Gavião Arqueiro: Minha Vida Como Uma Arma

Gavião Arqueiro: Minha Vida Como Uma Arma

Resenhas - Gavião Arqueiro – Minha vida como uma arma

Bruno Campos 25/01/2024

O primeiro capítulo é incrível, mas o resto...
Seu capítulo inicial é coisa de outro mundo. Com uma narrativa fluída que poucas hqs ocidentais conseguem, conta a história de um jeito diferenciado que mistura espaço e tempo. O drama tem um peso emocional muito grande, não sei como faz isso com tanta eficiência mas o clima do quadrinho deixa qualquer coisa mais pesada. Também é a versão mais interessante de Clint, unida com um desenho igualmente peculiar. Um capítulo perfeito.

Realmente considero uma obra prima e me pergunto se só isso vale o quadrinho inteiro, pois os capítulos seguintes.... são um saco. Dá preguiça de argumentar, é um saco msm kk. Estou decidindo se revendo na olx, já q está bem conservado ou se fico só por causa do capítulo um. Sim, ele tem poder pra eu ignorar os cinco capítulos seguintes.

Anselmo 15/12/2023

Gaviões Urbanos
Eu li parte dessa hq de forma virtual, antes dela sair aqui. Mas por algum motivo parei na história. Agora, lendo novamente percebo que eu deixei de ler uma hq muito boa e divertida da época. Pra começar os desenhos são do tipo que gosto demais. Esse do David Aja traço embasado nos anos 60 ,70 (sei lá...), me alegra e motiva muito em ler uma história. Matt Fraction acerta a dores de humor, de aventura, ação... Não tem nada de mirabolante e nem pra você ficar refletindo por dias pra entender. Aqui a coisa é totalmente por diversão (for Fun), sem pretensão demasiada. E quadrinho sendo quadrinho e não um livro de filosofia. Clint Barton ( gavião arqueiro) e Kate bishop ( Gaviã Arqueira ou Harpia) em uma cena urbana, se metendo em confusões, e tentando resolver problemas menores no dia a dia de uma cidade grande. O bom que vc consegue ver o lado mais humano do personagem do que o lado heróico, embora eles acabem exercendo suas funções pelo qual existem. Aqui podemos ver conversas que você sabe que poderia ser conversado por pessoas comuns, e isso não fica forçando. Acredito que seja difícil dar voz a cabeça personagem e trazê-los à vida realmente. As histórias são curtas e bem contadas, como muito humor e ação como eu já disse. Eu gostei muito de: A Fita, fica meu destaque.as as outras são muito boas. Não só o David Aja desenha, mas temos mais dois desenhistas Javier Pulido e o Veterano Alan Davis no final com uma história dos Jovens Vingadores, grupo que gosto muito, mesmo antes daquela polêmica da bienal do RJ. Recomendo pra que quer se divertir.
Uma observação: se vc tem essa Hq guardado ainda naquele plástico que vem da Panini, abra , pois a minha estava meio grudada as páginas, mas com cuidado consegui soltar,sem causar danos.

Mehila Shima 14/09/2023

Fica melhor
No começo eu senti que estava meio lento e difícil de ler, mas conforme a história foi andando foi ficando mais daora

Davi.Pontes 27/08/2023

Existi gibi bom de personagem ruim?
Bom, muitos tem pouca afinidade com o Gavião Arqueiro em parte por sua habilidade não ser tão prestigiada assim em partes por ele ser inconveniente na vida dos outros Vingadores nas fases originais
Bem não dá pra dizer nada disso aqui, sério que gibi espetacular a forma como o Fraction e o Aja conduzem é verdadeiramente um gibi memorável, nos temos uma trama nível de rua com uma história bem conduzida e uma narrativa gráfica, cada edição é única e bem pensada

P3te3rr 14/07/2023

Um dia qualquer??
É incrível ver como Matt Fraction retrata o cotidiano do Clint. Quando pensamos nos Vingadores, vem logo seres super poderosos, ou com armaduras ou um supersoldado. Mas ninguém pensa em um ser humano de carne e osso que usa um pedaço de madeira para lutar.

Fraction retrata a vida do herói fora dos vingadores e, junto a ele, sua amiga Kate Bishop. E como eu gosto da Kate nessa HQ cara...

Quem consegue fazer tudo isso funcionar perfeitamente é David Aja com seus desenhos que combinam perfeitamente com a situação.

