Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

Clio0 11/04/2020

Você já assistiu O Segredo do Abismo? Então...

O livro é mais uma recontagem de colonização extraterrestre com muito drama espacial, conflitos político-militares e personagens dispensáveis.

Na verdade, o passo rápido da narrativa me fez lembrar o roteiro de um filme, e parece ser bem isso o que a autora almejava: uma história que poderia ser vendida para Hollywood e ter público garantido.

Carol 07/03/2023

Gravidade
Eu adoro os mistérios da Rizzoli e Isles e eu amo a Tess Gerritsen mas a leitura desse livro não me pegou.

A história é interessante, tem uma mistura de ciência com ficção científica e suspense mas nada disso fez com que eu adorasse e eu acabei enrolando para ler.

Além disso falta uma revisão melhor para o livro, tem bastante palavras escritas erradas ou então erros de concordância entre o texto.

Fico feliz que teve gente entre outras resenhas que tenha gostado, torço para a Tess Gerritsen ter mais reconhecimento no país mas esse está longe de ser meu favorito.

Jéssica | @jehbreda 25/11/2023

Aliens, epidemias e ciências
Vamos lá, primeiramente Esse não é o tipo de livro que estou acostumada a ler dessa autora, mas me surpreendi bastante pelo enredo da história.

Nunca parei para pensar em doenças ?aliens? e se estaríamos preparados para isso, afinal, teríamos anticorpos? Tecnologia? Pessoal capacitado? COVID tá aí né?

Acompanhe a viagem de uma equipe de astronautas e descubra só longo dos capítulos como eu ?

Mas a construção do livro é meio confusa nas explicações? ainda assim achei super válida sua leitura. Me fez refletir.

Gleidson 30/08/2023minha estante
Hummm interessante... ? Eu li vários livros dessa autora, até que chegou um momento que enjoei. Rs Tenho esse livro, de repente vale a pena pegar pra ler.

Fabricio268 31/08/2023minha estante
Isabel, foi exatamente a sensação que tive ao ler esse livro. Feito para uma tela de cinema.

Isabel 01/09/2023minha estante
Gleidson, tbm li vários livros dela, li todos da série Rizzoli e Isles, adorei.

Andy.Sena 19/03/2021

Achei diferente demais dos outros livros lidos da Tess, a história demorou demais para me prender e me senti meio sufocada em alguns momentos. Bem bizarro e apavorante o que acontece com as pessoas contaminadas.

* Alerta de gatilho especialmente para esse momento de pandemia, não recomendo.

Guilherme 28/04/2020

Sci fi pé no chão.
Horror muito bom. Não demorei para engajar na história apesar do horror demorar um pouco para aparecer. A autora fez um estudo muito interessante sobre microgravidade e os procedimentos da NASA, e eu adorei saber mais sobre o assunto lendo uma obra do meu gênero predileto.

Porém, senti que a história pecou um pouco no final corrido. E uma crítica que tenho a fazer à essa edição é que a sinopse do livro conta metade da história. Então você leva tempo para chegar até um ponto ápice da história e já sabe coisas que vão acontecer lá na frente, num ponto avançado da leitura.

É um ótimo livro, mas se for ler, ignore a sinopse na primeira orelha.

Dam 08/07/2023

Minha gente, que povo mais sem sorte. Se prepararam tanto e no fim não adiantou de nada.
Pareciam totalmente despreparados e sem treinamento.
E o que aconteceu com Casper ele conseguiu o investimento? Os investidores gostaram?

Alê 09/09/2021

Interessante
Meu primeiro contato com um livro da Tess e foi através do meu clube do livro foi o sorteado do mês , o início do livro foi bem complicado me forcei a continua a leitura, toda a linguagem foi difícil mais depois as coisas foram me prendendo a história foi ganhando minha atenção, cada capítulo ia me surpreendo mais e mais e apesar de ainda fica um pouco perdida com as abreviações e os termos médicos/científicos não foi difícil acompanhar a história , foi realmente uma boa experiência não é meu tipo de leitura mais valeu muito a pena.

