100 viagens que toda mulher precisa fazer (pocket)

100 viagens que toda mulher precisa fazer (pocket) Stephanie Elizondo Griest

Resenhas - 100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer

Edna 10/11/2018

Viagens
100 Viagens que toda Mulher precisa fazer / #StephanieElizondoGriest
Esse é um livro daqueles que você nem imagina ter e ganhei e só posso dizer amei.
Ele traz Dicas de Viagens; de Livros referente à cada personalidade retratada em uma mini biografia; à varios países indicando Monumentos Históricos, Museus e muita curiosidade; acima de tudo Lugares que surgiram para homenagear Mulheres que fizeram um marco na História
Algumas citações e espero que vocês gostem porque são muitas Mulheres poderosas nesse Guia de Viagem voltado especialmente para as mulheres
"Se for possível que mais nenhum sangue inocente seja derramado...Estarei livre desse pecado" #MaryEast
"Pinto autorretratos porque fico muito tempo sozinha, porque sou a pessoa que conheço melhor" #FridaKahlo
"O ouro dos meus cabelos se transformou silenciosamente em prata. Não tenha pena! Tudo foi feito. Em meu peito tudo está mesclado e em paz. _Em paz como tudo aquilo que se mescla com a distância. Nos gemidos das chaminés dos subúrbios.
É Deus! Uma alma se deu conta: Seu segredo mais íntimo chegou ao fim. " #MarinaTsvetaeva 1922

Gabi 28/01/2016

100 Viagens que Toda Mulher Precisa Fazer
O livro 100 Viagens que Toda Mulher Precisa Fazer cumpre com sua proposta. Com muito mais do que 100 viagens para lugares que prometem ser inesquecíveis, Stephanie também dá dicas específicas para mulheres e apresenta um pouco da história de cada destino citado.

O início do livro já começa com "Dez dicas para mulheres viajantes" que são:
1-Rede de contatos
7-O que usar
8-Mantendo a saúde
9-Lágrimas funcionam
10-O karma da boa irmã
Ótimas dicas de como evitar assédios, roubos ou outras surpresas em países estrangeiros.

Além do tradicional, a autora busca indicar roteiros que fogem do comum, diferente daqueles que podem ser encontrados na internet. Em Nova York você pode visitar a estátua da liberdade? Claro. Mas você também pode comprar saris, sambar com cariocas, tatuar as mãos com henas e etc

E se você se perdeu um pouco na leitura não se preocupe. O livro também pode ser usado para consulta. A edição que eu tenho é antiga, mas agora também temos a edição de bolso. Para facilitar temos um detalhado índice com os lugares citados e as páginas em que eles aparecem. O livro também tem uma bibliografia bem específica, com dicas de sites e livros para conhecer mais os destinos.

O livro é dividido em 9 partes com lugares de diferentes propostas, são elas: Mulheres Poderosas e Seus Lugares na História, Lugares para Aventura, Purificação e Beleza, Permita-se, Lugares de Celebração e Afirmação Feminina, Lugares de Luta e Renovação, Lugares de Inspiração e Iluminação, Apenas Vá e Os Melhores Destinos de Todos os Tempos. Entre os destaques estão casas de famosos como frida kahlo e anne frank, e também casas de escritoras como as irmãs Brontë e Flannery O'Connor.

É uma leitura leve e até divertida para os apaixonados por viagens. Super completo e bem direcionado para as mulheres com alguns clichês como lugares para comprar sapatos, comprar lingerie e comer bons chocolates. Mas também lugares de respeito, como a Suécia (um país com igualdade de gênero), Rouen que homenageia a guerreira Joana D'Arc e bibliotecas que tem programas específicos para mulheres poderem sentar, ler e conversar com as companheiras sobre os mais diversos assuntos do universo feminino.
Para mais fotos e resenhas visite o instagram: @qualoproximolivro

Lissa.Araujo 22/06/2015

No dia em que comprei e já comecei a ler pareceu interessante e realmente a ideia é super legal, além de ter dicas que serve para todos, mas o livro está focado em um tipo de leitor que não sou eu, ainda assim acho que um dia eu termino a leitura

