Poder S/A

Poder S/A Beto Ribeiro

Resenhas - Poder S/A

Lucass.Quadros 15/09/2022

A depressiva vida no meio executivo
O livro,segundo o autor,contém histórias inspiradas em histórias reais nos quais,segundo o próprio,muda coisas e nomes para assegurar a saúde física do escritor.

A história se inicia apresentando o edifício no qual todas as histórias contadas nesse livro irão acontecer,sua aparência,sua vizinhança e seu curioso e engraçado problema com o nome.
Após isso o livro conta histórias que acontecem em cada andar,na qual as empresas estão estabelecidas.
A história em si,contém relatos,que eu como estudante de administração fiquei com certa depressão e tristeza pois irei ter que vivenciar coisas tristes e repugnantes mencionadas nesse livro.
As histórias e os personagens são bons e bem reais,o que fortalece a ideia de que ele foi de fato inspirado em fatos reais.Contudo a história contada do andar 15 é a mais "no sense" possível e duvido que ela seja verdadeira,pois contém inúmeros acontecimentos que na minha visão são fantasiosos ao extremo.

O livro,para mim,deixou certas lições e cuidados nas quais eu tenho que tomar no meu futuro na área administrativa e erros que não posso cometer,que afetam de maneira extremamente negativa o bem estar dos funcionários e atitudes que eu não devo realizar para não ter os tristes fins mencionados no livro.

egberto.sousa.9 29/01/2017

AMEI! <3
Caros colegas,

Esse foi um dos livros mais legais que li em toda a minha vida. Eu, que sou extremamente visual, imaginei diversas vezes os personagens que são narrados pelo autor. Ele não decepciona. Recomendo demais! Foram muitas risadas!

Julia.Maria 02/10/2023

Eu acho Beto Ribeiro umas das personalidades mais queridas nessa era de podcasts. O cara segura a entrevista com uma naturalidade surreal. Beto do céu!!!!

Achei super legal conhecer essa faceta do mundo corporativo de São Paulo pelo olhos de Beto.
Sou contabilista e infelizmente essas histórias também fazem parte da minha rotina, só que no Rio de Janeiro. A cada dia mais eu me sinto desgostosa em ficar numa sala durante umas 12h do meu dia.
É cada intriga e atritos por ego. Eu não sei se sou eu que tô errada ou os demais.
Como pode um CNPJ nortear o seu bem estar como pessoa? Eu não quero cair nessa cilada. Sai fora!

Bernardo235 02/02/2017

Decepcionante
Não vou fingir que escreverei uma resenha detalhada demonstrando ponto a ponto o porquê desse livro ter sido uma decepção, até porque não consegui passar da metade dele e, portanto, não tenho o 'conteúdo' necessário para tecer uma crítica super elaborada.
Vou me contentar em dizer que procuro ler livros que abordem diversos temas, e esse em particular - o mundo corporativo - me interessa muito. Peguei o Poder S/A esperando não que fosse me abrir a mente, até porque não é a proposta do livro, mas que pelo menos fosse me entreter por uma semana. Coisa que passou longe de acontecer. Desde o começo até o ponto em que parei achei extremamente sem graça e apelativo, abordando situações desinteressantes com linguagem e abordagem fracas, que não cativaram.
Nem pra passar tempo serviu e por isso figura na minha lista de abandonados..

Luco.arnaldo 26/03/2017

Divertido demais
Um dos melhores livros que já li. Perfeito nos personagens e tramas.

Neto Alves 14/06/2021

Divertido
Livro ótimo pra passar o tempo vendo diversas histórias do mundo corporativo, lembrando bastante os episódios da série The Office.

Christiane.Leite 02/05/2023

O Autor trabalhou como gerente de marketing de uma marca importantes, relacionando-se com várias personalidades que passeiam por um dos edifícios mais suntuosos do Centro de São Paulo. O jogo de poder, a inveja, as intrigas, a ganância pelo dinheiro, tudo é relatado em mini-contos. Não tem moral de história nem ensinamentos administrativos, é apenas um livro de entretenimento. Particularmente, achei cansativa a descrição detalhada de locais e personagens, além de roteirizadas demais as histórias contadas.