A Garota Sem Passado

A Garota Sem Passado Michael Kardos

Resenhas - A Garota Sem Passado

Aline.Rodrigues 03/02/2022

Muito mistério e segredos nesse livro
Terceiro livro que leio no ano de 2022 e devo dizer que gostei muito da história desse livro e que talvez tenha sido o melhor que li ( até agora)Que saudades que eu estava de um bom e velho Thriler policial.
A história é boa, verossímil e bem desenvolvida,e o principal nos importamos com a personagem principal,Melanie.O livro tem um grande mistério e nos pegamos tentando adivinhar o desenrolar dela.
O que eu mais gostei na narrativa do autor foi a desenvoltura dele de conseguir fazer a história ir de 1991 a 2006 de uma forma muito natural e conseguimos entender as atitudes de alguns personagens e como todo o mistério foi se desenrolando.
Nao é fácil escrever uma história verossímil em anos tão diferentes,como nos anos 90 e anos 2000,mas o autor conseguiu isso de uma forma muito natural e eloquente.
O grande plot Twister do livro é bom,mas eu esperava um desfecho melhor para um determinado personagem.No mais o livro é muito bom.
É o primeiro livro que li do autor e gostei bastante da sua narrativa.Me identifiquei bastante com a personagem principal, sua história de vida,seus traumas e a luta pela sua superação.
Com certeza irei ler outras obras do autor,e com certeza recomendo a leitura.
Lavinia166 04/02/2022minha estante
Esse livro é tão perfeito! Tem anos que li, mas a emoção sempre que lembro é a mesma. Profundo. Extasiante. Sentimental

Aline.Rodrigues 06/02/2022minha estante
Sim eu amei também

Racestari 11/05/2021

Honesto
Bom suspense, fácil de ler e com uma história bem contada. Pura diversão, sem compromisso.

null 19/10/2023

A garota sem passado
Foi um livro achado perdido, na minha enorme lista do Kindle, que me surpreendeu.
Li ele em um dia.
Recomendo para quem gosta de suspense com uma boa reviravolta.

Aline 18/06/2022

É um bom livro, mas achei a leitura um pouco arrastada! Não achei o desenrolar muito interessante e o final não é nada surpreendente ?

Cami @leiturizar 15/05/2020

Para todos os habitantes de Silver Bay Ramsey Miller matou a esposa e a filha depois de dar uma festa sem motivo aparente, o que ninguém sabe é que a filha conseguiu escapar e hoje atende pelo nome de Melanie Denison e agora, 15 anos depois do fatídico fim de sua família, ela volta a cidade em busca de pistas sobre o paradeiro do seu pai e se depara com revelações antes nunca imaginadas por ela.

Com uma narrativa envolvente vamos acompanhar os dias anteriores ao assassinato e o presente, com a busca de Melanie por respostas e nos pegamos tão aflitos quanto ela para desvendar o seu passado. O livro é bem detalhado e faz com que o leitor se imagine na história muitas vezes.

Mais do que um suspense, nesse livro vemos a força da fé e não falo em fé como algo religioso, mas sobre crenças dos personagens e isso foi um dos pontos que mais me chamou atenção.

Outro ponto de destaque também foi o final, algo que não cheguei a imaginar. Eu tinha uma certeza em toda a história, eu só precisava descobrir a outra parte e fiquei bem surpresa quando descobri.

Uma trama que prende a atenção do início ao fim. Recomendado a todos aqueles que gostam de mistérios.
Roberta324 03/07/2020minha estante
Queria que o Ramsey tivesse aparecido de alguma maneira no final.

Cami @leiturizar 03/07/2020minha estante
Eu também queria.

_limamanu 01/12/2020

Super enrolado, e só é revelado tudo no finalzinho. Falando em final, super fraco, pela demora você fica esperando por algo surpreendente, mas é bem decepcionante

jbueno2023 25/01/2024

Final surpreendente
Muito boaxesra história, o autor leva o leitor a crer numa versão dos fatos até quase o final, para então, finalizar de maneira surpreendente. Vale muito a pena ler.

Le Franzin|@le_franzin 27/04/2021

Errei do inicio ao fim
Esse livro é bem interessante, comprei por sei indicação do escritor de "colecionador de ossos" que é um dos livros mais geniais que já li.
Acho que algumas pessoas se decepcionaram pois esperavam muita ação desse livro, o que de fato só ocorre mais pro finalzinho. Mas acredito que se você levar em conta o objetivo do livro que é descobrir uma história que já aconteceu, realmente ele cumpriu muito bem o esperado.
Adorei a estratégia do autor de te deixar sempre intrigado, mudando o tempo e as visões de narraçao, para só te contar o que ele quer te contar. Nada do que eu pensei que fosse acontecer aconteceu. Fui realmebte surpreendida.
Por tanto, acho que é um livro bem legal de ler. Apesar de ter demorado a terminar, nao me sinto comos se tivesse jogado meu tempo no lixo. Gostei da experiencia.
Socorro, agora preciso ir pra prova kkkkkkk. Leiam!

Nat Nat 10/11/2021

20 de maio de 2020
O livro me prendeu desde a primeira página, parecia ser um daqueles Thrillers de tirar o fôlego. Tem consistência, pontos amarradinhos, suspeitos bons e outros que a gente nem desconfia. O livro é dividido em 3 partes, a primeira, uma noção básica do que aconteceu na noite do crime e a vida de Melaine; a segunda parte vamos nos aprofundar na vida do pai desde criança até a noite do crime, com tudo o que o motivou a fazer o que fez; já a 3° e última parte é o plot fracassado. .

Sério. O livro me deixou com aquela sensação de "ah, é só isso?", não me deu um motivo realmente bom para "meu deus, ele matou porquê é louco desde sua concepção por conta de sua família perturbada e blá blá blá."

Achei que foi algo mais como "cara, já escrevi +200 páginas, preciso dar um rumo nisso aqui e matar quem tem que matar pra mandar pra gráfica."

Triste. Pois esperava um desfecho diferente e que tinha tudo pra ser muito bom.

Leandro Brito 04/05/2020

Para iniciantes no gênero, é excelente
É evidente que há alguns problemas de protagonismo na primeira metade da história. As coisas acontecem fácil demais. No entanto, a leitura prende do começo ao final, sem perder a graça, e apresentando um final até bem amarrado. Para quem está inciando no gênero de investigações, crimes e curti algo mais adolescente, com certeza irá gostar da história

DayLima 20/03/2021

Interessante
Tenho que admitir que não esperava muito coisa da história, mas gostei do mistério e gostei das personagens. Achei que o final poderia ser um pouco mais desenvolvido, ficou meio ali "jogado". Mas de vdd, gostei muito da historia e super recomendo.

Camila 27/10/2022

Muito bom!
História interessante, muito bem escrita, o mistério vai se resolvendo numa velocidade perfeita, não tem aqueles finais atropelados que muitos livros do gênero tem! Vale muito a pena a leitura!

Ellie 16/05/2022

Envolvente
Excelente, fácil leitura e vai contando tudo com muita leveza, quando eu pensava uma coisa, logo o autor ia descrevendo outra, com um desfecho surpreendente.

Lorayne.Stinguel 18/05/2020

Livro que me surpreendeu. A história prende a gente e tem uma escrita muito simples e fluida. O final é inimaginável!! É sempre bom dar uma escapada da zona de conforto.