Saulo Eduardo 29/09/2014

Mais uma obra-prima de Tess Gerritsen!!!
Este é o terceiro livro de Tess Gerritsen que eu leio, e, sinceramente, não tem como não ser fã dessa autora. Assim que terminei de ler os outros livros dela que uma amiga me indicou (O Cirurgião e O Pecardor), fui pesquisar mais sobre as outras obras dessa autora, e ,assim que li a sinopse de Gravidade, decidi que esse seria meu próximo livro.
Bom, esse livro é totalmente diferente das duas outras obras que li (que abordam assassinatos e serial killers), muitos dizem que ela foge nesse livro do que ela está habitualmente a abordar. Concordo em partes. Realmente, ficção científica e ciência espacial não é encontrado em nenhum outro livro dela (que eu saiba), mas é possível reconhecer a forma "Gerritsen" de escrever, principalmente nos detalhes de cada capítulo, de cada ação da trama. Os detalhes de cada momento, lugar, cenário... é a sua assinatura. E nesse livro não faltam detalhes, seja em assuntos de biologia, física gravitacional, medicina (seu forte) e até mesmo do dia-a-dia da Nasa. E é nisso que essa história atrai muito o leitor, pois o coloca na pele de todos os envolvidos nesta trama cheio de ação e reviravoltas. E apesar de ser uma ficção científica, o nível de informação é tão grande que você, com certeza, é levado a pensar que aquilo pode realmente acontecer na vida real. Recomendo muito esse livro.
Se ainda está com um pé atrás em ler esse livro, deixe disso. Recomendo a todos lerem esse livro.

Davi Lima 10/07/2023

VIDA
O livro é perfeito!

Muito bem constituído, muito bem escrito, dosagem certa de suspense, terror e investigação médica.

A fundamentação teórica desse livro é fantástica, tanto no quesito médico, técnico e biológico. Parece que tudo o que está escrito ali tem um certo embasamento na realidade, algo que você acredita, sabe?

Claro que tem suas conveniências, mas elas são tão bem colocadas que nem se fazem notar.

As coisas começam a dar errado bem cedo e vão sendo cozinhadas e vão aumentando ao ponto que chega um momento onde você está maluco, suando frio, roendo unha...

Como pode que poucos indivíduos tenham o poder de tomar decisões que podem colocar em risco a vida de milhares de pessoas?

Pra fechar, esse livro tem MUITO a vibe de um filme que eu amo: VIDA.
Recomendo para complementar a leitura!

gleice 07/05/2023

Gravidade é uma obra de suspense e ficção científica da autora Tess Gerritsen. Fala da médica e astronauta Emma Watson que se prepara para ir à bordo da Estação Espacial Internacional. Ela e sua equipe estão bem entrosados, conhecem o tom de voz e os pensamentos uns dos outros, quando acontece um imprevisto. A esposa de um dos astronautas que está à bordo da estação sofre um grave acidente de carro. A NASA então resolve antecipar a subida de Emma e substituir o colega para que ele possa ficar com a esposa no hospital.

Roberta 21/09/2022

Seria uma ótimo filme
Bem o tipo de narrativa que gosto. Uma história instigante. Realmente daria um bom filme ou série de scifi

Leila171 14/01/2023

Gravidade, da sino-americana Tess Gerristsen, é uma obra de sci-fi que mistura exploração espacial, microbiologia e medicina.

Em meio à uma missão na ISS (Estação Espacial Internacional) a médica de voo precisa lidar com uma doença nova e violentamente letal.

Gerristsen tem uma narrativa envolvente e fluída. Mesmo quando aborda temas específicos, a ciência de fundo é explicada de forma satisfatório e, ao mesmo tempo, sem subestimar a inteligência do leitor.

Segunda leitura que faco da autora e pretendo ler mais.

Recomendo!!!

Flavio Assunção 17/04/2010

Sempre tive muita vontade de ler alguma coisa de Tess Gerritsen, por tudo o que falam dela e por todos os seus livros presentes na lista dos mais vendidos. Resolvi começar por "Gravidade", mesmo que fosse um livro - segundo me alertaram - que foge ao estilo da autora.

