A Vingança Está Na Moda

A Vingança Está Na Moda Rosalie Ham

Resenhas - A Vingança Está Na Moda

Ju 05/07/2021

Cheio de altos e baixos, no início achei que seria uma romance e que tudo daria certo, fiquei triste, chorei mas finalmente no final do livro a Tilly cumpriu o que o livro promete, só que foi muuuito corrido, acredito que a parte da vingança poderia ter sido mais detalhada, e ter mais foco no livro.
Oi

Victoria 02/07/2022minha estante
Querida, esse livro tem hot ?

João 25/03/2016

Desde a primeira vez que vi esse livro e li a sinopse achei interessante.
Estava ansioso pra ler porém não encontrei nesse livro o que esperava.
Me surpreendi com o rumo que o livro seguiu(bem diferente do que eu imaginava).

Achei que a personagem Tilly aparece bem pouco no livro.Apesar dela ser a
protagonista da narrativa.O livro só foca realmente nela perto do
final.O livro trata mais dos habitantes da cidade e todos estão interligados a
Tilly de alguma maneira.O mais interessante do livro é essa jogada com os habitantes do vilarejo.A autora dá vida à personagens que escondem dentro de si todas as mesquinharias humanas.Ela joga com isso e o resultado é fantástico. .Uma coisa que me incomodou foi o fato de Tilly ser meio passiva,eu esperava uma personagem mais forte,mais destemida.Ela só assume as rédeas da situação quase
no fim do livro.
Apesar do livro ter um pouco de humor,achei bem triste a história de Tilly.Ela sofre demais.Eu achava que o livro era uma espécie de chik lit mas a história vai bem mais longe.O humor existe no livro porém o que impera mesmo é o drama.
Assisti ao filme logo depois de ler e é tão interessante quanto o livro.
Mas o que gostei mesmo foi do final.Valeu a leitura só pra chegar as últimas páginas
e se deleitar com um final inusitado.Muito bom.

Enfim,A Vingança está na Moda é um bom livro, sem grandes pretensões.Essa é a minha opinião, e estou só dizendo o que eu acho.Recomendo a cada um que leia pra ter sua própria opinião.Cada um vê um livro de uma maneira então só lendo mesmo pra saber.
Euflauzino 27/03/2016minha estante
interessante, amigão, o título puxou meus olhos. provavelmente aconteceu o mesmo contigo. a palavra "vingança" faz isso com a gente, ela nos faz refletir, pesar atitudes, medir qual a importância do que fizemos durante o dia, o ano, a vida. só por isso a leitura já valeria à pena. bela dica!

Ana Paula 17/06/2016minha estante
Não estava dando tanto crédito ao livro no início.... Achei que tinha muita gente bizarra para uma cidadezinha tão pequena!!!! Mas acho que o final salvou e muito a história....

Maria.Barros 22/07/2016minha estante
Li o livro é assistir o filme, simplesmente perfeito ?

Deanny 21/04/2017minha estante
Pelo que vi do trailler do filme, com ótimos atores, acho que esse vai ser uma daquelas exceções em que o filme é melhor que o livro porque acabei de ler este e achei uma chatice!

Davi Fontana 21/07/2021

Incrível!
Achei muito legal esse livro e a história da Tilly é muito sofrida...Gostei muito de sua classe para se vingar daquela cidade maldita na onde quase todos são pessoas tóxicas
Oi

Victoria 02/07/2022minha estante
Querido, esse livro é lgbt ?

Irena Wieliczka 25/06/2021

A Vingança Está na Moda
Myrtle Evangeline Dunnage, ou Tilly - como prefere ser chamada -, se tornou uma importante costureira e estilista depois de deixar sua pacata cidade do interior, Dungatar.

Algum tempo depois, Myrtle volta para fazer uma visita a Molly Maluca, sua mãe, e para um acerto de contas, causando certa repulsa e para o desgosto de todos habitantes da cidade.

Myrtle e sua mãe são consideradas como párias: Tilly é tida como assassina e Molly é louca. A única pessoa que parece estar ao lado de Myrtle é Teddy McSwiney, o full-forward do time de futebol do condado, a quem Tilly parece estar nada interessada?

Com o regresso de Tilly à Dungatar, descobrimos mais sobre os moradores: a vida vivida no condado é uma vida de aparências. Todos tem segredos que preferem esconder, mesmo sabendo ser impossível guardar algo dos fofoqueiros da cidade.

Tudo parece estar correndo bem, apesar de Tilly ser mal vista pelos cidadãos, acaba por receber diversas encomendas de roupas das mulheres da cidade e até chega a participar de alguns eventos da cidade. Mas tudo muda quando uma nova tragédia recai em Dungatar e ela é vista como assassina mais uma vez.

Será que Tilly vai conseguir se vingar de todo o mal que as pessoas causaram a ela? Embarque nessa leitura, afinal, a vingança está na moda!

AndradeFS.Ju 31/01/2021

Escolhi o livro em busca de uma leitura leve e divertida - e assim foi até metade do livro. Quando os segredos da pequena cidade são revelados, a história começa a ficar mais densa, tendo seu único alívio em Molly.

