Setembro Inevitável

Setembro Inevitável Aline Sant' Ana

Resenhas - Setembro Inevitável

Adarita 05/09/2023

Conto super rapidinho mas muito fofinho!
Amigos desde muito tempo, Gabriel e Angela nunca se desgrudaram, e mesmo se apaixonando não queriam arriscar a amizade, mas eis que surge algo novo na vida deles que faz com que percam o medo e se unam, formam um casal lindo.

Bruna.Oliveira 18/02/2023

Tão lindo...
Que perfeição!
Tão lindas as histórias de amigos que se apaixonam... Gabe um príncipe, rendido e com medo! Ang uma medrosa que escondia muito bem.
As vezes vale a pena arriscar, ss entregar, ser fiel a você mesmo. O resultado pode ser uma linda história de amor ??
Amei.

Flávia 09/01/2023

Um conto, mas com emoções gigantesca. Gabe e Angela tem uma amizade de mais 20 anos e juntamente com esse tempo nasceu e cresceu a atração, a paixão e o amor de Gabe, que tem uma grande proteção por Angela, chega a parecer exagero, mas nunca é demais por quem se ama verdadeiramente, porém, ele sempre temeu se declarar e acabar perdendo a sua melhor amiga e a mulher que ama.

Uma noite e somente algumas palavras para que Gabe não tivesse dúvidas sobre como agiria (me apaixonei mais por ele aqui), afinal ele sempre soube muito bem o que queria.

Por tempos, Ang, viveu intensamente, mas com o medo de tentar e sem imaginar que as reações do amigo não eram somente implicância, no momento em que pensou ter encontrado A pessoa, ele não era quem ela imaginava, assim, ela buscou os braços que tanto a amparava e que lhe conhecia como ninguém, na esperança que um dia ela visse a pessoa que sempre esteve ali por ela.

Que estória linda, me apaixonei, suspirei, me emocionei...Amei!

Um conto sobre descobertas, novas chances, recomeços e muito amor.

Fefa_ 15/09/2022

Fofos demais
Gabe e Angela são melhores amigos há 20 anos, com todo esses anos de amizade é impossível não criar algum sentimento, é quando Gabriel decide que não dá mais para aguentar ver o amor de sua vida saindo com outros caras, após uma briga e meses sem se falar, Angela aparece em sua porta com uma novidade chocando. Ela estava grávida.

O conto virou um dos meus favoritos, me apaixonei perdidamente por Gabe, meu Daddy Issues gritou altíssimo lendo isso. A história é envolvente e quando você percebe já leu tudo e quer mais.

Tay 12/07/2021

Que fofo
Nesse conto só o personagem masculino narra a história, e eu adorei, porque realmente essa história precisava ser contada por ele e pelo ponto de vista dele. Muito lindo o amor e a entrega que ele sente por ela. Amo história com melhores amigos e esse conto não seria diferente.

Amanda 06/03/2020

3 estrelas
Quando você acha que vai começar, o livro acaba! Kkkkkkk a história tem potencial, mas poderia ser muitoooo mais elaborado e complexa ...

Maravilhosas Descobertas 12/10/2017

ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: SETEMBRO INEVITÁVEL, DE ALINE SANT'ANA
De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito por Aline Sant'Ana.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Gabriel e Angela em Setembro Inevitável.

Gabriel é um daqueles mocinhos dos quais a gente sempre se encanta. Amigo, companheiro e apaixonado, sim apaixonado, com os quatro pneus arriados, literalmente louco de amor pela sua melhor amiga Angela. E ela? Bom, digamos que Angela é aquela menina mulher que ainda está se descobrindo e nesse caminho ela procura acertar mas isso nem sempre é o que acontece.

Sei que está com medo de eu me envolver demais, mas eu sempre me envolvo demais quando o assunto é você... é inevitável...

Gabriel ama Angela mas não se declara por medo de perder a única mulher pela qual seu coração acelera e não pretende trocar uma amizade de uma vida toda por uma noite de prazer e loucuras. Angela tem a mesma opinião e por isso se joga nas suas aventuras amorosas com o intuito de encontrar o que ela mal percebe já ter encontrado... o amor.

Eu o amo mais do que poderia admitir alguns meses atrás, mais do que eu assumiria por medo de tentar. Hoje, sei que a tentativa deveria ter vindo antes; o meu amor veio, no entanto.

