Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

Marcos 23/04/2024

Tess afiada como sempre!
A Tess é uma escritora que eu já conheço, sei como ela é precisa na escrita e nos detalhes. Para quem procura um bom suspense ela é uma das minhas principais indicações. Mas, nesse volume em especial, a autora decidiu inovar misturando ficção científica, suspense e um pano de fundo com romance. Três gêneros que não poderiam estar em mãos melhores. É um livro que no começo é um pouco lento, mas necessário, por conta de toda a ambientação da astrologia da NASA para que pessoas, assim como eu, só sabe o básico do assunto.

Quando você se acostuma com tudo, a autora tece o livro com acontecimentos atrás de acontecimentos, nos deixando em choque e sem esperanças, nos fazemos as seguintes perguntas: como isso vai acabar? isso vai se resolver? meus personagens vão sobreviver? A gente fica nesses questionamentos e vai seguindo a história com choque e horror. As mortes apresentadas me deixaram extremamente agoniado, quando o livro nos apresenta a maioria das respostas e não apresenta para os personagens, ficamos em ansiedade para que eles conectem tudo a tempo, antes de tudo virar algo pior ainda.

É um livro viciante e rápido de ser lido. Para amantes de ficção científica e suspense é um prato cheio. A minha grata surpresa foi ter um pano de fundo com romance, com um homem que fará de tudo para salvar a mulher que ama e ainda tentar resgatar o casamento que está a beira do divórcio. Me apaixonei muito pelo livro e com certeza já é um dos melhores do ano.

Marcelo 20/04/2024

Ótima leitura
Adorei a leitura!!! A história é empolgante e os personagens são interessantes. O ritmo da história e a escrita são excelentes. Recomendo a leitura.

Ratinha de Biblioteca 25/03/2024

Frenético e exagerado
Embora tenha quase 450 páginas e seja de ficção científica, é um livro que se lê muito rápido! Os termos científicos são explicados de forma bem integrada na história e simples, sem complexidades técnicas. Mas, o enredo exagera muito, principalmente o final, em hollywoodiano.

Paula Isabelita 24/02/2024

Sensacional!!! Que livro maravilhoso! Você se sente literalmente viajando pro espaço e vivendo cada momento de emoção e de tensão!

Jéssica | @jehbreda 25/11/2023

Aliens, epidemias e ciências
Vamos lá, primeiramente Esse não é o tipo de livro que estou acostumada a ler dessa autora, mas me surpreendi bastante pelo enredo da história.

Nunca parei para pensar em doenças ?aliens? e se estaríamos preparados para isso, afinal, teríamos anticorpos? Tecnologia? Pessoal capacitado? COVID tá aí né?

Acompanhe a viagem de uma equipe de astronautas e descubra só longo dos capítulos como eu ?

Mas a construção do livro é meio confusa nas explicações? ainda assim achei super válida sua leitura. Me fez refletir.

Jbaclg 24/09/2023

Estava com vontade de ler um livro de suspense policial com algumas pitadas de sangue, pensei logo na maravilhosa Tess Gerritsen. No entanto, não queria ler sinopse do livro que tinha escolhido que era pra ser surpresa, lombras da minha cabeça kkkk. Quando comecei a leitura não tava entendendo nada, Tess introduz diversos personagens que parecem não ter nada em comum. Mas , ao falar da astronauta Emma Watson, me vi curiosa para saber mais sobre ela e sua história. Não consegui largar o livro. A trama se intensifica, comecei a ficar enlouquecida para saber o final que tudo aquilo teria. A autora fez um excelente trabalho no desenvolvimento do parasita e suas bases biológicas. Digo isso pois sou Bióloga e microbiologista, tenho dificuldade de encontrar um filme que consiga misturar ficção com ciência,  e ela conseguiu . Claro q precisa um pouco de suspensão de descrença,  afinal, é uma ficção,  mas muito bem feito. Não me agradou muito a origem do parasita, acho que ela poderia ter uma origem melhor. Ademais, personagens bem construídos, conectou todos os pontos que construiu desde o início . Muito muito bom, um dos melhores trabalhos da autora

Gleidson 30/08/2023minha estante
Hummm interessante... ? Eu li vários livros dessa autora, até que chegou um momento que enjoei. Rs Tenho esse livro, de repente vale a pena pegar pra ler.

Fabricio268 31/08/2023minha estante
Isabel, foi exatamente a sensação que tive ao ler esse livro. Feito para uma tela de cinema.

Isabel 01/09/2023minha estante
Gleidson, tbm li vários livros dela, li todos da série Rizzoli e Isles, adorei.

Ithyara 23/08/2023

Uma agradável surpresa
Nunca tinha lido ou ouvido falar dessa autora, até que a Duda Meneses a colocou em seu projeto Mulheres na Ficção.

