Desafiados a Amar

Desafiados a Amar Jorgeana Jorge

Resenhas - Desafiados a Amar

July 26/07/2020

Linda História
Como o primeiro é uma história emocionante, as situações que Samantha enfrenta no seio familiar são desafiadoras e somente Deus será o consolo, a força e a segurança para enfrentar tantas tribulações. A autora mais uma vez nos leva a refletir sobre nossas condutas principalmente com relação ao orgulho e como podemos nos fortalecer com a palavra se entregarmos nas mãos do senhor todos os problemas e temores descansando na certeza de que ele vai cuidar de tudo.
Jorgeana Jorge 13/08/2021minha estante
Olá, July. Espero que esteja tudo bem com você e os seus. Obrigada por compartilhar da sua percepção sobre o meu livro. Esse casal é muito especial para mim e tem me ensinado bastante coisa. Desejo que outras pessoas, assim como você, possam sair edificadas com a leitura de Desafiados a Amar. Bjj

Leninha Sempre Romântica 03/04/2018

Vocês nem imaginam o quanto foi difícil iniciar essa resenha, ainda não sei como começar, por onde dar o pé inicial à minha dissertação sobre algo tão primoroso, bem escrito e gratificante.

Essa é a sequência do livro À Espera de um Adeus, que li e resenhei aqui no blog no fim do ano passado. Quem leu sabe o quanto fiquei estarrecida com o final da história, e claro, ansiosa por sua continuação. Agora eis-me aqui de pé, batendo palmas para essa história, que, com certeza, foi uma das melhores que já li.

Samantha está de volta, com todos os seus problemas na vida, na casa, com os filhos, mas principalmente com sérias dificuldades na sua relação com Douglas, seu marido. Entre os dois não existe mais diálogo, sempre que conversam acabam discutindo e o silêncio se torna palpável.

Apesar de Samantha ser uma mulher de Deus, ter sua vida com bases sólidas na vida em Cristo, ela se sente fraca para tomar uma atitude, para expor seus sentimentos, tomar as rédeas da sua vida. E sua fraqueza acaba dando brechas ao inimigo, e sua vida, que já não estava tranquila, de repente vira de cabeça para baixo.

Devo confessar a vocês que me senti na pele de Samantha em todos os momentos da narrativa. Jorgeana Jorge tem o dom de tocar na ferida, de fazer o leitor sentir todas as dores, as aflições de nossa protagonista e de todos que a cercam. Fica impossível não sentir as chagas deixadas por Douglas na alma de Sam, e ela nos coloca diante de decisões que somente aquele que já passou por situações semelhantes pode avaliar e decidir.

Em momento nenhum do livro me senti apta a julgar — quem sou eu, mera coadjuvante, leitora inapta, a entender o que levou Douglas a fazer o que fez?! Colocar-me no lugar de Samantha foi ainda mais doloroso, passar por tudo, sentir tudo, de certa maneira sozinha, não é para qualquer pessoa. Só que nossa protagonista tem a seu lado um ser aquém do nosso entendimento, que a apoia, entende, protege e a cura pouco a pouco. É lindo acompanhar o crescimento de Sam na palavra de Deus, e acabamos sendo tocados também. Com certeza, você leitor, vai se sentir revigorado com essa história.

Desafiados a Amar é uma leitura que levarei para a vida, todos os ensinamentos presentes na narrativa são de um embasamento na palavra de Deus que só uma pessoa conhecedora pode nos proporcionar, e Jorgeana Jorge têm esse conhecimento, esse dom especial. Essa leitura foi um bálsamo, cada página foi um aprendizado e que deixa uma marca no leitor.

À Espera de um Adeus e Desafiados a Amar são livros que devem constar em todas as estantes de leitores que buscam leituras primorosas, inspiradoras e revigorantes. Eu recomendo com entusiasmo com a certeza de que quem os leia tenha mais do que meras lembranças, mas que levem para a vida os ensinamentos, as palavras e os cuidados que constam nas histórias.

