O mágico de verdade

O mágico de verdade Gustavo Bernardo

Resenhas - O mágico de verdade

JoAo366 10/03/2024

Faz muito tempo que li, acho que estava no ensino médio um, tipo sexto, sétimo ano, não me recordo bem, não lembro de muita coisa desse livro, talvez precise ler de novo, quem sabe...

emillyvnn_ 06/03/2023

Gostei muito da escrita e da narrativa da história, mesmo que tenha sido um tanto quanto difícil me acostumar com elas. Gostei dos personagens, do final e das mágicas do livro. O final, aliás, me surpreendeu muito. O livro tem algumas reflexões e críticas sociais que, confesso, foi o que me fizeram não desistir da leitura, porque, no início, foi meio cansativo.

Li o livro graças a indicação de uma professora, e, no final, até gostei de ter lido. Recomendo.

SrTurner 19/06/2014

e se as magicas de um mágicos não tivessem explicação e ele se declarasse um "mágico de verdade"? embarque nesse livro incrível sobre um programa de televisão que tem como objetivo desbancar esse mágico e suas "mágicas de verdade" e conferir todas a peripécias dessa figura

Tamiris 24/05/2014

Gustavo Bernardo é o verdadeiro Mágico dessa história
Trabalho numa livraria há cinco meses e somente há poucoa dias descobri O Mágico de Verdade. Estava conferindo os livros infanto-juvenis, um a um, quando encontrei esse livro fininho, com as páginas sujas, a capa acinzentada de poeira e a imagem de uma silhueta tão brilhante que fazia a luz refletir de um jeito encantador. Li na contracapa um pequeno parágrafo em que o Mágico explica por que muda a cor de seus olhos, falando sobre o quão diferente é o modo como vê o mundo ao realizar essa pequena mágica. Sendo um livro tão curto, eu poderia tê-lo separado para ler durante o expediente, mas esse simples parágrafo me disse que nem todo livro deve ser lido às pressas.
Trouxe-o para casa mas demorei dois dias para abri-lo. Quando o fiz me deparei com um enorme diálogo, todas as descrições narradas dentro das falas de modo que possa parecer muito estranho e diferente, mas que na verdade é impecável. Cada palavra carregou consigo uma filosofia simples e essencial sobre o verdadeiro lugar que o homem ocupa no planeta, sobre o fato de não sermos os seres mais importantes do universo e a magnificência simples ato de pensar.
Em sua última aparição, o Mágico diz que todos fazem mágicas de verdade e nem se dão conta disso. Pergunto-me se Gustavo Bernardo sabia que estava realizando uma bela mágica ao escrever essa história. Pra mim foi mágico a forma como o livro me encontrou, como achei que fosse o tipo de leitura que vale à pena ter na cabeceira da cama, como se lê-lo fosse algo de primeira necessidade. É o tipo de leitura da qual você não sabe que precisava até terminar de ler.

Marcelo Jr 06/01/2013

O curador Ferido.
Li este livro. Gostei muito. Tem um ensinamento de mestre sobre compreensão de coisas da vida, me surpreendi com cada capitulo que li. gostei e recomendo. Uma nova visão do que é verdade ou mentira. Vale a pena ler este livro, muito bem escrito por Gustavo Bernardo!

Paola 23/04/2010

O mágico de verdade
Um ótimo do livro, do escritos Gustavo Bernardes, do qual nunca havia ouvido falar. Me interessei pelo livro por se tratar de mágica, que eu adoro. Mas fiquei bem surpreendida pela originalidade da história e do personagem em si.