Kindred Spirits Rainbow Rowell

Resenhas - Kindred Spirits

Beckerath 26/08/2023

Temos em inglês e em português, respectivamente
Reading Kindred Spirits was a sweet and fluid experience.
The story?s idea is fun, and, because of it?s title and theme, I wasn?t expecting a ?plot twist?, so that was a bonus!
I liked the book. Wouldn?t read it again but it was fun to read and it helped me get through a light literary hangover - is that a thing? - I?d been experiencing.
The 2.5 stars given are justified by:
1- personally, this isn?t my favorite book genre, so I can get really judgemental;
2- I think it?s unfair with ?better books?, (I?m talking more interesting themes, social criticism or more elaborate twist) which scored 3 stars, to have the same rating as this one - that is kinda silly.

********************************************

Ler Kindred spirits foi uma experiência doce e fluida.
A ideia da história é divertida, e, por conta do título e do tema, eu não estava esperando um ?plot twist?, então esse foi um bônus.
Eu gostei do livro. Não leria denovo mas foi divertidinho e me ajudou a superar uma ressaca literária que eu estava desenvolvendo.
As 2.5 estrelas se justificam por:
1- pessoalmente, esse não é meu gênero literário favorito, então eu sou bem crítica;
2- eu acho injusto com livros ?melhores?,(com uma temática mais interessante, crítica social ou reviravolta mais elaborada) que tenha recebido 3 estrelas, fique com a mesma nota que esse livro que é mais ?bobinho?.
Francine122 26/08/2023minha estante
QUE MENINA INTELIGENTE ??????????

Beckerath 27/08/2023minha estante
KKKKKKK OBG

Isa 03/01/2023

Fofo, divertido. Não sou muito fã de Star Wars mas amo a escrita da autora e precisava de um livro curtinha para dar um gás na leitura.

Manu | @banumance 23/11/2021

Foi minha primeira experiência lendo algo 100% em inglês...
Foi de boa de ler e até li bem rápido.
Não aguentaria 1 hora na fila do filme, imagine 4 dias...
Gabe muito fofis aff

lua 14/12/2020

Adorável!
Meu primeiro livro em inglês, apesar de pequeno valeu super a pena. Achei adorável e aquelas histórias que aquecem o coração.

Clarinha 03/08/2020

Um conto que representa todos os fãs de alguma franquia
Elena cresceu assistindo Star Wars com seu pai, desde que se entende por gente é fã da franquia. Cresceu também escutando relatos e vendo imagens das famosas filas para as estréias dos filmes.
Milhares de pessoas que não se conheciam, vestidas em cosplay, cantando, lendo, batendo papo e se divertindo por dias na calçada, enquanto aguardavam a tão esperada abertura das vendas e a primeira sessão!
Elena sempre aguardou ansiosamente o momento em que teria permissão para participar de sua própria fila. Passados 18 anos de espera, esse momento finalmente chegou! Ela juntou toda a sua coragem e ansiedade e foi para a tão sonhada fila!
Chegando ao local, porém, encontrou apenas dois homens… Troy, um cara já mais velho, e Gabe, um rapaz que aparentava ter sua idade. Elena assumiu seu lugar ao final daquela estranha fila e aguardou a chegada de mais fãs… o que não aconteceu durante a semana toda, até a manhã de estréia.
O conto foi escrito para o World Book Day, uma iniciativa que busca incentivar as pessoas de todas as idades no Reino Unido e na Irlanda a lerem mais e descobrirem os prazeres de um bom livro.
O texto consegue mexer com todos que são apaixonados por alguma franquia e também sonharam em participar das memoráveis filas de espera das estréias. Ele está não apenas recheado de ótimas referências a Star Wars, mas também com uma crítica a todo o preconceito que existe quando o assunto é a comunidade nerd. Com atenção especial ao bullying praticado nas escolas.⁣

site: https://www.instagram.com/sheisabookaholic_/

clara2851 05/06/2020

bom. super rapidinho de ler, narrativa simples e fácil com um enredo interessantinho. queria que tivesse durado mais, mas acho que é só porque estou acostumada a ler livros grandes kkkkk foi uma boa experiência
clara2851 05/06/2020minha estante
sou muito burra, é claro q é curto ne é um conto