Bianca 18/03/2014

Um livro para vida toda

Bom tenho a versão pocket 100 viagens que toda mulher deveria fazer, adi quiri o livro em uma daquelas maquininhas do metro de São Paulo e super recomendo, a qualidade do livro é ótima, com uma fonte agradável a leitura.
Falando do livro em si ele apresenta uma série de lugares incríveis para conhecer e por diferentes motivos, seja pela beleza exuberando do lugar, por ser parte da luta das mulheres, pela gastronomia... O que me chamou atenção é que ele sugere locais que são acessíveis a grande maioria das pessoas, não fica focado só em viagens luxuosas e cheias de pompa muito pelo contratio sugere locais onde a pessoa ira acampar, ou ajudar a causas humanitárias
Acredito que cada viagem ali proposta deve ser realizada em uma fase da vida, cada uma propõe algo diferente!

Mell 26/11/2012

Resenha
Esse é, com certeza, um livro para estar sempre na cabeceira da cama. Creio que vou levá-lo para a vida toda e sempre pesquisar sobre os lugares que irei visitar. Em 100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer (Ufa, esse nome é looongo!), há muito mais do que 100 dicas. Nele, Stephanie Griest lista cidades, países e pontos turísticos que valem a pena ser visitados por nós, mulheres. Há também pontos nem tão turísticos; o mais bacana do livro é que ele não se baseia apenas nos lugares mais conhecidos e visitados do mundo, como Paris e Londres, e nos apresenta muito mais sobre o Oriente Médio, Ásia e África. A autora nos passa dicas sobre lugares que não sabemos nada sobre, que ficamos com preguiça de pesquisar e até mesmo que pouco são citados, como Camboja e Laos.
Não é, de maneira alguma, uma leitura entendiante. Os países são apresentados apenas de passagem, destacando o que mais interessa e dicas importantíssimas para viajantes. Ao final da leitura, você vai se surpreender com as muitas marcações que fez. E essa é uma dica valiosa: vá marcando as dicas e tudo o que mais achar de interessante; mais pra frente você vai precisar delas!

Gostaria de citar alguns pontos super interessantes apresentados pelo livro e que, se possível, tentarei visitar futuramente.

Há uma "carroça da neve" que sai tarde da noite e segue até o topo de um monte afastado para podermos presenciar a aurora boreal, no Alasca (chocolate quente e cidra estarão à espera em uma tenda).
Aos domingos, na Westerstraat, Amsterdã, acontece um agitado mercado que vende roupas em estilo vintage que você encontra na H&M pelo dobro do preço.
Cienaga del Totumo, em Castagena, Colômbia, parece com um vulcão ativo, mas expele lama em vez de lava. Lá, pule na cratera: é como nadar em chocolate quente. Enxague-se na lagoa, seque ao sol e comece tudo de novo (só custa 1 dólar!)
Fume um narguilé no terraço do Bay Rock Café, em Beirute, no Líbano, que tem a vista para as Pedras dos Pombos surgindo no mar - o cenário mais bonito para se fumar.
Em Sinchuan, na China, você pode segurar um bebê panda no colo, dar maçã para ele comer e ainda tirar uma foto.
Experimente a cozinha de Laos - é ricamente temperada com manjericão fresco, capim-limão, hortelã, coentro e limão. Além dos croissants, docinhos e café forte, herança deixada pelos colonizadores franceses.
No Senegal, a três quilômetros a leste de Dakar, fica um lago com o apropriado nome de Lac Rose, já que o plâncton presente no lago o faz ter um brilho rosado.
Na Jordânia, visite o Mar Morto para um tratamento de beleza e saúde com mais de dois mil anos de idade.
Essas são algumas marcações minhas, e há muitas mais. São dicas valiosas de viagens inesquecíveis que você ficará a leitura inteira sonhando com a sua viagem.

A escrita de Stephanie Griest é sensacional - ela consegue encontrar diversos sinônimos da palavra "maravilhoso" para descrever cada lugar, e ainda com maestria, pois cada qual encaixa-se perfeitamente a cada um.

A diagramação é ótima; não consigo lembrar de erro algum, e a capa é adequadíssima ao tema - me faz até ter vontade de ter o meu próprio mural, mas lembrei que tenho meu mapa mundi, já, onde marco os países que fui ou que quero ir :)
Então, se você é mulher e ama viajar, não perca tempo e leia já 100 Viagens Que Toda Mulher Precisa Fazer!