Grau 26

Grau 26 Anthony E. Zuiker

Resenhas - Grau 26

barb 21/01/2022

li com 14 anos pq um vendedor de um sebo me indicou e disse que eu ia amar. resultado: saí traumatizada? definitivamente não indico para menores de 16 mas o assassino é realmente muito muito ruim, fiquei aterrorizada com medo e muito nojo dele. foi o primeiro (e provavelmente último) livro de serial killer que eu li, achei bem escrito e bem desenvolvido. não indico pra quem não curte terror como eu.
Malughafa 22/01/2022minha estante
Oh mana kkkkkk

JPHoppe 14/03/2012

Difícil de largar
Certos livros são difíceis de parar de ler, por alguma razão ou outra. "Grau 26" é um destes. O suspense é tão bem feito, as cenas de ação e investigação tão bem intercaladas, com sempre uma pontinha a mais da história se desenrolando a cada página, que fica complicado botar o marcador e deixar a história pro dia seguinte.

O livro também é o primeiro de um novo gênero, o digilivro: à medida que a leitura vai sendo feita, são liberadas senhas para assistir vídeos, que complementam a experiência. Se você não sentiu com somente a escrita aquele "CSI feeling", os vídeos faram isso por você.

São deixadas algumas pontas soltas para uma sequência, que não vejo a hora de ler.

Porém, senti falta de uma interação maior. Achei que haveriam sites com puzzles, conteúdo escondido, criptogramas e anagramas... essas coisas. Mas, talvez, foi uma decisão melhor. Imagine a frustração de ficar preso com a história porque empacou em um puzzle?

Quem puder, leia!

PS: Também é ruim de ler no ônibus, se você é como eu, sem internet em aparelhos móveis =B
yurigreen 09/12/2012minha estante
Por isso que eu sempre deixo na mochila algum livro pra ler durante a viagem. Mas com toda certeza, este não se encaixaria bem aqui. É muito difícil ir para o próximo capítulo sem ter assistido a prévia disposta no final do anterior. Livro excelente e os outros dois já consegui, te empresto assim que terminar =]

Nick 09/01/2010

Muito bom.

Diego 22/08/2010

Poderia ser Grau 30 de tão perverso.
Sempre fui fascinado por história com serial killer, e este livro trouxe tudo o que uma boa trama necessita pra prender a atenção do leitor, além de aliar a tecnologia. É um conceito bacana que utilizaram, ao final de cada arco da história existe um código que você insere no site oficial, liberando acesso a um vídeo que dá suporte ao que virá pela frente. Uma leitura agradável e que não fica morna em momento algum. Vale a recomendação, principalmente se você já assistiu CSI e gostou.

Ulisses 25/02/2010

Grau 26
Os especialistas em classificar assassinos desenvolveram 25 graus para explicar o perfil dos assassinos. Até agora. Agora...depois do surgimento do "Monstro" acharam necessário criar um Grau para classifica-lo: O grau 26.

Suelen Mattos 23/10/2010

Especial Grau 26 no ROMANTIC GIRL:

Eu fiz um especial do livro no meu blog. Além da história mais detalhada (sem spoiler, rs...) e da minha opinião sobre o livro, tem também extras como fotos e video. Se quiser ler o especial na íntegra, visite o blog ROMANTIC GIRL:

/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

Revolucionário. Essa foi a primeira palavra que veio a minha cabeça quando fiquei sabendo sobre o livro, que era um filme ao mesmo tempo. Adorei a ideia de poder ler e assistir as cenas de um livro, poder ver os personagens ao vivo e a cores. Os capítulos e os vídeos se completam, foi realmente uma experiência inovadora.

Grau 26 é um livro intenso. Terminei de lê-lo há uns três dias. Geralmente faço uma resenha no mesmo dia em que terminei de ler um livro (mesmo que eu não a poste no mesmo dia), mas nesse em especial precisei de um tempinho pra digerir tudo o que aconteceu, me acostumar com o inesperado desfecho e aquele suspense deixado na última ciberponte. Falando nas ciberpontes, a penúltima quase me fez chorar. E isso é tudo que direi sobre o assunto, para não soltar um spoiler.