E, pela primeira vez, digo que esses são livros que devem ser emprestados, a palavra que aqui consta deve passar de mão em mão. Obrigada, Jorgeana, por me dar o prazer de conhecer sua escrita, sua história, seus protagonistas e me presentear com um pouquinho do seu conhecimento na palavra.

Recomendo a leitura com paixão e fervorosamente.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/04/desafiados-amar-jorgeana-jorge.html
Jorgeana Jorge 13/08/2018minha estante
Uau! Senti cada palavra que você colocou em sua resenha, Leninha! Obrigada por compartilhar conosco seus sentimentos e impressões. Que outros leitores possam nos dar esse prazer de conhecer os Cadore e se apaixonar por este casal. Xero no core.

Bi Faria 28/09/2017

Capa maravilhosa! E que história linda, de amor, família e Deus. Favorito de 2017!
Samantha está casada há 18 anos, tem filhos lindos, mas o relacionamento com o marido não anda nada bem. Douglas está indo por caminhos tortuosos da luxúria, esquecendo da família preciosa que tem. E Samantha precisa reconstruir essa família, amar e perdoar aqueles que mais a ofenderam, acreditar que Ele sempre fará o melhor em seu coração e sua família. Traição, amor, amizade e muita fé. "Onde existe o verdadeiro amor, sempre é possível recomeçar." @jorgeanajorge26 @editoraperegrino
Jorgeana Jorge 13/08/2018minha estante
Oi! Como é maravilhoso saber que DAA está tocando tantos corações por aí. Obrigada por suas palavras e por incentivar tanto a literatura. Precisamos de mais pessoas como você, viu? Xeroo

Jorgeana Jorge 12/07/2017minha estante
Que liiindo! Cada resenha é uma emoção diferente. Obrigada por deixar meu dia mais feliz!!

Kika.Oliveira 20/01/2017

O que fazer quando seu amor é posto a prova?
O que você faria se pudesse saber antecipadamente o rumo que sua vida vai tomar e tivesse a oportunidade de mudar o máximo possível antes que tudo possa acontecer?
Será que você tomaria a melhor decisão para você e sua família? Você seria forte o bastante para encarar todo o percurso mesmo sabendo como será difícil?
Na sequência de ?A espera de um adeus? vemos como Samantha age diante dessa oportunidade e as consequências de sua decisão. Recebemos alguns outros pontos de vista por parte dos membros da família e nos pegamos constantemente gritando para que prestem atenção no que estão fazendo para não cometerem erros óbvios e relativamente fáceis de evitar.
A intensidade com que a história se apresenta mexe mais uma vez com nossas estruturas e nos coloca para pensar como agiríamos diante das mesmas circunstâncias.
Samantha lida com situações muito mais difíceis de suportar e resolver, se vê diante de um dilema com o qual jamais sonhou enfrentar e mais uma vez busca sua força na fé em Deus.
Uma lição sobre perdão, escolhas e consequências de nossos atos vem forte, nos mostrando que só quem pode entender determinadas situações é quem já passou ou passa por elas. É fácil julgar, mas na hora de tomar a decisão por alguém a conversa muda muito.

Devemos perdoar qualquer coisa? E depois que perdoamos, o que se faz? Como seguir em frente sem sofrer com as memórias e os resultados do que aconteceu? Como restaurar o que foi quebrado? Essa restauração é possível?
Samantha lida com essas perguntas e muito mais e se mostra mais uma vez uma mulher admirável; a força que encontrou na fé e com a qual enfrentou tudo é inspiradora.
Ao concluir a história a pergunta que fica é: Você agiria igual a Samantha? Sim? Não?
Se não, o que você faria no lugar dela? Qual seriam suas escolhas e qual seria seu final?
Eu sinceramente não sei responder essa pergunta e espero nunca precisar encontrar a resposta.