Eles são melhores amigos, cresceram juntos, viveram muitas coisas juntos e nessa trajetória toda algo surgiu em seus corações. Gabriel a ama com toda a sua alma e seu coração. Angela tem decisões importantes a tomar. Poderia um erro ser enfim um acerto? Há muito mais do que um amor de amigo nesses corações. Eles só precisam encontrar a sua sintonia perfeita e se deixar levar pela emoção e não pela razão.

Se eu pudesse perpetuar um momento, sem dúvida, esse aqui seria minha eternidade.

Um conto que nos mostra a amizade crescer e se tornar amor.
Aline nos emociona novamente, só que agora ela traz um amor capaz de superar ideais simplesmente para estar junto, cuidando, protegendo, amando!
Adorei a capa, a escolha da música tema e as construção de Gabriel e Angela, os protagonistas dessa linda história!

Curiosidade: Músicas temas
Conto Setembro Inevitável: Stay With Me, Sam Smith
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/10/especial-de-janeiro-janeiro-setembro.html

PaixAo20 23/04/2017

3.75

nathfsousa 13/03/2017

Apaixonante
Gabriel sempre foi apaixonado por Angela, sua melhor amiga, mas nunca teve coragem de expor esse sentimento. Um dia Angela bate em sua porta com uma surpresa que os une ainda mais.
Setembro Inevitável é um conto sobre amor, companheirismo, amizade e família. Sobre você amar alguém ao ponto de abraçar uma outra vida e assumir responsabilidade sobre ela como se fosse sua.
Não sei mais o que falar. É uma história gostosa e linda de se ler. Como os protagonistas se amavam o tempo inteiro, mas só enxergar isso após um período complicado. Amor puro transborda das páginas.
cinthia 06/11/2017minha estante
Aonde vc conseguiu este pra ler?

nathfsousa 06/11/2017minha estante
Eu comprei na Amazon. Todos os contos estão lá ?

cinthia 06/11/2017minha estante
Valeu

Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/04/2016

Amei.
Pausas para muitos suspiros. Agora mais um pouco.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por romances fofos e que nascem de amizades. Não sei explicar, mas há algo sobre esses romances que fazem meu coração bater mais rápido, que me deixam eufórica querendo saber mais e mais e desejando com todas as minhas forças o final feliz.

Esse conto me tocou verdadeiramente. Sem exageros. Eu realmente chorei lendo, me senti expostas e em muitos momentos me vi refletindo sobre tantas escolhas que fiz ao longo da minha vida.

Gabe tornou-se um dos meus mocinhos literários queridinhos.

Amizade é um tipo de amor, agora quando amizade se transforma em amor, o sentimento torna-se muito mais intenso e voraz. E Gabe demonstra isso a cada palavra. Ele é amigo, parceiro, companheiro, generoso, do tipo capaz de abrir mão da própria felicidade para ver a amada feliz.

Angela é um espírito livro. Uma jovem que busca o amor, que se aventura, que se arrisca, que se entrega a sentimentos e acaba os confundido. E quando precisa assumir a responsabilidade por um de seus atos, ela fica desnorteada e busca abrigo nos braços daquele que sempre a apoiou.

E gente, Gabe com toda sua sensibilidade, força e AMOR vem e conquista nosso coração para a eternidade.

AMOR, amizade, família. Este conto é um emaranhado de sentimentos e emoções. Trabalhando o lado mais puro e verdadeiro da entrega, da vontade de fazer o outro feliz, sem esperar nada em troca. Fala de laços que foram criados ainda na infância e que venceram as diferenças e todos os obstáculos, e perpetuaram ao longo dos anos.

Aline conseguiu me emocionar, me fazer vibrar, torcer e sorrir feito boba, com cenas dignas de uma verdadeira história de amor. Ainda estou tentando absorver tudo, me faltam palavras para colocar nesta resenha o quanto amei. Então, direi apenas que esse conto, me deixou com uma vontade insana de que essa história fosse um livro longo. Para que deste modo eu pudesse apenas ter muito mais do amor de Gabe e Angela.

Foi lindo. Foi voraz. Foi intenso. Foi fofo.

