Terapia Cognitiva Focada em Esquemas

Terapia Cognitiva Focada em Esquemas Ricardo Wainer...

Resenhas - Terapia Cognitiva Focada em Esquemas

Filipe 23/02/2020

Wainer não brinca na hora de organizar bem um livro
Não apenas uma introdução para a terapia de esquemas, mas um guia extremamente bem ilustrado e simplificado a ponto de qualquer um entender o funcionamento humano e como lidar com eles. Os autores tiveram um trabalho tão fantástico em explanar a terapia que o mínimo a ser feito para prestigiar o esforço deles é guardar esse livro na cabeceira da cama. Sério, se quiser se introduzir nessa linha terapêutica, não há livro melhor.
Tamires99 01/04/2020minha estante
Estou entrando na segunda parte deste livro por agora, mas já dá para perceber que ele é muito bom do início ao fim o/

Andrieli3 12/12/2021

TERAPIA COGNITIVA FOCADA EM ESQUEMAS
Que baita livro! Durante todo o livro, os autores frisam que a TE é ?a melhor abordagem? até o momento, o que soa um pouco prepotente. Em minha humilde opinião de estudante de psicologia, apaixonada por essa linha teórica, acredito piamente ser essa a melhor sim. Mas talvez esse livro há de encontrar pessoas que se incomodem um pouco com essa enfatização constante um tanto quanto enfadonha.
A primeira parte do livro explica tudo de maneira super clara e objetiva. A segunda trás técnicas.

Livro bem organizado quanto a cronologia.
Enfim, resumão para estudantes (primeira parte), e resumão para profissionais (segunda parte).

Para quem trabalha ou quer trabalhar com essa abordagem, ou até estudantes como eu: livro obrigatório.

Nina 17/02/2022

Terapia dos esquemas
Adorei ler esse livro, cada capítulo breve, mas completo. Gostei muito dosas tabelas pois ajudam muito na hora de estudar, conteúdo breve, mas ótimo para estudar e entender um pouco mais de TE.

Laura 27/10/2021

Terapia Cognitiva Focada em Esquemas
Trazendo as definições próprias da TE e diversas outras contribuições pertinentes a prática, esse livro, apesar de introdutório, traz um olhar amplo acerca da Terapia de Esquema e as possibilidades de aplicação na clínica.

Rafa 24/05/2023

O livro é muito rápido de ler. Me impressionou o quanto ele é escrito de maneira assertiva e didática. Acredito que seja uma introdução muito legal para quem se interessa por Terapia do Esquema. Eu tinha uma noção básica dos conceitos e sinto que mesmo se não tivesse conseguiria aproveitar muito bem o livro. A leitura é fluida e os exemplos de casos são muito bons e claros. Adorei muito a experiência de leitura, o contato com a teoria e também conhecer um pouquinho mais de esquemas ??

vaneperola 12/02/2024

Bom pra quem tá no início
Esse livro traz questões importantes da terapia do esquema, mas de forma bem resumida. Talvez quem queira ter uma maior noção devesse ler o livro do Jeferson l Jeffrey Young mesmo, por que teria um aporte teórico melhor!