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Inesquecível.
Ahhh definitivamente Jorgeana sabe como enlouquecer e emocionar um leitor.
Sabe aquela montanha russa de emoções despertada sempre pelos personagens que são tão reais que poderiam ser você?
É, pois é. Eu mal tinha começado o livro e já estava apavorada, com muita raiva, sentindo um desprezo tão grande, sem saber se queria sentir esperanças...
Ok eu sei, sentimentos muito ruins esses. Mas poxa sou humana também sabiam?
E é impossível não ficar revoltada pelos caminhos que a história desses personagens seguiu.

Eu só me perguntava: - Como ele pode?
Ok, deixando a revolta de lado, afinal isso passou.
E sim, demorei dias para escrever essa resenha, tamanha era a confusão de sentimentos e sensações causadas por essa obra.

Desafiados a amar é a continuação de À Espera de um Adeus. Obra em que somos apresentados a Samantha e Douglas, um casal que está passando por sérios problemas em seu casamento, levando assim sua família para um caminho de destruição.
Continuando de onde parou o primeiro livro (E, diga-se de passagem, onde a autora quase nos fez sofrer de vários surtos), vamos infelizmente (ou felizmente para quem conseguiu aprender com toda a lição que recebemos aqui) acompanhar os erros desse casal que infelizmente perdeu pelo caminho o amor que um dia sentiram e todo o respeito e afeto que fez parte de suas vidas um dia.

Douglas já no começo me deixou indignada. Eu não conseguia acreditar em suas atitudes. Aquele não era o Douglas que eu conhecia. Não era mesmo. Eu não podia aceitar que ele realmente fosse capaz daquelas atitudes. Se no primeiro livro pude compreender também o seu lado, nesse eu só queria nunca mais ter que olhar para ele. Acho que eu fiquei mais revoltada que a própria Samantha.
Samantha. Céus, como eu gostaria de ser metade do que ela foi. Espero que se um dia eu passar por algo próximo do que ela passou, eu possa lembrar-me dela com todo o carinho e me recordar de tudo o que ela nos ensinou.
Ela foi humana em todos os sentidos. Ela errou, ela julgou, ela foi fraca e permitiu que suas falhas quase a fizessem perder tudo o que mais amava. Mas além de todos seus “defeitos”, ela foi além. Ela foi uma guerreira, uma mulher que soube reconhecer seus erros, reconhecer que precisava mudar, lutar por sua família e por sua felicidade.
Apesar de tudo pelo que passou, de todas as humilhações e apesar de se abalar por tudo isso e da queda para o fundo do poço ser grande, ela aceitou o desafio.
O desafio de lutar para tirar do fundo do poço o que já consideramos afogado é muito difícil. Medo de não conseguir, medo de ser rejeitada, medo de ser tarde de mais, de não valer mais a pena, medo de gastar uma força em algo que possivelmente não tem mais recuperação, não tem mais volta.
Medo
Mas apesar de todos esses medos, de toda a insegurança e de tudo o que a fazia querer voltar atrás e desistir. Ela seguiu em frente. Ela venceu todos os obstáculos, buscou sua força em Deus, aquele que nunca a abandonou e continuou o caminho para ter sua vida de volta.

Nossa! Realmente é um livro que mexe demais com nosso emocional. Eu sofri do começo ao fim, chorei, perdi as esperanças e as encontrei de novo, mas acima de tudo tive fé juntamente com Samantha de que Deus iria fazer o melhor por ela e por todos.

Como eu disse um dos sentimentos que infelizmente (ou não, afinal aprendemos com nossos erros) que mais me fizeram companhia foi a raiva. Eu tive muita raiva de Douglas, achei todas as suas atitudes imperdoáveis. Achei tão injusto ele dizer que Samantha só se preocupava com ela.
Porque será que é difícil se colocar no lugar do outro? Imaginar o que ele sente? As dúvidas, os receios, as preocupações, tribulações. Por que é tão difícil dar o primeiro passo?
Foi triste demais ver o quanto Douglas se perdeu, o quão longe ele foi e imaginar em quantas casas nesse exato momento famílias inteiras estão se desestruturando dessa mesma forma.
Mesmo ainda com muito rancor de Douglas, foi especial ver a sua busca pela redenção, pelo perdão e principalmente por perdoar a si mesmo.
Douglas realmente mexeu com algo bem fundo de nós, nos fazendo entender melhor que temos nossas fraquezas, mas que temos que estar dispostos a sofrer as consequências de nossas escolhas e de nossos atos.