Então, o que posso dizer é que amei a forma brutal com a qual ela escreve!

Recomendo.

Davi Lima 10/07/2023

VIDA
O livro é perfeito!

Muito bem constituído, muito bem escrito, dosagem certa de suspense, terror e investigação médica.

A fundamentação teórica desse livro é fantástica, tanto no quesito médico, técnico e biológico. Parece que tudo o que está escrito ali tem um certo embasamento na realidade, algo que você acredita, sabe?

Claro que tem suas conveniências, mas elas são tão bem colocadas que nem se fazem notar.

As coisas começam a dar errado bem cedo e vão sendo cozinhadas e vão aumentando ao ponto que chega um momento onde você está maluco, suando frio, roendo unha...

Como pode que poucos indivíduos tenham o poder de tomar decisões que podem colocar em risco a vida de milhares de pessoas?

Pra fechar, esse livro tem MUITO a vibe de um filme que eu amo: VIDA.
Recomendo para complementar a leitura!

Dam 08/07/2023

Minha gente, que povo mais sem sorte. Se prepararam tanto e no fim não adiantou de nada.
Pareciam totalmente despreparados e sem treinamento.
E o que aconteceu com Casper ele conseguiu o investimento? Os investidores gostaram?

AdrianoBiLL 12/06/2023

O forte da Tess definitivamente não é o Sci fi.
Tess Gerritsen é minha autora preferida da vida. Já li vários livros dela, inclusive suas duas obras-primas em minha opinião são "O Cirurgião" e "Desaparecidas". Porém, "Gravidade" não é um trabalho que se sobressai da autora.

Confesso que fiquei bastante interessado em conferir esta obra da Tess, e exatamente por ser uma temática diferente do que geralmente ela costuma abordar em seus livros.

O maior problema pra mim foi o início do livro (diria que até a metade), porque ele não me prendia, não me sentia entusiasmado pela história que estava sendo contada, pelo contrário, era uma leitura cansativa, entediante, onde a história se embaralhava e não acontecia absolutamente nada de relevante.

Temos aqui uma história que demora para engrenar, demora pra tomar corpo, demora pra sua leitura realmente fluir e você de fato se sentir interessado naquela história.

Ainda assim o livro não é inteiramente ruim, pois justamente da metade em diante ele se torna mais interessante. A partir do momento que temos aquele contraponto do espaço com a terra, a leitura começa a fluir bastante e você começa a ficar cada vez mais curioso em descobrir o que de fato é aquilo que eles estão lidando.

Toda essa mistura de ficção científica, ciência espacial e medicina (que é a área da Tess) funciona no livro quando realmente é posto à prova. Porque antes realmente me entediou.

Outro ponto negativo que eu não posso deixar de mencionar: eu acho que esses inúmeros termos mais científicos, ou até mesmo as várias abreviações que encontramos durante a leitura, atrapalham demais exatamente a fluidez da leitura, pois ter que ir no final do livro buscar as explicações para os termos abreviados ninguém merece.

Em suma, é um livro ok, um livro bom, nada espetacular, pois a própria Tess tem obras infinitamente melhores e muito mais interessantes.

Recomendo o livro? Até recomendo, se você tiver um apreço por livros de ficção científica e tiver paciência com o início, que é maçante.

E só pra deixar registrado aqui: eu acredito que este livro daria um ótimo seriado, que poderia ser até melhor que o próprio livro.

Annaplima 10/05/2023

?Um novo meteoro atravessou o céu, uma lembrança de que o cosmo é mutante e turbulento. Que a Terra é apenas um viajante solitário através da vastidão do espaço."
Gostei muito do livro!!

gleice 07/05/2023

Gravidade é uma obra de suspense e ficção científica da autora Tess Gerritsen. Fala da médica e astronauta Emma Watson que se prepara para ir à bordo da Estação Espacial Internacional. Ela e sua equipe estão bem entrosados, conhecem o tom de voz e os pensamentos uns dos outros, quando acontece um imprevisto. A esposa de um dos astronautas que está à bordo da estação sofre um grave acidente de carro. A NASA então resolve antecipar a subida de Emma e substituir o colega para que ele possa ficar com a esposa no hospital.

Carol 07/03/2023

Gravidade
Eu adoro os mistérios da Rizzoli e Isles e eu amo a Tess Gerritsen mas a leitura desse livro não me pegou.

A história é interessante, tem uma mistura de ciência com ficção científica e suspense mas nada disso fez com que eu adorasse e eu acabei enrolando para ler.

Além disso falta uma revisão melhor para o livro, tem bastante palavras escritas erradas ou então erros de concordância entre o texto.

Fico feliz que teve gente entre outras resenhas que tenha gostado, torço para a Tess Gerritsen ter mais reconhecimento no país mas esse está longe de ser meu favorito.