Frida Kahlo para meninas e meninos

Frida Kahlo para meninas e meninos Nadia Fink...

Resenhas - Frida Kahlo: Para meninas e meninos

Raphaela Rezende 20/02/2016

A coleção antiprincesas vem para instigar crianças através de mulheres inspiradoras. Elas não esperaram pelo príncipe encantado e resolveram viver felizes para sempre, mas sim lutaram pelo coletivo, usando a sua vida, suas tristezas, sua arte e alegria para ajudar a mudar o mundo.
Elas cresceram, se sujaram, brincaram e tiveram a coragem de deixar uma marca por onde passaram. O livro conta um pouco da história da pintora mexicana Frida Kahlo, utilizando fotografias e belas ilustrações para contar curiosidades e ajudar as crianças a verem o mundo de outro jeito.
Preste atenção na capa (primeira imagem): O livro é para meninas e meninos.

site: http://cirandamaterna.blogspot.com.br/2016/02/colecao-antiprincesas-frida-kahlo.html

Cristiana.Dieguez 16/02/2022

???????????????????????????????????????????????????

lu_entrelivros 12/02/2022

Amei ??
É a coisa mais fofa do mundo !

Apresenta de maneira simplificada, mas não deixa de lado as partes mais impactantes da vida desta grande artista. ???

Dani.Alves 26/11/2020

Essa coleção é ótima para que as crianças conheçam grandes personagens históricos, o livro é bem colorido, com o texto colocado em pontos estratégicos da pág pra ficar mais atrativo. Obviamente não conta a toda, alguns detalhes ficam de fora pq é um livro infantil, mas é mut bom

Manuh 27/12/2021

É um livro excelente para quem quer entrar na história de Frida Kahlo, principalmente se for menor de idade.

Ju 07/04/2022

Ler sobre a vida da Frida fez despertar um lado artístico que há em mim. A bravura dela de viver e aproveitar os anos... Inspirador.

Cecilia.Souza 29/03/2023

Leitura incrível! Minha filha de 5 aninhos amou. Uma lição para meninas que só escutaram histórias de princesas. O livro é encantador...

Nane 12/04/2023

Fofo demais!
Livro conta de forma simples e objetiva a vida de Frida. Muito bom para jovens que querem começar a buscar e conhecer essas histórias inspiradoras.

Keylla 06/10/2016

Princesa Asteca
A coleção antiprincesas apresenta ao mundo infantil a história inspiradora de mulheres latino-americanas protagonistas em diversas áreas. Fiquei encantada com o projeto gráfico e a gramatura da coleção. Excelente qualidade. Bom ressaltar que o livro, logo na capa, chama a atenção dizendo que trata-se para meninos e meninas.

Símbolo do feminismo, Frida é a "alma do México". Representa a luta do México contra a violência e busca de identidade. Não se importava com padrões : se vestia como homem quando era adolescente, escandalizando a conservadora sociedade mexicana da época; tinha sobrancelhas grossas, bigode, usava terno e gravata.

Enaltecia a estética da cultura mexicana, usando roupas e acessórios coloridos, estampas tropicais, grandes argolas e brincos, guirlanda de flores na cabeça. Quebrou tabus para a época, bissexual assumida e ativista política. Além de ser uma excepcional artista.
Coleção instigadora e inspiradora. Ansiosa pela leitura dos próximos exemplares.

Wagner 18/05/2018

CANSADA DA DOR

(...) Poucos dias depois, cansou de continuar brigando com as dores e deixou que a morte chegasse. (...)

In: FINK, Nádia. Frida Khalo. SUR

Andrea M 15/12/2020

Livro para crianças, mas como ganhei, não deixei de ler ! A narrativa é bem clara e resumida, e dá para conhecer um pouco a história de Frida Kahlo.