Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Emerson Lucas

Resenhas - Apenas Um Olhar

Juliana 25/02/2016

RESENHA: Apenas um Olhar - Emerson Lucas
Davi é um jovem rapaz que trabalha em um movimentado aeroporto, sua vida se define apenas em conferir passagens e passaportes, nada muito interessante. Até que um belo dia uma passageira peculiar encontra os olhares de Davi Lucas, mas será que ele vai se contentar em fazer apenas o seu trabalho quando Katie passar por ele?

Nesse pequeno conto presenciamos o desenvolvimento de um amor gerado através de um simples olhar. Ele, um funcionário de um aeroporto. Ela, uma jovem viajante. Os dois jamais sentiram algo assim antes, e o protagonista defende que esse sentimento mudou a sua vida completamente.

Não posso falar muito mais que isso, se não acabo contando o conto, que é bem curtinho e você lê em uma tacada só. O autor nos deixou com um gostinho de quero mais, e eu espero que seu livro não demore para ser lançado, pois gostaria de conhecer todos os detalhes da vida de Davi e Katie, o desenvolvimento de seu relacionamento e as características de cada um.

Emerson Lucas escreve de uma forma leve e divertida, o conto é contado em primeira pessoa pelo protagonista Davi, e conhecemos apenas um lado do romance, fica no ar como que a Katie passou por tudo isso, e não temos detalhes muito aprofundados sobre a relação entre os dois.

É como se você estivesse na melhor parte de um sonho e de repente acordasse, sem saber o que iria acontecer. Você fica com a mesma sensação ao terminar o conto.

Espero poder conferir o livro em breve, mas enquanto ele não é lançado te convido a ler o conto e conhecer um pouquinho sobre o casal.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

Jéssica Peixoto 29/01/2016

Encanto a primeira vista
Ah, o amor à primeira vista. Há quem acredite, e quem não acredita nele de forma alguma. Eu sinceramente, acho algo bem possível, porém que necessita de tempo para realmente se firmar como um amor, e não como uma simples paixão.

O conto Apenas Um Olhar, escrito e cedido para resenha pelo autor Emerson Lucas, relata o encontro de Davi e Kate, numa situação comum do dia a dia, o check-in em um aeroporto de São Paulo, mas que acaba se tornando um momento especial.

A história narrada pelo conto mostra um lado do primeiro encontro que envolve o encantamento, aquele interesse instantâneo sentindo em apenas um olhar ou uma simples troca de palavras. Não pense que é pura atração física, muito pelo contrário. Também retrata, em poucos parágrafos, como esse amor deve ser mantido e construído.

Acredito que o desenvolvimento do contato entre os dois poderia ter sido mais explorado, assim como o perfil da personagem Kate, que acabamos conhecendo apenas superficialmente. Mesmo assim, por tratar-se de um conto, consegue iniciar e fechar a ideia com maestria, utilizando-se de uma narrativa fluída e envolvente, que deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais.

site: http://www.winterbird.com.br/2016/01/conto-apenas-um-olhar-emerson-lucas.html

MdL 29/01/2016

Resenha: Apenas um Olhar (blog O Mago dos Livros)
Como eu disse no post de apresentação da parceria com este autor, eu me apaixonei a primeira vista por essa capa, ela é super fofa. O livro é muito bem formatado e como vocês podem ver na foto ao lado, ele tem desenhos bem fofinhos que o autor utilizou para separar as cenas e não deixar o leitor confuso.

(...)

Bom, este conto nos conta a história de Davi Lucas, que é brasileiro e trabalha fazendo check-in de voos em direção à Ásia, e Katie Sturzenegger, que é modelo. Os dois se conhecem no aeroporto enquanto Katie embarca para uma viajem e, por uma troca de olhares, se apaixonam. Mas o que fazer quando o seu amor está em outro país e vocês não trocaram mais que duas palavras? Na vida desistimos do que queremos frente ao primeiro obstáculo, mas, neste conto, o autor nos ensina que devemos enfrentá-los da mesma maneira que Davi: sem olhar para trás e sem se importar com o que nos impede. Nesta história, os protagonistas enfrentam um dos maiores obstáculos de todos: a distância. Eles deram um jeito em tudo, passaram a trocar mensagens, e com isso, a paixão aumentou cada dia mais. E nem o impecilho que de Katie estava trabalhando na Índia impediu esse amor. E isso é muito lindo e super inspirador.

(...)

Vale a pena ler esse conto. Pode ser meio surreal a maneira com que os personagens se apaixanam tão rápidamente, mas é isso que procuramos em histórias de romance, não? Procuramos que o impossível se torne possível em nome do amor. É o que nos deixa encantados. É o que nos faz chorar. É o que nos faz sorrir ao final.

(...)

Sabe o que me lembrou esse conto? Um de meus livros favoritos: Romeu e Julieta. Pessoas, antes que vocês me julguem, não estou falando do final trágico e sim da essência do amor deles. Bastou apenas um olhar para saber que aquele era seu escolhido, e que o amor que vocês costruíriam quando se conhececem melhor ultrapassaria a barreira que separavam os dois.

Confira a resenha na íntegra: http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-apenas-um-olhar-do-autor.html?m=1

tieli.milli 26/01/2016

Resenha do conto apenas um olhar
Então não posso falar muito porquê se não contarei a história, como é um conto, portanto vou apenas dizer o mais importante, o conteúdo pode ser pequeno, mas o assunto contido neste e muito lindo,e nos faz questionar se realmente existe amor a primeira vista ou como diz o próprio título com Apenas Um Olhar.