Sam sofreu tanto. Eu me perguntava em muitos momentos se ela conseguiria mesmo se reerguer? Se ela encontraria novamente toda a sua fé. O quanto de mágoa, podemos lidar? Quanta humilhação podemos engolir e mesmo assim dar a volta por cima? Mesmo assim lutar pelo nosso amor?
Eu me sentia como ela, desiludida, com nojo, revolta e com uma dor capaz de estraçalhar meu coração.
A cada página eu tinha mais raiva, mais rancor, um ódio tomava conta de mim.
Eu não sei se conseguiria, se eu teria forças para perdoar.

Foram tantas quedas, tantas decepções pela qual ela passou, mas cada queda, cada vez que ela levantava era uma força que ela ganhava e nós juntamente com ela.

Olha, eu sinceramente acho que nunca seria capaz de chegar perto do que Sam é. Mesmo com tudo o que ele fez ela foi capaz de abrir seu coração para a generosidade, mesmo ele ainda conseguindo a machucar.
Samanta encontrou uma força que poucos encontrariam. Ela precisou ser o alicerce daquela família, o exemplo e o instrumento. Era através dela que sua família encontraria de novo a fé, a esperança e o amor em Deus, e se não fosse por ela, cada dia mais eles se afundariam no poço de mágoas, rancor e raiva em que estavam se afundando.

Outro presente da autora foi a narrativa pela perspectiva de outra personagem. Uma personagem que eu não gostava desde o primeiro livro. Mas mais uma vez Jorgeana nos levou pelo caminho do ser humano e conhecer o outro, não fazer julgamentos precipitados e acreditar sempre que o outro pode sim mudar.
Nós não sabemos o que vai no coração do outro, não sabemos por que as criaturas fazem o que fazem, e por certo não nos cabe julgar, mesmo que as vezes seja difícil entender.
Até onde o vazio dentro de uma pessoa pode controlar tudo o que ela faz?

Uma história que nos ensina a amar e principalmente a valorizar pequenos detalhes que em momentos de desatenção podemos desprezar.
Um pai brincando com o filho rolando pelo quintal.
Um café da manhã com uma bagunça generalizada.
Um pequeno toque.
Um convite para jantar.
Um gesto simples.
Tantos são os momentos que teriam tudo para serem especiais e muitas vezes deixamos passar.

Lágrimas tomaram meus olhos nas cenas finais. Não vou contar se de felicidade ou de alegria. Já falei demais sobre a beleza dessa história e sobre tudo o que aprendi com ela. Sofri tanto, senti tantos rancores dentro de mim, mas ao final, sinto que mais um passo foi dado em tudo o que ainda preciso aprender como ser humano.

Quando você termina uma história assim, tudo o que deseja é que guarde para sempre na mente e no coração todas as lições maravilhosas, especiais e verdadeiras que aprendeu.
Receber esse tipo de amor, deixar esse amor entrar de verdade em nossa vida, não deveria ser difícil, mas por muitas vezes é. Para isso que existem verdadeiros instrumentos perfeitos para nos fazer recordar sempre qual o verdadeiro amor e o quão importante ele é em nossa vida.
Jorgeana Jorge mais uma vez só posso dizer que você com certeza é um instrumento de amor maior e cheios de graça somos nós por poder estar em seu caminho e receber essa luz que emana direto do seu coração ao nosso.
Obrigada, você com certeza é alguém tocado por Deus para mostrar o quando ele realmente nos ama.

