Doces de Cinema

Doces de Cinema Isadora Becker

Resenhas - Doces de Cinema

Naty__ 04/11/2019

Isadora fez uma combinação perfeita: doces e cinema. Não sei vocês, mas quando vou ao cinema ou até mesmo quando estou em casa assistindo algum filme, alguma série, sempre me deparo com algum prato que fico com água na boca. A vontade é de comer, é claro, mas como, se não sei fazer? É aí que entra Becker nessa história.

Com seu canal do YouTube, Gastronomismo, ela fez receitas imperdíveis e, neste livro, ela reuniu 40 delas para aprendermos a fazer aqueles tão sonhados pratos dos cinemas, com participações especiais de Harry Potter, Holly Golightly, Mia Wallace, Matilda, Valente, entre outras.

Neste livro encontramos receitas de bolos, sorvetes, mousses, tortas, folhados e muita coisa boa para ficarmos com vontade de corrermos para a cozinha preparar, ou pedir para alguém fazer para a gente, é claro (risos), mas não porque as receitas sejam difíceis, pois elas são bem simples e com ingredientes básicos, e sim por pura preguiça de limpar a bagunça depois.

Porém, se você não sabe cozinhar nada e tem um certo receio de tentar fazer isso, não se preocupe. A maioria de suas receitas possuem um código que vai direto para o vídeo do canal, então é possível assistirmos as receitas e aprendermos passo a passo.

A edição do livro é bem feita, diagramação excelente, com imagens das receitas feitas e um sumário com fotos para deixar o leitor indeciso em qual dos pratos preparar primeiro. A capa é dura e possui uma jacket com um bolo perfeito logo na capa. E qual é o bolo? Do filme Matilda. Ah! Se você assistiu certamente ficou babando para provar, igual a muita gente por aí.

Se eu recomendo? Não há dúvidas disso. Seja para quem é fã de cozinhar ou para quem não sabe ferver uma água. As receitas são bem simples e vale a pena tentar, afinal, são clássicas. A minha edição tem um lugar reservado na estante, com as outras obras de receitas, e leva 5 estrelas.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2017/12/resenha-doces-de-cinema.html
Luh 16/12/2019minha estante
Oi, Naty
Eu amo cozinhar, principalmente os doces. Agora mesmo estou tentada a fazer um brigadeiro.
O livro deve ser maravilhoso e ainda poder acessar aos vídeos, perfeito.
Beijos

Angela Cunha 18/04/2020minha estante
Meu forte é salgados..rs mas ando com tanta preguiça em mexer em panelas e afins que minha vontade é comprar tudo pronto.rs
Não herdei o talento da minha mãe pra cozinha. Mas mesmo assim, é um livro que parece ser lindo e com certeza, se tiver oportunidade, quero muito conferir!
Beijo

Michelle 29/06/2020minha estante
Que demais!!! Será que tem o cremée bulle do meu filme favorito da vida? O Fabuloso Destino de Amelie Poulain?