"Tudo começou em pleno verão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, o lugar que conecta o centro econômico brasileiro ao mundo.Centenas de aviões decolam ou pousam a todo momento, vindo de todos os lugares do globo terrestre."

O conto conta a breve historia que uniu Kate e Davi, em uma escrita fluida e envolvente, Emerson Lucas nos leva a crer que ainda exista amor a primeira vista, o conto é apaixonante, um pouco clichê mais não deixa de ser lindo, os personagens são bem cativantes, principalmente o Davi que é bem fofinho, em apenas 6 paginas podemos sentir o que o autor queria transmitir, que o amor mesmo estando longe quando é verdadeiro ele prevalece.

site: http://smileyouhaveabook.blogspot.com.br/2016/01/resenha-do-conto-apenas-um-olhar.html

Mayla 22/01/2016

Apenas um Olhar é um conto escrito por Emerson Lucas, que também é blogueiro, e eu recebi o conto em parceria com ele e hoje eu vim falar um pouquinho sobre ele, pois é um conto muito curto e qualquer coisa é spoiler.

Esse conto irá se tornar um livro até o final do ano, se eu me recordo bem, então irei falar um pouco sobre o que eu achei da história.

Davi trabalha na companhia aérea American Airlines há três anos e tudo já se tornou uma rotina na vida dele, até que um certo verão trás consigo uma bela jovem chamada Kate, bastou um olhar para saber que dali iria sair alguma coisa, porém Kate estava com viagem marcada para a Índia, logo eles dão um jeito de entrar em contato um com outro de alguma forma.

Eu li muito rápido, sendo um conto e é bem curtinho e eu queria saber mais e mais da história dos dois, porém já havia acabado.

O que mais me chamou atenção foi a forma como os dois se apaixonaram, apenas um olhar ( não é trocadilho com o título, eu juro, nem percebi ) e os dois já perceberam que havia algo mais entre eles, mas como tudo iria continuar sendo que ela tinha que viajar.

Eu senti falta de saber um pouco mais do aconteceu depois da viagem, isso foi a única coisa que me incomodou um pouquinho, porém como irá se tornar um livro, tenho certeza de que o autor irá explorar muito mais esse ponto.

A diagramação está muito linda, eu li poucos e-books com uma diagramação linda como essa, a leitura é rápida e muito boa, com certeza valeu a pena o tempinho que eu dei para ele, logo após uma leitura bem tensa que eu tive, eu consegui colocar os pensamentos em dia, aí vem o final do conto e eu já fiquei triste, pois queria mais.

site: http://lendocomamay.blogspot.com.br/2016/01/conto-apenas-um-olhar-emerson-lucas.html

Raquel tavares 22/01/2016

Quero mais!
O conto é um romance que tem como protagonistas Davi e Katie. Ela é modelo ele trabalha no aeroporto.

Em um dia como outro qualquer já no final do seu expediente Davi visualiza Katie. Acaba rolando um clima entre eles, e mesmo tímido ele consegue o contato de dela.

Eles começam a trocar mensagens diárias e a cada dia se sentem mais apaixonados um pelo outro. O único problema é que que no dia em que eles se encontraram no aeroporto, Katie estava indo viajar a trabalho e iria passar um bom tempo fora.
E ai, como é que faz com esse amor louco que floresceu com poucas palavras? O que fazer quando você se apaixona a primeira vista? E o pior de tudo, o que fazer quando a pessoa que você ama está em outro país? Bom, eu também não sei as respostas. Quem souber me fala.

Se fomos pensar com a razão vai ver que é muita loucura se apaixonar por alguém assim tão rapidamente e pra piorar que está indo morar longe de você. O mais legal é que apensar de ser uma ficção sabemos que coisas do tipo acontecem de verdade.

O livro se passa aqui no Brasil (Amo) Mais precisamente em São paulo. Isso é bem legal, faz com que o leitor entre mais no clima do livro.

Quando cheguei no final eu falei ''Oxii..Acabou foi? Cadê o resto disso aqui?!'' Você vai ficando tão envolvida que chega no final do e não sabe como foi parar ali. O conto acabou e eu fiquei com cara de tacho rs. Não sei se é a minha falta de costume em ler contos, mas achei que o autor não me preparou para o final. Fiquei com uma sensação de que não era pra ter acabado ali, ainda não sei se levo isso de forma boa ou ruim.

O livro é muito bem editado. Tem uns desenhos bem fofos, vou deixar foto aqui. O autor tem uma ótima escrita, foi muito gostoso de ler. A capa é uma coisa linda
Ler Apenas Um Olhar foi como ir ao céu comendo o primeiro pedaço de um bolo de chocolate e de repente vê o resto do bolo se esfarelar no chão, e a unica coisa que você tem vontade de fazer é ficar frustrada chorando um posição fetal.

Se você leitor assim como eu ficar com a mesma sensação depois de ler o conto ( Eu sei que vocês vão ler, né não?) Eu tenho uma notícia muito boa. Esse conto vai virar livro! Mas enquanto isso não acontece choremos juntos irmãos.

site: http://livrandocommar.blogspot.com.br/
Micheline 27/01/2016minha estante
Raquel, fiquei com do mesmo jeito que vc: "Já acabou? E o resto?" Emerson, agora quero o livro!!!!

Bia Oliver 21/01/2016

Uma história de amor
O tão sonhado amor à primeira vista pode acontecer? Parece que sim!