A Teia da Aranha

A Teia da Aranha Agatha Christie

Resenhas - A Teia da Aranha

1 | 2 | 3 | 4

Fabiolab 08/05/2011

Esse é um livro atribuído a Agatha Christie diferente de todos os outros , pois nele não tem Poirot ou Miss Marple, isso porque o texto era uma peça de teatro escrito por ela e que foi adaptado para romance por Charles Osborne, por isso ele é considerado um romance policial INÉDITO. Ninguém acreditava nas histórias de Clarissa por causa da sua mania de ficar contanto histórias e pelo fato de ter sido uma excelente atriz na escola. Quando aconteceu o crime ela contou 3 versões diferentes, entre essas versões, uma era verdadeira, mas o inspetor nao acreditou. Como todo romance policial de Agatha o desfecho é surpreendente e inimaginável. Amei.

Marselle Urman 28/06/2011

Muito dinâmica, esta peça tem um tom bem divertido.
Ás vezes dá a impressão de que é uma grande piada, de todos contra Clarissa.

A trama é boa, o final deu pra surpreender.

Wallace 20/12/2011

Achei o enredo excelente! O nivel do misterio nao é alto aqeueles bemnperceptivos conseguem resolve-lo com algumas pistas que a propria escritora deixa no caminho. adorei o desenlace dos problemas e certamente é um dos meus preferidos.
A leitura é gostosa e os personagens comicos ate, voce comeca e quando ve ja o finalizou! Tudo bem natural nada forçado. Recomendo!

Carlos Magno 01/08/2012

Resenha completa: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2012/08/resenha-teia-da-aranha.html

Logo nas primeiras linhas, as surpresas me desagradaram um pouco: Primeiro, Poirot não existia no livro (nem Miss Marple). Depois que a obra tratava-se de um romance escrito para o teatro que foi adaptado aos livros por Charles Osborne. Ou seja, a Agatha não teve nenhuma influencia direta na publicação livro. Mas com o decorrer das páginas o preconceito foi embora.

A história inicia com um grupo de amigos, degustadores de vinhos, que acabaram de ser enganados por Clarissa Hailsham-Brown (mulher de Henry Hailsham-Brown), na qual havia colocado o mesmo vinho em garrafas diferentes com intuito de fazer uma "pegadinha" com os amigos. Clarissa, como descrita nas primeiras páginas do livro, é bem humorada, tem um poder de persuasão e despreocupada. Henry, pede para que ela organize as coisas em casa pois haveria uma importante reunião naquele recinto. É nesse clima de descontração e animosidade que a história segue, até quando a própria Clarissa perdida em seus pensamentos encontra um cadáver (mais precisamente de Oliver Costello) na sua sala. O mistério propicio das obras da Agatha apresentam-se a partir dai. Porque aquele corpo estava ali? Porque o carro de Costello que aparentemente tinha ido embora a um tempo ainda estava no local (mais precisamente num campo de golfe)? Quem é o assassino?

João Victor M. 17/02/2013

Depois de muito ouvir falar da autora, resolvi me arriscar na leitura de um dos seus romances policiais. Comecei por este que muito me encantou pela objetividade, mas com uma trama envolvente e bem escrita, dando vontade de logo terminar pra resolver os 'mistérios'. Embora o desfecho seja meio obvio, é uma história gostosa de se ler.

Ali 27/03/2013

Por ter sido uma peça de teatro escrita por Christie e adaptado para os livros por outra pessoa, acredito que olhei para esta obra com um certo preconceito. A trama me pareceu muito rasa e os personagens por vezes mal construídos. Será que fui só eu?
Ani Siqueira 17/05/2018minha estante
Tive a mesma impressão!

Mari 14/04/2013

Será que um livro da Agatha sem Poirot ou Miss Marple pode ser bom? É o que eu me perguntei quando comprei esse livro. E a resposta é sim. Nesse divertido livro, conhecemos Clarisse uma engraçada dona de casa que se vê metida em uma grande confusão quando um morto aparece em sua biblioteca e ela resolve esconder o corpo para não atrapalhar os negócios do seu marido. E as coisas só pioram quando a polícia aparece em sua porta e o corpo escondido desaparece.

A maioria dos livros da Agatha, em especial os do Poirot, costumam ter um toque de humor. Mas em A teia de aranha, não é um toque de humor apenas. O livro é praticamente uma comédia, recheada de situações inusitadas e cômicas, com umas pinceladas de suspense. Muito divertido, vale a pena conhecer esse lado da dama do crime.

Karina 26/04/2013

A Teia da Aranha - Agatha Christei
Agatha Christie - A TEIA DA ARANHA

Um suspense perfeito, A Teia da Aranha, é uma obra que nos perturba. Um verdadeiro quebra-cabeça onde descobrir a verdade é aparentemente impossível.
A rainha Agatha Christie, nos conta em mais uma maravilhosa trama, a história de Clarissa Hailsham-Brown.
Clarissa é uma jovem ambiciosa, casou-se com Henry Hailsham-Brown, um homem distinto dos seus cinquentas anos.
Henry já foi casado anteriormente, e ele não sabe que o atual marido de sua ex-esposa vive ameaçando Clarissa, e também diz que fará com que a filha de Henry venha morar com a mãe. Pippa é uma garota inteligente que detesta a mãe e o padrasto, e que por outro lado ama Clarissa. Mas essa inocente garota, guardará um grande segredo.
Clarissa muito linda vive flertando com os amigos do casal, mas nunca traiu seu marido. Vários rapazes são loucos por ela, mas tem um amigo em especial que se diz apaixonado por ela, e afirma que por Clarissa, seria capaz de tudo.
Mas quando Oliver Costello vai até Clarissa para ameaçá-la novamente, que tudo toma um rumo diferente. Oliver esta mais cruel do que de costume, ela consegue colocá-lo para fora de casa, e fica escondida. Mas Clarissa não poderia imaginar que ele seria assassinado.
Como foi que aquele corpo apareceu na sala da casa de campo do distinto casal Henry e Clarissa?
A Sra. Hailsham-Brown contou para alguns amigos que vinha sendo ameaçada por Oliver, mas será que algum deles seria capaz de assassiná-lo?
A chuvosa tarde de março decorria tranquila, e nenhuma das pessoas lá presentes parecia ter interesse no crime.
Acreditando tratar-se de um acidente, Clarissa decide esconder o cadáver, e durante a penosa tarefa surge o inspetor Lord. Um policial que recebeu um telefonema denunciando o homicídio.
No meio de uma investigação que afeta a todos psicologicamente, Clarissa tem que correr para provar sua inocência e desvendar a verdade sobre o assassinato de Oliver.
Uma obra onde todos são suspeitos e o final é surpreendente.
Bem humorado, com um enredo repleto de truques e reviravoltas, a teia da aranha fará a delícia dos fãs da rainha do crime.

Titulo: A Teia da Aranha

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Felipe 09/01/2015

Na verdade nem é da Agatha...

Walt 08/02/2015

Déjà Vu
Gostei da história, apesar de pouco intrigante. Não é um dos melhores em questão de suspense, mas é uma história suave de se ler. Entretanto, senti que já conhecia toda história, como se já o tivesse lido, o que não é o caso. Que coisa estranha (risos).

site: tenhoquecontar.blogspot.com.br

Eliane 21/01/2016

Muito bom!
Quem matou? Por quê? Como? Agatha Christie sempre impressionando...
Devorei o livro em 4h. E o final? Surpreendente!

Eclipsenamadrugada 18/09/2016

História deliciosa.