Já li de tudo um pouco, apesar da minha atual "fase-livros-românticos", e esse livro foi bem diferente do que tenho lido ultimamente. Não se trata de um conto de fadas. Ao contrário, é uma realidade dura, chocante, e muitas vezes cruel. Os personagens são bem reais (bom, se bem que confesso que em certos momentos pensei que Sqweegel fosse um ser sobrenatural. O que ele faz... é inexplicável). São personagens humanos, cheios de falhas, que erram e que nem sempre fazem (ou fizeram) a coisa certa. Para ter uma ideia, em dado momento me desiludi com Steve Dark por algo cometido por ele em seu passado. Realmente eu não esperava. Mas isso só demonstra a veracidade com que a natureza humana é retratada no livro. Nem tudo terminou como eu gostaria (talvez devido ao fato de minha natureza romântica, rs...), mas é inegável o quão impressionante esse livro é (a propósito, Grau 26 será uma trilogia).

Quanto a parte do medo... bom, não o senti necessariamente. Em minha opinião, Grau 26 não é um livro de terror, mas sim um suspense policial. E que suspense!!! Senti mesmo foi raiva do Sqweegel, asco por sua crueldade, pesar pelas vítimas dele e tristeza em certos momentos (daí o motivo de eu precisar de uns dias para me recompor).

Se você gosta de suspense, histórias policiais e tem nervos de aço, esse é o livro perfeito. Uma inovação que deu muito certo. Eu gostei muito, e mal posso esperar para o segundo volume, Dark Prophecy, ser lançado aqui no Brasil.

Biaale 01/03/2024

GRAU 26
Comecei a leitura esperando que o livro fosse tão perturbador que me desse vontade de vomitar?.
Infelizmente foi uma decepção enorme. NÃO É RUIM , mas deixou muito a desejar.
O livro não tem uma passagem de tempo coerente , explicações muito vagas , e não tem detalhes sórdidos que um livro sobre o mais alto grau de serial killer deveria ter.
Os diálogos dos personagens são rasos e não muito bem elaborados e a leitura é muito confusa em alguns pontos.
NÃO RECOMENDO? Não me tirou o fôlego , não me deu vontade de ler?

Nanda 03/08/2010

O livro é muito bom e a história te prende. Quando voce começa a ler, nao tem vontade de parar. Mas eu tive que. A história estava me dando pesadelos. ):

Denis 29/04/2012

impressão
Livro que chama atenção pela capa com uma figura misteriosa que só fica maior o seu mistério e sua personalidade conforme você ler esta grande obra. Anthony Zuiker conseguiu atraí as pessoas com seu suspense/terror que conseguiu criar,baseado em seu grande trabalho na TV; falando nele, este livro aliou pela primeira vez (pelo menos foi a primeira vez que vi um autor fazendo isso) livro e vídeos, sendo ainda mais envolvente nós prendendo a cada página para descobrir o porque de tantos acontecimentos (não vou falar o que acontece para não provocar spoiler's). Grau 26 éum grande livro, um livro para ser colocado em sua estante e ser lembrado a cada apagar de luzes.....

Kelly 30/07/2013

Que assassino cruel , esse tal de Sqweegel !!
Li o livro quase sem parar , ele é realmente muito bom e intenso .
A forma como a estoria se desenrola é quase como um episodio do csi mesmo , e é sem sombra de duvidas um dos melhores livros do gênero que eu já li .
A forma como Dark pensa , como ele tenta entrar na mente do Sqweegel , e como ele consegue desvendar a mente desse assassino cruel e completamente desumano é uma coisa incrível

Bom vamos ao famigerado assassino conhecido como Sqweegel.
Bem esse cara é um homem meticuloso , paciente , cruel e muito inteligente .
Nada que ele faz é por acaso e nem deixa pistas nem traços de DNA nem nada , nada , nada mesmo para traz. O cara usa uma traje completo de látex , que cobre o corpo completamente , nem uma unica parte do corpo fica exposta , somente os olhos que são de preto intenso e profundamente perturbadores .

O único que conseguiu segar perto o bastante de Sqweegel foi o agente Dark , que pagou um preço muito caro por isso .