Eu aceito o desafio. E vocês?

site: www.matoporlivros.com.br
Jorgeana Jorge 28/03/2016minha estante
Oii, Fernanda! Que lindas suas palavras. Abalada aqui, hein? Como é bom ver que a história desse casal lindo desafiou você dessa forma. Sinto-me realizada. Obrigada pelo carinho e por compartilhar aqui suas impressões. Xeroooo

Raquel 29/01/2016

Surpreendente.....
Sabe quando você ler um livro e ele toca o seu coração de uma maneira muito especial? Pois foi assim que eu me senti,ao ler o tão esperado livro(na minha opinião)#DesafiadosAAmar,eu queria muito saber a continuação de #AEsperaDeUmAdeus, e saber como a nossa querida Sam iria enfrentar o inverno nebuloso que tinha se instalado no seu lar.Eu li em poucos dias e não mim decepcionei,esse livro não poderia ter outro título,pq ele nos Desafia a cada página,a cada acontecimento,a cada alegria,a cada choro apresentado no livro,todas as pessoas inclusive nós os cristãos, sabemos o quanto é difícil confiar em Deus quando estamos passando por alguma provação,e a tendência pecaminosa é reclamar com o próprio Deus e perguntar:"Ai Senhor,pq isso está acontecendo comigo?".......Somos egoístas e não reconhecemos o tamanho do amor de Deus por nós,e sabemos que não deve ser assim,que a nossa vida é um Desafio,uma luta contra o pecado.O mundo prega que nós devemos "pagar na mesma moeda" quando alguém nos faz o mal,mais sabemos que não deve ser assim,que temos q ser Luz em um mundo carregado de trevas,e mostrar sim que podemos aceitar o Desafio de Amar,e cumprirmos esse Desafio! Agora eu te pergunto: "É fácil?" "Claro que não!",mais a partir do momento que confiamos em Deus,como a Sam fez,entregou ao Senhor sua vida,e deixou que Ele orientasse seus passos,a tarefa fica menos complicada,e devemos saber que fazer a vontade do Senhor,é o melhor que podemos fazer,pois Ele é Soberano e Digno de todo Louvor!
Então gente eu Recomendo muito esse lindo livro,será uma leitura muito edificante e um desafio grande a ser cumprido!
Parabéns Jorgeana,que a cada dia você continue a ser usada por Deus,nesse ministério,e que através da literatura cristã,vc possa continuar tocando as pessoas,assim como tocou a Mim. Os personagens vão deixar muita saudade,mais quem sabe em breve não iremos vê-los em outro romance lindo da nossa querida Jorgeana,aguardo ansiosa,e quero o físico logo(não só eu mais muitas meninas que eu conheço,kkkk),que todos possam ler este livro e aprender com ele,como Eu...:)
Jorgeana Jorge 30/01/2016minha estante
Oi, Raquel! É tão bom ver quando uma obra nossa toca tanto o leitor. E percebo que com DAA foi assim com você. Espero que esses personagens continuem ao seu lado por muito tempo, pois eles têm muito a nos ensinar. Agradeço o seu carinho em vir aqui deixar o seu recadinho para quem ainda não leu. Sua participação foi super importante. Bjum

Raquel 30/01/2016minha estante

Conchego das Letras 27/01/2016

Resenha Completa
Sabe quando amamos uma pessoa, algo acontece e percebemos que ainda era possível amar ainda mais? Ou quando já achamos uma pessoa bonita, mas ela é capaz de ser ainda mais bonita? Então, eu já era fã da autora Jorgeana Jorge e depois da leitura que tive do livro Desafiados a Amar, percebi que podia ser ainda mais fã. Ainda fomos agraciados por ser o primeiro blog divulgar a linda capa e tivemos nosso nome citado nos agradecimentos, já imagina minha alegria.

Quando um livro é bom, fico sempre naquele dilema: quero terminar para saber mais da história e ao mesmo tempo, ficava com pena e queria ler com calma para ainda ter Samantha e Douglas em minha vida por mais tempo. Eu terminei a leitura e a história ficou martelando na minha cabeça a madrugada toda rs.