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Algumas lembranças não podem ser esquecidas
Eu adorei, Tilly volta já adulta, depois de ser expulsa da sua cidade, então vive um romance trágico, e alcança sua vingança.

kari 06/09/2020

O livro tinha tudo pra ser bom, a ideia era interessante mas mal executado, uma leitura arrastada, confusa com personagens demais que não conseguia associar quem era quem mais, achei bem ruim, uma pena pq o tema era ótimo tinha tudo pra ser excelente mas não foi.

Suka 12/10/2016

Gostei muito da estória, embora o começo seja um pouco cansativo, tem personagens de mais e é um pouco confuso entender quem é quem.
Achei q focaram pouco na personagem principal, principalmente nos primeiros capítulos, mas as passagens dela e da mãe dela são muito divertidas, e embora Tilly seja pasiva de mais, ela é uma personagem cativante. É meio deprimente tudo q acontece com ela, e apesar de todo o humor contido na trama é uma estória bem triste.
A forma como ela se vinga de todos na cidade é espetacular, e de verdade, eu não esperava isso, me surpreendeu muito.

Emmie E. 30/09/2020

Uma ideia ótima, um desenvolvimento desastroso...
O início de um sonho// Deu tudo erradíssimo...

Uma das primeiras amostras que peguei quando comprei o Kindle em 2016 foi de "A Vingança Está Na Moda". Eu amei aquele começo com o clima de cidade pequena de interior onde todo mundo sabe a vida de todo mundo e uma pária está prestes a voltar depois de muitos anos para dar a volta por cima.

Porém, na época o ebook era extremamente caro e eu não entendia das "técnicas" bookstans então ele foi ficando na lista, até esse ano. E então, eu mal poderia esperar para ler.

Myrtle "Tilly" Dunnage está de volta à Dungatar após ter passado um longo período fora por causa de um grande escândalo que aconteceu no passado e ao qual não somos apresentados num primeiro instante.

Apesar de agora ser uma mulher estudada, viajada e refinada, Tilly não tem muitos recursos e está ali apenas para tentar ajeitar o passado e ajudar sua mãe, Molly, que sofre de demência. Molly vive em uma situação precária, assim como a filha, também é uma pária por ter sido uma mãe solteira e os cidadãos querem distância.

Enquanto luta para dar uma vida minimamente da mãe, Tilly começa a conseguir arrancar algo além de ódio da população quando mostra suas criações belíssimas. Mas será que ela conseguirá ofuscar tudo o que aconteceu no passado mesmo quando as mesmas coisas continuam a acontecer no presente?

Se você ficou confuso(a) como esse pequeno resumo, tenha certeza que esse livro é muito mais confuso do que isso. Eu não faço ideia do que estou tentando explicar aqui.

Para mim a obra foi completamente sem propósito, sem um conflito central e a "vingança" ficou só na tradução brasileira do título mesmo.

Para ser justa, o livro realmente é fiel à "Vibe" de cidadezinha fofoqueira do interior e a escrita de Ham consegue ser bem engraçada às vezes, e foi isso que me impediu de colocá-lo na minha quase inexistente de leituras abandonadas.

Embora, como eu disse, Ham conseguisse ser engraçada, algumas descrições que miravam em um modo visceral crítico acabaram acertando em partes grotescas e desnecessárias.

O desfecho foi corrido e mal desenvolvido e eu esperava algo que realmente fizesse relação entre a moda e o enredo, mas o que encontrei foram parágrafos enormes listando nomes de tecidos refinados sem uma mínima explicação ou visualização sobre eles. (ou, no mínimo, ligação com as cenas)

"A Vingança Está Na Moda" não é um livro bom, mas tem muitas partes boas. Para quem quer ler sem pensar muito ou só para passar o tempo pode até ser uma boa leitura, mas não é uma obra que eu sairia panfletando por aì.

Rhay 29/08/2020

Eu fiz a besteira de ver o filme antes de ler o livro, o filme é maravilhoso e a interpretação da Kate Winslet como Tilly foi impecável, mas o livro foi perfeito é apaixonante

Nat 19/11/2020

Tilly está de volta a Dungatar!
Myrtle Dunnage, ou Tilly retorna à cidadezinha de onde foi expulsa quando criança. Agora com uma carreira como costureira e estilista. Não sendo bem vista na cidade, nem ela nem sua mãe Molly maluca, logo ela começa a cair na graça das pessoas por aquilo que ela pode fazer: suas roupas são de uma qualidade e beleza ainda não vista na pequena cidade, e que logo fazem a cabeça de todas as mulheres. E talvez só por conta disso ela passa a ser "aceita" ali.
Mas assim como quando era criança, parece que o caos persegue Tilly, e quando as coisas parecem estar caminhando e levando-a à um pouco de felicidade, uma desgraça acontece e novamente ele torna a ser mal vista.
No entanto, a está disposta a não deixar as coisas como um dia aconteceram, sendo expulsa da cidade por causa de algo que ela não tinha controle e que não era sua culpa.
Uma cidade que mascara aquilo que perturba a paz, que esconde seus segredos e que finge ser o que não é. E sabendo disso, Tilly segue para a "vingança".

Rê Lima 21/06/2020

Eu esperava bem mais da história. Achei alguns personagens extremamente caricatos e torci para que a vida de Tilly desse certo, mas não acho que esse tenha sido o objetivo da autora. O livro é bom, mas poderia ser melhor. Com tantos narradores-personagens acho que a gente se desapega um pouco da leitura. No geral, legal.