A Teia da Aranha

A Teia da Aranha Agatha Christie

Resenhas - A Teia da Aranha

1 | 2 | 3 | 4

Tha 23/09/2022

O último livro do projeto da Agatha Christie ( que eu estava lendo por ordem de lançamento) ...
Realmente uma teia de aranhas cheia de reviravoltas ... Haha gostei

Vanea 27/05/2020

Como todos os livros da Rainha do Crime, esse me prendeu na história para desvendar o crime.
A personagem Clarissa se perde nas explicações e a polícia precisa descobrir a verdade.
Afinal, ela matou? Por quê?
Se não matou? Quem foi?

Dudu    29/03/2023

Realmente uma teia de aranha...
Agatha Cristine nunca decepciona!
O livro "A teia de aranha" foi escrito em forma teatral por Agatha Cristine, adaptada ao livro por Charles Osborne.
Livro sensacional! Leitura rápida e com uma personagem principal cativante em um nível... História maravilhosa.

Jaque - Achei o Livro 02/08/2023

Amo ser trouxa da Agatha :)
A teia da aranha foi escrito originalmente por Agatha Christie em 1954 como uma peça de teatro e adaptada para romance por Charles Osborne em 2000.
Todo o roteiro, desfecho e diálogos foram mantidos sem alteração, Charles apenas adicionou caracterização e ambientação.
A estória se desenrola dentro da casa do casal Henry e Clarissa Hailsham-Brown, mais precisamente na sala, o que facilita bastante a leitura quanto a ambientação.
Quando Clarissa tropeça no corpo de Oliver Costello, ela imediatamente pede a ajuda de três amigos que estão hospedados em sua casa.
A princípio eles relutam em ajudá-la pois são pessoas com altos cargos e posições sociais, mas quando Clarissa expõe o problema, eles acabam aceitando.
Não demora muito para que a polícia chegue no local e interrogando as pessoas dali, o inspetor percebe que eles estão mentindo.
Clarissa é conhecida por inventar brincadeiras com seus amigos e eles nunca sabem quando ela está falando a verdade, logo o inspetor percebe esse seu lado também.

Eu adorei esse livro! É cômico em alguns momentos, leve e muito bem adaptado. É um livro curto, tem apenas 170 páginas e por isso não há espaço para enrolação. Tudo acontece em algumas horas e prende atenção desde as primeiras páginas.
Tem várias reviravoltas e eu não peguei nenhuma delas. Fui feita de trouxa e simplesmente AMEI!
Adorei a trama e seu desfecho. Achei genial!
Eu tenho esse livro há muitos anos e achava que já o tivesse lido, mas devo ter confundido com outro. Logo nas primeiras páginas percebi que não tinha lido ainda. Mais feliz impossível.
Esse é o terceiro livro adaptado pelo Charles Osborne que li. Não gostei de jeito nenhum de Café Preto e gostei de O Visitante Inesperado, mas esse se superou!
Super recomendo essa leitura deliciosa!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/08/a-teia-da-aranha-agatha-christie.html

jvsherlocked 22/09/2021

vício
meu primeiro contato com agatha. foi tão gostoso mergulhar numa leitura de escrita leve e tema pesado.
pra quem não me conhece, eu amo suspense, amo essa tensão de "detetive stuff" e afins, mas minha mente me deixa MUITO paranoica.
então ler algo pesado de forma leve foi muito bom.

Mari 31/10/2021

Sendo trouxa mais uma vez! A Agatha sempre me deixa perdida em descobrir quem é o assassino, mas tudo bem Agatha... Pode me fazer de trouxa quantas vezes você quiser, pois amo seus livros.

Xandy 06/09/2021

De todos os livros de Agatha Christie, esse sem dúvida foi o menos interessante que li até hoje. Entendo que originalmente a história foi uma peça de teatro, porém o enredo não conseguiu me prender tanto. Provavelmente, por ser uma peça, ele é mais visual do que descritivo e isso foi o ponto que não gostei, não temos muitas descrições, então me pareceu tudo corrido.

Mari 23/11/2020

Interessante
Foge um pouco do que já li de Agatha Christie, por ter sido adaptado por outra pessoa.
É um livro de leitura fácil, rápida e prendeu a minha atenção. Gostei.

Ratinha de Biblioteca 21/06/2023

Divertidíssimo!
É um suspense bem ágil, super nonsense, e divertidíssimo! A protagonista, Clarissa Hailsham-Brown, tem o hábito de pregar peças em seus amigos. Assim, quando um cadáver aparece em sua casa, ninguém acredita! Não é nada elaborado, porque trata-se de uma adaptação de uma peça. Mas, divertido de ler!

Emi 18/04/2020

Históriabem adaptada de uma peça teatral que eu adoraria assistir. Claro que no final temos uma revelação não prevista e nosso 'detetive' dessa vez não foi quem eu esperava que fosse.

Emilly 15/02/2024

Se eu contasse a verdade você não acreditaria
Esse livro foi uma leitura rápida, mas excelente! daquelas histórias que você não consegue parar de ler até chegar no desfecho final. a agatha como sempre, servindo muitos plot twists.

Te 17/08/2010

Otimo como ssempre, AgathaChristie é realmente fantastica .

Me perdi na leitura 25/08/2022

Agatha Christie é Agatha Christie né Brasil!!!!
Teia de aranha foi escrito pela Agatha em forma de peça teatral de comédia e mistério em 1954 e foi adaptada para livro por Charles Osborne.
Sério, sensacional, li em menos de 24h, a leitura é super rápida e muito fluída.
Amei ?

luaraaap 21/06/2020

decepcionante
quando comprei o livro nao sabia que nao era realmente da agatha (a história é dela, mas foi adaptada por outra pessoa pois originalmente era uma peça), e logo no início fica claro que nao sao suas palavras. estou acostumada com a escrita envolvente e intrigante da autora, e quem adaptou essa historia deixou muito a desejar.

a personagem principal, clarissa, é muito divertida, mas também a única que consegui me apegar alem de sua enteada, pippa. é um livro muito rapido e senti que faltou profundidade nos demais personagens.

a proposta da obra era ser uma comédia, e até vejo como os dialogos poderiam ser engraçados em um palco, mas quem adaptou não soube traduzir isso bem para um romance. inclusive, outras obras da autora como "o cavalo amarelo" me foram muito mais cômicas do que essa.

a história nao passa nem perto do quao surpreendente a maioria das obras da autora são, infelizmente, e bem antes da revelação final eu já havia descoberto o assassino. nao gostei muito do final, e me decepcionei bastante com a obra como um todo, principalmente com a escrita. talvez tenha sido uma boa peça, mas definitivamente nao virou um bom livro.

1 | 2 | 3 | 4