Desafiados a Amar é a continuação do livro À Espera de Um Adeus (veja a resenha aqui) onde fomos apresentados a um alerta de Deus para Samantha lutar pelo o seu casamento e agora somos apresentados a novos desafios. Samantha, mesmo acordada na sua realidade, vai passar por ventos impetuosos de um inverno congelante que quer se abater sobre o lar da sua família. Lembrando que é um romance baseado no amor e nos princípios de Deus para a reconstrução de uma família.

Samantha vai precisar de todas as forças para lutar pelo seu objetivo, que é amar e perdoar aqueles que mais a ofenderam. Mas, dessa vez, ela sabia que não estava sozinha. Além de Deus e seus amigos, eu estava a todo momento ao lado de Samantha. Confirmo isso, porque em todos os momentos que ela sofreu, chorou, emocionou-se, teve raiva, eu estava ali passando por tudo isso. E descobri algo em mim, percebi que sou mais dura do que pensava, pois, o perdão foi o mais difícil para eu liberar.

“- Procuro me alimentar todos os dias através de súplicas, orações, leitura da palavra, só que tem dias que é mais difícil caminhar.”

Muitas vezes a convivência de um casamento nos deixa estagnados, quando percebemos cada um está indo para um lado e fazer esses caminhos se cruzarem é mais difícil do que imaginávamos. Algumas vezes, quando acordamos, é tarde demais e achamos que é impossível, mas para Deus nada é impossível, basta crer. Entregamos tudo na mão do Senhor e ele providencia. Samantha precisava ter confiança e acreditar.

“É verdade, o amor verdadeiro jamais acaba. Ele tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. O dom mais perfeito de todos.”

Eu amei esse livro e não posso deixar de falar sobre a narração. O livro é narrado em primeira pessoa, a maior parte é na visão de Samantha e em outras por Douglas, Davi, Eva, Cristine e outros. Assim, pude ter uma visão mais aprofundada do que esses pensavam e estavam passando. Conheci um Davi tão amoroso e temente à Deus, fiquei imaginando meu filho mais velho rs.

É uma leitura que nos leva a reflexão e nos acrescenta tantos aprendizados que aconselho a todos conhecerem. Uma história que nos mostra perseverança, amizade, traição, perdão e o principal, desafiados a amar. Eu fui desafiada a amar, aceite o desafio e se delicie na história da nossa querida Jojo brasileira rs.

Recadinho para a autora e editora:

1 - Jojo, quero o livro impresso para guardar na minha estante. Então, editora publica logo rsrs.

2 - Queria muito conhecer mais do casal Eva e Max, pensa nessa possibilidade.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/01/desafiados-amar.html
Jorgeana Jorge 28/01/2016minha estante
Oi, Daya!
Você é um amor. Desejo muito que seus desejos se realizem. Eu também quero muuuuito o livro impresso. Vamos continuar na torcida para dar certo, não é? Um dia vai! E quem sabe o seu segundo pedido também não ganhe vida. Eva e Max tem conversado muito comigo e penso SIM na possibilidade de dar uma esticadinha na história dos dois. Acho que dará um belo romance, não concorda? Pois eu agradeço o seu carinho e é uma honra poder contar com a turma do blog Conchego das Letras. Vocês são demais. Bjuuu

