How to Be a Normal Person

How to Be a Normal Person TJ Klune

Resenhas - How To Be A Normal Person

calie 08/10/2021

aquele com personagens adoráveis e nada convencionais
? "Posso te abraçar primeiro?" Gus engasgou, sem saber por que de repente estava com um nó na garganta.
O sorriso de Casey se alargou. "Sim cara. Eu realmente gostaria disso. Você está começando a me dar alguns dos melhores abraços da minha vida. Nunca direi não a um abraço seu." ?

Eu amei TANTO cada minuto desse livro e o quanto ele me fez rir! ? GUSTAVO é um dos personagens mais brilhantes que já li, adorável, engraçado, doce e mal-humorado na medida certa. Ele mora em uma cidade pequena e administra a locadora de vídeo do seu falecido pai, seguindo uma rotina rígida até o dia em que conhece CASEY (também conhecido como "hipster assexual que causa sentimentos confusos") que posta tudo no Instagram, passa a maior parte do tempo chapado e escreve livros paranormais adolescentes.

Casey acha Gus incrível, o que confunde Gus tanto que ele decide que precisa aprender a ser normal para Casey pesquisando na internet (o que é meio problemático, já que ele não tem internet ?). E, meu Deus... só de lembrar A TRANSCRIÇÃO da ligação maravilhosa com o provedor de internet não consigo evitar de sorrir. E o recado que o técnico de internet deixou depois de fazer a instalação foi LITERALMENTE responsável por me fazer engasgar com meu café.

Casey realmente foi um par incrível para o Gus. Eles se entendiam tão bem que foi muito precioso assistir, estivessem eles chapados galando sobre plots bobos de livros, ou dizendo um ao outro que queriam ter um bilhão de encontros para sempre, ou apenas de mãos dadas. Momentos estranhos, beijos doces, abraços carinhosos e personagens perfeitos tornaram essa história uma joia rara. As irmãs ou lésbicas amantes das We Three Queens com suas Vespas e jaquetas rosa, Lottie com seu café com leite e seu cabelo de drag queen, os amigos de Casey... Eu amei todos eles (e obviamente chorei/sorri durante todos os doces flashbacks com o pastor Tommy, o falecido pai de Gus).

? Mas então Casey disse: "Lamento ter feito você pensar que não era perfeito do jeito que é. Porque você é, ok? Gus. Você é perfeito."
Gus franziu a testa para ele. "Você está chapado agora?"
Casey balançou a cabeça. "Não."
"Porque você gosta de muitas coisas quando está chapado."
"Eu sei. Mas gosto de você ainda mais quando estou sóbrio." ?

Mariana 11/09/2022

Para sempre meu favorito.
Demorei para resenhar este porque significa que eu acabei.

Esse livro é MUITO precioso e puro.

Amo cada um dos personagens. Amo o Gus as Wethreequeens, o Casey aaaaaa.

Chorei muito, quis derreter de tanta fofura e dei altas e incontroláveis risadas.

RECOMENDO.

Sério. essa foi a minha leitura mais preciosa do ano, se tornando um livro FAVORITOOOO, e tn consagrou TJ KLUNE como meu escritor gringo favorito.

Leiam!!!!!

Anyta 29/03/2023

Surpreendente
Só fui ler esse livro por ter representatividade ace (não era o foco mas boa aliás) até pq não é famoso nem nada e olha que surpresa maravilhosa ! ameiii a escrita, achei super leve e divertida, o casal principal uns queridos e amei muito a história em si , extremamente doce e fofa, mesmo com assuntos mais sérios como luto e solidão e como somos enxergados pelos outros mas foi perfeito ,com certeza um ensinamento que você deve ser da maneira que é e isso já é suficiente.