O Livro da Literatura

O Livro da Literatura Vários

Resenhas - O Livro da Literatura

1 | 2 | 3 | 4

Maria.Batagin 19/03/2024

Um compilado de vários livros com dicas além de um resumo que te dá mais vontade ainda de ler alguns títulos.
Para quem já possui uma lista infinita de ler para ler esse livro te ajudar a ampliar ainda mais.

Bárbara Souza 25/12/2023

Bem completo, mas poderia ser melhor organizado
Esse foi um livro que acabou me decepcionando um pouco, mas as minhas expectativas eram muito altas. Obviamente não é fácil organizar fatos históricos do mundo todo de forma concisa, mas achei um pouco confuso o modo como o livro foi estruturado. Tenho a sensação que faltou um panorama geral mais completo e até mesmo um mapa para termos noção de espaço e concomitância dos movimentos artísticos.

Por outro lado, foi um "passeio" maravilhoso pela história de literatura. Minha lista de leitura, que já era enorme, recebeu alguns acréscimos especiais - me convenci de que preciso ler Charles Dickens, Tolstói e Dostoievski. Além disso, foi fantástico conhecer um pouco mais sobre os autores e os contextos de obras que eu já li - ganhei novas perspectivas - e também testemunhar a grandeza da literatura brasileira - temos muitos nomes de importância mundial.

Malu591 09/12/2023

"Era uma vez...."
Que livro interessante de se ler!! Eu amo literatura clássica,e esse livro falou de muitas obras de uma forma muito linda,um resuminho de cada obra , seus gêneros,nossa que perfeito, simplesmente leiam gente!!?

Lukas 12/11/2023

Um Ótimo Aprendizado
Nunca tinha lido, nenhum livro dessa coleção da globo, porém esse não vai ser o único.
Um livro excelente, apesar de cansativo, consegue explicar muito da história da literatura e das grandes obras, abordando livros até que estão mais afastados do público ocidental médio.

Vanessa Schardosin 17/10/2023

O livro da literatura
O livro da literatura é dividido em algumas partes que abordam as escolas e correntes literárias da antiguidade até a literatura contemporânea. Mas o que eu mais gostei foi a forma como esses livros foram apresentados, com um breve resumo do contexto histórico abordado no livro em si, uma biografia do escritor e outros pontos que contextualizam a obra, isso me fez ter mais vontade ler ler os livros apresentados.

ciliane.ogg 12/08/2023

Caso você queira ter uma noção da literatura clássica, com seus autores e sua época em que foi escrita, esse livro é muito bom.
Ele nos trás os clássicos, tecendo uma linha temporal, bem como algumas resenhas. Recomendo muito.

Julia Manjko 21/07/2023

Uma prazerosa e enriquecedora leitura
Ótimo livro com um impecável trabalho gráfico. Vale muito a pena Adquirir a edição física q está cheia de detalhes.

A leitura foi muito leve e prazerosa e , mesmo um pouco lenta já q em uma só página tem muita informação, considero q li até q rápido. Encontrei várias dicas para minhas próximas leituras e aprendi muito sobre literatura.

MarcosQz 12/06/2023

É um ótimo livro para quem gosta de literatura e estudar sobre a literatura. É bem básico, apresentando mais detalhes sobre os livros que marcaram as épocas do que os autores, partindo desde a antiguidade até o mundo contemporâneo. Serve também como um guia para leitura, além de apresentar alguns aspectos sobre os variados gêneros literários e seus subgêneros.
O livro também apresenta alguns gráficos que ajudam e compreender algumas narrativas mais complexas.
Grandes obras acabaram ficando ao final de cada capítulo como "obras complementares", o que pode agradar uns e outros não. Não é um guia definitivo, está longe de ser isso, mas é uma ótima leitura e vale a pena.

thaisobral 21/05/2023

Conteúdo muito agradável
O livro narra a história da literatura apontando as principais obras de cada movimento.

É um conteúdo rico em história, curiosidades e informações literárias. Apesar de ter demorado para ler, apreciei muito o conteúdo.

Ansiosa para ler os demais livros da série.

Ricardo de Andrade 02/03/2023

Linha do tempo da literatura
Enfim, voltei a ler um livro dessa coleção. E não me decepcionou. O Livro da Literatura apresenta referências, conceitos, obras e autores literários de todas as partes do mundo. Me abriu demais o apetite para ler outros tipos de obras.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/02/2023

Escrito em linguagem simples, é acessível e traz ilustrações divertidas e gráficos explicativos que fazem dele uma ótima introdução à literatura. Ele aborda desde as epopeias antigas, até obras contemporâneas de autores como Margaret Atwood, passando pelos grandes nomes da Língua portuguesa como Fernando Pessoa e João Guimarães Rosa.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525060556

Guilhermo del Toró 11/01/2023

Um livro bom, interessante a forma como cada obra é mostrada, além de servir pra recomendar alguns livros

Asleep 25/08/2022minha estante
É....você está certo

Julia Manjko 21/07/2023minha estante
Falou tudo kkkkkk

Natali 01/08/2022

O livro da Literatura
Livro lindo!!! Muito didático, colorido. A letra é bem pequena, e cansativo de ler, fora isso é um livro para consulta muito bem feito!!!

1 | 2 | 3 | 4