A Garota Sem Passado

A Garota Sem Passado Michael Kardos

Resenhas - A Garota Sem Passado

Marina 08/08/2021

Surpreendente
Demorei mais que o esperado e preciso pela rotina árdua do dia a dia. Mas esse livro, sem querer criar altas expectativas, merece parar boas horas para devorar, o que sem dúvidas, posso dizer como uma leitura surpreendente e que merece o clichê "de tirar o fôlego".

Racestari 11/05/2021

Honesto
Bom suspense, fácil de ler e com uma história bem contada. Pura diversão, sem compromisso.

Vivi I @obcecadaleitora 28/04/2021

"O segredo da vida está na magnanimidade"
Não acredito nas previsões que o homem pode dar, mas se amanhã ou depois for o fim do mundo, é com você que eu quero estar ?

Em um dia qualquer pesquisei um quiz para saber "qual livro eu deveria ler no momento", comecei a ler esse, com muita expectativa, e a história começa sem nada prometer, mas foi me envolvendo ao decorrer da narrativa.

(Nostálgico) Cada estrofe desse livro é composto de nostalgia, esse livro exige muita compreensão para os acontecimentos, mas antes de compreender você-vai-surtar! Me senti muito reflexiva após o término do livro, está longe de ser um livro hypado, mas tem uma história muito complexa, é uma história triste, talvez de arranque algumas lágrimas também.

Le Franzin|@le_franzin 27/04/2021

Errei do inicio ao fim
Esse livro é bem interessante, comprei por sei indicação do escritor de "colecionador de ossos" que é um dos livros mais geniais que já li.
Acho que algumas pessoas se decepcionaram pois esperavam muita ação desse livro, o que de fato só ocorre mais pro finalzinho. Mas acredito que se você levar em conta o objetivo do livro que é descobrir uma história que já aconteceu, realmente ele cumpriu muito bem o esperado.
Adorei a estratégia do autor de te deixar sempre intrigado, mudando o tempo e as visões de narraçao, para só te contar o que ele quer te contar. Nada do que eu pensei que fosse acontecer aconteceu. Fui realmebte surpreendida.
Por tanto, acho que é um livro bem legal de ler. Apesar de ter demorado a terminar, nao me sinto comos se tivesse jogado meu tempo no lixo. Gostei da experiencia.
Socorro, agora preciso ir pra prova kkkkkkk. Leiam!

DayLima 20/03/2021

Interessante
Tenho que admitir que não esperava muito coisa da história, mas gostei do mistério e gostei das personagens. Achei que o final poderia ser um pouco mais desenvolvido, ficou meio ali "jogado". Mas de vdd, gostei muito da historia e super recomendo.

Vini 24/02/2021

Achei bem legal.. não por ser uma leitura muito dinâmica, mas pela história..

A narrativa não é ruim, mas nem todos os detalhes foram entregues de forma concreta.. algumas coisas ficaram por conta da suposição.. mas achei o fim muito bom.

Welrikar 12/02/2021

Surpreendente
Já tinha há anos esse livro na estante e nunca tive interesse em lê. Peguei despretenciosamente e me surpreendi. A história é excitante, todo o errendo lhe prende. A leitura flui e você fica querendo saber sempre o que acontece no próximo capítulo. O modo que o autor intercala os eventos do passado com o presente é perfeito. E muitas vezes me prendia mais á história do pai do que da protagonista. Um livro muito bem escrito e cheio de reviravoltas. Eu amei muito a leitura.

Gus 26/01/2021

Quase sem passado
Comprei esse livro no sebo e como tantos outros que adquiro, dei uma breve lida na sinopse e pensei: acho que esse livro é bom.

Eu estava certo, esse livro é excelente! Porém, como péssimo detetive que sou não descobri o final antes dele chegar ao fim.

Mas diz aí, por qual motivo vc acha que Ramsey teve para matar a esposa e a filha?

maximalumus 01/12/2020

Super enrolado, e só é revelado tudo no finalzinho. Falando em final, super fraco, pela demora você fica esperando por algo surpreendente, mas é bem decepcionante

Daniana.Bittencourt 13/09/2020

Enredo bom
Um pai de família organiza uma festa, a princípio sem uma motivação aparente, e convida amigos e vizinhos. Após a festa, e depois de todos terem ido embora, ele assassina brutalmente a esposa e desaparece com a filha. As pessoas julgam que ele também a matou - afogada, e depois desapareceu do mapa.
Essa é a história contada. Será que foi isso mesmo que aconteceu? Não. A garota está viva e vive escondida há cerca 15 anos. Mesmo sob os cuidados intensos de seus cuidadores, ela decide que não quer mais essa vida de isolamento e tenta mudar as coisas por conta própria.

02/09/2020

Um bom suspense
Quando já se estava dando a história por certa acontece uma reviravolta, e das boas.

Lolo 18/05/2020

Livro que me surpreendeu. A história prende a gente e tem uma escrita muito simples e fluida. O final é inimaginável!! É sempre bom dar uma escapada da zona de conforto.

Cami @leiturizar 15/05/2020

Para todos os habitantes de Silver Bay Ramsey Miller matou a esposa e a filha depois de dar uma festa sem motivo aparente, o que ninguém sabe é que a filha conseguiu escapar e hoje atende pelo nome de Melanie Denison e agora, 15 anos depois do fatídico fim de sua família, ela volta a cidade em busca de pistas sobre o paradeiro do seu pai e se depara com revelações antes nunca imaginadas por ela.

Com uma narrativa envolvente vamos acompanhar os dias anteriores ao assassinato e o presente, com a busca de Melanie por respostas e nos pegamos tão aflitos quanto ela para desvendar o seu passado. O livro é bem detalhado e faz com que o leitor se imagine na história muitas vezes.

Mais do que um suspense, nesse livro vemos a força da fé e não falo em fé como algo religioso, mas sobre crenças dos personagens e isso foi um dos pontos que mais me chamou atenção.

Outro ponto de destaque também foi o final, algo que não cheguei a imaginar. Eu tinha uma certeza em toda a história, eu só precisava descobrir a outra parte e fiquei bem surpresa quando descobri.

Uma trama que prende a atenção do início ao fim. Recomendado a todos aqueles que gostam de mistérios.
Roberta.Sena 03/07/2020minha estante
Queria que o Ramsey tivesse aparecido de alguma maneira no final.

Cami @leiturizar 03/07/2020minha estante
Eu também queria.

Leandro Wrzecionek 04/05/2020

Para iniciantes no gênero, é excelente
É evidente que há alguns problemas de protagonismo na primeira metade da história. As coisas acontecem fácil demais. No entanto, a leitura prende do começo ao final, sem perder a graça, e apresentando um final até bem amarrado. Para quem está inciando no gênero de investigações, crimes e curti algo mais adolescente, com certeza irá gostar da história