"Gravidade" conta com dois protagonistas principais: a Dra. Emma Watson e seu quase ex-marido - eles estão em processo de separação - Jack McCullum. A primeira, recebe a incubência de estudar como se comportam microorganismos terrestres no espaço. Mas, a bordo da Estação Espacial uma das experiências foge ao controle e contamina seus triupulantes, provocando suas mortes rapidamente de formas terríveis. Emma corre contra o tempo para descobrir do que se trata essa cultura, já que a Força Aérea impede a tripulação de voltar para a Terra, sob o risco de contaminar parte da população. Paralelamente a isso, Jack McCulum, um astronauta "fantasma", já que por problemas clínicos não pode mais voar, tenta de todas as formas ajudar a esposa a encontrar uma cura e,assim, possibilitar sua volta.

É assim que Tess Gerritsen nos dá este thriller de tirar o fôlego. Com personagens cativantes, diálogos interessantes e muitas informações que ajudarão os leigos a se situarem. Sobre isso, a leitura pode ser um pouco complicada no início, devido a enorme quantidade de siglas que permeam os textos. No entanto, no livro vai um anexo com toda a tradução dessas siglas, o que facilita o entendimento, mesmo que seja um inconveniente ficar passando as páginas até o final e voltando novamente para continuar a estória. De qualquer forma, fazer isso é extremamente necessário, já que a autora tenta passar fielmente a complexidade de tudo o que envolve a ida de astronautas ao espaço. Isso torna a leitura maravilhosa, já que de certa forma desvendamos o encanto de estar no céu, nos mínimos detalhes.

Sem dúvida, a autora me conquistou. Lerei em breve mais obras dela. Já tenho em mãos "O Cirurgião", dessa vez algo mais ao estilo de Tess - estória policil com ingredientes médicos. Estou ansioso para saber se irei gostar ainda mais que "Gravidade", que recomendo a todos.
Mari Zombie 17/04/2010minha estante
Estou sentindo q temos mais um fã da Tess a caminho! ^^rs

Patricia Pestana 16/01/2013minha estante
NOssa este livro é tão bom me emocionei muito lindo livros tem coisas que não queria que tivesse acontecido mais fazer o que née rsrs vale a pena ler poderia ter até um filme =)

Samantha 19/06/2013minha estante
Leia Corrente Sanguinea, Gélido e Vida Assistida. Não consigo definir qual gostei mais. Ela é fantástica.

Beth 13/11/2014minha estante
Este é o melhor livro de Tess Gerritsen, que dedicou muito tempo à pesquisa sobre ciência e tecnologia, apresentando um trabalho sério. Ao mesmo tempo, o livro cria um suspense extraordinário, sendo difícil interromper a leitura. Muito bom.

Rafa 27/04/2021

A pesquisadora Emma Watson está prestes a realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço. Escolhida pela Nasa para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares, a Dra. Watson logo descobre a natureza aterrorizante desses organismos e precisa correr contra o tempo para conter uma doença mortal que pode ameaçar a Terra. Tess Gerritsen se aventura no campo do desconhecido, e o resultado é este suspense que mistura ficção científica e medicina.

Realmente Tess Gerritsen é ótima em fundamentar teoricamente tudo o que ela proprõem em seus livros. Toda a teoria envolvida é muito bem explicado. Você consegue entender tudo perfeitamente. E em Gravidade não foi diferente. Mais uma excelente aula de microbilogia, genética e viagem ao espaço!!

Mas na parte do suspense (é um thriller médico) ela deixa a desejar. Mais uma vez, ela foca nas teorias que precisa explicar e se esquece de desenvolver a parte de mistério do livro. Nada nesse sentido me prendeu ou me impactou. Apesar dela deixar a história sem pontas soltas, não foi nada empolgante.

Se você curte ler um sci-fi, Gravidade é uma boa pedida. Mas se você tá procurando um thriller, Gravidade não vai corresponder as tuas expectativas!!