Muito bom , e super recomendado

Ps : recomendado para pessoas com estomago forte e que não tenham medo do escuro .

Lu-Bau 31/08/2010

Até agora um pouco frustante
Minha resenha após a leitura da primeira parte: Sério. Esperava muito mais do livro. Realmente é um livro de rápida leitura, um livro que não tem firulas para contar a história, porém não vi nada de mais no Sqweegel. Não consegui senti a tal grande maldade a mais dele. Ele tem todos os elementos de um psicopata, de um serial Killer, mas não nada do que eu não tenha visto em Criminal Minds {minha série policial favorita ever}. Muita das atitudes de Sqweegel me lembra o maior e melhor Serial Killer da série, George Foyet.
Alguns elementos que eu vi de George Foyet em Sqweegel: Os bilhetes ao policial. A marcação do Sqweegel em um policial. A vontade e prazer em ver as reações de suas vítimas através da tecnologia. Os troféus (elementos pegos das vítimas). Sqweegel atacar alguém da família do policial para provocar a tortura psicológica de quem o caça. A tortura extrema efetuada em suas vítimas. O perfeccionismo em seus ataques, onde Sqweegel e Foyet tem. Ambos pouco se importam de uma criança presenciar um crime. O "treinamento" extremo para atingir a perfeição em seus ataques. E Foyet teve um elemento que até a parte que eu li, eu não vi no livro e que em matéria de loucura e maldade supera o do livro: Se auto-esfaquear sem atingir órgãos vitais e ele treinou para isto tanto é que utilizou em um ataque-chave em um dos episódios em que ele aparece.
Pela classificação do livro, dá para classificar o Foyet também na categoria 26, onde o próprio policial que o caçava diz a ele que ele (Foyet) será sempre lembrado e estudados por todos os especialistas, e isto pra mim é um claro indício que Foyet atingiu um nível superior no índice de maldade.
E tudo isto mostra que o livro em matéria de Serial Killer naõ traz novidade alguma. E nem os vídeos ajudam, porque a impressão que eu tenho é de uma sensação de que já vi este filme antes em Criminal Minds.

Lu-Bau 10/09/2010minha estante
Conforme tinha dito na resenha parcial, na primeira parte, Sqweegel não tinha me impressionado a ponto de falar "nossa, realmente podemos classificá-lo como Grau 26". Pra mim, os crimes eram como outros qualquer que já tinha passado em qualquer série de tv que trate de serial killer (mais precisamente Criminal Minds).
Só que a maldade e loucura de Sqweegel cresce de tal forma, que imaginar o fim que ele dará em Sibby, uma das personagens centrais do livro e que afetará novamente o seu principal perseguidor assusta até um George Foyet da vida. Sim, ele tem todos os elementos que caracterizam um serial killer, mas ele utiliza estes elementos da forma mais forte possível, levando a maldade para um nível nunca antes atingido.
Sua maldade é tanta e sua vontade de mostrar que sempre esteve a frente durante toda a investigação que acaba por enlouquecer todos que de alguma forma tentaram capturá-lo. E ao final do livro, apesar de não ser dito claramente, ele tem uma ligação com um dois policiais muito maior do que simplesmente uma caçada entre polícia e bandido.
Depois de terminar de ler, fico até com medo de como virá uma versão em cinema. Das duas uma: Ou o filme fará Hannibal ficar no chinelo e a classificação será para pessoas acima de 40 anos tamanha maldade que será mostrada na tela, ou vão tentar amenizar a maldade dele a ponto de perder totalmente o sentido da classificação 26.

Gabi 19/02/2013

Demais
Simplesmente fantástico !!!

Ariane 08/01/2013

Crimes crueis
Um ótimo livro, porém não recomendo a quem não suporte violência, pois o livro ultrapassa essa linha e vai rumo a crueldades inimagináveis. Porém uma ótima leitura para viciados em casos policiais.

Beralldo 01/10/2012

Inovador
A ideia deste digilivro foi muito boa! Gostei da mistura entre leitura e video! A história então é realmente fascinante, não vejo a hora de poder ler o segundo!