Deadpool - Dog Park

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fagner 10/10/2016

O que achei - Deadpool: Dog PArk
Assistam ao vídeo.

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2016/10/deadpool-o-que-achei.html

Erinia1 24/07/2022

Absurdamente idiota... como o protagonista
Esse foi o tipo de livro que eu comprei para rir, e foi exatamente o que aconteceu. Eu queria encontrar coisas loucas, absurdas, sem sentido, sem propósito, coisas que acontecem na vida de um personagem, como o Deadpool.

A narrativa em primeira pessoa é genial. Se quer precisa de algo relativamente elaborada, ou usando as famigeradas "palavras bonitas e difíceis". As vozes na mente do Wade conseguem deixar tudo ainda mais engraçado. Claro que tem aquela coisa de já conhecer o personagem de outras obras, por isso foi fácil para mim saber que eram as vozes, e quando exatamente começavam os diálogos entre eles no texto.

A quarta parede sendo quebrada é tão natural quanto vê-la nos filmes e nas HQs. Posso dizer que esses momentos são os melhores do livro.

Analisando tudo, esse livro foi feito mais para quem é fã do personagem, não para alguém que cai de paraquedas esperado encontrar uma história de origem, ou alguém que quer mais informações que as HQs.

Ps 1.: Nesse livro a Tia May (Graças a Deus) é uma senhora muito doce 🧓🏻

Ps 2.: O Wade é o dono dessa história, então o capítulo 15 começa quando ele quiser

Ps 3.: Sempre desconfie do seu cão 🧐

Kau 18/11/2016

Ah Deadpool
Quem pensa que esse personagem nada mais é do que tagarela e bipolar está redondamente enganado. Deadpool é um dos personagens que mais gosto, ele sabe te passar sentimentalismo, compaixão, diversão, sabedoria, de tudo um pouco e esse livro te mostra tudo isso, amei
Anny Campos 18/11/2016minha estante
Bom saber, irei ler então ^_^

Marcel Sano 31/12/2016

Simplesmente Deadpool
Engraçado, irônico e tagarela, ou seja, Deadpool sendo Deadpool.

Não foi uma "missão" fácil a adaptação das HQs para as páginas de um livro. Em alguns momentos você se perde e tem que voltar para entender o que está acontecendo. O que acaba tornando a leitura um pouco cansativa.

O livro é bom, mas Deadpool ainda fica melhor nas HQs e filmes.

Vanessa França 23/02/2017

Deadpool Dog Park

de Stefan Petrucha
Editora Novo Século
Lançado em 2016

*****RESENHA DE FEVEREIRO #73*****

O livro é muito parecido com o herói. Uma identidade inteira que pode ser dividida em duas: uma que é ridícula e maluca e totalmente maníaca, e a outra que tenta levar as coisas um pouco mais a sério. A primeira metade do livro, aquela metade maníaca, é surpreendentemente o restante do livro foi menos agradável, por isso a minha avaliação final.

O autor Stefan Petrucha se esforça muito para interpretar os comentário de Deadpool sobre a quarta parede, e ele faz isso principalmente para que Deadpool se queixe para o público sobre o quanto mais emocionante seria essa aventura e quanto mais fácil seria se espressar nos quadrinhos do que no livro. Honestamente, os primeiros diálogos do livro parece como se tivessem sido tirados da página de um Deadpool em andamento.

Tudo é uma descrição de um visual luxuoso, conjunto visual, seja uma luta ou uma cena de perseguição ou um monstro. Petrucha começa a usar itálico e até mesmo usar fontes diferentes para que possamos "visualizar" as vozes saindo da cabeça de Wade Wilson.

Honestamente esta história, seria melhor num quadrinho, porque tentar lê-lo como um romance não é particularmente agradável. As frases são curtas, diretas e afiadas, como se você estivesse passando por uma sequência de ações em uma HQ a altas velocidades.

Mas há um ponto no meio caminho de onde essa ânsia de ser um livro de quadrinhos desaparece, e Petrucha apenas se concentra em usar o formato de romance para contar uma boa história sob a perspectiva de Deadpool. Tudo se torna um pouco mais lento, torna-se um pouco mais medido e, o mais importante, o humor de Deadpool deixa de ser usado para fazer HQ em um romance e, em vez disso, é usado para brincar com técnicas literárias como narração não confiável e reter informações do leitor, Porque Deadpool sabe que ele está em um romance, e pode fazer isso.

Ele é usado para servir no formato romance, ao invés de constantemente lembrar o leitor de suas diferenças para os quadrinhos. Ele realmente deixa o livro ser um pouco mais engraçado em termos de piadas reais.

Vale 2/5

Nanny.Mennezes 02/05/2017

Leitura bastante dinâmica, tive a impressão de estar assistindo ao filme!! Achei super interessante a forma de envolver o leitor na história!!

