A Torre

A Torre Daniel O'Malley

Resenhas - A Torre

1 | 2 | 3 | 4

Letícia 11/04/2024

Achei que demorei bastante para ler, definitivamente não é uma letiura fácil. Em muitos momentos me peguei relendo o que já havia lido, pois nada entrava na cabeça e era como se eu nem estivesse lendo, mas acredito que seja porque a personagem faz muito trabalho administrativo (e explica o que ela está fazendo). Teve alguns momentos em que me perguntava "por que ela está falando sobre isso?", algumas coisas realmente são importantes (que possuem um contexto mais pra frente), mas outras nem tanto. O livro começa a realmente ficar interessante da metade ao final do livro, fiquei chocada com alguns acontecimentos bizarros. Mas o que me deixou desanimada sobre, foi algumas falas/pensamentos problemáticos (machistas) da própria personagem.

Tereza 11/03/2024

A Torre
Uma leitura arrastada no início, mas melhora substancialmente no final.

A história gira em torno de uma instituição secreta que protege a sociedade de eventos sobrenaturais ao mesmo tempo que trabalha para manter a existência de tais eventos em sigilo.

Os postos de tal instituição é dividida como nas peças de xadrez, onde o maior posto da "Corte" são o Rei e a Rainha e o menor posto são os peões.

Nossa personagem principal é a Torre, que, após ser atacada, perde sua memória.

Como ela sabia que aconteceria isso por previsões recebidas, ela deixa uma série de instruções para a nova hospedeira.

É interessante perceber o quão diferentes elas - antecessora e hospedeira - são e como a hospedeira desembola/improvisa bem.

adamacinzenta 16/01/2024

Leitura arrastada
Eu comecei a ler esse livro com um grupo de pessoas então isso me fez avançar bem na leitura, pois bem... No começo fiquei confusa, mas quis saber onde tudo iria dar. Para mim, não houve nenhuma parte muito empolgante, excessivos "flashbacks", alguns sem muita importância para a trama. Esse lance de "protagonista pamonha que depois fica badass" não foi bem construído. Quando você começa a gostar um pouco mais da protagonista o livro já está no final. Terminei, porque já estava muito avançada na leitura. Mas não recomendo, plot pra mim não foi nada interessante.
Kinggustavo 17/01/2024minha estante
Ódio quando isso acontece... Vamos pegar só livros incríveis daqui pra frente, amor!

adamacinzenta 17/01/2024minha estante
Sim, amor! ?

Débs 16/01/2024

Envolvente e genial
Myfanwy Thomas acorda em um dia chuvoso no meio de vários corpos mortos. Uma carta no bolso de seu casaco. O que aconteceu? Onde ela está? Porque não se lembra de nada?
Tudo é explicado na carta: ela perdeu a memória. Ela recebe as instruções para ir até um banco e precisa fazer uma decisão importante que irá definir o resto de sua vida. A princípio a decisão é óbvia, mas as circunstâncias a fazem mudar de ideia. Pode ser um caminho perigoso, mas parece ser o melhor para ela entender tudo o que está acontecendo.
Então acompanhamos Myfanwy em sua jornada de entender tudo o que está acontecendo, continuar o seu trabalho antes de perder a memória e se encaixar na Corte sem que ninguém perceba que algo de estranho aconteceu.
Uma fantasia genial. Todo o universo criado na obra, o funcionamento da Corte, as missões e a possível traição, tudo foi muito bem pensado e escrito. Eu recomendo de mais esse livro para quem está disposto a fazer parte da vida dessa personagem, pois ela não se lembra de nada então tudo o que ela aprende nos aprendemos junto, sendo assim uma experiência super envolvente.

Vitoria388 05/08/2023

Poderia ser melhor
A história em si é muito boa, poderia ser melhor desenvolvida. O final é meio aberto, o plot meio óbvio, porém ainda assim é legalzinho.
A pior parte é ler uma protagonista, aparentemente poderosa, ser extremamente machista (??), insegura e sexista, fora o quanto a competitividade feminina é nítida nesse livro. As personagens femininas são TODAS assim.