Uma das minhas HQs preferidas. Só não dou 5 estrelas, pois depois que o David Aja sai a história perde um pouco o foco...
ssam 14/07/2023minha estante
uia

Analuizap 09/07/2023

Foda
Gavião arqueiro é um fudido mesmo, só se fode na vida, matt fraction retratou isso cm maestria. Não sei mais oq escrever, q 🤬 #$%!& .

LetAcia927 07/07/2023

HQ incrível
A história do gavião arqueiro aqui é muito boa. Mostra porque ele é um vingador, apesar de não ter poderes para isso.
A série do Gavião Arqueiro tem muito dessa HQ, mas desperdiçou um potencial incrível das histórias nesse compilado.
Cenas como a perseguição de carro com diferentes tipos de flechas, a gangue do agasalho e toda a personalidade da Kate Bishop, foram tiradas da HQ e colocadas na série, e são essas as melhores cenas que tem lá.
Uma história mais sóbria e muito divertida!

Isabel.Urtassum 16/06/2023

??
Ansiosa pelo próximo...
Muitas referências dele na série, sou encantada nos arqueiros.
Li rápido, me deixou com vontade de ler mais sobre eles e sobre os jovens vingadores.

Sra. Star Wars 12/04/2023

Uma continuação de mesmo nível
Pela quantidade de quadrinhos que já li, estou acostumada e ver muitos altos e baixos ao longo de uma saga, mas aqui não acontece isso

Thayyy 06/03/2023

Gavião arqueiro: minha vida como uma arma
Lindo, pfto, maravilhoso, amo a Marvel, amo viver, amo minha vida, amo existir, amo respirar, amo ser alfabeta, amo saber ler, amo a Marvel, amo o mundo. Bjo.

Kyoto1 22/01/2023

O início da Jornada de Clint
Foi minha primeira experiência com gavião arqueiro e tenho que admitir. Foi sensacional

Eu adoro a kate bishop e o lucky, e gostei bastante das histórias deste volume

mariaclara.oréfice 16/12/2022

que hq incrível, sério, vai ficar marcada pra sempre para mim além de ser incrível a história o final me fez ver o pq o gavião arqueiro é o meu herói favorito da marvel, também foi minha primeira hq que eu comprei física sem ser digital como eu sempre li! personagens incríveis como a kate bishop e o clint barton são extremamente perfeitos fazendo a gente se apegar muito em suas histórias e particularmente se indentificar com muita coisa, recomendo demais, demais!!

Eloheinuh 09/12/2022

Só por causa do desafio
Então, essa é mais uma HQ do arqueiro...não sei muito o que dizer, as Hqs do arqueiro não são minhas favoritas, então sou suspeita pra falar.

Leiam e descubram se é bom ou não :)))

Vitoria293 23/11/2022

"Minha Vida como uma Arma" 5?+?
Eu confesso que o Clint nunca foi um dos meus personagens favoritos, mas depois de ler essa HQ, com certeza mudei de idéia. A história conta um pouco da vida do Clint e como ele lida com isso tudo, vemos também algumas missões, e temos a ilustre presença de Kate Bishop que é apresentada já como Gaviã Arqueira, e inclusive substituo o Clint pelo período que ele esteve fora. Essa HQ foi uma principal inspiração para a série da Disney+, mas a HQ conta com muito mais coisa e muito mais divertida. A relação da Kate e do Clint é muito engraçada, eles trocam farpas e se tiram sarro o tempo todo, dei boas risadas, e a Kate é muito mais forte do que parece. A HQ também conta com elementos visuais que tornam a leitura mais satisfatória, como a presença constante de coisas roxas (carro da kate, os uniformes, roupas, decorações, cenários), os traços da arte são impecáveis, as referências, as cenas que o Clint narra e etc...

Leitura satisfatória e que vale super a pena, recomendo até pra quem não é fã do personagem, você pega carisma por ele muito fácil, mesma coisa com a Kate.

No final, ainda tem um bônus que é uma história da Kate com os Jovens Vingadores, muito boa também.

Wallace 06/11/2022

Divertido e despretensioso!
Comecei a assistir por causa da série e foi uma boa surpresa? Até melhor que a própria série? Gostoso de ler, mesmo sabendo que a história não tinha a pretensão de ser uma supersaga