Elis 24/01/2016

Um livro instigante, desafiador!
Este livro desde o ano passado era a continuação que eu mais aguardava. E ele chegou...e mais uma vez não decepcionou! Jojo (ela sabe o porquê) tem uma escrita gostosa. É quase impossível parar de ler! Por muitas vezes me vi no lugar de Samantha. Sentei naquela mesa de bar...sofri, torci, chorei, odiei, refleti, amei e me senti DESAFIADA! Douglas mesmo sendo um militar com toda disciplina, errou. Errou e foi fraco porque não tinha Deus! Foi lindo ver como cada personagem foi DESAFIADO! Não posso deixar de citar Eva, Max, Tânia, Miguel, Davi, Samilla, Samuel. Todos vão deixar saudades! Desejo muito a publicação do livro físico. É uma linda história que merece muito ser lida. Parabéns Jorgeanna Jorge!
Jorgeana Jorge 24/01/2016minha estante
Oi, amore! Olha que já estou me acostumando com o Jojo, viu? A galera do Rio gosta de me chamar assim. Fazer os leitores chorarem parece ser uma prerrogativa das "Jojos", rsrsr. Fico tão feliz em ver que o desafio foi aceito. Que Deus te abençoe nessa jornada que não é nada fácil, mas é tão gratificante. Crescemos muito quando acreditamos em nós mesmos. Saber que não estamos sozinhos nessa caminhada faz toda a diferença. Muito obrigada pelo seu carinho e por ter compartilhado conosco sua visão do livro. Xero e até a próxima.

Priscilla.Kaira 22/01/2016

Desafiados A Amar
Sonhos desfeitos, desafios lançados, vidas frustadas, humanos imperfeitos... #DesafiadosAAmar é mais um instrumento nas mãos daqueles que o lerem, nos alertando que a cada dia estamos em guerra com nós mesmos. Parabéns Jorgeana Jorge pelo excelente, por toda emoção. E por ser vaso que se deixa ser usada a derramar um bálsamo de renovo sobre nossas vidas através de sua escrita. Que Deus te abençoe e que muitas pessoas sejam abençoadas através de VC.
PS: Li em 3/dias dessa vez. Kkkkk
#SuperIndico #LivroPerfeito #MuitaEmocao #Surpresas #LeCasado #LeNoivo #LeSolteiro
Jorgeana Jorge 24/01/2016minha estante
Oi, Priscilla. Ficou bem contida desta vez, hein? Para quem leu À espera de um adeus em poucas horas, nesse vc colocou freio, mesmo. Que bom que foi assim. Deu para degustar melhor cada página. E fico feliz que tenha sido edificada. Todos nós somos vasos. Se o seremos para honra ou desonra, isso dependerá de nós e de como usaremos os dons com que o Senhor nos tem presenteado. Obrigada por nos acompanhar nessa jornada. Bjuu

Mayara.Souza 22/01/2016

Desafiados a Amar
Já havia lido A espera de um Adeus, e esperava ansiosa pela continuação, e então ela veio que emoção. Desafiados amar é simplesmente maravilhoso, cheio de surpresas a cada capítulo, de ensinamentos para a vida em família, como foi maravilhoso o lê. Jorgeana Jorge, com suas palavras lindas e sábias, cheias da graça de Deus em seu livro, não me deixaram para de lê por nem um minuto. A personagem Samantha não imaginava que seu sonho, seria muito pior na vida real, ela não imaginava o que tava por vi. Como Fiquei chatiada e decepcionada com Douglas, ele desceu muito baixo e machucou muito a sua família principalmente sua esposa ao expô-la da maneiro que fez. Eu não sei se seria capaz de perdoa-lo, será que Samantha seria? Leiam vocês ficaram deliciados com a leitura, e saíram dessa leitura com novos olhares para vida, por que a escritora Jorgeana Jorge através de livros maravilhosos, tem o dom de tocar nosso coração com a palavra do Senhor. Amei esse livro.
Jorgeana Jorge 24/01/2016minha estante
Mayara, sua linda, muito obrigada pelo carinho em vir aqui compartilhar conosco suas impressões sobre o livro. Fico mais feliz ainda em saber que ele a tocou tanto. No decorrer de nossa vida quantas pessoas nos decepcionam... mas o segredo está em como enfrentamos isso. Se guardamos a dor e a deixamos nos corroer ou se usamos esse momento para descobrir que somos bem mais fortes do que pensamos. É isso que Samantha fez. Espero que outros leitores também se sintam desafiados a amar como você o fez. Bjim.