Raquel.Euphrasio 16/04/2018

Não é de hoje que essa séries de livros tem sido muito divertida de ler. Aliás depois que comecei ela, passei a ter resposta para aquela pergunta: Um livro que tez rir. E com esse não foi diferente, eu posso dizer até que esse foi o livro que mais me fez rir na vida. O Personagem mais debochado da Marvel é sim muito engraçado, e eu já sabia. Mas eu não esperava tamanho deboche, inclusive sobre o fato de estarmos lendo um livro é não uma HQ, sua casa de origem. O Personagem conversa com o leitor o tempo todo e faz tudo ficar ainda mais divertido!

Antonio Maluco 19/05/2018

Adaptação
a história parece ser legal e seria legal 1 dia a história em questão ser adaptada num seriado ou filme

DaniSampol 21/07/2016

Eu nao gostei.
Apesar de se tratar do Deadpool, a narrativa e cansativa, nao estica. A melhor narrativa dessa serie de heróis foi do Homem aranha ...
Luiz William 23/07/2016minha estante
Nossa, se a melhor é a do Homem Aranha ferrou. Eu o estou lendo e está difícil viu. Arrastado, cansativo e não rende, não desenvolve. Parece que fica sempre girando no mesmo lugar. O único que já li inteiro dessa série foi o Guerra Civil, e gostei. A hq é melhor mas o livro é bom.

Roque 09/08/2016minha estante
Sério que você achou narrativa cansativa?

DaniSampol 12/08/2016minha estante
Achei sim. Como eu leio os quadrinhos. Achei que muita coisa nao precisava estar no livro. Infelizmente o mercenário tagarela não teve sorte com o livro.

Roque 14/08/2016minha estante
Eu nunca li os quadrinhos mas creio que a narrativa fico bem parecido com o deadpool, achei bastante divertida.

Mariana.Machado 23/08/2016minha estante
Nossa sério? Que pena, gostei tanto desse livro! Achei a cara dos quadrinhos do Deadpool.

etsilvio 28/08/2018

Ruim, muito ruim.
Começou até engraçadinho, com participação de personagens da Marvel e tudo. Terminou penoso de ler, bem medíocre, bem arrastado em "ação" sem sentido. Um livro ruim, difícil de se degustar apesar do personagem Deadpool ser cômico.

Vortex1x3 11/04/2024

É o mercenário tagarela, não tem como.
Confesso q comecei o livro com medo de como eles fariam com o meu anti herói favorito, mas por incrível q pareça o autor conseguiu manter a essência do Deadpool msm em um formato completamente diferente. O livro é realmente engraçado em muitas partes, e o plot do final simplesmente n dá pra NINGUÉM q leu ter previsto antes de ler, NINGUÉM msm.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Livro de leitura bastante dinâmica e bastante divertido também.

Tem tudo aquilo que Deadpool mostrou no filme e vem mostrando nas HQ's, muito humor e violência, e ficou divertido a forma que ele quebra a 4ª parede num romance.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9781974980468

Jaine.Rosa 17/01/2020

Divertido e Bem feito
Direto dos HQ's para videogame, filmes (inclusive há trecho com piadas sobre), livros (claro, que, também fez piada com isso, e não Deadpool, não somos metidos a intelectuais, haha).
Aqui temos um livro bem divertido, dinâmico e as vezes meio pesado, haha.
Quando lemos a parte de trás do livro percebemos um pouco do que nos espera, essa sobrecapa faz criar já uma expectativa alta quanto o que esta para ser lido.
Um enredo bem ao nível do personagem principal, com cachorros , armaduras, agentes da shield e estragos pela cidade. Um livro com muita muita ação, e meio confuso por Deadpool poder se teletransportar (narrando um lugar e do nada já estar em outro) e conversar com mais vozes dele mesmo (escritas em negrito e itálico para diferenciarmos), haha.
É um enterterimento incrível, parece que ele conversa com o leitor, em busca de desvendar o mistério de quem transformou lindos cãozinhos em monstros assustadores, e a difículdade por não saber quão cachorrinho iria se transformar e quando, podendo surpreendê-lo a qualquer momento, porém ele carrega consigo uma arma poderosa contra aquelas aberrações.
Aqui vemos o nosso amado personagem que é sempre tratado como "anti-heroi", "mercenário" e até mesmo "vilão" aqui abre seu coração se transbordando amor por um cãozinho. Mesmo com toda a questão do cancer e com tudo que sofreu ele tira de letra e faz piada sobre, mostrando o quão forte internamente ele é.
Com participação do Homem - Aranha, que por sinal bem engraçada.
Com cenas de lutas, diálogos bem curtos, cenários poucos detalhados, mas mesmo assim o livro tem o seu lado bom, fazendo nós imaginar como seria se fosse mais uma HQ.

AndreyFerraz 01/03/2021

Livro divertido
Eu esperava mais, a história eu achei muito fraca apesar de ser muito original. No fim, foi divertido a leitura, vamos pro próximo !!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5