A Garota Sem Passado

A Garota Sem Passado Michael Kardos

Resenhas - A Garota Sem Passado

veronicasfx 07/04/2024

Achei uma história instigante!
Jamais havia lido algo desse autor. Encontrei o livro aleatoriamente e decidi dar uma chance que foi muito bem aproveitada. Gostei bastante da escrita que por mutias vezes me lembrou a do Harlan Coben, bem fluída e que torna a história mais interessante. Alternar a história entre o passado e o presente é uma ótima forma de mostrar cenários diferentes e de deixar o leitor entender todas os detalhes do mistério que o ronda o assassinato em si.

Larissa Benevides 31/03/2024

A garota sem passado - Michael Kardos
"Mesmo que só morresse aos 95 anos, de causas naturais, que espécie de vitória seria se ela não tivesse visto nem feito nada?"

O perigo pode estar mais próximo do que você imagina!

O livro divide os capítulos entre passado e presente onde o passado é narrado por Ramsey e temos muitos pensamentos soltos e o desenrolar da história dos pais da jovem do presente. No presente acompanhamos Melanie que passou uma vida inteira de medo e reclusão mas que após a descoberta da gravidez começa a pensar mais no futuro.

Gostei bastante da forma como o autor fez essa divisão de narração mas acredito que em alguns momentos tivemos capítulos onde vemos a mesma descoberta que ao meu ponto de vista não era necessário, pois preferia que tivesse aprofundado demonstrando a reação das pessoas no presente ao invés de receber a mesma informação que já tinha visto no capítulo do passado.

A escrita é bem fluida e os diálogos são interessantes de forma que a leitura te prende e você faz suposições do que possa ter acontecido por diversos momentos.

Além disso o autor consegue colocar essa vibe de perseguição que nos deixa tensos quanto a segurança da jovem a qualquer momento. E nos faz entender como deve ser difícil viver a todo momento com medo de ser descoberta.

Um livro com ação em grande parte da história, apesar do início um pouco lento, e com uma reviravolta no final que me deixou bem revoltada. O final de um dos personagens pode até ser considerado aberto, não sabemos bem o que aconteceu com ele.

Aquele suspense que nos mostra que precisamos saber a versão de várias pessoas para conseguir chegar próximo ao que realmente aconteceu. Uma história sempre tem dois lados.

"O passado era como um peixe tirado do mar: escorregadio e nunca tão bonito quando você imaginava."

Tatiana.Schemes 26/03/2024

A garota sem passado
Mais um livro que a gente fica chocado com o desfecho, pois a jovem Melanie acreditava que seu pai biológico era um assassino que estava a solta e sempre a espreita dela, para lhe fazer mal, ou terminar o ?serviço? que ele começou quando ele era criança.
Após uma gravidez, ela chegou a conclusão de que não queria o mesmo futuro para o seu filho, sempre com medo e isolada do mundo, ela foi em busca do seu passado para libertar o seu futuro. As descobertas que ela faz caem por terra tudo aquilo que ela acreditou por uma vida inteira.
Uma história surpreendente, recomendo a leitura.

jbueno2023 25/01/2024

Final surpreendente
Muito boaxesra história, o autor leva o leitor a crer numa versão dos fatos até quase o final, para então, finalizar de maneira surpreendente. Vale muito a pena ler.

nomundodesalem 05/12/2023

A Garota Sem Passado // Michael Kardos // 304 Páginas // 4,0 ⭐️

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller realiza uma festa em casa para os vizinhos, mas o que todos acreditam ser um trágico desfecho é, na verdade, um equívoco. Ramsey assassina a esposa e a filha de 3 anos, mas a menina consegue escapar. Nos últimos quinze anos, ela vive sob o nome falso de Melanie Denison, escondida com os tios em uma cidade remota, seguindo regras rigorosas para evitar ser encontrada por seu pai criminoso.

Apesar das precauções, Melanie se apaixona por um professor local, engravida e decide que seu filho não deve viver a mesma vida clandestina que ela. Desafiando as rígidas regras de segurança, ela retorna a Silver Bay com o objetivo de fazer o que as autoridades não conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre, enfrentando desafios emocionais e perigos iminentes. Em "A Garota Sem Passado", o autor nos envolve em uma trama intensa e cheia de reviravoltas, explorando temas como segredos obscuros, identidade e a busca por redenção.

A história, ambientada numa pacata cidade, ganha contornos de suspense e drama, mantendo o leitor preso a cada página. O domínio narrativo do autor é notável, criando uma atmosfera envolvente que faz com que seja difícil largar o livro. A personagem principal, Melanie, é habilmente desenvolvida, e sua jornada de autodescobrimento e coragem para enfrentar o passado adiciona camadas emocionais profundas à trama.

O aspecto psicológico da história é particularmente fascinante, explorando as consequências do trauma e as escolhas difíceis que Melanie precisa fazer para proteger seu filho. A conexão entre os personagens é explorada de maneira sensível, proporcionando uma experiência de leitura envolvente e emocional. A escrita do autor é ágil, mantendo o ritmo acelerado e garantindo que o suspense permaneça constante.

Em resumo, "A Garota Sem Passado" me cativou bastante, e finalizei a leitura em um piscar de olhos. Surpreendeu-me, pois não estava com muitas expectativas para este livro.

