
E o final foi muito cotchoco! Queria uma continuação

Karin 12/11/2016

Kindred Spirits, de Rainbow Rowell
Kindred Spirits, de Rainbow Rowel, chegou aqui em casa através de troca no Skoob. Havia visto o livro pelas ~internets~ da vida e fiquei curiosa para ler. Além de achar a capa simples e fofinha com esse rosa ~bunitão~. O livro é curtinho e apresenta um pequeno conto escrito especialmente para a celebração do World Book Day 2016. O evento ocorre no Reino Unido todos os anos e tem como proposta o incentivo a leitura.

Bom, o livro, como já mencionei, é um conto bem simples, de leitura fácil e rápida. Li em uma tarde chuvosa, na companhia de coberta e guloseimas. O texto é simples, divertido e conta a história de Elena, uma adolescente que decidiu acampar na fila do cinema da cidade para assistir a estreia de Star Wars – O despertar da força. Como fã, ela achou que haveriam muitos outros amantes da franquia por lá, juntos em uma grande celebração, fantasiados, trocando experiências e formando amizades que durariam a vida toda. Finalmente ela poderia mostrar a nerd que é sem medo dos julgamentos. Porém o que ela não contava era ser a última de uma fila com mais 2 pessoas que não estavam na mesma animação que ela, fazer xixi em um beco no meio da noite e não ter ninguém para conversar e compartilhar o seu amor pela série.

O livro vai contando toda a aventura que a personagem vai vivenciando. Elena é uma personagem que logo a gente se apega, tipo gente como a gente. Um pouco sonhadora, mas muito divertida de ler. Gabe é um dos caras na fila. É o típico personagem que a gente não vai muito com a cara. É necessário que a história se desenrole para o conhecermos melhor. Ficou um gostinho de quero mais com o fim da história. Quem sabe Rowell não trabalhe um livro em cima dessa personagem ou da história. Acho que ainda há algo a explorar no universo desse conto. Fiquei com muita vontade conhecer mais sobre a Elena.

Gosto da escrita da Rainbow Rowell. Ela faz histórias para o público YA bem interessantes, mas acredito que ainda falta algo em seu texto que me faça virar fã da autora. Já li outras obras (Fangirl e Anexos) e mesmo assim não me cativaram tanto quanto os livros da Jennifer E. Smith, por exemplo. Talvez eu ainda não tenha lido um livro dela que realmente tenha me deixado presa. Ou talvez Kindred Spirits tenha me dado essa sensação e não consegui sentir tão bem por ser apenas um conto.

site: http://www.karinparedes.com/kindred-spirits-de-rainbow-rowell/

De Olivato - @olivatobooks 19/02/2017

Se está procurando por uma leitura leve, divertida e rápida, veio ao livro certo.
Nem acredito que eu li esse livro em inglês, já estou me sentindo um bilíngue. Enfim, ele conta a história de Elena, uma jovem que decidiu que seria uma das pessoas que ficam na fila para a estreia do novo filme de Star Wars, apesar de a mãe ser totalmente contra esses planos.

O que Elena não esperava era o numero de participantes da fila, que incluindo ela, eram três pessoas. Nossa protagonista não consegue esconder o quão decepcionada ficou porque esperava mais animação e brincadeiras – uma multidão igual se imagina quando mostram na TV. Uma dessas pessoas na fila é o Troy, um cara que é louco por Star Wars desde sempre e que praticamente inventou as esperas nas filas, a outra pessoa é o Gabe, um adolescente mais quieto e retraído que causa um sentimento de mantenha-se longe em Elena.

Com uma narração divertida e simples, Rainbow Rowell consegue fazer com que um conto se torne algo surpreendente, estou ansioso pra reler ele em português.

No Skoob, dei 4 estrelas de 5, acredito que se eu fosse fã de Star Wars, iria amar as referências, porque já não sendo, eu amei o conto. Recomendo para todos que procuram uma leitura rápida e leve – fãs ou não.

site: https://www.instagram.com/p/BQnkTjclAzA/

lua 14/12/2020

Adorável!
Meu primeiro livro em inglês, apesar de pequeno valeu super a pena. Achei adorável e aquelas histórias que aquecem o coração.

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Uma fofura!
Conheci a escrita de Rainbow Rowell com Eleanor & Park, que se tornou um dos meus livros favoritos, daí também li Fangirl e, pronto, tornei-me fã. Portanto, quando fiquei sabendo do conto Kindred Spirits escrito pela Rainbow para o World Book Day e resolvi comprar a versão digital para ler. Como se trata de um conto dá para o ler em alguns minutos ou uma hora, depende de sua velocidade de leitura, infelizmente ele ainda não tem tradução em português, mas o inglês é bem básico, isto é, não é difícil.

Kindred Spirits nos traz como personagem principal Elena, que desde criança é uma superfã de Star Wars. Quando um novo filme de Star Wars é lançado, Elena decide viver a experiência de fã completa e ficar na fila de espera até a estréia do filme, isto significa que tem de acampar na frente do cinema vários dias antes. As expectativas de Elena estavam altas, e ela esperava ver "seus iguais" todos na fila com fantasias, conversando sobre seus filmes e personagens favoritos, mas quando chega na frente do cinema percebe que a "fila" só conta com duas pessoas, Gabe e Troy, e ela é a terceira.

Elena terá que lidar com a frustração de não ter suas expectativas alcançadas e lidar ainda com os problemas comuns de acampar na frende do cinema e dormir na rua, ir ao banheiro na rua, comer bobagens. Mas também terá que lidar com Troy e Gabe e isso vai servir para trocarem experiências e se conhecerem de uma forma que talvez ninguém mais os conheça. O mais legal de tudo é quando chega o dia da estréia e eles são de fato as três primeiras pessoas a entrarem no cinema para assistirem ao filme. É hilário!

O conto é bem curto, é bastante leve e engraçado, basicamente fala de amores que temos por uma saga, série ou determinados personagens, atores e/ou escritores... o que somos capazes de fazer para vivermos uma experiência única e se isso, de fato, vale a pena. É bastante interessante, ao mesmo tempo que diverte Kindred Spirits nos faz refletir.

Acredito que nem preciso dizer que os fãs da Rainbow Rowell precisam conhecer esse conto, não é? Quem conhece a escrita de Rowell sabe que é infalível, não tem como não gostar!

site: www.delivroemlivro.com.br

Isa 03/01/2023

Fofo, divertido. Não sou muito fã de Star Wars mas amo a escrita da autora e precisava de um livro curtinha para dar um gás na leitura.

Mariély 03/12/2016

Eu amo a Rainbow e talvez tenha criado muita expectativa para esse conto por amar tanto ela e as coisas que ela escreve. Sei que um conto não tem a profundidade que eu gostaria, mas ainda assim foi o que pesou para mim, parecia que eu não conhecia os personagens, eles só estavam ali para servir de personagens mesmo. Eu gosto de conhecer os personagens!
Outro fator que talvez tenha sido o principal para eu não aproveitar bem essa leitura é que diferente de mais da metade da população mundial eu não sou fã de Star Wars at all! Então eu não peguei as referências e ficava tipo "ah, whatever".
Mas ainda assim foi uma boa leitura. Eu gosto da escrita da Rainbow, então não tinha como não gostar desse conto. Porém eu não o amei, e eu queria amá-lo.