José Vitor - @paginas_literarias 22/05/2020

Leitura: 21/03/17
Finalmente terminei o meu primeiro livro em inglês! (Tudo bem que foi um conto, mas está valendo).
Vi uma hype gigante em cima desse livro, e desde o lançamento eu já estava de olho nele, por ser um conto de uma autora bem aclamada, vi que a Amazon estava com promoção em e-books inglês e comprei! Hahahaha
Foi uma leitura maravilhosa, o inglês dele é bem suave, eu que estou meio enferrujado consegui entender muito bem.
Sobre a história, eu não sou super fã de Star Wars, na verdade, pasmem os senhores, eu nunca assisti nenhum filme!!!
"MAS COMO ASSIM, JOSÉ? COMO VOCÊ NUNCA ASSISTIU?". Nunca me interessei tanto pelo assunto, e também não tenho amigos que gostam para ficar me irritando pedindo para que eu assistisse.
O livro fala sobre uma menina que vai acampar na fila do cinema para comprar o ingresso de Star Wars. Acontece algumas coisas nos dias em que ela fica na fila, mas eu achei que eram coisas meio toscas, pois como a história passa em 2016, como a menina deixou aquelas coisas acontecerem?! Isso me irritou um pouco, por que qualquer pessoa que pense um pouco não teria nenhum problema com aquilo.
O que dizer daquele último capítulo!
MELDELSSSSS.
Não vou nem falar nada, se não pode ser spoiler! Hahaha
E o final foi muito cotchoco! Queria uma continuação

Patricia Lima 02/05/2019

Kindred Spirits
Esse conto é muito divertido, ele trás situações bem engraçadas, como sempre a autora nos trás personagens carismáticos nesse universo Geek.

Pra quem é fã de Star Wars vai se identificar muito com a história, porque eles falam muito sobre isso com várias referências e nostalgias.

Você fica se perguntando, porque ela insiste em ficar ali na fila, porque só têm eles três, e os ingressos são vendidos online, mas o objetivo da história é nos mostrar as motivações da personagem e isso é muito legal

Eu adorei o conto, achei muito divertido e gostoso de ler.

Marcella.Martha 02/08/2018

Kindred Spirits é uma história bonitinha sobre fandom, o que eu imediatamente dou meu thumbs up. Mas ao mesmo tempo achei que não é tão simplista pra caber no número de páginas que teve. Tinha muita coisa acontecendo no background ali, o final pareceu meio do nada pra mim. Não que precisasse ser uma novel inteira, mas umas pagininhas a mais podia ter tido.

De qualquer forma, vale a pena leitura (em uma horinha).

Sarah 12/02/2018

Kindred Spirits
Uma leitura muito rápida, leve e divertida, ótima pra uma tarde preguiçosa ou para se recuperar de uma ressaca literária. Com a escrita maravilhosa de Rainbow Rowell.
Um conto que fala sobre a cultura nerd, sobre como isso se tornou um mainsteam e suas consequências para os fãs, sejam elas boas ou não. Também fala sobre julgar as pessoas rapidamente seja no aspecto de fã ou apenas de pessoa em geral. Além de muito Star Wars e referências.
Com um final engraçado que torna a leitura ainda mais prazerosa.

Gabe | @cafecomgabe 17/12/2017

Para dar boas risadas
Que hino! Gente como eu adorei essa história. Rainbow Rowell escreve de maneira tão gostosa de ler, os personagens são ótimos. A história em si é muito boa, apesar de ser direcionada aos fãs de Star Wars podemos facilmente nos identificar com toda a euforia que é ser fã de algo e esperar ansiosamente por aquilo. As loucuras que só fazem sentido em nossas cabeças.
Amei como a autora desenvolveu a relação entre Troy, Elena e Gabe ali naquela situação em comum, de como as reações pareceram bem naturais, não achei nada forçado. A construção dos personagens também me agradou muito, pensei que a Elena seria uma pessoa irritante mas me enganei felizmente.
Preciso dizer que eu ri muito com o final, mais improvável impossível, genial. Fui o trouxa que ficou esperando algo a mais entre o Gabe e a Elena, isso fica em aberto mas na minha cabeça a próxima seção resolve tudo (entendedores entenderão).