É exatamente assim que as personagens femininas são sempre que são escritas por homens sem noção.

Não recomendo muito a leitura.

Bela91 11/02/2023

A torre
Os personagens são bem detalhados e tem uma mistura de suspense e mistério apesar de ser um livro de fantasia, achei a leitura muito lenda, não flui, demorei muito pra terminar, abandonei umas 2 vezes. Além de apresentar alguns pontos machistas e o plot ser super previsível

Luleal 18/08/2022

Vale a leitura!
O livro trás uma história incrível , muito bem planejada e muito inteligente, gostei muito ! Adorei acompanhar o desenvolvimento e descobertas da personagem .O livro traz uma vibe de aventura com investigação que ficou incrível!
Fala de uma organização secreta que cuida de questões sobrenaturais p escondê-las da sociedade, enquanto relata o plano investigativo de uma das líderes dessa organização em descobrir quem a traiu e apagou sua memória, enquanto descobre quem ela mesma é!
Mas, é necessário comentar, embora traga uma personagem feminina muito forte, poderosa e inteligente que cresce muito no decorrer do livro , apresenta alguns pontos bem machistas que estressa , porém a história não perde seu brilho se vc conseguir ignorar isso.
Vale muito a leitura!

Thaianne 17/08/2022

Cartas infinitas
O livro é interessante, com algumas partes previsíveis. Porém, com muitas reviravoltas legais e que me fizeram dar boas risadas! Porém, a leitura foi longa e muitas vezes massante e cansativa. São muitas cartas com muitos detalhes desnecessários. Mas a história é legalzinha :)

Rabelo 27/12/2021

*4,8
É maravilhoso, bem amarrado, intenso, equilibrado. Uma leitura gostosa pra cacete. Amo o sobrenatural e o mítico realistas e misturados com estratégia, bom humor e política.
Se não fosse uma misoginia/gordofobia velada aqui e ali, daria 5 estrelas.

sarinha :) 26/12/2021

muito bom!
por mais que eu tenha achado um pouco tediosa essa leitura no meio do livro, ele é muito bom e o final me surpreendeu demaiss

fran 22/09/2021

O livro poderia ter sido bom se não fosse pelo autor...
Eu tinha achado interessante a proposta do livro e estava anciosa para ler só que acabei me decepcionando com os diversos comentários de cunho machista, gordofóbico e racista que o livro possui.
Terminei de ler na força do ódio apenas porque gastei dinheiro comprando.

Sosô 30/07/2021

História boa, mas...
Gosto das duas protagonistas, tanto a do passado quanto a do presente. Elas tem defeitos que as tornam humanas, cada uma com os seus. Também gostei da Corte, exceto pela Ferier - ela me pareceu muito amena para uma lider poderosa -, e também dos outros personagens, eles são muito divertidos e interessantes.

O livro peca muito na definição dos personagens. Eu acho bom eles colocarem personagens com características de minorias e tal, mas, é só isso? Tudo bem definir um personagem como gordo, asiático, negro, baixinho, etc, mas apenas usar isso é de mais! Eu quero saber a cor e o formato do cabelo do personagem, saber a cor ou modelo da roupa que veste - nem que seja só a blusinha -, saber se tem uma vós fina, rouca ou sei lá! O livro simplesmente escreve "Ela era negra", ponto final, acabou-se, enquanto as pessoas brancas tem VARIAS características e definições.

Tirando isso, a leitura é fluida. Poderia ter lido bem mais rápido se não fosse a época de provas. A história é do jeito que eu gosto, coisas legais e excitantes acontecessem a todo momento e tudo é divertido.

O final é bem lugar comum, o clássico vilão que conta todo o plano para perder tudo momentos depois. Muitos diálogos expositivos e essas coisas. Mas é bom. Não ótimo, nem incrível, mas é bom.

1 | 2 | 3 | 4