Quero o Gabe para mim. Quero um Gabe em minha vida. Quero um amor amigo, ou seria, um amigo amor?

Assim como o título diz, foi INEVITÁVEL me apaixonar.

Aline SantAna é uma autora brilhante e muito talentosa. Todos os seus contos são escritos com muito sentimento, é impossível quem está lendo não se sentir tocado e envolto em meio a suas tramas avassaladoras. Seja no mais delicado, ao mais intenso dos roteiros. EU RECOMENDO e muito, que todos possam conhecer seu trabalho, garantia de leituras rápidas e doces. Se permita ser tocado.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/02/resenha-serie-de-janeiro-janeiro-contos.html

Jess 23/03/2016

Há 20 anos Gabriel Russell e Angela Martini iniciaram sua amizade e se tornaram melhores amigos, um sabe que sempre pode contar com o outro não importa o que aconteça, no entanto no decorrer dos anos a amizade se transformou em algo mais... Pelo menos para Gabe. Que sofre em silêncio cada vez que sua Ang sai com um novo cara. E é justamente por causa de um dos relacionamentos dela que os dois acabam tendo uma briga tão feia que é de se esperar que passassem muito tempo longe ou até mesmo que a amizade chegasse ao fim, mas uma noite Angela chega completamente bêbada e muda tudo isso.

- # -

Quando você pensa que o conto vai ser apenas um clichê de um amigo que é apaixonado por sua melhor amiga e não consegue contar isso... A Aline vai e supera todas as suas expectativas transformando em algo único. Esse sem sombra de duvida foi um dos contos mais fofos de toda a série, eu me apaixonei por ele e posso dizer que tive alguns pequenos surtos de fofura.

Mais uma vez a Aline me cativou e me prendeu não só com seu enredo maravilhoso, mas também com sua escrita. Tanto é que cada um dos contos que ela escreve eu sinto aquela vontade de que se torne um livro, sinto que os personagens tem mais para contar isso nunca aconteceu quando eu lia algum outro conto de outros autores, eu sempre sentia que aquele era o fim e pronto.

Já teve algum autor que fez com que vocês se sentissem dessa forma?

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2016/03/resenha-setembro-inevitavel-gabriel.html

Paula 27/01/2016

Maravilhoso e Encantador
Setembro Inevitável – Aline Sant’Ana – Editora Charme
Sinopse: “Gabriel Russell tem um amor platônico há anos. Ele é apaixonado por sua melhor amiga, Angela Martini, sua fiel companheira desde que eram crianças.
Angela, no entanto, é incapaz de notar Gabriel. Ele é o seu melhor amigo e ela jamais sonharia em estragar essa amizade. Portanto, curte a vida com outros caras até encontrar o verdadeiro amor.
Em uma madrugada aparentemente comum, Gabriel abre sua porta e se depara com uma Angela bêbada e cheia de problemas. Sua melhor amiga, em meio ao desespero, solta uma surpresa inesperada.
Setembro Inevitável prova que é nas horas mais difíceis que surgem os sentimentos mais sinceros e que, às vezes, o amor está tão perto que tudo o que temos que fazer é olhar para quem está ao nosso lado. ”