Cris 21/11/2017

Que livro fofo
Este foi o primeiro livro que eu li da autora, e que delicinha de livro!

A história é muito curtinha, mas super divertida.

Elena resolve “acampar” em frente ao cinema alguns dias antes da estreia do novo filme de Star Wars, do qual ela é muito fã. Enquanto está na fila, Elena vive várias situações difíceis, inusitadas e divertidas.

O livro é cheio de referências ao mundo geek e é claro, a Star Wars. Eu acho que eu teria gostado mais se eu fosse uma fã de Star Wars, mas mesmo assim, curti muito a história.

Eu adorei os personagens, os diálogos e achei uma delícia de acompanhar esta aventura, que só quem é fã de alguma coisa, sabe o quanto é gostoso estes momentos de expectativa e ansiedade.

Com certeza, preciso ler logo outros livros da autora!

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Deyse 13/10/2017

Esse foi o conto que escolhi ler para a #mlvoltaàsaulas e acabei me surpreendendo com o quanto a história tão curta me cativou.

Nós acompanhamos quatro dia da vida desses personagens, que estão na fila para o novo filme de Star Wars.
Por ser um conto não há tempo e páginas suficientes para conhecer os personagens profundamente e o investimento neles e em suas histórias fica comprometido.

Porém, apesar da superficialidade que o conto passa, me conectei muito com a história contada, apesar de não ser fã de Star Wars, me bateu um sentimento de nostalgia pelos meus dias de Harry Potter, da animação que era assistir a uma nova aventura no cinema cercada de pessoas que compartilhavam do meu vício com aquela série. Esse livro também é muito engraçado, várias vezes me peguei rindo alto das tiradas de algum personagem.

Super recomendo para todos que como eu já lerem algo da Rainbow e querem mais, para fãs de qualquer saga buscando aquele sentimento de pertencimento e é também uma ótima opção para dar de presente para aquele amigo que é um leitor relutante, já que é tão curto e gostoso de ler que certamente o incentivará a ler mais 😉

site: https://www.instagram.com/p/BXNnmztlDyq

Maitê 10/04/2017

Adorável
Leitura super simples e divertida, ri alto várias vezes e terminei o livro querendo mais e com um sorriso no rosto.

De Olivato - @olivatobooks 19/02/2017

Se está procurando por uma leitura leve, divertida e rápida, veio ao livro certo.
Nem acredito que eu li esse livro em inglês, já estou me sentindo um bilíngue. Enfim, ele conta a história de Elena, uma jovem que decidiu que seria uma das pessoas que ficam na fila para a estreia do novo filme de Star Wars, apesar de a mãe ser totalmente contra esses planos.

O que Elena não esperava era o numero de participantes da fila, que incluindo ela, eram três pessoas. Nossa protagonista não consegue esconder o quão decepcionada ficou porque esperava mais animação e brincadeiras – uma multidão igual se imagina quando mostram na TV. Uma dessas pessoas na fila é o Troy, um cara que é louco por Star Wars desde sempre e que praticamente inventou as esperas nas filas, a outra pessoa é o Gabe, um adolescente mais quieto e retraído que causa um sentimento de mantenha-se longe em Elena.

Com uma narração divertida e simples, Rainbow Rowell consegue fazer com que um conto se torne algo surpreendente, estou ansioso pra reler ele em português.

No Skoob, dei 4 estrelas de 5, acredito que se eu fosse fã de Star Wars, iria amar as referências, porque já não sendo, eu amei o conto. Recomendo para todos que procuram uma leitura rápida e leve – fãs ou não.

site: https://www.instagram.com/p/BQnkTjclAzA/