Um beijo e uma ótima leitura,

Salem 🧙🏻‍♀️🔮

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

null 19/10/2023

A garota sem passado
Foi um livro achado perdido, na minha enorme lista do Kindle, que me surpreendeu.
Li ele em um dia.
Recomendo para quem gosta de suspense com uma boa reviravolta.

tina 07/10/2023

A garota sem passado
Oq posso dizer desse livro?
estou totalmente pasma com esse plot twist que história foi essa? com toda certeza foi um livro bem trabalhado tanto no desenvolvimento dos personagens quanto nos detalhes!!
temos como foco principal o enredo de semana antes do assassinato e até ele e 2006 falando sobre a vida de Melanie
não confie em nenhum dos testemunhos do caso pq no final tem uma reviravolta gigantesca, tudo oq vc pensava ser o certo no final é errado!
não consigo expressar em palavras e assimilar tudo oq houve nesse livro, só me resta parabenizar o escritor!
QUE LIVRO BOM

Mari M. 23/05/2023

Estar vivo é equivocar-se
Gostei do mistério, achei tudo bem possível de acontecer realmente, sem coisas mirabolantes, no melhor sentido da palavra. Para mim, despertou curiosidade, do tipo de livro "vira páginas"!

gabriel.possign 28/01/2023

O passado é igual uva nem todos gostam. Mas passa.
O emaralhado de linhas temporais conseguem trazer um dinamismo certeiro para o livro, confesso que as partes da vida e pensamentos de Ramsey foram o ponto baixo, enquanto a de Allie eu li em uma velocidade de literalmente devorar o livro. Ver as nuances de um casamento em decadência se comparando com seu passado de esperança foi a joia da coroa. Aqui vemos diversas formas de enxergar o passado, com medo, com esperança, como registro histórico e de reconhecimento, com culpa e são tantas oscilações que até causa uma própria reflexão sobre o passado do leitor. O crime em si ganha status de segundo plano, adjunto a investigação, que perde muitas vezes o foco e adentra as teorias conspiratórias de um homem que precisa acreditar que existe algo planejado, um caminho natural, predestinação. Eu esperava ver mais aprofundamento de Melanie, adentrar mais no psicológico dela após a revelação, que em muitos momentos cheguei a conspirar, mas que choca um pouco. Os diálogos são bem construídos, enquanto a parte de descrição é de certas tediosa e poderia ser suprimida. Vale a leitura, mas as vezes exigirá um esforço de paciência, e enxergar que nem tudo permanece na consciência lógica até o derradeiro final.

Talia.Steinmetz 24/01/2023

SOCORRO
O livro em si foi bem normal com um enredo bem simples porém tudo vale a pena pelo plot.
Um plot simplesmente PERFEITO muuito bom mesmo, até porque quem imaginaria que ele era o culpado.
O final não gostei muito, esperava beem mais. Ficou meio inacabado e poderia ter um desenvolvimento melhor.
Porém mesmo assim vale a pena ler.

Adriana 15/11/2022

Começa devagar, depois melhora
A vida da Meg é uma droga e o começo do livro é super chato. Aos poucos, vamos acompanhando a tentativa dela desvencilhar-se daquela nhaca de vida, o q é ótimo porque nem a gente aguenta mais.

Quando ela finalmente chega no lugar onde as coisas aconteceram em seu passado, dali em diante o livro anima.

Vou dizer q é um clássico da literatura contemporânea? Não. Mas li em um feriado e foi uma maneira agradável de passar o tempo.

Camila 27/10/2022

Muito bom!
História interessante, muito bem escrita, o mistério vai se resolvendo numa velocidade perfeita, não tem aqueles finais atropelados que muitos livros do gênero tem! Vale muito a pena a leitura!

Déb 26/08/2022

Fraquíssimo
Livro arrastado, nada acontece, e o plot é super besta. A escrita do autor é ruim, extremamente prolixo. Não recomendo a leitura.

Roberta Jornalista 29/06/2022

O passado dos Garotos
Obra narrada por um 3º e mesclada entre passado (1991) e presente (2006), onde tais datas possuem capítulos próprios.
Cercada de mistério no início, é a vida de Meg Miller, que aos 3 anos de idade perde a mãe brutalmente assassinada e seu pai é o maior suspeito do crime. Ela consegue escapar e é criada por Wayne e Kendra, seus tios "emprestados". Para se proteger, muda seu nome para Melanie Denison e passa 15 anos escondida numa cidadezinha remota.
Aos 17 anos, Melanie resolve encontrar seu pai antes que ele a encontre. Desobedecendo os tios protetores, ela ruma ao norte atrás de testemunhas e esclarecimentos acerca do chocante crime. Gera mil expectativas ao encontrar e entrevistar Arthur Goodale e David Magruder. Será que ela fez bem?
Ramsey, o pai, é caminhoneiro, tem uma banda e um passado de drogas, loucuras e sofrimento com as constantes brigas dos pais.
Essa 1ª parte é mais "morna", especialmente a de 2006, que conta sobre os dias atuais da protagonista.
Na parte II, desta forma mesmo intitulada, a história começa e esquentar absurdamente, à medida que vamos descobrindo como foi a infância de Ramsey, em meados dos anos 1960. A partir daí podemos concordar com Jeffery Deaver, autor de 'O colecionador de ossos', que na capa do livro deixa o seguinte registro: "leia a primeira página e dê adeus às próximas 24 horas". Nesta sentença, eu trocaria a 1ª pag. pela página 128. Aí sim, é eita atrás de vixe! kkk
A parte III é de um suspense totalmente imprevisível, pois quando se acha que o caso está esclarecido, o autor "bagunça" tudo de novo, confundindo o leitor. Haja reviravoltas, viu??
Por meio da investigação da policial Isaacson e após mais plot twist é que se consegue elucidar fatos do passado, chegando enfim ao culpado.

Conclusão: Não se pode ter certeza de nada até o término. Surpreendente e movimentado, causa fissura em chegar logo no final, descobrir os motivos e montar o quebra-cabeça.

Jornalista Roberta 👩🏼‍💻🗞