Impressão do leitor
Aline Sant’Ana, a mágica das palavras, por encantamento nos seduz com sua narrativa em toda a Série de Janeiro a Janeiro. Cada casal me conquistou de uma maneira ímpar. Claro que tenho meus favoritos, meus xodós, mas cada conto me marca de um modo espetacular. Mas este conto, me levou às lágrimas. Como cada texto que ela escreve, atinge um ponto em mim que faz eu transcender a minha existência egoísta, em muitos momentos, para um processo de reflexão (sem exageros). Desde a história mais suave até aquela mais dramática ela põe uma marca registrada que lhe é peculiar, que nos leva a questionar muitas das nossas atitudes e decisões na vida.
Neste conto, que ela soube escolher muito bem o nome, a palavra inevitável caiu como uma luva. É inevitável não pensar no poder da amizade, no poder do amor, no poder da renúncia. Isso mesmo, três palavras me vieram a cabeça ao longo da leitura, RENÚNCIA, ABNEGAÇÃO E ENTREGA. Quando lerem irão entender. É uma narrativa que faz você pensar em quão egoísta podemos ser pensando somente na nossa felicidade. Ao conhecer Gabe, vemos como o ser humano pode ser capaz de abdicar de muitas coisas, em especial de sua felicidade, por assim dizer, em prol da felicidade da pessoa amada.
Uma coisa que chamou minha atenção é que o conto foi dividido em 3 partes e sempre se inicia com uma frase muito pertinente ao enredo. Destaco uma frase que amo e que tem tudo a ver com a narrativa:
“Amizade é um amor que nunca morre”. – Mario Quintana
E é bem isso, a amizade nunca morre, mesmo quando finalmente nos entregamos a um sentimento avassalador que acomete este casal, porém tal sentimento foi construído frente a um momento de crise, de tomada de decisões que mudam a vida de um indivíduo e o força a um amadurecimento instantâneo.
O Gabe é sensacional, tornou-se uma das minhas personagens preferidas em todas as leituras que fiz. É um homem jovem, responsável e entregue ao trabalho, mas entregue à uma amizade longínqua e duradoura, abdicando de sentimentos e emoções que lhes são caros, e extremamente protetor da pessoa amada. É um homem que se entrega a uma pessoa pura e simplesmente para vê-la feliz.
“Eu era aquele que nunca seria capaz de te-la” – Gabe – Setembro Inevitável
A Angela, no começo, confesso que senti um pouco de raiva dela. Mas me entendam, já era uma pessoa totalmente defensora do Gabe desde o início do conto e por isso, não aceitei muito bem o comportamento dela com ele, no início. Mas como sempre, a Aline sabe bem o que faz, tinha tudo bem planejado para esta personagem conquistar nosso coração também. A insegurança e o medo de perder, na minha opinião, foram as palavras que regeram os comportamentos desta personagem até o marco zero de seu recomeço. Neste momento, ela demonstrou uma força e uma entrega tão grande que conquistou de vez meu coração e minha torcida por sua felicidade.
“Fui estúpida por ter me ludibriado, mas agora tenho a prova de que um erro pode fazer um acerto” – Angela – Setembro Inevitável
Enfim, esse conto trata de amizade em todas as suas vertentes, amizade entre pai e filho, amizade entre homem e mulher, amizade entre famílias. Traz o amor abnegado, o amor renunciado, o amor de entrega, o amor incondicional. Mais uma vez a Aline Sant’Ana teve essa capacidade de me emocionar, de me fazer chorar, de despertar sentimentos únicos, despertar uma vontade de ser melhor, de rever meus conceitos e preconceitos!
Super recomendo este incrível conto! Inevitável o amor que sentimos dominar nosso coração com emoções que nos acomete!
“Se eu pudesse perpetuar um momento, sem dúvida, esse aqui seria minha eternidade” – Gabe – Setembro Inevitável

Fabi Souza 27/01/2016

Inevitável se APAIXONAR
Mais um conto da série de janeiro a janeiro! Setembro inevitável veio para dar continuidade aos 12 contos! Agora são 9 lançados restando apenas 3! Mas o que falar deste em especial? Como todos os anteriores a autora mantém a linha de um romance apaixonante, incrível, como uma escrita totalmente simples é puramente envolvente! Não tem como não se apaixonar pelos personagens centrais!
A história é narrada por Gabe um rapaz inteligente, formado e trabalhador, que mantém uma amizade a mais de 20 anos com Ang, sua melhor amiga que ao longo dos anos deixou de vê lá só como amiga e como a mulher da sua vida! Porém Ang não tem esse olhar para ele, enxergando apenas seu único e eterno melhor amigo! Que sabe que sempre estará lá, para ajuda lá e apoia lá! Sem julgamentos! Mas depois de Ang se envolver com um rapaz essa amizade se vê abalada! Mas uma reviravolta do destino acaba por trazer Angela na vida de Gabe de volta! E apaixonado como ele é! Não consegue negar e conhecendo a reviravolta que teve na vida dela, Gabe abraça e como sempre promete estar SEMPRE ao lado dela! Não tem como não se envolver e torce por esses dois! E captar a mensagem do verdadeiro amor, que é querer a felicidade do outro, mesmo que seja longe de você. Fazendo abdicar da amizade ou amor pelo o outro! E que amar e se entregar,se doar ao outro sem pedir nada em troca! E que o amor pode estar ao lado, onde você menos imaginar!